Perguntas do paciente (2092)

  • Dolamin flex é contra indicado para quem tem crise de herpes?

    Dolamin flex é contra indicado para quem tem crise de herpes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    È um relaxante muscular, não relação com herpes ou baixa de imunidade.


  • Tenho um inchaço na costela do lado esquerdo e no tórax dói muito sinto que guando Fasso qualquer

    Tenho um inchaço na costela do lado esquerdo e no tórax dói muito sinto que guando Fasso qualquer mínimo esforço dói mais fui no médico estou tomando musculares mais não estou sentindo melhoras o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve ser avaliado com detalhes novamente. Pode ser apenas uma distensão muscular, pode ser uma costocondrite ou alterações ósseas e de órgãos internos.


  • Quanto tempo demora para fazer efeito??

    Quanto tempo demora para fazer efeito??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em torno de 30-60min já deve estar fazendo efeito.


  • Alginac pode causar inchaços nos pés e dores nas juntas com tornozelos, joelhos e cotovelos?

    Alginac pode causar inchaços nos pés e dores nas juntas com tornozelos, joelhos e cotovelos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A tendência dele é ter o efeito contrário, aliviar as dores e inchaços.


  • Olá, fraturei a tíbia, a 6 anos atrás e me colocaram um parafuso, e agora decidi tirá-lo, gostaria

    Olá, fraturei a tíbia, a 6 anos atrás e me colocaram um parafuso, e agora decidi tirá-lo, gostaria de saber quanto tempo leva para o osso calcificar e quando poderei andar normalmente?

    Att

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Primeiramente precisamos saber o motivo da retirada. A indicação de se retirar uma haste é por dor um infecção, pois do contrário você será submetido à procedimento invasivo com todos os riscos…


  • Quanto tempo demora para passar as dores musculoesqueléticas causadas pelo medicamento osteotrat?

    Quanto tempo demora para passar as dores musculoesqueléticas causadas pelo medicamento osteotrat?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é uma reação comum, ele é para tratamento de osteopenia/osteoporose, mas podem ocorrer por dias/semanas.


  • Paciente com tb ossea com patologia debilitada com idade 66 não esta respondendo ao tratamento.têm

    Paciente com tb ossea com patologia debilitada com idade 66 não esta respondendo ao tratamento.têm chance de cura ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem chance de cura claro. Deve ser avaliada por ortopedista e por um infectologista juntos para encaminhar o melhor tratamento.


  • sofri um acidente ha 12 anos com fratura na tíbia e fíbula, no entanto a fíbula não consolidou e

    sofri um acidente ha 12 anos com fratura na tíbia e fíbula, no entanto a fíbula não consolidou e agora tenho pseudoartrose e minha perna vive inchada. Sou enquadrada como PNE por isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Como foi tratada esta lesão? Sem cirurgia? Deve ser avaliado. A pseudoartrose geralmente causa dor e não o inchaço. Você necessita passar por uma avaliação ortopédica e vascular. Pode ser enquadrado…


  • Quem tem displasia fibrosa no braço pode levantar peso?

    Quem tem displasia fibrosa no braço pode levantar peso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, mas depende dos sintomas. Se iniciar com dores ou alguma limitação de movimento, você precisa ser avaliado


  • Tenho 29 anos, sofri uma ruptura total do tendão de aquiles ha um ano, fiz todas as recomendações


    Tenho 29 anos, sofri uma ruptura total do tendão de aquiles ha um ano, fiz todas as recomendações do médico e fisioterapia. Após mais de um anos ainda ao correr ou ficar muito tempo de pé sinto dores na inserção do tendão de aquiles no osso(calcanhar). É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Exato, não é normal. Deve-se avaliar melhor a causa da dor pois a ruptura em geral não é no local da cirurgia, em geral mais acima. Procure um especialista. Após uma ruptura do tendão de aquiles,…


  • meu pai tinha osteocondroma, meu irmão tem vários e ja fez cirurgias, meus filhos terão ?

    meu pai tinha osteocondroma, meu irmão tem vários e ja fez cirurgias, meus filhos terão ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não necessariamente, mas podem vir a ter sim.


  • Depois da vacina da gripe posso tomar Beserol?

    Depois da vacina da gripe posso tomar Beserol?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim


  • Tenho 15 anos de idade, adquiri um osteocondroma no joelho aos 9. Percebi desde então, que meu desenvolvimento

    Tenho 15 anos de idade, adquiri um osteocondroma no joelho aos 9. Percebi desde então, que meu desenvolvimento se estagnou. Uma vez que, o retardamento do crescimento pode ser uma consequência da osteocondromatose, queria saber se algo pode ajudar a "retomar" meu desenvolvimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A parada do seu crescimento provavelmente não tem relação com o osteocondroma. Procure um endocrinologista ou pediatra para uma avaliação hormonal e idade óssea. E isso pode ser fisiológico, voltando…


  • Tenho ruptura parcial no tendão supraespinhoso, sinto mt dor, já estou fazendo fisioterapia há

    Tenho ruptura parcial no tendão supraespinhoso, sinto mt dor, já estou fazendo fisioterapia há 4 meses. Não estou sentindo melhora e estou tbm com capsulite adesiva. É caso cirúrgico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A ruptura parcial é passível de tratamento conservador sim, fortalecendo os demais tendões do manguito rotador. Agora, temos que avaliar se sua dor é devido à lesão do supra-espinhal ou pelo capsulite…


  • Tenho 21 anos, é fui submetido a fazer uma artrodese na perna esquerna aos 19 anos, em decorrência

    Tenho 21 anos, é fui submetido a fazer uma artrodese na perna esquerna aos 19 anos, em decorrência de uma má formação na articulação que forma o joelho.
    Seria possivel "refazer" meu joelho para usar uma prótese total de joelho ou ainda sou novo e devo esperar alguns anos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, é possível. Precisaria avaliar adequadamente seu mecanismo extensor. O problema é justamente você ser muito jovem, a prótese deve durar entre 12-15 anos, a cada troca, perde-se massa óssea…


  • Meu filho15anos teve uma grave fratura da tíbia e fíbula, colocou pino e placa, estava tendo uma satisfatória

    Meu filho15anos teve uma grave fratura da tíbia e fíbula, colocou pino e placa, estava tendo uma satisfatória recuperação com oitenta por cento de calçificação com 3 meses pós cirúrgico pegou uma inflamação o médico disse que terá que tirar a placa, quais riscos por essa retirada estará ocorrendo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Como os colegas já disseram, o principal é saber se realmente é apenas uma inflamação. A indicação para a retirada do implante seria por infecção, ou por soltura do implante. Mas estamos opinando…


  • O que pode ser uma dor que ocorre atrás dos joelhos ao final do dia? (Normalmente quando se trabalha

    O que pode ser uma dor que ocorre atrás dos joelhos ao final do dia? (Normalmente quando se trabalha em pé).

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    São varias as possibilidades. Desde inflamação de tendões, cisto de baker a neuropatias. Você precisa passar por uma investigação completa.


  • Operei a plato tibial a 1 mês e 5 dias com quanto tempo já posso por carga na perna?

    Operei a plato tibial a 1 mês e 5 dias com quanto tempo já posso por carga na perna?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dependerá de como era o padrão da sua fratura e a fixação obtida na cirurgia. Converse com seu médico, em geral a carga parcial é bem aceita na 4 semana.


  • Quem tem stent pode tomar dolamin?

    Quem tem stent pode tomar dolamin?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em princípio nenhuma relação entre eles. Dolamin é um relaxante muscular, não deve ter interação no stent. Mas converse com seu cardiologista.


  • Rompi o tendão patelar já faz 2 semanas, deixar para fazer a cirurgia tarde pode piorar a lesão?

    Rompi o tendão patelar já faz 2 semanas, deixar para fazer a cirurgia tarde pode piorar a lesão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não vai piorar necessariamente a lesão, pois se está rompido, não vai "romper mais". Mas você está com sei mecanismo extensor não funcionante, e protelar a cirurgia pode causar atrofia…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.