Perguntas do paciente (185)
-
Extrassístoles é agravante pra Covid ? E ela se torna cardiopatia ? Fiz meu eletro está tudo n
Extrassístoles é agravante pra Covid ?
E ela se torna cardiopatia ?
Fiz meu eletro está tudo normal, só constou essa Extrassístoles isoladas ventrículares, e atualmente estou sofrendo de Transtorno de Ansiedade Generalizada devido ao isolamento. Elas estão muito frequente…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Boa tarde. As extrassístoles por si só não são fatores de maior gravidade para Covid-19. No entanto, deve-se investigar as causas das mesmas. Se elas forem relacionadas à doenças no coração,…
-
Quem sofre de taquicardia supraventricular, pode praticar corrida?
Quem sofre de taquicardia supraventricular, pode praticar corrida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Boa tarde.
Desde que a taquicardia esteja controlada (com ou sem medicamentos, a depender do caso) e após avaliação médica autorizando (alguns exames podem ser necessários) pode praticar…
-
Estou tomando Ancoron 100 mg tem algum problema tomar o Pantogar? Tenho arritimia
Estou tomando Ancoron 100 mg tem algum problema tomar o Pantogar?
Tenho arritimiaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não há interação medicamentosa conhecida entre o Ancoron e o Pantogar.
-
Boa noite, eu fiz meu eco, e aparentemente o resultado final deu normal, mas o meu FEVE deu 68% isso
Boa noite, eu fiz meu eco, e aparentemente o resultado final deu normal, mas o meu FEVE deu 68% isso é ruim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Esse FEVE significa fração de ejeção do ventrículo esquerdo, isto é, a porcentagem de sangue que o coração bombeia em cada batimento. O valor normal é acima de 55%. Então o seu exame está…
-
Posso tirar o aparelho da cintura e tomar banho sem molhar o braço?
Posso tirar o aparelho da cintura e tomar banho sem molhar o braço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É recomendado que não mexa no aparelho para evitar desconexão e perda das medidas. O ideal é que cubra o aparelho com plástico e evite banho direto no chuveiro (use uma toalha úmida).
-
Posso tomar remedio pra dor de cabeça mesmo usando o propranolol?
Posso tomar remedio pra dor de cabeça mesmo usando o propranolol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? O propranolol é um medicamento que ajuda a prevenir novas enxaquecas. Mas caso apresente dor de cabeça, pode tomar o medicamento para dor (analgésico) que você está acostumado sim.
-
boa noite Meu exame deu ritmo sinusal queria saber se tá bom ?oq segnifica
boa noite Meu exame deu ritmo sinusal, queria saber o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Boa tarde. Ritmo sinusal é o ritmo normal do coração.
-
Fui diagnosticado com repolarização ventricular e tomo propranolol isso é ruim ???
Fui diagnosticado com repolarização ventricular e tomo propranolol isso é ruim ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. A alteração de repolarização ventricular é um parâmetro do eletrocardiograma. Muitas vezes é um achado inespecífico e não indica doença necessariamente. O propranolol é um medicamento…
-
Tomo ancoron e xarelto , posso vacinar-me contra covid-19 ?
Tomo ancoron e xarelto , posso vacinar-me contra covid-19 ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. As vacinas contra a Covid disponíveis são eficazes e seguras. Foram testadas em várias populações. No seu caso, por usar essas medicações, imagino que tenha arritmia, fazendo parte do…
-
Boa tarde, no ecocardiograma de 05/2020 deu na conclusão, Disfunção diastolica grau , hj 04/2021, ha
Boa tarde, no ecocardiograma de 05/2020 deu na conclusão, Disfunção diastolica grau , hj 04/2021, ha possibilidade de causar dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. A disfunção diastólica é um parâmetro visto no ecocardiograma. Não é uma doença propriamente dita. Logo ela não causa dor. Mas o que acarreta a disfunção diastólica pode estar associado…
-
faz quatro dias que eu tomei a vacina coronavac eu já posso beber cerveja
faz quatro dias que eu tomei a vacina coronavac eu já posso beber cerveja
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Não há contra-indicação formal entre a vacinação contra Covid e ingestão de bebida alcoólica. Contudo, recomendo ingesta moderada de álcool, visto aos malefícios que o excesso de bebida…
-
Eu faço uso de Losartana posso beber cerveja normalmente
Eu faço uso de Losartana posso beber cerveja normalmente
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Não há contra-indicação da bebida alcoólica pra quem usa losartana e vice-versa. Contudo, é recomendado o uso moderado de bebida alcoólica (no máximo duas latas de cerveja/dia) para…
-
Quanto tempo para o losartana 100mg regularizar a pressão??
Quanto tempo para o losartana 100mg regularizar a pressão??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, Tudo bem? Geralmente o medicamento de pressão demora em torno de 7 a 14 dias para exercer seu efeito pleno sobre a pressão.
-
Ola tomo Crestor 5 mg e vou fazer um exame com contraste, devo parar?
Ola tomo Crestor 5 mg e vou fazer um exame com contraste, devo parar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Não é necessário interromper o uso do Crestor para realizar exame com contraste.
-
Gostaria de saber se remodelamento concentrico é visto como comorbidade ou lesão de órgão alvo
Gostaria de saber se remodelamento concentrico é visto como comorbidade ou lesão de órgão alvo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Remodelamento concêntrico é uma lesão de órgão alvo provocada pela pressão alta. O coração ao trabalhar sobre regime de pressão elevada acaba aumentando sua parede (hipertrofia).
-
Eu fiz um eletrocardiograma e no laudo está escrito: Bloqueio divisional Ângelo-superior esquerdo.
Eu fiz um eletrocardiograma e no laudo está escrito: Bloqueio divisional Ângelo-superior esquerdo.
O que significa esse resultado?
Obrigado pela atenção!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O Bloqueio divisional ântero-superior esquerdo é um diagnóstico eletrocardiográfico, mais comum com o envelhecimento. Na maioria dos casos é um achado de exame e na ausência de sintomas cardiovasculares…
-
O que quer dizer na incidência de perfil há preservação dos espaços claros retro-esternal e retro ca
O que quer dizer na incidência de perfil há preservação dos espaços claros retro-esternal e retro cardíaco
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Seu raio-x está normal. Esta descrição traduz o que deve haver num exame com o coração de tamanho normal.
-
É normal 52 bpm em repouso e 80 com exercício leve?
É normal 52 bpm em repouso e 80 com exercício leve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Seus batimentos estão normais. O normal em repouso é 50 a 100/min. No esforço, o valor máximo a ser atingido é de 220 - o valor da sua idade (ex.: 30 anos: 220-30=190bpm). A frequência cardíaca…
-
Meu filho de 5 anos fica com os abatimentos até 114 em repouso,isso é normal?
Meu filho de 5 anos fica com os abatimentos até 114 em repouso,isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Considerando a idade do seu filho, os batimentos cardíacos dele estão normais. Com o passar dos anos, a frequência cardíaca em repouso tende a se reduzir.
-
Tenho prolapso da válvula mitral com uma moderada insuficiência, se enquadra no grupo de risco da Co
Tenho prolapso da válvula mitral com uma moderada insuficiência, se enquadra no grupo de risco da Covid?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim o paciente portador de prolapso da válvula mitral associado a repercussão hemodinâmica (insuficiência) se enquadra no grupo de risco prioritário para vacinação contra a COVID-19.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…