Minha filha tem bons resultados e redimentos na escola, ama desenhar, brincar com jogos de memória,

29 respostas
Minha filha tem bons resultados e redimentos na escola, ama desenhar, brincar com jogos de memória, vareta e quebra cabeça.
Só que pra trabalhar tive que dá o celular pra ela e com isso fez com que ficasse agitada.
Fui em uma consulta com a pediatra (rotina) só que ela não parava de falar, não era assuntos paralelos era assuntos entre eu e a médica era como se ela quisesse participar da conversa.
A médica orientou a procurar um psicólogo, fiquei apreensiva, e me questionando se eu não estou conseguindo perceber algo. A escola nunca teve uma reclamação, sempre me informou que ela ajuda as coleguinhas e nós relatórios anual colocar exemplar com aspectos de liderança. É normal?
Oi, tudo bem?
Para te responder com precisão é necessário fazer uma avaliação da menina. Quantos anos ela tem?
Até para entender melhor a indicação da médica.
Caso você tenha interesse em fazer uma avaliação inicial eu me coloco a disposição. Grande abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200

A princípio seria melhor entender a indicação médica. A pediatra te explicou os motivos que a levaram a indicar um psicólogo nesse momento? A indicação para o psicólogo pode se dar por diversos motivos, mas, com certeza o principal deles é promover o bem-estar dos pacientes. Não fique apreensiva por essa indicação, mas siga as recomendações de sua médica. Um abraço.
Oi. Espero que esteja tudo bem com vc. Para qq melhor avaliação, sem dúvida, procurar um psicólogo especializado e aguardar uma análise dele do comportamento dela, com vcs em casa, na escola e no consultório, será o método mais assertivo para vc saber se existe algo que está fazendo sua filha ficar mais agitada. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, recomendo a Sra procurar um profissional especializado, é necessário uma entrevista inicial com mais detalhes e informações como idade, ano da escola, entre outros. Estou à disposição, abs
Concordo com o colega que questionou, por qual motivo a pediatra indicou passar por psicólogo? De repente ela pode te ajudar a analisar se você não está percebendo algo, mas para saber se é normal ou não, tem que ser avaliado muitas variáveis, como em que circunstancias fica agitada, se sempre foi assim ou não, histórico, ambiente, idade, etc. Enfim, apenas um profissional poderá te confirmar. Boa sorte!!!
Olá. Procure um profissional da área de Psicologia e este irá fazer uma entrevista inicial e com isto te indicará se a criança precisa ou não de um psicólogo. Somente um profissional desta área irá te ajudar. abs.
Olá tudo bem?
Primeiro seria importante entender os motivos da indicação médica. A ida a um psicólogo ajudará a entender melhor o comportamento e a realidade da criança, para que assim seja possível, uma avaliação mais singular. E se houver a necessidade, o profissional conduzirá um acompanhamento psicológico com a criança.
Quem deveria apontar os comportamentos que fizeram a médica indicar um acompanhamento psicólogico era a própria médica, pois o familiar não tem conhecimento técnico e teórico. Você realmente descreveu comportamentos naturais, mas pode não ter sido isso que chamou a atenção da médica. Numa consulta de retorno vc pode pedir para ela explicar mais detalhadamente ou pode fazer uma avaliação psicológica para verificar a necessidade de acompanhamento psicólogico de fato.
Olá! Quantos anos tem sua filha? Com o seu relato, fiquei pensando em como é dar limite à filha, e como é fazê-la gastar energia... Interessante ela querer participar da consulta, que na verdade era dela. Mas precisa aprender a dosar o quanto participa. Psicóloga vai ajudar vocês nessas "regrinhas" de convivência. Fico à disposição!
Olá! Você não informou a idade dela. A princípio não vejo qualquer problema. Você pode fazer uma consulta para verificarmos se o problema seria seu ou dela.
Oi!! Tudo bem ?
Para poder avaliar melhor são precisas muitas outras informações como idade, ano escolar. Com quem ela fica quando trabalha, saber histórico familiar entre muitas outras.
Porém posso antecipar que crianças curiosas e participativas são um bom sinal. Se você quer tirar esta dúvida entre em contato e conversamos.
Abraço
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 120
Olá, penso que seria interessante um profissional de Psicologia, avaliar a menor, visto que os sintomas relacionados ao TDAH, independente do subtipo apresentação, são inicialmente avaliados pelo psicólogo que mediante a avaliação, irá sugerir que a criança seja avaliada por um psiquiatra ou neurologista, pois somente eles apos informações do histórico da criança, poderá oferecer o diagnóstico adequado.
Você não está perdendo algo mãe! A indicação clínica não necessariamente significa que tem algo errado com você ou sua filha. Porém o processo de terapia pode ajudar sua criança! Já que o médico recomendou, entre em contato um psicólogo especializado, para que ele possa te atender de forma personalizada dentro dessa situação. As vezes só foi um mal entendido, mas mesmo assim a terapia pode ajudar vocês!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 100
Olá! É muito difícil fazer qualquer tipo de avaliação sem uma consulta. No entanto, sua filha pode estar mais agitada por alguma coisa específica que está acontecendo na vida dela - como, por exemplo, sua ausência para trabalhar. Isso não é um problema, a agitação pode ser apenas o modo de lidar com determinada situação. No entanto, seria importante saber o que fez a médica indicar um profissional. De qualquer maneira, é importante consultar um psicólogo para que ela seja acompanhada. Me coloco à disposição para te ajudar. Abraço!
Oi tudo bem!!! Se sua filha consegue socializar bem com os amiguinhos e ter um bom resultado acadêmico. Acredito que seria importante organizar uma rotina pré-estabelecida, para que sua filha não ficasse muito tempo no celular, pois muitas vezes não temos o tempo para orientar o que esta assistindo e isso pode estar fazendo com que ela fique mais agitada. Seria importante neste momento fazer um acompanhamento com um psicólogo, pois as vezes ela não está sabendo lidar com sua falta, no qual você relata que a agitação começou após você sair para trabalhar. As vezes não é o celular e sim sua ausência e precisa ser trabalhada na terapia.
Um grande abraço para vocês!!
Estou à disposição, caso necessário
O psicólogo muitas vezes observa algumas questões que a família não vê; e nem sempre é um problema psicológico. Em muitos casos basta a orientação e mudança de comportamento da família mediante a criança.
Acredito que tenhas ficado assustada quando a pediatra solicitou encaminhar a um Psicólogo. Antes de mais nada, isso não significa que há algo grave com sua filha ou com qualquer pessoa. Ir a um Psicólogo não é motivo de elevada preocupação, muito pelo contrário. No seu caso, poderia indagar qual o motivo que a pediatra julga necessário procurar um Psicólogo, pois ela pode estar se baseando em algo que somente ocorreu na consulta mas que no dia a dia sua filha não apresenta. Mas se nas outras questões sua filha está bem, a princípio não deve ter sido nada demais.
A psicanálise pode ajudar a entender melhor o comportamento da sua filha e ajudar a identificar possíveis fatores que possam estar contribuindo para o seu comportamento agitado. O psicólogo pode ajudar a avaliar a saúde mental da sua filha e ajudar a identificar possíveis fatores de estresse ou ansiedade que possam estar contribuindo para o seu comportamento. Além disso, o psicólogo pode ajudar a desenvolver estratégias para ajudar a sua filha a lidar com o estresse e a ansiedade, bem como ajudar a desenvolver habilidades para lidar com as emoções e os sentimentos. Por fim, o psicólogo pode ajudar a desenvolver estratégias para ajudar a sua filha a lidar com as mudanças e a adaptar-se a novas situações.
Olá a indicação a um psicólogo não é algo para se preocupar, na verdade a função do psicólogo neste caso seria avaliar se esta agitação é saudável ou não e também orienta-la com os cuidados com sua filha, mas pelo seu relato é possível dizer que esta agitação não traz consequências negativas para sua filha. Em relação a agitação, pode se dizer que é algo natural da infância e também necessário para o desenvolvimento da sua filha, nesta fase é comum que as crianças sejam mais curiosas, pois é um período de descobertas e uma relação entre a criança com o mundo.
É natural pais estarem confusos e aflitos sobre o funcionamento de seus filhos. Já que a pediatra disse para buscar um psicólogo, busque. Ele vai avaliar a necessidade de psicoterapia com a criança ou até o que é muitas vezes indicado é o processo de orientação de pais. Há psicólogos que trabalham nessa área, busque algum pois isso também pode lhe ajudar.
Olá!
É bem importante você regular o uso de telas para sua filha, pois isso está relacionado à agitação e á dispersão do foco.
Quanto ao fenômeno da falação na pediatra pode ser apenas ela querendo participar ou querendo atenção. Mas é importante investigar.
Olá, tudo bem?

O primeiro aspecto a ser destacado, é que cada criança é única e tem suas características particulares. O fato de a sua filha falar excessivamente em uma consulta, "intrometendo-se" na conversa, não significa que haja algo preocupante, pois os seus comportamentos devem ser avaliados de forma total e integral, considerando todos os ambientes em que ela convive e as relações que estabelece. Em relação ao uso excessivo de telas, é importante estabelecer limites saudáveis, apresentando outras atividades prazerosas além do uso do celular, para que nesses momentos, ela não se sinta ansiosa e agitada, já que é compreensível a forma como no mundo digital, tudo acontece de forma rápida. Dessa forma, é extremamente importante que ela faça uma avaliação com um profissional psicólogo, ou ainda, uma avaliação neuropsicológica, para que mais aspectos sejam investigados.

Espero ter esclarecido, estou à disposição.

Abraço!
Como psicólogo psicanalista posso lhe dizer que o comportamento que você descreveu, embora possa ser perturbador em alguns contextos, não é necessariamente anormal ou indicativo de um problema. No entanto, cada criança é única e o que é normal para uma pode não ser para outra.

Com base no que você descreveu, sua filha parece ser uma criança inteligente e engajada, com um forte desejo de participar e contribuir. O comportamento agitado pode ser apenas uma expressão da sua energia e entusiasmo.

No entanto, se o comportamento dela é significativamente diferente do que é típico para a idade dela, ou se está causando dificuldades significativas em casa ou na escola, pode ser uma boa ideia buscar a opinião de um psicólogo. Não é preciso ter um problema sério para beneficiar-se da terapia; às vezes, um pouco de orientação pode ajudar a canalizar a energia de uma criança de maneira mais produtiva.

Como sempre, é importante lembrar que um conselho online nunca deve substituir o cuidado médico ou psicológico profissional. Se você está preocupada com o comportamento da sua filha, seria útil discutir suas preocupações com um profissional qualificado.
Boa tarde amiga !, Espero que você esteja bem !, olha, sua pergunta está dentro da temática do TDAH porém acredito que possamos estar conversando de outras coisas que podem ter a mesma manifestação no comportamento. Veja bem, o TDAH é dito como um transtorno do neurodesenvolvimento, então ele estará presente desde antes do início da escola, e é esperado que ele cause dificuldades durante a escolarização e na socialização da sua pequena. Agora, quando falamos de alto desempenho, habilidades de liderança e interesses variados podemos estar falando de coisas como, a personalidade de sua filha, podemos estar falando da manifestação emocional dela e podemos até estar diante de um quadro de superdotação ou até dupla exepcionalidade (quando uma pessoa apresenta superdotação e TDAH, por exemplo). Para ter certeza disso, é essencial que você leve sua pequena para um exame detalhado conhecido como avaliação neuropsicológica, e a partir daí dar os encaminhamentos necessários. Para além disso, fico feliz que você veio ao DR Allia perguntar e está preocupada e disposta a ajudar a sua filha, sei que o papel de mãe pode ser bem angustiante, mas com sua pró-atividade tenho certeza que as coisas se encaminharão para o melhor desfecho. Fique bem !
Orientar a buscar um psicólogo não significa que há algo de errado. Terapia ajuda no autoconhecimento e pode ajudá-la nessa agitação (caso seja algo fora do padrão, pois é normal as crianças serem um pouco mais agitadas devido a um metabolismo alto normal nessa idade).
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 175
Olá, boa tarde !

É importante lembrar que cada criança é única e desenvolve-se de maneira diferente. O interesse dela por jogos de memória, quebra-cabeças e desenho mostra habilidades cognitivas saudáveis. No entanto, a questão do uso excessivo do celular pode influenciar seu comportamento.

O fato de ela ser participativa na consulta médica pode ser um traço de personalidade extrovertida, mas é aconselhável seguir a orientação da pediatra e consultar um psicólogo. Um profissional poderá avaliar seu comportamento mais detalhadamente e determinar se há alguma preocupação específica.

Lembre-se de que o relatório da escola mencionando aspectos de liderança é um bom sinal. Cada criança tem seu próprio ritmo de desenvolvimento e é importante dar suporte e compreensão à medida que ela cresce e passa por diferentes fases. Consultar um psicólogo pode ajudar a entender melhor as necessidades emocionais e comportamentais dela e oferecer orientação adequada.
Qualquer dúvida estou a disposição,
Christine
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá, o primeiro é marcar uma avaliação conforme foi sugerido pela pediatra, isto porque é importante conhecer a evolução do que hoje é uma queixa, a idade em que ela se encontra, o contexto familiar entre outras coisas. Tranquilize-se e busque por um profissional. Um abraço.
Para responder essa questão é necessário que você esclareça mais alguns detalhes, qual a idade ? Como ela se relaciona com os pares ? A partir de quando esses comportamentos começaram?? Então se possível faça uma avaliação com psicólogo. Qualquer dúvida estou a disposição para agendar caso queira.
Ola!
Compreendo que as circunstâncias te levaram a deixar tua filha com celular. A indicação da médica parece muito específica a um determinado momento. Por outro lado, uma criança vai entender os contextos e como se movimentar nos mesmos conforme os experimente. Então, observe tua filha, crie novas formas dela se distrair enquanto tu trabalha, diminuindo o uso desnecessário de celular. Se houverem outras situações em que percebas ela muito empolgada em conversar e não percebendo se hora e lugar, marque uma avaliação mais aprofundado a com profissional psicólogo.