Perguntas do paciente (2092)

  • Meu avô de 90 anos caiu e fraturou a L1 há uma semana. Ele sente muita dor e não consegue deitar e d

    Meu avô de 90 anos caiu e fraturou a L1 há uma semana. Ele sente muita dor e não consegue deitar e dormir de nenhum jeito. Ele está usando o colete de putti. Existe alguma dica para a hora de dormir? Esta semana ele está em uma poltrona reclinável, mas não está confortável também.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Semi sentado seria melhor. Se estiver com muita dor, pode tentar trocar o colete ou ser reavaliado o tratamento com seu médico.


  • Tive ima fratura de L4 por compressão devido um acidente de carro isso a 4 dias... Estou usando coke

    Tive ima fratura de L4 por compressão devido um acidente de carro isso a 4 dias... Estou usando cokete de putti alto, posso lavar louça e cozinhar?? Srrvicos que na exijam que eu me abaixe?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode lavar louça, com o uso do colete. E faça seguimento regular rigoroso com seu médico.


  • O que significa incongruência das articulações femero tibiais e desvio externo das rótulas?

    O que significa incongruência das articulações femero tibiais e desvio externo das rótulas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Alteração no encaixe da articulação e alteração anatômica. Se estiver com sintomas, melhor ser avaliado.


  • Rompi o meu tendão dia 11/12/2020 Operei dia 30/12/2020 Fico com os pontos até dia 02/02/2021 Tod

    Rompi o meu tendão dia 11/12/2020
    Operei dia 30/12/2020
    Fico com os pontos até dia 02/02/2021
    Todo esse tempo desde a minha lesão até hoje estou com tala gessada com meu pé em posição equino , esse tempo todo e normal ?
    Minha lesão foi ruptura total de tendão de Aquiles…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal, geralmente demora para cicatrizar. Mas converse com seu médico também ok.


  • Tive um estiramento do ligamento redondo (coxofemoral) há 1 mês. Ainda estou em uso de muletas. É po

    Tive um estiramento do ligamento redondo (coxofemoral) há 1 mês. Ainda estou em uso de muletas. É possível uma recuperar completa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A maioria recupera totalmente, sem sintomas posteriores. Mas faça repouso e acompanhamento.


  • Boa noite, fraturei a tíbia e a fibula e sinto dores no tornozelo e a parece que a perna toda esta i

    Boa noite, fraturei a tíbia e a fibula e sinto dores no tornozelo e a parece que a perna toda esta inchada dando sensação de dormência . Isto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor reavaliar o tratamento. Pode ser normal, mas pode ter alguma compressão de nervo. Seria interessante acompanhamento gradual e próximo durante o tratamento desta lesão.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho uma placa de aster no fêmur quebrei ja faz um ano e ainda sinto dor e normal

    Tenho uma placa de aster no fêmur quebrei ja faz um ano e ainda sinto dor e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se quebrou a placa e tem dor, não é normal, com certeza. Sem exames de imagem fica difícil opinar sobre qualquer coisa deste tipo. Assim, procure atendimento para ver o melhor tratamento ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Normalmente Quanto tempo leva pra retirar os pinos de kirschner de uma lesão na mão?

    Normalmente Quanto tempo leva pra retirar os pinos de kirschner de uma lesão na mão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente de 4 a 6 semanas. Mas dependa lesão e localidade e finalidade do uso dos fios de kirschner.


  • Tive uma fratura na fibula no dia 24/01 e fiz a cirurgia no dia 04/02, ortosintese de fibula, coloqu

    Tive uma fratura na fibula no dia 24/01 e fiz a cirurgia no dia 04/02, ortosintese de fibula, coloquei placa e pinos, sinto muita dor no tornozelo, parece uma circunferencia que aperta o tornozelo, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acho importante ser reavaliado. Dor é normal no pós-operatório, porém tolerável. Converse com seu médico.


  • Olá. Estou com fratura em dos sesamoide predial . Precisa fazer cirurgia pra tratar?

    Olá. Estou com fratura em dos sesamoide predial . Precisa fazer cirurgia pra tratar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente não precisa, mas depende da extensão da lesão e dos sintomas causados.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde. A exatos 30 dias sofri um acidente de trabalho, onde foi amputado parte do meu dedao da

    Boa tarde.
    A exatos 30 dias sofri um acidente de trabalho, onde foi amputado parte do meu dedao da mao esquerda.
    Quanto tempo para cicatrizar e parar de doer, poi ainda doe muito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Cicatrização da pele geralmente 15 dias, interno uns 30 dias. Mas a dor, que pode vir do nervo, pode durar meses ou mesmo, não melhorar. O ideal seria um bom acompanhamento ambulatorial.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz RX ombro esquerdo o resultado foi Rarefação óssea difusa, tem tratamento é exercício pra isso? G

    Fiz RX ombro esquerdo o resultado foi Rarefação óssea difusa, tem tratamento e exercício pra isso? Grata

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Este com certeza não é o seu problema, precisa investigar com outros exames. Esta alteração não é necessariamente uma patologia, nem precisa de tratamento. Acho interessante ser avaliado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fraturei a patela ao meio,médico indico 22 dias de tala e repouso pela minha reação de não sentir do

    Fraturei a patela ao meio,médico indico 22 dias de tala e repouso pela minha reação de não sentir dor .após 22 dias posso fazer fizoterapia aos poucos?qual o tempo para movimentar normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acho bom manter a tala por 30 a 45 dias. Claro que precisaria ver o raio-x ou exame que fez para saber da extensão e tipo de lesão. Após a reabilitação, volta ao normal sim.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde, fiz uma cirurgia no rádio e coloque 6 pinos e uma placa. Qual o tempo médio para recupera

    Boa tarde, fiz uma cirurgia no rádio e coloque 6 pinos e uma placa. Qual o tempo médio para recuperação? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tempo médio de cicatrização do osso 6 a 8 semanas. Movimentação geralmente liberada após 2 semanas. Tempo para pegar peso, 6 meses.


  • Tomei diprospan,Depois de quantos dias posso tomar outro antiinflamatório?

    Tomei diprospan,Depois de quantos dias posso tomar outro antiinflamatório?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Outro anti-inflamatório hormonal, como o diprospan, que é a base de corticóide, apenas com mais de 30 dias, e se necessário. Os outros, AINEs, não-esteroidais, já pode tomar hoje mesmo, mas com…


  • Uma criança com uma fratura de braço, próxima a articulação do cotovelo recém tirada a tala precisa

    Uma criança com uma fratura de braço, próxima a articulação do cotovelo recém tirada a tala precisa de fisioterapia?
    Não estende o braço por completo e nem flexiona.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola. Normalmente não precisa, é raro criança necessitar de fisioterapia, eles já movimentam bastante naturalmente. Acho interessante fazer uma avaliação dela, do estágio total da cicatrização.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Após a cirurgia quanto tempo para retornar ao trabalho?

    Após a cirurgia quanto tempo para retornar ao trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normalmente entre 3 e 4 meses. O tendão de aquiles demora para cicatrizar completamente.


  • Fiz cirurgia de fratura na tibia a 13 dias foi colocado placa, so depois que desinchou percebi o oss

    Fiz cirurgia de fratura na tibia a 13 dias foi colocado placa, so depois que desinchou percebi o osso muito desalinhado e a perna torta.
    Tenho duas perguntas sera que e preciso um uma nova cirúrgica?
    Há possibibidade do ortopedista alinhar sem nova cirúrgica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O principal é verificar isso com seu médico. Se soltou alto, perdeu a redução e alinhamento, pode sim necessitar de outra cirurgia. E não é possível alinhar sem cirurgia. Procure atendimento o…


  • Olá, tenho uma escoliose de 55 graus, tenho 61 anos e uma vida bem ativa, porém de uns tempos para c

    Olá, tenho uma escoliose de 55 graus, tenho 61 anos e uma vida bem ativa, porém de uns tempos para cá, sinto muitas dores no nervo ciático, é desesperador, pois nada alivia, é dor 24 hs por dia e meu médico diz que os riscos da artrodese são mto altos. Já tentei de tudo, infiltração, bloqueio...…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola, acho que seria possível tratamento para alívio das dores, com fortalecimento, alongamento, e medicamentos específicos para a patologia. Assim, com melhora da qualidade de vida.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho 16 anos, o meu braço esquerdo é mais longo que o direito, tem como corrigir essa anomalia? Se

    Tenho 16 anos, o meu braço esquerdo é mais longo que o direito, tem como corrigir essa anomalia?
    Se sim como?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O principal é ter certeza que é mais longo pela estrutura óssea, e não algum vício de postura. Se numa eventualidade de discrepância de comprimentos, a única correção possível seria com cirurgia,…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.