Perguntas do paciente (2092)
-
Meu tornozelo direito estala o tempo todo quando ando...esta me irritando...não tenho dor...mas gostaria
Meu tornozelo direito estala o tempo todo quando ando...esta me irritando...não tenho dor...mas gostaria de me livrar desse barulhinho chato que todos escutam....nem consigo chegar sem avisar que meu barulhinho avisa... o que faço ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa agendar um ortopedista para fazer uma investigação completa sobre isso. Existem várias possibilidades, patológicas ou não. Não sentir dor já é algo positivo, porém precisa ser investigado…
-
faz 21 dias que sofri uma fratura de pilao e o medico n quer operar o que pode ocorrer posso ficar com
faz 21 dias que sofri uma fratura de pilao e o medico n quer operar o que pode ocorrer posso ficar com sequelas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso vai depender do tipo/padrão da sua fratura. Algumas fraturas podem ser tratadas conservadoramente. Outras, com desvio articular, não. Sim, você pode ficar com sequelas, tanto operando como…
-
Quando tempo dura o inchaço de uma fratura do pilão tibial? Sendo a fratura só na tíbia, a fíbula
Quando tempo dura o inchaço de uma fratura do pilão tibial? Sendo a fratura só na tíbia, a fíbula não fraturou. Foram colocados 4 parafusos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O inchaço pode varias de dias, semanas a meses. Depende do tipo de fratura, gravidade, extensão e tipo de cirurgia realizada. A tíbia é o principal osso da perna. Assim, o inchaço é normal, mas…
-
Qual o risco da Microneurolise no calcanhar?
Qual o risco da Microneurolise no calcanhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Baixo risco, mas pode ter dor, formigamentos, anestesia, infecção. Em geral, os riscos são muito menores do que os benefícios. Mas converse com seu médico ou passe por nova avaliação.
-
Onde fica a região trocanterica?
Onde fica a região trocanterica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Região trocantérica é a região que fica logo abaixo da cabeça do fêmur, da articulação do quadril.
-
Sofri uma fratura bimaleolar do tornozelo há 5 meses. Já estou caminhando porém, quando o pé fica
Sofri uma fratura bimaleolar do tornozelo há 5 meses. Já estou caminhando porém, quando o pé fica parado, na hora que eu levanto e tento dar o primeiro passo, sinto dores. Depois parece que o pé esquenta e fica normal de novo. Posso estar com algum problema ou isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Realmente pelo tempo de lesão já esta consolidada a fratura. São inúmeras variáveis que causarão dor após a fratura "curada", como lesões de cartilagem associadas, o quanto de alongamento,…
-
Fraturei tíbia e fíbula fiz uma sirurgia p colocação de placa metálica e dez parafusos fazem três
Fraturei tíbia e fíbula fiz uma sirurgia p colocação de placa metálica e dez parafusos fazem três meses e tive duas infecções agora está melhor mas a perna está um pouco escura. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor passar por uma avaliação presencial. Esse escuro depende de vários fatores e pode ser várias coisas. De hematomas a necroses. Não conseguiria responder por aqui tudo bem. Procure ajuda ambulatorial.
-
O que é osteomielite?
O que é osteomielite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Osteomielite é a infecção localizada no osso. Pode ser causada por vários meios e motivos. Desde disseminação pelo sangue até uma fratura exposta por acidentes.
-
cimelide é o generico do Arflex?
cimelide é o generico do Arflex?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é, possuem mecanismos de ação diferentes, mas são da mesma substância e indicação. Converse com seu médico sobre isso e o melhor tratamento.
-
Após colocado o parafuso, pode-se deixar este material para sempre, sem que tal não chegue a interferir
Após colocado o parafuso, pode-se deixar este material para sempre, sem que tal não chegue a interferir no crescimento ósseo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode permanecer para o resto da vida. Ele é inerte e não deve interferir em nada. Salvo os casos onde ele é colocado na cartilagem de crescimento ou quando o paciente sente dores no local…
-
Posso substituir o miosan por o dolamin flex? Tenho dores musculares crônica e o miosan não faz mais
Posso substituir o miosan por o dolamin flex? Tenho dores musculares crônica e o miosan não faz mais efeitos. Também tomo clonazepam para durmir e Losartana.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente poderia sim, são basicamente a mesma substância, mudando o laboratório e o dolaminflex adiciona um elemento. Mas converse com seu médico antes disso ok.
-
A ultima cirurgia para limpeza da osteomelite foi a 15 anos atras, alguns anos depois fiz vários exames
A ultima cirurgia para limpeza da osteomelite foi a 15 anos atras, alguns anos depois fiz vários exames , incluindo a tomografia, o médico disse que não existe mais sinal de osteomelite, isto é possivel?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível que tenha se curado sim. Isso é bom.
-
Passei por uma patelectomia a 3 meses devido um acidente de moto e passado esse tempo n cicatrizou estar
Passei por uma patelectomia a 3 meses devido um acidente de moto e passado esse tempo n cicatrizou estar saindo bolhas no local e em seguida feridas por que isto estar ocorrendo ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de avaliação ortopédica urgente. Existem muitos casos de infecção, rejeição, ou alteração cicatricial que precisam de tratamento imediato. Quanto antes fizer o ajuste do tratamento,…
-
è normal sentir formigamento apos uma semana de cirurgia d pilao tibial ?
è normal sentir formigamento apos uma semana de cirurgia d pilao tibial ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sentir sim, porém precisa ver a evolução. Se persiste o formigamento, dor, secreção, etc. Mas para este pouco tempo de pós-operatório, completamente normal. Converse e faça o seguimento correto…
-
Tive uma fratura tíbia distal, e na ressonância constatou provável osteomilite em atividades, já
Tive uma fratura tíbia distal, e na ressonância constatou provável osteomilite em atividades, já fiz tratamento com Cipro+Clinda por 6 semana via oral e 1 semana de Refusin na veia antes da ressonância, como esta em atividade será necessário um cultura e raspagem do mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se estiver ativo ou com secreção. Será necessário uma nova cultura do germe local, nova limpeza cirúrgica e novo tratamento. Depende do estado do local e do tratamento atualmente realizado. Muitas…
-
Tive fratura cominutiva estrelada de patela que evoluiu com osteomielite e perca ossea. Fiz cirurgia
Tive fratura cominutiva estrelada de patela que evoluiu com osteomielite e perca ossea. Fiz cirurgia e tive que retirar o material devido a rejeição.Hj tenho a patela ainda fraturada, um tendão rompido e consigo caminhar e flexionar totalmente o joelho, porém está solto. Que procedimento adotariam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria fazer um exame físico detalhado e avaliar exames de imagem para melhor responder. Não se pode permanecer com a patela fraturada ou tendão rompido em paciente ativo, é praticamente incompatível,…
-
Tive osteomelite fiz cirurgia mas o joelho encolhe só um pouco e a coxa ficou com menos músculo tem
Tive osteomelite fiz cirurgia mas o joelho encolhe só um pouco e a coxa ficou com menos músculo tem como fazer preenchimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de uma avaliação completa para avaliar como está o estágio atual da lesão, sequelas e tratamentos. Existem vários fatores que podem influenciar nestes sintomas ok.
-
artrolive e mais eficiente que disfor?
artrolive e mais eficiente que disfor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estas são substâncias diferentes para a mesma coisa. Depende de cada caso. Melhor passar por uma avaliação e ver o melhor tratamento para sua patologia, e assim, tentar melhorar a função da articulação.…
-
Faz um mês que fiz a cirurgia na coluna e coloquei 8 parafusos e 2 placa e 6 crase e eu caí de joelho
Faz um mês que fiz a cirurgia na coluna e coloquei 8 parafusos e 2 placa e 6 crase e eu caí de joelho e apoei com o braço esquerdo, queria saber se tem perigo prejudicar a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O risco é baixo, mas é necessário que você informe ao seu cirurgião este ocorrido para que ele tome as medidas devidas ok. Att
-
torci o tornozelo a oito dias e ainda esta inchado e sinto uma do queimada do lado de dentro, o que devo
torci o tornozelo a oito dias e ainda esta inchado e sinto uma do queimada do lado de dentro, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve procurar uma avaliação presencial para exame físico apurado, exames de imagem detalhados para determinar o melhor tratamento para seu caso. O atraso do tratamento pode perder o tempo…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…