Perguntas do paciente (106)
-
Dia 05/05/18 completo um ano de cirurgia ortognática e sinto meu lábio inferior e o queixo de maneira
Dia 05/05/18 completo um ano de cirurgia ortognática e sinto meu lábio inferior e o queixo de maneira muito estranha,sinto mais o gelado,não sinto o quente. Se eu pegar algo e passar nessa areá eu sinto mas não sinto textura de nada, é como se tivesse uma coberta em cima.Será que tem chance de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nessa cirurgia há o risco de lesão parcial e total do nervo alveolar, que promove sensibilidade a região dos dentes e lábio inferior. As sensação pode regredir gradativamente ou você pode…
-
Pus o pino do implante faz 10 dias e no 4º dia começou uma dor muito forte. Uma pressão de dentro
Pus o pino do implante faz 10 dias e no 4º dia começou uma dor muito forte. Uma pressão de dentro pra fora como se tivesse apertando com muita força a área. A dor aliviou 10% com a retirada dos pontos, mas ainda tá forte. Não tive inchaço e tá tudo bem, sem inchaço, inflamação ou feridas. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pode haver sintomatologia dolorosa em algumas situações como: proximidade a nervo; infecção pós operatório; travamento alto; resposta inflamatória. Procure seu cirurgião para identificar alguma…
-
Faz cinco dias que extrai 3 sisos(sendo o inferior mais dolorido), não consigo abrir a boca mais que
Faz cinco dias que extrai 3 sisos(sendo o inferior mais dolorido), não consigo abrir a boca mais que um dedo e não consigo virar a cabeça para os lados. Antes enquanto inchado usei compressa fria, posso fazer agora compressa quente para a musculatura do queixo/pescoço? Não fui indicada relaxante.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a resposta inflamatória e a magnitude da mesma, varia em cada pessoa! Portanto os sintomas estão dentro do esperado para uma cirurgia. Procure seu cirurgião para o caso de haver infecção associada!…
-
Olá, extraí 2 sisos há 15 dias e estou com trismo ainda, isso é normal?
Olá, extraí 2 sisos há 15 dias e estou com trismo ainda, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, isso depende do trauma da cirurgia, de sua resposta inflamatória. Procure seu cirurgião para avaliação, pois pode ser apenas resposta inflamatória muscular ou na ATM
-
Palato trapézico na fase adulta,tem tratamento?É possível reverter o problema?
Palato trapézico na fase adulta,tem tratamento?É possível reverter o problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser alteração de crescimento ósseo, caso seja ósseo, o cirurgião Bucomaxilofacial pode resolver essa condição !!
-
Tirei os 4 sisos ontem com sedação via oral. Estou tomando antibiótico, anti inflamatório e remédio
Tirei os 4 sisos ontem com sedação via oral. Estou tomando antibiótico, anti inflamatório e remédio para dor. Estou sentindo muito enjoo e dor de cabeça. O que pode ser? Será que é dos remédios ou pode ser alguma complicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Associação medicamentosa, reação alérgica, uso de sedativos, todos podem causar enjoos. Procure seu cirurgião para avaliação mais criteriosa.
-
Extrai os dois sisos superiores. Um deles cicatrizou completamente normal mas onde era o outro dente
Extrai os dois sisos superiores. Um deles cicatrizou completamente normal mas onde era o outro dente a gengiva ficou "dividida", como se um vão no meio da minha gengiva. Extrai o dente a cerca de duas semanas. Não está aberto e não dói. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O dente fica contido em um alvéolo ósseo. Por isso quando você se submete a um procedimento de exodontia, o espaço ocupado pelo dente fica exposto, por ser osso o que sustenta, irá formar uma cavidade,…
-
Bom dia , apareceu um nodulo duro no meu maxilar perto do osso rente a papada quando eu abro a boca doi,
Bom dia , apareceu um nodulo duro no meu maxilar perto do osso rente a papada quando eu abro a boca doi, o que pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, podem ser varias condições incluindo sialolitos que causam infecções, dor, aumento de volume. Procure um cirurgião Bucomaxilofacial para melhores informações
-
Fiz ortognática há 10 meses para impactação de maxila (3 milímetros) e recuo da mandíbula para
Fiz ortognática há 10 meses para impactação de maxila (3 milímetros) e recuo da mandíbula para liberar a respiração. Sinto o toque em toda boca e queixo, logo acredito não ter parestesia, mas infelizmente sinto meus lábios atrofiados, duros/paralisados e sem movimentação, como faço p/ melhorar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Existem diversos tratamentos para parestesias residuais. Laser terapia, medicamentos... procure o seu cirurgião para ver a terapia que ele pode indicar
-
Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou
Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou uma bola na parte da buchecha na altura dos olhos...Me pediram para procurar um Buco maxilar,foi o pedido da própria médica da emergência se continuasse com a alteraçao no rosto!Tem algum perigo?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário a avaliação do especialista, para verificar possibilidade de fraturas ósseas, formação de alguma fibrose cicatricial, que pode gerar assimetrias
-
Sinto estalos de ar nos ouvidos, chiado ao mastigar, zumbido, porém não sinto dor. Durante a noite
Sinto estalos de ar nos ouvidos, chiado ao mastigar, zumbido, porém não sinto dor. Durante a noite ao dormir cerro os dentes ao ponto de machucar minha língua. Sinto muitos incómodos nos ouvidos. Sera Dtm?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, seus sintomas podem estar relacionados a disfunção temporomandibular, muitos casos podem ser tratados clinicamente ou associados a procedimentos cirúrgicos. Procure um cirurgião Bucomaxilofacial…
-
Gostaria de saber como identifico que o dente do siso vai nascer ou está inflamado? Siso inflamado causa
Gostaria de saber como identifico que o dente do siso vai nascer ou está inflamado? Siso inflamado causa faringite ou outras dores de garganta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, para identificar a presença ou não, será necessário algum exame de imagem. Normalmente quando presente, a inflamação na região causa um desconforto e pode desenvolver infecção também
-
Olá, fiz uma extração do siso inferior há 6 dias mas um ponto rompeu e ficou um buraco enormeeee
Olá, fiz uma extração do siso inferior há 6 dias mas um ponto rompeu e ficou um buraco enormeeee no local, só percebi o rompimento quando fui fazer a limpeza, não sangra e não sinto dor, mas devo me preocupar ? É perigoso ? O que devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o buraco que você vê, era o espaço ocupado pelo dente e nessa região ocorre remodelação óssea, com o passar do tempo. Essa situação é comum de acontecer, procure seu cirurgião para esclarecer…
-
Olá gostaria de tirar algumas duvidas: 1ª pergunta: Todos os Dentistas pode fazer cirurgia de enxerto?
Olá gostaria de tirar algumas duvidas: 1ª pergunta: Todos os Dentistas pode fazer cirurgia de enxerto?
2ª quando uma cirurgia de enxerto da vazamento de liquido para o ceio facial, quais as providencia que o Dentista deve tomar? 3ª Quando um enxerto da errado e está com infecção? ObrigadoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá pelo que entendi, você necessita de uma cirurgia de enxerto.
A depender do tipo de enxerto, o mesmo deve ser realizado em ambiente hospitalar, portanto apenas o especialista em cirurgia…
-
Bom tirei o siso, faz 2 semanas, e é bem estranho, pois sinto dor e incomodo ao deglutir fui ao hospital
Bom tirei o siso, faz 2 semanas, e é bem estranho, pois sinto dor e incomodo ao deglutir fui ao hospital a medica me deu anti inflamatório mas n ajudou muito e continua me incomodando ao deglutir e engolir, oque pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. As exodontias de dentes inclusos geralmente precisam de desgastes ósseos e consequente descolamento da musculatura inserida na região, portanto a resposta inflamatória leva um tempo até regredir!
-
Já usei aparelho para mordida cruzada, consegui resolver apenas com o uso de aparelho, no entanto possuo
Já usei aparelho para mordida cruzada, consegui resolver apenas com o uso de aparelho, no entanto possuo assimetria facial com o osso do lado direita da face maior, se optar por fazer uma cirurgia ortognática , eu teria que usar aparelho novamente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o senhor sofreu o tratamento compensador, onde apenas visa melhor encaixe dos dentes possível, infelizmente assimetrias ósseas para serem corrigidas da forma correta quando envolvem maxila…
-
Olá, o que distingue uma cirurgia de labioplastia reparatória da estética? Considerando que o plano
Olá, o que distingue uma cirurgia de labioplastia reparatória da estética? Considerando que o plano cobre apenas a reparatória,o que o paciente precisa ter para que o médico analise o caso como reparatório e não meramente estético? Obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Consulte seu cirurgião Bucomaxilofacial, pois se há necessidade real de palatolabioplaatia, o plano de saúde deve apresentar cobertura. Caso seja uma cirurgia com cunho apenas estético e não…
-
Quais são as causas e consequências de um palato trapézico?
Quais são as causas e consequências de um palato trapézico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Talvez a alteração que você se refere seja alteração de crescimento ósseo, sendo sua causa, multifatorial: pré disposição genética; trauma; uso contínuo do bico quando em desenvolvimento, alteração…
-
Estou com um caroço na bochecha interna ele tem o tamanho de uma uva e está atrapalhando na mastigação
Estou com um caroço na bochecha interna ele tem o tamanho de uma uva e está atrapalhando na mastigação a mais de um mês o que pode ser? Já tomei antibiótico e não resolveu detalhe sou fumante oque pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, na cavidade oral podem aparecer algumas lesões reacionais a algum tipo de trauma, o fibroma traumático é uma possibilidade. Porém procure um cirurgião Bucomaxilofacial para avaliação criteriosa
-
Eu fiz uma gengivoplastia há quatros dias eu uso aparelho. Vou tirá daqui um mês tem como a gengiva
Eu fiz uma gengivoplastia há quatros dias eu uso aparelho. Vou tirá daqui um mês tem como a gengiva cresce novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O crescimento da gengiva chamado tecnicamente de hiperplasia, pode ocorrer em alguns casos por acúmulo de bactérias em alguma região, o aparelho fixo pode ser uma fonte devido à dificuldade de…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…