Perguntas do paciente (106)
-
Meu irmão nasceu com lábio leporino e fenda palatina , a cirurgia de nariz no caso dele seria essa
Meu irmão nasceu com lábio leporino e fenda palatina , a cirurgia de nariz no caso dele seria essa rinoplastia com lesao labio palatais? Como ela funciona?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A abordagem inicial para pacientes portadores de fissuras lábio-palatinas consiste em devolver anatomia e função! Após essa cirurgia corretiva, com o passar dos anos faz-se retoques cirúrgicos…
-
Olá, de um tempo para cá,tenho notado que quando passo a mão na cabeça, bem na frente, sinto um buraco,na
Olá, de um tempo para cá,tenho notado que quando passo a mão na cabeça, bem na frente, sinto um buraco,na verdade dois, tipo uma onda, e as vzs, sinto não é uma dor é umas pontadas, será que tenho que procurar um médico? ou é normal, tenho 55 anos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se você sofreu algum trauma na região e houve fraturas, a mesmas podem estar deslocadas, por esse motivo apresenta desnível quando toca! A depender do tempo e da região, a sensação de pontadas,…
-
Tive rinite alérgica e procurei um otorrino. Ao fazer tomografia facial, vi que tenho um osteoma pequeno
Tive rinite alérgica e procurei um otorrino. Ao fazer tomografia facial, vi que tenho um osteoma pequeno fronto etmoidal. Pode ter originado de rinoplastia ja feita? Preciso operar? qual médico devo procurar? E a cirurgia pode ser feita por endoscopia nasal (gostaria de evitar cicatriz facial).
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Osteoma é uma lesão benigna, a depender da região, que envolve, pode ser removido pelo cirurgião Bucomaxilofacial; otorrinolaringologista; cirurgião de cabeça e pescoço ou cirurgião plástico. Todos…
-
Tenho um sinal na gengiva que vai ser retirado, estou indo fazer exames pois o cirurgião buco maxilo
Tenho um sinal na gengiva que vai ser retirado, estou indo fazer exames pois o cirurgião buco maxilo dsse que tinha que ser ambiente hospitalar. quando há suspeita de algo mais sério, o médico já tira com uma boa margem de segurança? ele informa o paciente? é possível decidir qual a melhor margem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além dos sinais clínicos, uma biopsia removendo apenas um fragmento a depender do tamanho da lesão, é indicado para primeiro saber o que de fato é, depois definir o melhor tratamento. A depender…
-
Fiz uma cirurgia de bichectomia a 17 dias. Desde então não consigo abrir bem a boca, tendo dificuldades
Fiz uma cirurgia de bichectomia a 17 dias. Desde então não consigo abrir bem a boca, tendo dificuldades para alimentar e escovar os dentes. Meu dentista orientou o uso de Miosan de 8/8h. Confesso que não usei tão disciplinadamente, tomando apenas 2x/dia. Devo continuar com a medicação ou tem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse procedimento faz parte da área de atuação do cirurgião Bucomaxilofacial, que também é cirurgião dentista!! Esse tipo de intercorrência pode acontecer e é de fácil resolução, junto à terapia…
-
Olá, extrai um siso há 6 dias, mas agora um ponto abriu e ficou o buraco enorme onde estava o dente,
Olá, extrai um siso há 6 dias, mas agora um ponto abriu e ficou o buraco enorme onde estava o dente, na hora não doeu mas agora o ponto que esva do lado começou a ficar vermelho e quando meche nele doí, o qie devo fazer? É perigoso ? Esse buraco fecha em quanto tempo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, esse buraco é o espaço ocupado pelas raizes do dente, geralmente demora em média dois meses até não ser mais perceptível. Porém o fechamento inicial da ferida demora 7 dias. O importante é…
-
Cirurgia onde foi cortado músculo depressor do septo nasal p melhorar o sorriso feito em consultório..c
Cirurgia onde foi cortado músculo depressor do septo nasal p melhorar o sorriso feito em consultório..c anestesia local.. já faz 7 meses e ainda estou c parestesia...e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em casos de parestesia, há algumas opções para tratar ou amenizar a parestesia, desde uso de medicamentos, terapia a laser ajudam a melhorar. Procure seu cirurgião para poder esclarecer
-
Fiz uma cirurgia ortognatica tem 28 dias meu lado esquerdo ficou sem mobilidade principalmente o labio
Fiz uma cirurgia ortognatica tem 28 dias meu lado esquerdo ficou sem mobilidade principalmente o labio do lado esquerdo não tem movimento ao sorrir causa assimetria será possível isso melhorar com o tempo? o que posso fazer pra reverter isso?
gostei do resultado mais isso está me deixando…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O edema pós operatório pode influenciar na sensibilidade e em alguns casos na motricidade. Fisioterapia pode ajudar!! Procure seu cirurgião para relatar essa situação e decidirem sobre a melhor…
-
Quais são as causas e conseguências do posicionamento incorreto da língua? Interposição de língua
Quais são as causas e conseguências do posicionamento incorreto da língua? Interposição de língua entre os incisivos em repouso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o posicionamento da língua pode ser corrigido com fonoaudiologia, aparelho ortodôntico e alguns casos, a ocorrência de macroglossia pode ser corrigido com cirurgia. Procure o cirurgião Bucomaxilofacial…
-
existe alguma chance de um afundamento no crânio voltar ao normal?
existe alguma chance de um afundamento no crânio voltar ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente não volta sozinho, há necessidade de correção cirúrgica!
-
É possível aumentar o céu da boa sem a cirurgia de disjunção rápida da maxila?
É possível aumentar o céu da boa sem a cirurgia de disjunção rápida da maxila?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o céu da boca não aumenta, mas o perímetro do arco sim! Depende da idade do paciente e do grau de discrepância máximo-mandibular que apresenta. Alguns casos podem necessitar de cirurgia. Procure…
-
Meu marido teve afundamento de crânio . Foi operado á 8 dias está muito confuso , fica entre o passado
Meu marido teve afundamento de crânio . Foi operado á 8 dias está muito confuso , fica entre o passado e o presente, agressivo, tem alucinação. Isso é comum ? Vai passar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, traumas na região frontal, podem alterar o humor do paciente por compressão dessa região. Mas para avaliação mais criteriosa, tenha acompanhamento por um neurocirurgião ou neurologista.
-
Extrai os dentes 25,27,28 e 38 semana passada sendo 2 sisos e tudo ocorreu bem porém ao retirar os pontos
Extrai os dentes 25,27,28 e 38 semana passada sendo 2 sisos e tudo ocorreu bem porém ao retirar os pontos o dentista disse que os pontos estavam inflamados.
Continuei a higienização e tomando o antibiótico porém notei que as marcas dos pontos estão ficando em cor clara e aumentando.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se a ferida ficar secretava, com odor fétido, coloração escurecida, bordas bastante avermelhadas, deve procurar seu cirurgião, pois pode haver infecção na tegiao
-
Fiz bichectomia a 25 dias e não consigo abrir totalmente a boca, forço e dói meu maxilar. Será que
Fiz bichectomia a 25 dias e não consigo abrir totalmente a boca, forço e dói meu maxilar. Será que algum nervo ou musculo foi machucado? com o tempo volta ao normal? Não consigo escovar minha língua isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Está dentro do esperado para o pós operatório de bichectomia!, o que pode ser feito para melhora é associar fisioterapia, compressas quentes e talvez medicação para relaxamento muscular, porém…
-
Ola, eu fiz a extração de todos os meus sisos de uma vez so, so que minha garganta inflamou muito contendo
Ola, eu fiz a extração de todos os meus sisos de uma vez so, so que minha garganta inflamou muito contendo ate pus, o estranho e que ja tem dias tomando anti inflamatorio (Diclofenaco de sodio 50mg) e Amoxilina 1g e continua inflamado, o que vem a ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, as bactérias presentes em sua cavidade oral podem estar resistentes a penicilina, procure seu cirurgião dentista pois talvez haja necessidade de substituir a medicação!
-
Fiz uma cirurgia de Bichectomia e hoje com 7 dias retirei os pontos, estou sentindo umas fisgadas que
Fiz uma cirurgia de Bichectomia e hoje com 7 dias retirei os pontos, estou sentindo umas fisgadas que até então não sentia antes de retirar. O cirurgião disse que a cicatrização estava ótima. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a cicatrização pode promover repuxamento, queimação,choques. Portanto, procure seu cirurgião para retirar a dúvida é estabelecer uma conduta apropriada
-
Meu filho fez uma ultra-som porque seu lado esquerdo estava inchado.descobriram que o maxilar do lado
Meu filho fez uma ultra-som porque seu lado esquerdo estava inchado.descobriram que o maxilar do lado esquerdo cresceu mais do que o lado direito devido ao esporão,isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, as assimetrias faciais geralmente tem sua causa nas diferenças de crescimento ósseo entre a maxila e a mandíbula ou por vezes na região das articulações temporomandibulares. Os exames necessários…
-
Estou com congestao nasal a mais de um mês e sai uma secreção tipo um pus com sangue com mau odor
Estou com congestao nasal a mais de um mês e sai uma secreção tipo um pus com sangue com mau odor do nariz o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode estar com algum processo infeccioso, o seio maxilar pode conter alguma lesão como por exemplo cisto de retenção!
O cirurgião Bucomaxilofacial é capaz de diagnosticar e tratar essa…
-
Fiz uma cirurgia ortognatica maxila e mandíbula.a 4 meses e tenho dificuldade para mastigar e tbm sinto
Fiz uma cirurgia ortognatica maxila e mandíbula.a 4 meses e tenho dificuldade para mastigar e tbm sinto dor ao mastigar.apenas de um lado. Isso é normal acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A liberação para alimentação rígida é geralmente após 6 meses! Procure seu cirurgião, pois pode ser dor muscular, na articulação, hipersensibilidade..
-
Olá, nos exames que meu ortodontista me passou deu que eu tenho protusão tanto na mandíbula, quanto
Olá, nos exames que meu ortodontista me passou deu que eu tenho protusão tanto na mandíbula, quanto na maxila, seria indicada a cirurgia? E se sim, a cirurgia iria recuar ambos? Pois minha mordida encaixa, mas a parte inferior da minha face parece grande, e eu não acho nenhum caso igual na internet.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A biprotrusão maxilar e mandibular, quer dizer que tanto a maxila quanto a mandíbula estão para frente!! O objetivo principal da cirurgia ortognatica é correção de deformidade facial para ajustar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…