Perguntas do paciente (5)
-
Olá, eu sofro com crises ansiosas a pouco tempo comecei a fazer terapia. É normal passar pela crise
Olá, eu sofro com crises ansiosas a pouco tempo comecei a fazer terapia. É normal passar pela crise se sentir com medo e triste e depois você consegue ficar calma? Fica como se nada tivesse acontecido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? O medo faz parte do nosso dia a dia, em dose saudável, para nos proteger de algo ruim. Ter ansiedade é natural do ser humano e não tem como deixar de sentir. O ideal é aprender a lidar com ela antes que aconteça a crise. Compreendo que sinta medo de acontecer uma crise de ansiedade, mas você tem o poder e o controle para não deixar a ansiedade lhe dominar. Procure trazer para você pensamentos positivos com uma respiração profunda focar no lugar que lhe dar prazer e tranquilidade quando estiver com medo ou com crise de ansiedade.
Sinta-se abraçado por mim!!
Estou à disposição, caso necessário
-
Olá, posso ir no psicólogo sozinho com 14 anos ? Estou precisando muito.
Olá, posso ir no psicólogo sozinho com 14 anos ? Estou precisando muito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, espero que esteja bem!!! Quando é menor precisa de ser acompanhado por um responsável no um 1º atendimento.Nas demais sessões, você poderá ir sim sozinho.
Espero ter lhe ajudado, estou à disposição.
Um grande abraço!
-
Minha filha tem bons resultados e redimentos na escola, ama desenhar, brincar com jogos de memória,
Minha filha tem bons resultados e redimentos na escola, ama desenhar, brincar com jogos de memória, vareta e quebra cabeça.
Só que pra trabalhar tive que dá o celular pra ela e com isso fez com que ficasse agitada.
Fui em uma consulta com a pediatra (rotina) só que ela não parava de falar, não era assuntos paralelos era assuntos entre eu e a médica era como se ela quisesse participar da conversa.
A médica orientou a procurar um psicólogo, fiquei apreensiva, e me questionando se eu não estou conseguindo perceber algo. A escola nunca teve uma reclamação, sempre me informou que ela ajuda as coleguinhas e nós relatórios anual colocar exemplar com aspectos de liderança. É normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi tudo bem!!! Se sua filha consegue socializar bem com os amiguinhos e ter um bom resultado acadêmico. Acredito que seria importante organizar uma rotina pré-estabelecida, para que sua filha não ficasse muito tempo no celular, pois muitas vezes não temos o tempo para orientar o que esta assistindo e isso pode estar fazendo com que ela fique mais agitada. Seria importante neste momento fazer um acompanhamento com um psicólogo, pois as vezes ela não está sabendo lidar com sua falta, no qual você relata que a agitação começou após você sair para trabalhar. As vezes não é o celular e sim sua ausência e precisa ser trabalhada na terapia.
Um grande abraço para vocês!!
Estou à disposição, caso necessário
-
É normal uma pessoa com tdah aprender a ler cedo (3 a 4 anos), ter boa coordenação para andar de bic
É normal uma pessoa com tdah aprender a ler cedo (3 a 4 anos), ter boa coordenação para andar de bicicleta cedo (3 anos) e ter certa facilidade para aprender as coisas quando criança? Recebi esse diagnóstico e minha infância foi assim.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem? O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurológica que acomete crianças e adultos e atinge de 3% a 7% da população. Caracteriza-se pela diminuição da capacidade de atenção, com aumento na impulsividade e hiperatividade. TDAH é um transtorno do neuro-desenvolvimento definido por níveis prejudiciais de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade. Desatenção e desorganização envolvem incapacidade de permanecer em uma tarefa, aparência de não ouvir e perda de materiais em níveis inconsistentes com a idade ou o nível de desenvolvimento. É normal uma criança com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) ter facilidade de desenvolver algumas habilidades sociais e ter dificuldades na parte acadêmica ou vice vice-versa.
Estou à disposição, caso necessário
Abraço
-
O pai e o irmão do meu marido tem dislexia , só que o meu marido não tem . Meu filho(a) tem chance d
O pai e o irmão do meu marido tem dislexia , só que o meu marido não tem . Meu filho(a) tem chance de ser dislexo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi tudo bem!!! A Dislexia é um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, dificultando no aprendizado e na realização da leitura e da escrita. Sendo um transtorno do desenvolvimento é considerado genético que compromete a capacidade de aprender a ler e escrever. Se seu pai e o tio é disléxico pode sim que seu filho poderá ter este transtorno. Seria importante você procurar um especialista ou uma equipe multidisciplinar para ajudar o seu filho .
Estou à disposição, caso necessário
Sinta-se abraçada por mim!!
Autor
Perguntas frequentes
-
roacutan pode ser tomado juntamente com o litio, usado para tratamento da bipolaridade?
A associação entre isotretinoína (Roacutan) e lítio não deve ser feita sem…