Perguntas do paciente (207)

  • Eu já me operei da apendicite a 4 anos e do com dor na mesmo lado pode ser outra apendicite?

    Eu já me operei da apendicite a 4 anos e do com dor na mesmo lado pode ser outra apendicite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Se houver abaulamento (inchaço) na região da ferida operatória pode ser uma Hérnia. Existe uma condição chamada apendicite de coto, quando parte do apêndice é deixada na cirurgia anterior que causa…


  • Tenho pedras na vesicula gostaria de saber pq nao sinto nada so as veses colicas bem fracas ja tem q

    Tenho pedras na vesicula gostaria de saber pq nao sinto nada so as veses colicas bem fracas ja tem quaze 10 anos, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    A dor causada pela pedra na vesícula costuma ser associada a alimentação, principalmente gordura/ fritura, pode ser desde um desconforto leve no abdômen superior do lado direito, até um quadro…


  • A tela colocada na cirurgia de hérnia inguinal pode sair do lugar após algum tempo? Devido ao exercí

    A tela colocada na cirurgia de hérnia inguinal pode sair do lugar após algum tempo? Devido ao exercício físico.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Após cerca de 90 dias a tela incorpora aos tecidos, por isso normalmente pedimos 3 meses sem pegar peso/ musculação para garantir essa "cicatrização". Espero ter ajudado, fico a disposição.


  • Qual o tipo de cirurgia é aconselhado fazer sendo portadora de artrite reumatoide e fazendo uso de

    Qual o tipo de cirurgia é aconselhado fazer sendo portadora de artrite reumatoide e fazendo uso de biologico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    A cirurgia por videolaparoscopia permite incisões (cortes) menores com mais rapidez na cicatrização, menos dor no pós operatório e possibilidade de retorno às atividades do dia a dia mais precoce.…


  • Tenho 3 meses de cirurgia, (aberta e colada) posso carregar peso? Jogar futebol ou praticar exercíci

    Tenho 3 meses de cirurgia, (aberta e colada) posso carregar peso? Jogar futebol ou praticar exercícios como abdominais e flexão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Geralmente após 3 meses está liberado qualquer tipo de atividade física, no entanto seria importante conversar com seu médico e ter a liberação dele. Atenciosamente


  • Tenho cálculo na vesícula! Quanto custaria em média uma cirurgia particular? Tenho passado muito mal

    Tenho cálculo na vesícula! Quanto custaria em média uma cirurgia particular? Tenho passado muito mal!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa tarde. Quanto ao pagamento da equipe Cirurgica , cada um tem seu valor. Além dos médicos, a parte mais cara é a hospitalar, que inclui materiais cirúrgicos, medicamentos, diária de internação.…


  • Minha mãe fez uma ileostomia após ter havido uma ruptura ele alguns divertîculos, durante uma colono

    Minha mãe fez uma ileostomia após ter havido uma ruptura ele alguns divertîculos, durante uma colonoscopia, é comum após 10 dias ela eliminar fezes pelo ânus?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Sim, ela eliminará as fezes que já estavam no intestino grosso. É normal sair fezes , as vezes até pequena quantidade de muco, que vão reduzindo gradualmente


  • Sou intolerante a lactose e tenho o intestino mais sensível, estou tomando antibiótico pra sinusite

    Sou intolerante a lactose e tenho o intestino mais sensível, estou tomando antibiótico pra sinusite e tendo muitas cólicas e também um pouco de diarreia. Além de estar tossindo muito percebi um carocinho acima do umbigo, pode ser algum tipo de hérnia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Um abaulamento "caroço" no umbigo ao tossir, pegar peso, fazer abdominal ou musculação pode sim ser hernia. Procure um especialista, estamos a disposição. A hernia nada mais é do que…


  • Meu pai se operou de um câncer no reto , a dois meses está usando a bolsa de colostomia , e a 5 dias

    Meu pai se operou de um câncer no reto , a dois meses está usando a bolsa de colostomia , e a 5 dias a bolsa não funciona mais esta saindo una quantidade de secreção pelo reto que parece fezes é normal isso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa Tarde. Pode sair sim uma secreção como muco do reto, até mesmo fezes logo após a confecção da colostomia. Se persistir sem funcionar a colostomia, barriga ficar distendida (inchada) e apresentar…


  • Fiz bariátrica a dois anos e ultimamente tenho sentido forte dores no estômago o que pode ser ?

    Fiz bariátrica a dois anos e ultimamente tenho sentido forte dores no estômago o que pode ser ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa tarde. Existem diversas causas como refluxo, úlcera e pedra na vesícula (muito comum em quem faz bariátrica). Outras informações como presença de náuseas, vômitos, azia ajudariam a definir…


  • Minha mãe fez cirurgia para retirar a vesícula, ela pode comer cuscuz?

    Minha mãe fez cirurgia para retirar a vesícula, ela pode comer cuscuz?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Bom dia. Sim ela pode comer cuscuz, só deve tomar cuidado com alimentos gordurosos em excesso pois podem soltar o intestino (diarreia). Se não estiver tendo dor ou distensão abdominal, pode ser…


  • Olá, bom dia. Fiz uma retirada de visicula por videolaparoscopia em 18/02 desse ano, tenho sentido d

    Olá, bom dia. Fiz uma retirada de visicula por videolaparoscopia em 18/02 desse ano, tenho sentido dores abdominais de vez em quando. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Bom dia. Um pouco de dor leve na ferida pode ocorrer, porém se estiver tendo azia, dificuldade para se alimentar, febre, inchaço na ferida quando pega peso ou dor que não melhore com analgésicos…


  • Meu pai tem câncer no reto e fez uma colostomia e parou de evacuar pelo ânus porém de um tempo pra c

    Meu pai tem câncer no reto e fez uma colostomia e parou de evacuar pelo ânus porém de um tempo pra cá começou a sair resíduo pelo anus...as vezes nem consegui ter controle é normal ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Bom dia. O reto produz muco, é normal expelir pequena quantidade de secreção pelo ânus. Se tiver sangramento em excesso procurar atendimento de urgência.


  • Olá fiz uma laparotomia exploradora de urgência porque tive uma gravidez ectópica,( estava de quase

    Olá fiz uma laparotomia exploradora de urgência porque tive uma gravidez ectópica,( estava de quase 7 semanas) retirei um cisto e um pedaço da trompa para biópsia, quanto tempo para me recuperar totalmente para trabalhar normalmente, e quanto tempo vou ficar sentindo desconforto na cirurgia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Bom dia. Em cirurgias abertas (laparotomia) o tempo médio de cicatrização da parede abdominal são 30 dias, nesse período pode caminhar, porém pegar peso, atividade física intensa como musculação…


  • Foi feita uma cirurgia em meu pai de desvio total do reto,hj ele usa bolsa de colostomia, porém fica

    Foi feita uma cirurgia em meu pai de desvio total do reto,hj ele usa bolsa de colostomia, porém fica saindo pelo anos um líquido de vez enquando. Isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa Noite, é normal sim sair um pouco de muco (secreção) pelo reto sim.
    Em caso de sangrento ou muita secreção deve procurar o seu médico.
    Atenciosamente


  • Fiz cirurgia de vesícula a quase 60 dias, sinto dor nas costas onde era a dor da vesícula, e uma dor

    Fiz cirurgia de vesícula a quase 60 dias, sinto dor nas costas onde era a dor da vesícula, e uma dor abaixo do abdômen lado direito, queimação e mal estar, gosto amargo na boca o tempo todo, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa tarde. Apos 2 meses da cirurgia não é esperado dor excessiva e constante, seria importante passar por atendimento médico para excluir outras causas de dor como pancreatite (inflamação do pâncreas…


  • Oi, fiz uma cirurgia da retirada da vesicula a três meses, a cirurgia foi aberta, eu já posso fazer

    Oi, fiz uma cirurgia da retirada da vesicula a três meses, a cirurgia foi aberta, eu já posso fazer exercícios físicos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa Tarde. Em cirurgias abertas o tempo de liberação de atividades físicas mais intensas como abdominal, musculação costuma ser 3 meses. Porém, o ideal mesmo é ter a liberação do seu cirurgião.…


  • Fiz cirurgia de vesícula ah 2 anos, estou sentindo agora um desconforto do lado esquerdo do abdomem,

    Fiz cirurgia de vesícula ah 2 anos, estou sentindo agora um desconforto do lado esquerdo do abdomem, pouco abaixo da costela, noto o aumento de arrotos e as fezes amolecida. Pode ter alguma ligação com a retirada da vesicula, ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa tarde. Dor do lado esquerdo e arrotos podem estar relacionados a refluxo/ gastrite, seria importante passar por avaliação médica e fazer uma Endoscopia Digestiva Alta. Episódios isolados de…


  • Boa noite, queria sabe como e feita a revisao da pos retirada da vesicula videolaparoscopia?

    Boa noite, queria sabe como e feita a revisao da pos retirada da vesicula videolaparoscopia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa tarde, são necessários 1 ou 2 retornos no pós operatório para avaliação da cicatrização de ferida assim como checar a biópsia da vesícula biliar para ter certeza que está tudo bem. Depois disso,…


  • Meu pai está gripado e fez uma gastrostomia ,posso dar xarope pela sonda,faz o mesmo efeito?

    Meu pai está gripado e fez uma gastrostomia ,posso dar xarope pela sonda,faz o mesmo efeito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Boa tarde, pode dar pela gastrostomia sim, a absorção será bem semelhante a da via oral (boca).
    atenciosamente


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.