Perguntas do paciente (207)

  • Retirou a vesicula está cicatrizando mas está um pouco avermelhado, é normal? O que se deve fazer

    Retirou a vesicula está cicatrizando mas está um pouco avermelhado, é normal? O que se deve fazer pois está com intestino preso há 08 dias? Ah teve alegia dos remédios o médico retirou mas voltou a tomar hoje o TORAGESIC, ele é antibiótico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Toragesic é um analgésico/ antiinflamatório, não é antibiótico. Vermelhidão, inchaço em ferida podem ser indícios de seroma, secreção formada pela manipulação da gordura do subcutâneo ou infecção…


  • Fiz cirurgia de apendicectomia faz sete meses, mas desde esse dia dá umas dores muito, mas muito fortes

    Fiz cirurgia de apendicectomia faz sete meses, mas desde esse dia dá umas dores muito, mas muito fortes ao redor do corte. No inicio era só ali a dor ,mas agora dói e queima muito ao redor do corte e ao redor do umbigo.O que podeia ser?Já procurei a cirurgiã e fiz ultrassom.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Se apresentar abaulamento, inchaço local pode ser hérnia. Seria importante uma avaliação com cirurgião para exame físico e avaliação de necessidade de exame de imagem. Fico a disposição.


  • Sinto vontade de evacuar e quando sento faço força a sensação é de que as fezes não descem ta atolada

    Sinto vontade de evacuar e quando sento faço força a sensação é de que as fezes não descem ta atolada 10 dias de cirurgia estou defecando Bem pouco isso é normal? Parece que não concluiu o processo de evacuação. Tinha 10 dias eu tomando laxante e estou tentando tirar para perder o medo de evacuar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Existe um sintoma chamado tenesmo, que é essa sensação de evacuação incompleta, bem frequente dependendo da técnica cirúrgica empregada. Agende um retorno com seu médico. Atenciosamente


  • Tenho gastrite e esofagite. Gostaria de saber se mesmo me tratando, a doença pode evoluir para um câncer

    Tenho gastrite e esofagite. Gostaria de saber se mesmo me tratando, a doença pode evoluir para um câncer ou uma úlcera?
    Tomei Esomeprazol e o remédio me deu muitos gases e constipação. é normal manter os sintomas mesmo depois que o remédio acabou?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    A doença do refluxo gastro esofágico deve ser encarada como uma doença crônica, com períodos de melhora e piora. Os sintomas geralmente pioram com consumo de frituras, gorduras, excesso de frutas…


  • Retirei a vesícula e o exame feito após a retirada deu: Colicistite cronica cálculos, Presença ainda

    Retirei a vesícula e o exame feito após a retirada deu:
    Colicistite cronica cálculos,
    Presença ainda de linfonodo regional com hiperplasia reacional. O que quer dizer isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Significa que a vesícula estava apenas inflamada sem sinais de neoplasia (cancer).


  • Boa tarde faz 17 dias que fiz a cirurgia de hemorroidectomia e está coçando muito, que banho de assento

    Boa tarde faz 17 dias que fiz a cirurgia de hemorroidectomia e está coçando muito, que banho de assento ajudaria para a cicatrizaçao e a cosseira?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    O banho de assento pode ser feito apenas com 2 litros de água morna por 15 minutos, três vezes ao dia, além de pomadas analgésicas a base de xilocaína. Agende um retorno com seu médico para que…


  • Eu fiz colostomia, evacuar coágulo de sangue é normal?

    Eu fiz colostomia, evacuar coágulo de sangue é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Se foi feita uma colostomia de urgência para desobstrução e ficou um tumor, pode ocorrer sangramento pelo ânus. Precisaríamos de mais detalhes para responder a pergunta


  • Tenho 34 anos e fiz uma endoscopia e fui diagnosticada com.Megaesôfago grau 2 ,será que vou precisar

    Tenho 34 anos e fiz uma endoscopia e fui diagnosticada com.Megaesôfago grau 2 ,será que vou precisar passar por uma cirurgia? Pois já não consigo comer e beber bem!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Seria necessário além da endoscopia, um raio-X contrastado (EED) e manometria para complementar o diagnóstico. Mas no geral megaesôfago grau 2 tem indicação cirúrgica. Agende uma avaliação com…


  • Essa cirurgia por video pode ser feita num Pronto Socorro ou só num hospital?

    Essa cirurgia por video pode ser feita num Pronto Socorro ou só num hospital?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Essa cirurgia é realizada no centro cirurgico de um hospital com anestesia geral. O paciente precisa ficar internado no hospital pelo menos um dia. É feita por laparoscopia, pequenos cortes.


  • Sinto vibrar muito o peito sempre após comer ou beber algo. Bolo na garganta. Tudo passa após expelir

    Sinto vibrar muito o peito sempre após comer ou beber algo. Bolo na garganta. Tudo passa após expelir gases, aparentemente presos no tórax e não no intestino. Nunca sinto azia, queimação, dor, vômitos, enjoo, ou quaisquer outros sintomas. O que pode ser? 58 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Pacientes com mais de 50 anos tem indicação de fazer endoscopia e colonoscopia. Sensação de empachamento/ gases/ pode ser refluxo, pedra na vesícula. Além dos exames endoscópicos seria importante…


  • 1) Qual a real diferença entre fissura anal e doença hemorroidária ? 2) Caso seja receitado por

    1) Qual a real diferença entre fissura anal e doença hemorroidária ?
    2) Caso seja receitado por M.especialista o medicamento diltiazem em pomada para cicatrização da fissura anal, ela deve ser aplicada antes de evacuar ou rotineiramente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Fissura anal trata-se de um corte na mucosa do anus causado por atrito, por exemplo trauma da passagem de fezes muito endurecidas ou relação anal. O principal sintoma é dor. Diltiazem é uma boa…


  • Tenho 19 anos, sexo masculino e adquiri hemorroidas, creio que pela força na hora de evacuar. Elas são

    Tenho 19 anos, sexo masculino e adquiri hemorroidas, creio que pela força na hora de evacuar. Elas são mistas e de grau no máximo 2. Considero a cirurgia normal e a THD em último caso. Sou gay e me preocupo com a estética do ânus. Fica perceptível após a cicatrização que houve alguma coisa? Obg!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Para hemorroidas internas e externas (mistas), geralmente associamos técnicas, THD e a cirurgia convencional aberta ou fechada ( Miligan- Morgan e Ferguson) são boas opções, porém para decidir…


  • Boa noite, fiz uma colecistectomia por corte convencional a 18dias. É normal aonde operou ficar dolorido

    Boa noite, fiz uma colecistectomia por corte convencional a 18dias. É normal aonde operou ficar dolorido é um pouco inchado e a barriga ficar toda hora fazendo barulho como se tivesse roncando?
    Muito obrigado pela atenção!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Cirurgia convencional/ aberta, por corte, a recuperação pós -operatória é mais lenta mesma quando comparada a laparoscopia. É comum dor e desconforto no corte, sinais de alarme são febre, vômitos…


  • Fiz a A retirada da vesícula via Vídeo há 30 dias, notei Ha uns três dias as fzs saindo um pouco

    Fiz a A retirada da vesícula via Vídeo há 30 dias, notei Ha uns três dias as fzs saindo um pouco mais claras de tom amarelada. Eh normal e se sim por quanto tempo eh normal? Estou há 4 dias Tbm com dor ao finalizar o xixi,isso tem haver com o procedimento que fiz?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    O que preocupa são fezes brancas e urina preta cor de coca- cola, nesses casos alguma pedrinha pode ter migrado para o canal q sai do figado chamado colédoco e causado obstrução. Quanto a urina…


  • Meu último ultrassom de abdomen total indicou Hemangioma no figado: formação nodular de limites bem

    Meu último ultrassom de abdomen total indicou Hemangioma no figado: formação nodular de limites bem definidos, ecogênica, não produtora de artefato acústico posterior, medindo 0,9 em seu maior eixo.
    É possível nunca terem verificado isso em exames anteriores? Meus exames de sangue estão…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Hemangioma é um nódulo benigno, não vira câncer. Como a lesão tem menos de 1 cm, ou seja, bem pequena é possível que não tenha sido encontrada em outros exames de ultrassonografia.


  • Gostaria de saber qual o tratamento e remédio mais eficaz para intestino irritável, pois venho ao longo

    Gostaria de saber qual o tratamento e remédio mais eficaz para intestino irritável, pois venho ao longo de anos tentando me tratar e não consigo, tendo ido a vários médicos, isso está me levando a a ter problemas psicológicos, muita ansiedade, crises de pânico, então queria tentar tratar o problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Algumas medicações usadas são: brometo de pinavério e otilônio, porém devem ser prescritas por um médico. Importante hábitos alimentares e de vida saudável, evitar cafeina, bebidas gaseificadas,…


  • Quantos dias para a recuperação de uma cirurgia de hemorróida? Pois tenho 62anos e trabalho de empregada

    Quantos dias para a recuperação de uma cirurgia de hemorróida? Pois tenho 62anos e trabalho de empregada doméstica.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Esforço físico intenso só é recomendado após 30 dias. Nos primeiros 15 dias, o pós operatório é mais delicado com possibilidade de dor e sangramento. Mas converse com seu médico antes da cirurgia.


  • A 10 dias fiz a cirurgia e com 7 dias retirei os pontos, e 2 pontos do umbigo estão abertos mas não

    A 10 dias fiz a cirurgia e com 7 dias retirei os pontos, e 2 pontos do umbigo estão abertos mas não dói as vezes que me levanto se mal jeito sangra, o que devo fazer? deixo sempre limpo, tenho uma bebe de 3 meses e tem 6 kl qnt tempo posso pega ela? Morro de medo de ernia e ter que volta a fazer…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    O ideal para pegar peso após cirurgia de retirada da vesícula são 30 dias. A pele que abriu vai fechar por segunda intenção, de dentro para fora, até fechar é normal vazar uma secreção como sangue…


  • Quem tem gastrite moderada pode tomar probiótico de Kefir ou qualquer outro probiótico? tenho diverticulite

    Quem tem gastrite moderada pode
    tomar probiótico de Kefir ou qualquer outro probiótico? tenho diverticulite e o médico pediu para usar probiótico agora descubri que tenho gastrite estou sem saber se posso tomar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Indicação de tratamento contínuo de doença do refluxo seria para pacientes com diagnóstico de esofagite erosiva ou Barret, apenas gastrite sem muitos sintomas não é necessário medicação, apenas…


  • Biópsia pós colonoscopia: "Adenocarcinoma viloso bem diferenciado de cólon sigmóide de 0,5 cm de

    Biópsia pós colonoscopia: "Adenocarcinoma viloso bem diferenciado de cólon sigmóide de 0,5 cm de extensão lateral invasivo em submucosa com 0,3 cm espessura, originando-se de adenoma viloso com displasia de alto grau medindo 2 x 1,5 x 1,5 cm. Margens de ressecção livres de neoplasia."…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Seria importante analisar as imagens da lesão assim como o laudo inteiro do seu exame. Provavelmente, trata-se de uma lesão de crescimento lateral com biopsia de câncer, porem superficial e que…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.