Perguntas do paciente (2092)

  • Boa tarde....fiz uma cerurgia na Tibia 4 barafuso e uma platina após 7 meses d cerurgia está doendo

    Boa tarde....fiz uma cerurgia na Tibia 4 barafuso e uma platina após 7 meses d cerurgia está doendo pra dobrar o joelho e sinto dor no local é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa avaliar o motivo da dor, investigar os implantes e possibilidades de tratamento. A dor pode ser por vários motivos. A maioria das vezes não é o implante que causa a dor.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Cisto popliteo tem cura e que tipo de atividade física vcs recomendam?

    Cisto popliteo tem cura e que tipo de atividade física vcs recomendam?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Atividade física que fortaleça a musculatura do joelho. O cisto é mais uma consequência e não a causa direta das dores. Comumente ele é gerado devido ao desgaste de articulação. Existem tratamentos…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá Pode tomar foxi quem amamenta?fui ao ortopedista e esqueci de perguntar Obrigada

    Olá
    Pode tomar foxi quem amamenta?fui ao ortopedista e esqueci de perguntar
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente poderia, por pouco tempo, 3 a 5 dias no máximo. Qualquer dúvida, converse com o pediatra também.


  • Ola fiz cirurgia no femor a três anos devido a duas fraturas,hoje sinto muita dor no joelho e se fic

    Ola fiz cirurgia no femor a três anos devido a duas fraturas,hoje sinto muita dor no joelho e se ficar muito em pe,tipo o dia q ando mais sinto dor na perna fraturada,foi colocado a placa e 14 parafusos, seria o caso de retirar ja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria interessante avaliar o tipo de implante utilizado e o local que ele se encontra. Podem ocorrer dores por vários motivos, um deles pode ser o implante, porém é pouco comum. Seria indicado…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá, me livrei da dermatofagia agora. É possível remover a pele acumulada entre a juntas dos dedos d

    Olá, me livrei da dermatofagia agora. É possível remover a pele acumulada entre a juntas dos dedos da mão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, consulte com um cirurgião plástico. Seria o mais indicado.


  • Ola fiz cirurgia no femor a três anos devido a duas fraturas,hoje sinto muita dor no joelho e se fic

    Ola fiz cirurgia no femor a três anos devido a duas fraturas,hoje sinto muita dor no joelho e se ficar muito em pe,tipo o dia q ando mais sinto dor na perna fraturada,foi colocado a placa e 14 parafusos, seria o caso de retirar ja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Interessante avaliar o motivo da dor, pode ser pelo implante ou outros motivos também. É necessário realizar exames de imagem e exame físico para melhor responder e dar o melhor tratamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia! Gostaria de saber a real eficácia do Artrodar na artrose do quadril leve a moderada. Vale à

    Bom dia! Gostaria de saber a real eficácia do Artrodar na artrose do quadril leve a moderada. Vale à pena investir neste tratamento? E por quanto tempo no mínimo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do quanto a dor esteja te incomodando. O tratamento não traz melhora para todos. É um medicamento indicado para osteoatrite/artrose, que ajuda a melhorar os sintomas de dor e não a progressão…


  • Boa noite, quais seriam os parâmetros indicados para realização de cirurgia de cisto artrosinovial?

    Boa noite, quais seriam os parâmetros indicados para realização de cirurgia de cisto artrosinovial? Tamanho do cisto ? Área do cisto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A indicação é mais pelos sintomas, sejam dolorosos ou estéticos.


  • Boa noite! Tenho uma hérnia de disco na L 4 L 5 e nos últimos dias perdi as forças das pernas e muit

    Boa noite! Tenho uma hérnia de disco na L 4 L 5 e nos últimos dias perdi as forças das pernas e muita dormências nos pés e nas pernas me dificultando de caminhar isso será alguma inflamação nos nervos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Estes sintomas são compatíveis sim com inflamação ou compressão dos nervos. Seria interessante uma avaliação mais adequada para confirmar co exames.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • prezados, Na artrose lombar (L3-L4 e L5-S1) grau dois, pode irradiar dores para região da virilha e

    prezados,
    Na artrose lombar (L3-L4 e L5-S1) grau dois, pode irradiar dores para região da virilha e testicular?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dependendo da extensão da artrose e desgaste dos discos, pode sim.


  • Bom dia ,quebrei tibia em um atropelamento tem quatro meses , normal sentir algum relevo meio fundin

    Bom dia ,quebrei tibia em um atropelamento tem quatro meses , normal sentir algum relevo meio fundinho na pele ? Não sinto dores , consigo andar com as muletas e pé no chão

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da região a que esteja se referindo. Se for na região da fratura, é normal sim, pode haver perda de fragmento ou a própria aposição dos fragmentos ósseos.


  • Fraturei a tíbia foi colocado uma haste, após quanto tempo eu volto a andar normalmente?

    Fraturei a tíbia foi colocado uma haste, após quanto tempo eu volto a andar normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média de 2 a 3 meses.


  • Boa tarde, gostaria de saber sobre a diferenca dos medicamentos prolia e aclastra para osteoporose.

    Boa tarde, gostaria de saber sobre a diferenca dos medicamentos prolia e aclastra para osteoporose.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ambos são para o tratamento da osteoporose. Diferença básicas são a droga que são diferentes, o Prolia é administrado por via subcutânea a cada 6 meses e o Aclasta por via endovenosa anualmente.…


  • Boa tarde! quebrei o pe Tem 8 dias na parte do tornozelo está engessado esperando para fazer a cirur

    Boa tarde! quebrei o pe Tem 8 dias na parte do tornozelo está engessado esperando para fazer a cirurgia tem algum problema em ter relações sexuais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não apoiando sobre o membro fraturado, tudo bem.


  • Que local a anestesia é aplicada no corpo para retirar o fixador da perna ..? Eles sedam pra dormi?

    Que local a anestesia é aplicada no corpo para retirar o fixador da perna ..? Eles sedam pra dormi? Eles dão injeção na veia da mão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sedação geralmente, se realizado o procedimento no centro cirúrgico.


  • Gostaria de saber se a medicação Hetori 90mg (indicado para dores na coluna) pode ser tomado após a

    Gostaria de saber se a medicação Hetori 90mg (indicado para dores na coluna) pode ser tomado após a vacina da gripe ? O mesmo não interfere na ação da vacina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser usado, teoricamente, sem relação.


  • Boa noite!! Edema ósseo mal definido com irregularidade cortical na articulação medial talus-calcan

    Boa noite!! Edema ósseo mal definido com irregularidade cortical na articulação medial
    talus-calcaneana, provável edema de sobrecarga ou secundária a coalizão
    fibrocartilaginosa inicial.
    Pequeno derrame articular notadamente no recesso subtalar posterior.
    Caso de cirurgia??…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da sua dor e limitação. Apenas por ter a lesão não é indicado cirurgia, mas depende dos sintomas que ela causa em você.


  • Tive uma luxação no cóccix posso fazer serviços domésticos?

    Tive uma luxação no cóccix posso fazer serviços domésticos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, mas depende do quando isso te incomoda. E precisa ser avaliado se foi luxação ou contusão. É difícil ocorrer luxação.


  • Fraturei a tíbia ,puis uma asta intremendular e já tenho 20 dias , devo fazer alguma fisioterapia po

    Fraturei a tíbia ,puis uma asta intremendular e já tenho 20 dias , devo fazer alguma fisioterapia por conta própria ou seja movimentar o tornozelo ou devo repousar mesmo ele estando inchado ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve fazer a fisioterapia indicada por seu médico. Mas acho interessante movimentas o tornozelo e joelho o mais breve possível para evitar rigidez das articulações.


  • coloquei parafuso no colo do fêmur tem 2 meses, posso beber bebida alcoólica ?

    coloquei parafuso no colo do fêmur tem 2 meses, posso beber bebida alcoólica ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, sem problemas.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.