Perguntas do paciente (2092)

  • Bom dia! Meu filho passou por cirurgia Rádio já fazem 19 dias e a 3 dias ao redor do ferro está fica

    Bom dia! Meu filho passou por cirurgia Rádio já fazem 19 dias e a 3 dias ao redor do ferro está ficando roxo, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ao redor do pino pode ficar com outra coloração sim. Qualquer dúvida, converse com o médico cirurgião dele.


  • Fiz uma ressonância magnética do cotovelo deu leve aumento do líquido intra articular, sentia muitas

    Fiz uma ressonância magnética do cotovelo deu leve aumento do líquido intra articular, sentia muitas dores o que significa esse aumento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Indica derrame articular, liquido inflamado. Deve melhorar sozinho. Mas se persistir, precisa avaliar melhor, e tratar a causa.


  • Tenho 19 anos, quebrei o fêmur meu médico disse que vai precisar tirar a haste daqui uns meses porqu

    Tenho 19 anos, quebrei o fêmur meu médico disse que vai precisar tirar a haste daqui uns meses porque eu sou muito nova, se fosse mais velha ele deixava, gostaria de saber porque ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente não precisa retirar, apenas se infeccionar, rejeitar ou sentir dores no local.


  • O ibuprofeno, pode atrasar restauração do osso? Tenho uma fratura na mão, no osso 3

    O ibuprofeno, pode atrasar restauração do osso?
    Tenho uma fratura na mão, no osso 3

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não vai atrapalhar não. Fique tranquilo. Mas fique atendo para uso por curto período de tempo para não gerar sintomas gastrointestinais e renais.


  • Já faz 2 meses que eu fiz uma cirurgia no tendão de aquiles, foi rompimento parcial e já estou fazen

    Já faz 2 meses que eu fiz uma cirurgia no tendão de aquiles, foi rompimento parcial e já estou fazendo fisioterapia, no momento eu já fiz 6 sessões! Tem dias que sinto um pouco de dor embaixo do pé próximo do calcanhar quando apoio no chão, gostaria de saber se isso é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal, deve melhorar com a fisioterapia e com o tempo. Fique tranquilo. Mas as dor deve ser tolerável. Em caso de dor muito forte, converse com seu médico.


  • Qual melhor tipo de muletas para pós de ligamento cruzado e menisco?

    Qual melhor tipo de muletas para pós de ligamento cruzado e menisco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Muletas comuns, aquela que apoia na axila.


  • Minha irmã sofreu uma fratura no fêmur, a perna da cirurgia parece estar maior que a outra. Isso é n

    Minha irmã sofreu uma fratura no fêmur, a perna da cirurgia parece estar maior que a outra. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ocorrer devido perda óssea ou redução da fratura. Precisa fazer uma avaliação com imagens para melhor indicar um tratamento. Faça acompanhamento com seu médico ou passe por outra avaliação.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz cirurgia do LCA, com 5 meses de pós operatório fui empurra o carro é inflamei o joelho, tive sin

    Fiz cirurgia do LCA, com 5 meses de pós operatório fui empurra o carro é inflamei o joelho, tive sinovite reativa, já se passaram 1 mês do ocorrido é ao me agachar meu joelho estala, isso é preocupante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se melhorar, pode não ter sido nada, mas acho interessante ser avaliado por seu médico imediatamente.


  • Boa tarde, eu fraturei a patela na horizontal ao meio, faz 30 dias, consigo dobrar o joelho 90 ° ,ma

    Boa tarde, eu fraturei a patela na horizontal ao meio, faz 30 dias, consigo dobrar o joelho 90 ° ,mas ainda está muito duro e não consigo dobrar mais, é normal? Estou fazendo fisioterapia, fiz 3 sessões, será que já posso ter fibrose ou é assim mesmo?
    Desde já muito obrigada pela atenção

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tratamento. Após as cirurgias, é normal ficar duro e difícil para dobrar. Com o tempo e fisioterapia ele vai melhorando. Precisaria avaliar um exame de imagem e exame físico para melhor…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite. Me chamo Cláudia. Fraturei o metartaso. O médico disse para eu agora caminhar com a bota

    Fraturei o metartaso. O médico disse para eu agora caminhar com a bota ortopédica Robocop e usar somente uma muleta. Gostaria de saber em qual lado uso a muleta? Do lado do pé quebrado com a bota ou do outro lado? Obrigado e aguardo retorno.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Usa do lado oposto ao quebrado, para dividir a carga nele.


  • Boa noite, fiz uma cirurgia no acromioclavicular e foi colocado um fio de Kirchner interno e está mu

    Boa noite, fiz uma cirurgia no acromioclavicular e foi colocado um fio de Kirchner interno e está muito alto. Faz algum risco esse fio furar a pele e ficar exposto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dificilmente isso ocorro, mas converse com seu médico. É comum usar este fio nesta região. Difícil responder esta pergunta sem ver uma imagem do raio-x ou de seu ombro.


  • fiz uma cirurgia de calcâneo a cerca de 4 meses atrás estou com problema ainda de inchaço e uma dor

    fiz uma cirurgia de calcâneo a cerca de 4 meses atrás estou com problema ainda de inchaço e uma dor entre o talus e o calcâneo isso é normal
    depois destes 4 meses ainda não consigo andar por conta desta dor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de que tipo de lesão estamos falando. Dependendo do tipo de fratura do calcâneo, ela tem uma tendência grande a desenvolver artrose e dor crônica na região. Precisa ser avaliado o estado…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Estou na terceira caixa de Condroflex (CONDROPATIA GRAU III) e fui em outro médico que me indicou o

    Estou na terceira caixa de Condroflex (CONDROPATIA GRAU III) e fui em outro médico que me indicou o Condres.
    O Condres é mais eficaz no sentido de aliviar a dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Efeitos semelhantes. Acho interessante ter outra opções de tratamento. Nos casos em que a dor não regride, pode ser necessário ajuste dos exercícios, fortalecimento, fisioterapia. E alguns casos,…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrei o dedinho do pé já faz quatro semanas. E até agora não colou o osso. É normal?

    Quebrei o dedinho do pé já faz quatro semanas. E até agora não colou o osso. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O tempo médio é de 3 a 4 semanas, porém alguns casos podem levar mais que isso, sendo considerado normal. O importante é fazer o acompanhamento regularmente até ele colar.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Meu filho fez uma cirurgia de tenoplastia nas pernas, depois de tirar o gesso é normal não conseguir

    Meu filho fez uma cirurgia de tenoplastia nas pernas, depois de tirar o gesso é normal não conseguir esticar as pernas? Nem ficar em pé?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Grande parte do pós imobilização ocorre isso de sentir dores ou não conseguir esticar ou movimentar os membros. Geralmente devido encurtamentos durante o período de uso da imobilização.


  • Quem Quebrou o feno e faxiou a bacia pode dirigir carro com 6 meses sim ou não

    Quem Quebrou o fêmur e faxiou a bacia pode dirigir carro com 6 meses?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo da fratura, tratamento realizado, implantes e evolução. Teoricamente, grande parte das fraturas, já cicatrizaram neste período, então provavelmente poderá.


  • Dr eu já fiz uma cirurgia de LCA, e agora deu que o neoligamento tá com espessura e está com estiram

    Dr eu já fiz uma cirurgia de LCA, e agora deu que o neoligamento tá com espessura e está com estiramento parcial, e eu to sentindo um pouco o instável, preciso operar de novo ?? Tenho 25 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal seria você ser avaliar, a competência do ligamento depende muito do exame físico e sintomas no seu dia a dia e prática esportiva. Não apenas do exame de imagem. Importante ser avaliado…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fraturei meu punho direito, fiz a cirurgia a 1 mês foi colocado uma placa e três parafusos, e Normal

    Fraturei meu punho direito, fiz a cirurgia a 1 mês foi colocado uma placa e três parafusos, e Normal ainda tá enxado e doer?ainda estou usando pala e fazendo curativos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É bem recente a cirurgia, o inchaço e dores são normais. Porém devem ser toleráveis.Qualquer dúvida, converse com seu médico ou passe por avaliação.


  • Fraturei o platô tibial lateral não operei coloquei gesso vou ficar por dois meses será que volto à

    Fraturei o platô tibial lateral não operei coloquei gesso vou ficar por dois meses será que volto à andar normal quanto tempo de recuperação

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito da sua evolução e do tipo e local da fratura. Ela envolve a cartilagem, e nessa região, muito sensível, pode desenvolver artrose ou desgaste prematuro. Provavelmente volte a andar…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma artroscopia do menisco medial fazem 3 meses,mais sinto muita fisgada e está inchado ainda, é

    Fiz uma artroscopia do menisco medial fazem 3 meses,mais sinto muita fisgada e está inchado ainda, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É relativamente recente a cirurgia, pode sentir dor ou ainda ter inflamações locais. O ideal, na persistência dos sintomas, seria realizar uma investigação e avaliação do seu problemas para ver…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.