Perguntas do paciente (2092)

  • Meu filho fez foragem a 1dia mais medico recomendou ficar sem andar ate fazer revisão

    Meu filho fez foragem a 1dia mais medico recomendou ficar sem andar ate fazer revisão por ter sofrido avc tem dificuldade do lado esquerdo e foragem feita lado direito o que posso fazer pra ajuda lo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ele precisa ficar sem pisar com o membro operado por um tempo que pode varias, 30-90 dias. Converse com o médico que o operou. Mas ele pode utilizar muletas canadenses ou normais para auxiliar.…


  • Um amigo meu tem sentido dores no joelho. Ele é praticante de taekwondo e me contou que ao executar

    Um amigo meu tem sentido dores no joelho. Ele é praticante de taekwondo e me contou que ao executar os chutes é orientado a sempre fazer extensão total do joelho, o que é feito geralmente num movimento brusco, rápido. Pode ter alguma relação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ter relação sim mas deve ser examinado. Existe casos em que o atleta tem frouxidão ligamentar e faz uma hiperextensão muito ampla, pacientes com encurtamento muscular que no chute podem causar…


  • Criança menor de 2 anos pode usar este medicamento hirudoid?

    Criança menor de 2 anos pode usar este medicamento hirudoid?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim.


  • Tem como fazer limesa de condromatose sinovial no femo de um paraplegico?

    Tem como fazer limesa de condromatose sinovial no femo de um paraplegico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem como fazer, mas não sei se tem indicação de faze-la. Depende do exato local da lesão e dos sintomas apresentados. Precisa passar por uma avaliação completa para a melhor decisão.


  • Tenho a doença de tietze,ea minha informaçãoe do lado esquerdo dá coluna até o tórax ,mas gostaria

    Tenho a doença de tietze,ea minha informaçãoe do lado esquerdo dá coluna até o tórax ,mas gostaria de saber se essas dores pode radiar para o interior do queicho ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral não irradiam para esta região, você deve investigar outra possível causa. A dor normalmente é bem localizada e pontual nas cartilagens.


  • Tenho osteocondroma descobrir aos 14 anos hoje já com 17 anos, aparentemente do nada inchou e ficou

    Tenho osteocondroma descobrir aos 14 anos hoje já com 17 anos, aparentemente do nada inchou e ficou bem dolorido quase não consegui andar ainda está inchado E dolorido isso é normal ou devo me preocupar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não precisa se procurar. Mas o ideal é passar por uma avaliação pra confirmação do diagnóstico e se há relação com sua lesão. Ai sim o tratamento para cada uma delas é proposto.


  • O osteocondroma pode piorar a cada geração na família?

    O osteocondroma pode piorar a cada geração na família?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral não pioram, apresentam-se da mesma forma. Forma mais grave ou menos grave depende de cada um mesmo.


  • Pessoas com hiv tem chances de cura de osteomielite cronica?

    Pessoas com hiv tem chances de cura de osteomielite cronica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola, tem sim. É claro que se torna muito mais difícil o tratamento devido à baixa imunidade, mas é possível sim. Osteomielite é uma patologia de difícil tratamento mesmo em pacientes com boa status…


  • Cimelide pode ser usado por diabetico?

    Cimelide pode ser usado por diabetico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Por curto período pode sim, mas sempre converse com seu médico endocrinologista antes do uso. E em caso de uso, no máximo 5 dias.


  • Fratura Tibia de fíbula perto do tornozelo i faz 10 dias que coloquei haste i a minha perna tá secando.

    Fratura Tibia de fíbula perto do tornozelo i faz 10 dias que coloquei haste i a minha perna tá secando. indo movimento o pé é normal, que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da cirurgia realizada, assim não teria como te responder com segurança. Converse com seu médico ou passe por avaliação presencial ok.
    Att


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Há 1 ano e meio sofri fratura diafisaria da tíbia , foi colocada uma haste intramedular de titânio

    Há 1 ano e meio sofri fratura diafisaria da tíbia , foi colocada uma haste intramedular de titânio , que ficou perfeita. Contudo sinto dor constante na face anterior de minha perna , pior ao andar . Gostaria saber se seria indicado a retirada da haste?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você deve verificar com seu médico se a fratura consolidou completamente, que por este tempo, é muito provável que sim. A haste pode ser retirada, mas não tem como garantir ou afirmar que retirando…


  • qual o principio activo do teflan?

    qual o principio activo do teflan?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É o tenoxican, um anti-inflamatório não hormonal.


  • Idosa de 95 anos, em queda, fraturou a bacia, sente dores na virilha direita? Qual o tratamento indi

    Idosa de 95 anos, em queda, fraturou a bacia, sente dores na virilha direita? Qual o tratamento indicado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a fratura foi da bacia e não do fêmur, a maioria das vezes o tratamento é conservador, ou seja, sem cirurgia. Se fraturou o fêmur, isso muda, a maioria é com cirurgia.


  • Fui diagnosticada com uma fratura por stress na tibia o médico disse que será necessário operar, em

    Fui diagnosticada com uma fratura por stress na tibia o médico disse que será necessário operar, em quanto tempo voltarei ao trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A maioria das fraturas por stress da tibia não precisam ser operadas, isso depende de cada caso e de onde o traço de fratura está. Em caso de cirurgia, deve ficar afastado do trabalho uns 2 meses.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia há 29 dias na tíbia na região do tornozelo, foi colocado dois parafusos. Meu pé

    Fiz uma cirurgia há 29 dias na tíbia na região do tornozelo, foi colocado dois parafusos. Meu pé esta um pouco adormecido,formigando e fica roxo quando e meio avermelhado quando coloco para baixo.Quero saber se isso é normal? E quanto tempo voltarei a andar e se vai ficar sequela ou não ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tudo isso pode ser normal, depende do que foi realizado. Melhor conversar com seu médico a este respeito. E este tipo de fratura pode sim deixar alguma sequela, seja por dor ou limitação de movimento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • tenho bursite e tendinite e agora fiz outro exame e criou uma agua ja fiz 20 sessoes de fisioterapia

    tenho bursite e tendinite e agora fiz outro exame e criou uma agua ja fiz 20 sessoes de fisioterapia ja tomei varias injeçoes e varios remedios e nao tem melhoras sera que devo fazer cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A cirurgia é indicada em último caso, quando já se tentou de tudo e ainda o desconforto prejudica o paciente. Existem tratamentos a base de fisioterapia, medicamentoso, infiltração e ondas de choque.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Pode tomar CImelide junto com ibuprofeno?

    Pode tomar CImelide junto com ibuprofeno?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Os dois tem o mesmo efeito, escolha ou outro. E converse com seu médico.


  • Fraturei a fíbula em 29/10/15,numa torsão,mas na época só colocaram tala e mais nada.Meses depois

    Fraturei a fíbula em 29/10/15,numa torsão,mas na época só colocaram tala e mais nada.Meses depois as dores se acentuaram e fiz ressonância.Dois ligamentos rompidos.Fiz cirurgia a 6 meses e meu pé não para de dar estalos,e dói muito na hora.E tiveram q tirar um pedaço do osso.O q está acontecendo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pelo que disse não da para saber o que está acontecendo. Precisaria de avaliação com exame físico e exames de imagem para melhor diagnóstico e conduta. Procure uma avaliação o mais breve possível.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • A risotomia percutânea constitui intervenção invasiva, constitui uma cirurgia?

    A risotomia percutânea constitui intervenção invasiva, constitui uma cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, é um procedimento cirúrgico, invasivo.


  • Boa tarde! Há 5 meses tive uma queda e tive uma fratura exposta do pilão tibial e fraturei a fibula

    Boa tarde! Há 5 meses tive uma queda e tive uma fratura exposta do pilão tibial e fraturei a fibula também. Fiz duas cirurgias e estou com 5 placas e 23 parafusos no tornozelo. Ainda não estou pisando, já fiz 10 seções de fisio. Mas, meu tornozelo, ainda está muito rígido. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Esta é uma fratura grave, a dor e edema vai depender de cada caso. Pode ser ou não normal. Precisaria de uma avaliação detalhada para responder.
    Converse com seu médico ou passe por uma avaliação…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.