Perguntas do paciente (2092)
-
É normal sentir mais dor após uma microneurolise do nervo intercostal, nos primeiros dias?
É normal sentir mais dor após uma microneurolise do nervo intercostal, nos primeiros dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de cada organismo e de como foi o procedimento e manipulação do nervo. Pode sim sentir mais dores inicialmente, e regredir progressivamente.
-
Sou hemofilica e estou com encurtamento de membro de 3,5 cm após artrodese de joelho. O ortopedista
Sou hemofilica e estou com encurtamento de membro de 3,5 cm após artrodese de joelho.
O ortopedista já fez um alongamento mais ainda estou com esses 3,5 cm confirmando após escanometria.
Será indicado alongamento pra termina de igualar as pernas já que estou tendo tendinite no quadril…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante uma avaliação detalhada pois na maioria dos casos não precisa de nova cirurgia. A compensação com palmilhas é suficiente em grande parte das lesões. E esse encurtamento pode…
-
Gostaria de saber se o ARTOLIV é um composto de origem animal. Tenho condromalácia patelar, o médico
Gostaria de saber se o ARTOLIV é um composto de origem animal. Tenho condromalácia patelar, o médico indicou Colágeno, mas sou vegetaria e tenho evitado a suplementação de origem animal. Ele então, sugeriu que eu tome o Artoliv. Não seria a mesma coisa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a origem dele é animal. Existem outros tratamentos eficazes para a condromalácia patelar com melhora da função, proteção e qualidade de vida. O fortalecimento muscular adequado também é de…
-
Boa tarde, quanto custa em media uma micro cirurgia de um cisto sinovial no punho? Desde já agradeço
Boa tarde, quanto custa em media uma micro cirurgia de um cisto sinovial no punho? Desde já agradeço pela informação
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do que for abordado, como for, com que materiais e onde for realizado. São muitas variáveis para dar uma estimativa simples por aqui. O ideal seria agendar uma consulta com ortopedista…
-
Haverá algum método de operação mais recente sem que seja necessário fazer um rasgão de uns 15
Haverá algum método de operação mais recente sem que seja necessário fazer um rasgão de uns 15 centímetros?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a cirurgia for para colocação de prótese, não tem como colocar a prótese sem fazer uma via de acesso (corte, rasgão) pequeno. O mais importante é realmente a qualidade da cirurgia e não a cicatriz.
-
Sofri uma atroplastia de quadril há 2 meses e há 5 dias a prótese deslocou. Foi recolocada e me encontro
Sofri uma atroplastia de quadril há 2 meses e há 5 dias a prótese deslocou. Foi recolocada e me encontro em casa, com muito medo de deslocar de novo. Posso dobrar a perna estando deitada? Ou me sentar com as pernas estendidas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O que geralmente não se pode fazer nestes casos é cruzar as pernas ou flexionar os quadris. Logo, pode sentar com pernas estendidas mas muito cuidado para não flexionar demais os quadris. O ideal…
-
Ola, meu filho tem nove anos e o medico pretende fazer essa tecnica antes do estirao, sera q bloqar o
Ola, meu filho tem nove anos e o medico pretende fazer essa tecnica antes do estirao, sera q bloqar o crescimento da perna maior nao comprometerá esse lado futuramente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse bem com o cirurgião. Tudo é calculado para não prejudicar o crescimento, é temporário o bloqueio e para que um lado acompanhe o outro. Mas riscos de alteração de comprimento sempre existem,…
-
Para que serve a tração cutânea?
Para que serve a tração cutânea?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Auxilia para manter o comprimento do membro a ser operado e na analgesia para maior conforto ao paciente.
-
Naproxeno baixa a pressão?
Naproxeno baixa a pressão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente o contrário, os anti-inflamatórios aumentam a pressão arterial.
-
em cirurgia fratura da tibia foi inserida uma haste com 4 parafusos onde ficou a ponta da haste para
em cirurgia fratura da tibia foi inserida uma haste com 4 parafusos onde ficou a ponta da haste para fora do joelho,a empresa na qual vou trabalhar exigiu dos funcionarios nos exames admissionais raio x do joelho,serei prejudicado(inapto ao trabalho de vigilante) devido a este fato?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente isso não lhe impediria de exercer nenhuma atividade, salvo os casos em que o paciente desenvolve dor crônica local e/ou alguma incapacidade funcional.
-
Olá, há dois meses tive uma fratura de tibia mais não sinto dor na canela, mais o tornozelo e o peito
Olá, há dois meses tive uma fratura de tibia mais não sinto dor na canela, mais o tornozelo e o peito do pé doi bastante dependendo da posição, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante passar por avaliação. Dores são normais. Mas em alguns casos e regiões não. Depende do que foi realizado em seu procedimento, onde estão os implantes, via de acesso, etc.
-
Tive um ruptura da aponeurose após uma abdominoplastia, tem como corrigir?
Tive um ruptura da aponeurose após uma abdominoplastia, tem como corrigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, existe a possibilidade. Mas é necessário avaliar o tamanha da lesão e o local exato, o motivo desse problema e seus sintomas. Seria interessante também você ver isso com seu cirurgião.
-
Meu filho de 09 anos está com as cartilagens fechando e apresentando idade ossea de 13 anos..O que posso
Meu filho de 09 anos está com as cartilagens fechando e apresentando idade ossea de 13 anos..O que posso fazer? já que os exames hormonais deles estão todos corretos..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa levá-lo a um endocrinologista pediátrico o quanto antes, pois só ele poderá ter uma avaliação completa do motivo que levou à esta diferença da idade óssea e fisiológica e como tratá-la.
-
Estou com bursite meu médico receitou dolamin, tomei antes de dormir e acordei com muita dor, e não
Estou com bursite meu médico receitou dolamin, tomei antes de dormir e acordei com muita dor, e não só no braço da bursite mas no outro tbm e no joelho, o q pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de uma avaliação. A bursite por sem de caráter inflamatório, geralmente é tratada com antiinflamatórios e fisioterapia. Mas depende cada caso. E precisa investigar esta dor no joelho,…
-
Fiz cirurgia de pilao tibial ha 3 meses ja estou andando mancando um pouco mas o meu pe e minha canela
Fiz cirurgia de pilao tibial ha 3 meses ja estou andando mancando um pouco mas o meu pe e minha canela bem inchada o medico disse que vai ficar assim pra sempre é verdade isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
È necessário avaliar como foi a lesão, como ficou e o que foi realizado já. Exame físico presencial é essencial. Aliado aos exames de image, podemos determinar o melhor tratamento possível para…
-
olá, tem 2 meses que retirei o coccix... Em até quanto tempo é normal sentir dores ao sentar??
olá, tem 2 meses que retirei o coccix...
Em até quanto tempo é normal sentir dores ao sentar??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliar o motivo da retirada e como ficou o local. Esta região é muito sensível e demora para melhorar, podendo levar meses.
-
paciente apos da cirurgia de epifisiodese femoral voltou com dreno suctor , porque ?
paciente apos da cirurgia de epifisiodese femoral voltou com dreno suctor , porque ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de cada cirurgião, se a cirurgia sangrou ou tem potencial de sangrar. Basicamente o dreno é utilizado com o cirurgião pensa que pode haver um sangramento ou saída de secreção maior no pós-operatório.
-
Fui encaminhada para fazer a cirurgia Osteocondroplastia gostaria de saber se é para colocar prótese
Fui encaminhada para fazer a cirurgia Osteocondroplastia gostaria de saber se é para colocar prótese e se demora a recuperação.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não colocará prótese. Existem vários procedimentos de osteocondroplastia, que é um nome genérico para procedimentos da cartilagem e osso subcondral. Existe a transferência de plugs ósseos de outra…
-
Febre é condição obrigatória na osteomielite?
Febre é condição obrigatória na osteomielite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é. Depende de cada paciente e de sua condição de saúde. A maioria das vezes o que ocorre é dor ou saída de secreção.
-
minha filha tem 13 anos e quebrou a cabeça da tibia(plator tibial) a tres meses e a perna dela ta dura,o
minha filha tem 13 anos e quebrou a cabeça da tibia(plator tibial) a tres meses e a perna dela ta dura,o médico disse q ela tem q fazer a manipulação logo e eu quero saber se ela corre risco de quebrar o joelho ou algum tendão ou nervo com esse procedimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A manipulação é para ganhar movimentos que estejam limitados por aderências e fibroses. Risco de complicações teoricamente existem, porém são mínimas. A videoartroscopia pode auxiliar neste ganho.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…