Perguntas do paciente (2092)

  • Estou com dois fios de kirschner no pulso há dois meses e meio não há perigo de passar do prazo para

    Estou com dois fios de kirschner no pulso há dois meses e meio não há perigo de passar do prazo para retirar? A retirada dos fios de kirschner precisa ser no centro cirúrgico?
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dependendo da região e tipo de lesão. Pode ser retirado no consultório mesmo, sem problemas. Mas algumas vezes, apenas em centro cirúrgico.


  • O que é artrose interfacetaria L5_S1. O médico passou fisioterapia e diprospan injetável. No

    O que é artrose interfacetaria L5_S1.
    O médico passou fisioterapia e diprospan injetável. No

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É o desgaste desta pequena articulação na coluna lombar. O tratamento depende de seus sintomas. Procure atendimento para acompanhamento e tratamento ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá Tive uma fratura de rádio distal , fiz a cirurgia a 5 semanas Estou com dois fios kirschner..

    Olá
    Tive uma fratura de rádio distal , fiz a cirurgia a 5 semanas
    Estou com dois fios kirschner...
    Estou sentindo muitas dores , choque , está muito sensível próximo ao rádio, ate mesmo quando vou fazer o curativo
    É normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sentir dor local, é relativamente normal devido aos fios que ficam para fora. Mas isso depende da intensidade, persistência e se melhora com medicação. Converse com seu médico sobre isso.


  • Boa noite tenhonesclerose de plágio,gostaria de saber se é possível fazer uma cirurgia para a correç

    Boa noite tenhonesclerose de plágio,gostaria de saber se é possível fazer uma cirurgia para a correção dos meus joelhos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende a que tipo de esclerose esteja se referindo e a quais sintomas esteja causando. Procure uma avaliação para melhor elucidar esse quadro ok. Pelo que entendi de seu questionamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde. Quais as consequências teria se engravidasse já que tenho descolamento patelar?

    Boa tarde. Quais as consequências teria se engravidasse já que tenho descolamento patelar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola, não entendi direito o que você tem. Descolamento de que? na patela mesmo? cartilagem? Seria necessário avaliar exames e o paciente para melhora resposta. Mas em teoria, pelo pouco que entendi…


  • Fiz uma cirurgia na bacia em dois lugares tenho 4 parafusos sinto dores na frente onde foi colocado

    Fiz uma cirurgia na bacia em dois lugares tenho 4 parafusos sinto dores na frente onde foi colocado os paraísos e no joelho isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, mas difícil responder sem ver imagens do que foi feito e como está. Melhor ser avaliado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Ginklo giloba auxilia de alguma forma nas dores lombares?

    Ginklo giloba auxilia de alguma forma nas dores lombares?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não ajuda.


  • Quebrei a minha tíbia jogando bola. Foi optado usar o gesso,estou com ele a exatamente 60 dias (vou

    Quebrei a minha tíbia jogando bola.
    Foi optado usar o gesso,estou com ele a exatamente 60 dias (vou tirar quarta-feira que vem) doutor,eu queria saber com quanto tempo eu irei voltar a fazer a prática do esporte normal,detalhe já estou pisando normalmente estou andando já

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de fratura, a maioria não consegue tratar com gesso. Então precisaria de ver uma imagem para melhora avaliação. Quanto a voltar à prática do esporte, acredito que algo entre 3 e…


  • Quebrei o punho e o tornozelo e percebi que após a cirurgia cresceu vários pelos grosso, pelos que n

    Quebrei o punho e o tornozelo e percebi que após a cirurgia cresceu vários pelos grosso, pelos que nasce após a cirurgia caiem sozinhos??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é comum que ocorra isso, certamente precisa ser avaliado e por dermatologista também.


  • Olá sou homem tenho 25 anos atualmente fiz um exame e deu CPK total 206 Devo me preocupar? Qual a

    Olá sou homem tenho 25 anos atualmente fiz um exame e deu CPK total 206
    Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sem problemas, está aumentada segundo o valor de referência, porém não é um grande valor.


  • Estou com hérnia femural no lado direito e sinto dor na parte frontal da coxa. Antes da hernia apare

    Estou com hérnia femural no lado direito e sinto dor na parte frontal da coxa. Antes da hernia aparecer, eu estava fazendo fisioterapia para reabilitação de uma cirugia de LCA no joelho direito. Posso fazer agachamentos sem peso estando com hérnia femural?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode realizar, mas se sentir dor ou realizar muito esforço, pode piorar teoricamente a hérnia.


  • Estou fazendo uso contínuo de Resolor 1mg (prucaloprida) diariamente para tratamento de intestino pr

    Estou fazendo uso contínuo de Resolor 1mg (prucaloprida) diariamente para tratamento de intestino preso, por tempo determinado (12 semanas). Posso tomar Miosan para dor no pescoço? Existe risco de alguma interação medicamentosa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar sim, de 12/12h porém sempre sob supervisão de algum médico. Seria bom fazer o diagnóstico correto para estabelecer o melhora tratamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • É normal urinar com tonalidade vermelha depois de tomar Dexador injetável?

    É normal urinar com tonalidade vermelha depois de tomar Dexador injetável?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ficar, pelo corante e complexo B. Se persistir ou sentir dor, procure um urologista.


  • Fraturei a tibia patelar lateral Fratura por impactação Estou com a perna imobilizada há 15 dias

    Fraturei a tibia patelar lateral
    Fratura por impactação
    Estou com a perna imobilizada há 15 dias
    Mas sinto o joelho dormente quanto tempo ficarei sem poder pisar e qual tempo aproximado pra ter alta total?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Isso vai depender da extensão da fratura, precisaria avaliar imagens para definir melhor. Pode ficar sem poder pisar em média de 30 dias, mas depende do tipo e como está a lesão.


  • Opa boa noite. Quebrei meu fêmur tem dois mês, coloquei platina e 3 parafuso. Minha pergunta é se eu

    Opa boa noite. Quebrei meu fêmur tem dois mês, coloquei platina e 3 parafuso. Minha pergunta é se eu vou volta a fazer academia ? E quando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente, nada impede que retorne para academia. Em média, este osso cola com 3 meses. Impacto é permitido após 6 meses.


  • Tive uma distensão na parte anterior da coxa, 20 dias voltei a jogar e senti um estalo, já está com

    Tive uma distensão na parte anterior da coxa, 20 dias voltei a jogar e senti um estalo, já está com 1 mês de repouso, posso correr levemente, ou andar de bicicleta ?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sugiro que seja avaliado, este estalo pode ser uma rotura completa da inserção tendínea. Faça repouso por enquanto, e passe por avaliação.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho o LCA rompido e o menisco. Porém para sustentar minha família trabalho e n posso fazer cirugia

    Tenho o LCA rompido e o menisco. Porém para sustentar minha família trabalho e n posso fazer cirugia. Posso treinar as pernas assim mesmo? Trabalho pegando peso então quero minhas pernas mais fortes

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode treinar normalmente, quanto mais fortalecido, menos terá sensação dos falseios e piora das lesões. Porém esteja ciente, de que, a indicação para este caso, é operar. Quanto mais tarde operar,…


  • Olá quebrei o pulso em 3 lugares...fiz cirurgia...i ortopedista colocou pino...faz 20 dias..e normal

    Olá quebrei o pulso em 3 lugares...fiz cirurgia...i ortopedista colocou pino...faz 20 dias..e normal estar bastante inchado..doendo e informigado!?está bastante inchado e escura a mão..doii bastante.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Difícil dizer sem ver radiografia pré e pós-operatória. Mas pode ser normal sentir dores, principalmente se os pinos ficarem para fora da pele, mas melhora progressivamente. O resto precisa ser…


  • Fiz cirurgia da coluna cervical foi colocada um prótese e dois parafusos vai fazer dois meses e aind

    Fiz cirurgia da coluna cervical foi colocada um prótese e dois parafusos vai fazer dois meses e ainda sinto desconforto e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode aumentar o grau de degeneração ou outro nível. Porém acho viável conversar com seu médico sobre isso.


  • Fiz um procedimento de punção no punho. É normal o punho ficar doendo bastante após o efeito da anes

    Fiz um procedimento de punção no punho. É normal o punho ficar doendo bastante após o efeito da anestesia e, também, ficar levemente inchado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pós punção não é muito comum que fique muito dolorido não. Pode estar inflamado ou infeccionado. Mas não entendi o motivo da punção. Difícil responder sem saber isso e o porque do procedimento.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.