Perguntas do paciente (2092)
-
Meu filho fez foragem a 1dia mais medico recomendou ficar sem andar ate fazer revisão
Meu filho fez foragem a 1dia mais medico recomendou ficar sem andar ate fazer revisão por ter sofrido avc tem dificuldade do lado esquerdo e foragem feita lado direito o que posso fazer pra ajuda lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele precisa ficar sem pisar com o membro operado por um tempo que pode varias, 30-90 dias. Converse com o médico que o operou. Mas ele pode utilizar muletas canadenses ou normais para auxiliar.…
-
Um amigo meu tem sentido dores no joelho. Ele é praticante de taekwondo e me contou que ao executar
Um amigo meu tem sentido dores no joelho. Ele é praticante de taekwondo e me contou que ao executar os chutes é orientado a sempre fazer extensão total do joelho, o que é feito geralmente num movimento brusco, rápido. Pode ter alguma relação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ter relação sim mas deve ser examinado. Existe casos em que o atleta tem frouxidão ligamentar e faz uma hiperextensão muito ampla, pacientes com encurtamento muscular que no chute podem causar…
-
Criança menor de 2 anos pode usar este medicamento hirudoid?
Criança menor de 2 anos pode usar este medicamento hirudoid?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim.
-
Tem como fazer limesa de condromatose sinovial no femo de um paraplegico?
Tem como fazer limesa de condromatose sinovial no femo de um paraplegico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem como fazer, mas não sei se tem indicação de faze-la. Depende do exato local da lesão e dos sintomas apresentados. Precisa passar por uma avaliação completa para a melhor decisão.
-
Tenho a doença de tietze,ea minha informaçãoe do lado esquerdo dá coluna até o tórax ,mas gostaria
Tenho a doença de tietze,ea minha informaçãoe do lado esquerdo dá coluna até o tórax ,mas gostaria de saber se essas dores pode radiar para o interior do queicho ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral não irradiam para esta região, você deve investigar outra possível causa. A dor normalmente é bem localizada e pontual nas cartilagens.
-
Tenho osteocondroma descobrir aos 14 anos hoje já com 17 anos, aparentemente do nada inchou e ficou
Tenho osteocondroma descobrir aos 14 anos hoje já com 17 anos, aparentemente do nada inchou e ficou bem dolorido quase não consegui andar ainda está inchado E dolorido isso é normal ou devo me preocupar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa se procurar. Mas o ideal é passar por uma avaliação pra confirmação do diagnóstico e se há relação com sua lesão. Ai sim o tratamento para cada uma delas é proposto.
-
O osteocondroma pode piorar a cada geração na família?
O osteocondroma pode piorar a cada geração na família?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral não pioram, apresentam-se da mesma forma. Forma mais grave ou menos grave depende de cada um mesmo.
-
Pessoas com hiv tem chances de cura de osteomielite cronica?
Pessoas com hiv tem chances de cura de osteomielite cronica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, tem sim. É claro que se torna muito mais difícil o tratamento devido à baixa imunidade, mas é possível sim. Osteomielite é uma patologia de difícil tratamento mesmo em pacientes com boa status…
-
Cimelide pode ser usado por diabetico?
Cimelide pode ser usado por diabetico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por curto período pode sim, mas sempre converse com seu médico endocrinologista antes do uso. E em caso de uso, no máximo 5 dias.
-
Fratura Tibia de fíbula perto do tornozelo i faz 10 dias que coloquei haste i a minha perna tá secando.
Fratura Tibia de fíbula perto do tornozelo i faz 10 dias que coloquei haste i a minha perna tá secando. indo movimento o pé é normal, que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da cirurgia realizada, assim não teria como te responder com segurança. Converse com seu médico ou passe por avaliação presencial ok.
Att
-
Há 1 ano e meio sofri fratura diafisaria da tíbia , foi colocada uma haste intramedular de titânio
Há 1 ano e meio sofri fratura diafisaria da tíbia , foi colocada uma haste intramedular de titânio , que ficou perfeita. Contudo sinto dor constante na face anterior de minha perna , pior ao andar . Gostaria saber se seria indicado a retirada da haste?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve verificar com seu médico se a fratura consolidou completamente, que por este tempo, é muito provável que sim. A haste pode ser retirada, mas não tem como garantir ou afirmar que retirando…
-
qual o principio activo do teflan?
qual o principio activo do teflan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É o tenoxican, um anti-inflamatório não hormonal.
-
Idosa de 95 anos, em queda, fraturou a bacia, sente dores na virilha direita? Qual o tratamento indi
Idosa de 95 anos, em queda, fraturou a bacia, sente dores na virilha direita? Qual o tratamento indicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a fratura foi da bacia e não do fêmur, a maioria das vezes o tratamento é conservador, ou seja, sem cirurgia. Se fraturou o fêmur, isso muda, a maioria é com cirurgia.
-
Fui diagnosticada com uma fratura por stress na tibia o médico disse que será necessário operar, em
Fui diagnosticada com uma fratura por stress na tibia o médico disse que será necessário operar, em quanto tempo voltarei ao trabalho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A maioria das fraturas por stress da tibia não precisam ser operadas, isso depende de cada caso e de onde o traço de fratura está. Em caso de cirurgia, deve ficar afastado do trabalho uns 2 meses.
-
Fiz uma cirurgia há 29 dias na tíbia na região do tornozelo, foi colocado dois parafusos. Meu pé
Fiz uma cirurgia há 29 dias na tíbia na região do tornozelo, foi colocado dois parafusos. Meu pé esta um pouco adormecido,formigando e fica roxo quando e meio avermelhado quando coloco para baixo.Quero saber se isso é normal? E quanto tempo voltarei a andar e se vai ficar sequela ou não ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo isso pode ser normal, depende do que foi realizado. Melhor conversar com seu médico a este respeito. E este tipo de fratura pode sim deixar alguma sequela, seja por dor ou limitação de movimento.
-
tenho bursite e tendinite e agora fiz outro exame e criou uma agua ja fiz 20 sessoes de fisioterapia
tenho bursite e tendinite e agora fiz outro exame e criou uma agua ja fiz 20 sessoes de fisioterapia ja tomei varias injeçoes e varios remedios e nao tem melhoras sera que devo fazer cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia é indicada em último caso, quando já se tentou de tudo e ainda o desconforto prejudica o paciente. Existem tratamentos a base de fisioterapia, medicamentoso, infiltração e ondas de choque.…
-
Pode tomar CImelide junto com ibuprofeno?
Pode tomar CImelide junto com ibuprofeno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os dois tem o mesmo efeito, escolha ou outro. E converse com seu médico.
-
Fraturei a fíbula em 29/10/15,numa torsão,mas na época só colocaram tala e mais nada.Meses depois
Fraturei a fíbula em 29/10/15,numa torsão,mas na época só colocaram tala e mais nada.Meses depois as dores se acentuaram e fiz ressonância.Dois ligamentos rompidos.Fiz cirurgia a 6 meses e meu pé não para de dar estalos,e dói muito na hora.E tiveram q tirar um pedaço do osso.O q está acontecendo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo que disse não da para saber o que está acontecendo. Precisaria de avaliação com exame físico e exames de imagem para melhor diagnóstico e conduta. Procure uma avaliação o mais breve possível.
-
A risotomia percutânea constitui intervenção invasiva, constitui uma cirurgia?
A risotomia percutânea constitui intervenção invasiva, constitui uma cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é um procedimento cirúrgico, invasivo.
-
Boa tarde! Há 5 meses tive uma queda e tive uma fratura exposta do pilão tibial e fraturei a fibula
Boa tarde! Há 5 meses tive uma queda e tive uma fratura exposta do pilão tibial e fraturei a fibula também. Fiz duas cirurgias e estou com 5 placas e 23 parafusos no tornozelo. Ainda não estou pisando, já fiz 10 seções de fisio. Mas, meu tornozelo, ainda está muito rígido. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta é uma fratura grave, a dor e edema vai depender de cada caso. Pode ser ou não normal. Precisaria de uma avaliação detalhada para responder.
Converse com seu médico ou passe por uma avaliação…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…