Perguntas do paciente (106)

  • Dia 05/05/18 completo um ano de cirurgia ortognática e sinto meu lábio inferior e o queixo de maneira

    Dia 05/05/18 completo um ano de cirurgia ortognática e sinto meu lábio inferior e o queixo de maneira muito estranha,sinto mais o gelado,não sinto o quente. Se eu pegar algo e passar nessa areá eu sinto mas não sinto textura de nada, é como se tivesse uma coberta em cima.Será que tem chance de…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá, nessa cirurgia há o risco de lesão parcial e total do nervo alveolar, que promove sensibilidade a região dos dentes e lábio inferior. As sensação pode regredir gradativamente ou você pode…


  • Pus o pino do implante faz 10 dias e no 4º dia começou uma dor muito forte. Uma pressão de dentro

    Pus o pino do implante faz 10 dias e no 4º dia começou uma dor muito forte. Uma pressão de dentro pra fora como se tivesse apertando com muita força a área. A dor aliviou 10% com a retirada dos pontos, mas ainda tá forte. Não tive inchaço e tá tudo bem, sem inchaço, inflamação ou feridas. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá. Pode haver sintomatologia dolorosa em algumas situações como: proximidade a nervo; infecção pós operatório; travamento alto; resposta inflamatória. Procure seu cirurgião para identificar alguma…


  • Faz cinco dias que extrai 3 sisos(sendo o inferior mais dolorido), não consigo abrir a boca mais que

    Faz cinco dias que extrai 3 sisos(sendo o inferior mais dolorido), não consigo abrir a boca mais que um dedo e não consigo virar a cabeça para os lados. Antes enquanto inchado usei compressa fria, posso fazer agora compressa quente para a musculatura do queixo/pescoço? Não fui indicada relaxante.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá, a resposta inflamatória e a magnitude da mesma, varia em cada pessoa! Portanto os sintomas estão dentro do esperado para uma cirurgia. Procure seu cirurgião para o caso de haver infecção associada!…


  • Olá, extraí 2 sisos há 15 dias e estou com trismo ainda, isso é normal?

    Olá, extraí 2 sisos há 15 dias e estou com trismo ainda, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Boa tarde, isso depende do trauma da cirurgia, de sua resposta inflamatória. Procure seu cirurgião para avaliação, pois pode ser apenas resposta inflamatória muscular ou na ATM


  • Palato trapézico na fase adulta,tem tratamento?É possível reverter o problema?

    Palato trapézico na fase adulta,tem tratamento?É possível reverter o problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Pode ser alteração de crescimento ósseo, caso seja ósseo, o cirurgião Bucomaxilofacial pode resolver essa condição !!


  • Tirei os 4 sisos ontem com sedação via oral. Estou tomando antibiótico, anti inflamatório e remédio

    Tirei os 4 sisos ontem com sedação via oral. Estou tomando antibiótico, anti inflamatório e remédio para dor. Estou sentindo muito enjoo e dor de cabeça. O que pode ser? Será que é dos remédios ou pode ser alguma complicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Associação medicamentosa, reação alérgica, uso de sedativos, todos podem causar enjoos. Procure seu cirurgião para avaliação mais criteriosa.


  • Extrai os dois sisos superiores. Um deles cicatrizou completamente normal mas onde era o outro dente

    Extrai os dois sisos superiores. Um deles cicatrizou completamente normal mas onde era o outro dente a gengiva ficou "dividida", como se um vão no meio da minha gengiva. Extrai o dente a cerca de duas semanas. Não está aberto e não dói. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    O dente fica contido em um alvéolo ósseo. Por isso quando você se submete a um procedimento de exodontia, o espaço ocupado pelo dente fica exposto, por ser osso o que sustenta, irá formar uma cavidade,…


  • Bom dia , apareceu um nodulo duro no meu maxilar perto do osso rente a papada quando eu abro a boca doi,

    Bom dia , apareceu um nodulo duro no meu maxilar perto do osso rente a papada quando eu abro a boca doi, o que pode ser ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá, podem ser varias condições incluindo sialolitos que causam infecções, dor, aumento de volume. Procure um cirurgião Bucomaxilofacial para melhores informações


  • Fiz ortognática há 10 meses para impactação de maxila (3 milímetros) e recuo da mandíbula para

    Fiz ortognática há 10 meses para impactação de maxila (3 milímetros) e recuo da mandíbula para liberar a respiração. Sinto o toque em toda boca e queixo, logo acredito não ter parestesia, mas infelizmente sinto meus lábios atrofiados, duros/paralisados e sem movimentação, como faço p/ melhorar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá. Existem diversos tratamentos para parestesias residuais. Laser terapia, medicamentos... procure o seu cirurgião para ver a terapia que ele pode indicar


  • Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou

    Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou uma bola na parte da buchecha na altura dos olhos...Me pediram para procurar um Buco maxilar,foi o pedido da própria médica da emergência se continuasse com a alteraçao no rosto!Tem algum perigo?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    É necessário a avaliação do especialista, para verificar possibilidade de fraturas ósseas, formação de alguma fibrose cicatricial, que pode gerar assimetrias


  • Sinto estalos de ar nos ouvidos, chiado ao mastigar, zumbido, porém não sinto dor. Durante a noite

    Sinto estalos de ar nos ouvidos, chiado ao mastigar, zumbido, porém não sinto dor. Durante a noite ao dormir cerro os dentes ao ponto de machucar minha língua. Sinto muitos incómodos nos ouvidos. Sera Dtm?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá, seus sintomas podem estar relacionados a disfunção temporomandibular, muitos casos podem ser tratados clinicamente ou associados a procedimentos cirúrgicos. Procure um cirurgião Bucomaxilofacial…


  • Gostaria de saber como identifico que o dente do siso vai nascer ou está inflamado? Siso inflamado causa

    Gostaria de saber como identifico que o dente do siso vai nascer ou está inflamado? Siso inflamado causa faringite ou outras dores de garganta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá, para identificar a presença ou não, será necessário algum exame de imagem. Normalmente quando presente, a inflamação na região causa um desconforto e pode desenvolver infecção também


  • Olá, fiz uma extração do siso inferior há 6 dias mas um ponto rompeu e ficou um buraco enormeeee

    Olá, fiz uma extração do siso inferior há 6 dias mas um ponto rompeu e ficou um buraco enormeeee no local, só percebi o rompimento quando fui fazer a limpeza, não sangra e não sinto dor, mas devo me preocupar ? É perigoso ? O que devo fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá, o buraco que você vê, era o espaço ocupado pelo dente e nessa região ocorre remodelação óssea, com o passar do tempo. Essa situação é comum de acontecer, procure seu cirurgião para esclarecer…


  • Olá gostaria de tirar algumas duvidas: 1ª pergunta: Todos os Dentistas pode fazer cirurgia de enxerto?

    Olá gostaria de tirar algumas duvidas: 1ª pergunta: Todos os Dentistas pode fazer cirurgia de enxerto?
    2ª quando uma cirurgia de enxerto da vazamento de liquido para o ceio facial, quais as providencia que o Dentista deve tomar? 3ª Quando um enxerto da errado e está com infecção? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá pelo que entendi, você necessita de uma cirurgia de enxerto.
    A depender do tipo de enxerto, o mesmo deve ser realizado em ambiente hospitalar, portanto apenas o especialista em cirurgia…


  • Bom tirei o siso, faz 2 semanas, e é bem estranho, pois sinto dor e incomodo ao deglutir fui ao hospital

    Bom tirei o siso, faz 2 semanas, e é bem estranho, pois sinto dor e incomodo ao deglutir fui ao hospital a medica me deu anti inflamatório mas n ajudou muito e continua me incomodando ao deglutir e engolir, oque pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá. As exodontias de dentes inclusos geralmente precisam de desgastes ósseos e consequente descolamento da musculatura inserida na região, portanto a resposta inflamatória leva um tempo até regredir!


  • Já usei aparelho para mordida cruzada, consegui resolver apenas com o uso de aparelho, no entanto possuo

    Já usei aparelho para mordida cruzada, consegui resolver apenas com o uso de aparelho, no entanto possuo assimetria facial com o osso do lado direita da face maior, se optar por fazer uma cirurgia ortognática , eu teria que usar aparelho novamente ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá, o senhor sofreu o tratamento compensador, onde apenas visa melhor encaixe dos dentes possível, infelizmente assimetrias ósseas para serem corrigidas da forma correta quando envolvem maxila…


  • Olá, o que distingue uma cirurgia de labioplastia reparatória da estética? Considerando que o plano

    Olá, o que distingue uma cirurgia de labioplastia reparatória da estética? Considerando que o plano cobre apenas a reparatória,o que o paciente precisa ter para que o médico analise o caso como reparatório e não meramente estético? Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá. Consulte seu cirurgião Bucomaxilofacial, pois se há necessidade real de palatolabioplaatia, o plano de saúde deve apresentar cobertura. Caso seja uma cirurgia com cunho apenas estético e não…


  • Quais são as causas e consequências de um palato trapézico?

    Quais são as causas e consequências de um palato trapézico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Talvez a alteração que você se refere seja alteração de crescimento ósseo, sendo sua causa, multifatorial: pré disposição genética; trauma; uso contínuo do bico quando em desenvolvimento, alteração…


  • Estou com um caroço na bochecha interna ele tem o tamanho de uma uva e está atrapalhando na mastigação

    Estou com um caroço na bochecha interna ele tem o tamanho de uma uva e está atrapalhando na mastigação a mais de um mês o que pode ser? Já tomei antibiótico e não resolveu detalhe sou fumante oque pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    Olá, na cavidade oral podem aparecer algumas lesões reacionais a algum tipo de trauma, o fibroma traumático é uma possibilidade. Porém procure um cirurgião Bucomaxilofacial para avaliação criteriosa


  • Eu fiz uma gengivoplastia há quatros dias eu uso aparelho. Vou tirá daqui um mês tem como a gengiva

    Eu fiz uma gengivoplastia há quatros dias eu uso aparelho. Vou tirá daqui um mês tem como a gengiva cresce novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo de Lima Andrade

    O crescimento da gengiva chamado tecnicamente de hiperplasia, pode ocorrer em alguns casos por acúmulo de bactérias em alguma região, o aparelho fixo pode ser uma fonte devido à dificuldade de…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.