Perguntas do paciente (2092)
-
Meu avô de 90 anos caiu e fraturou a L1 há uma semana. Ele sente muita dor e não consegue deitar e d
Meu avô de 90 anos caiu e fraturou a L1 há uma semana. Ele sente muita dor e não consegue deitar e dormir de nenhum jeito. Ele está usando o colete de putti. Existe alguma dica para a hora de dormir? Esta semana ele está em uma poltrona reclinável, mas não está confortável também.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Semi sentado seria melhor. Se estiver com muita dor, pode tentar trocar o colete ou ser reavaliado o tratamento com seu médico.
-
Tive ima fratura de L4 por compressão devido um acidente de carro isso a 4 dias... Estou usando coke
Tive ima fratura de L4 por compressão devido um acidente de carro isso a 4 dias... Estou usando cokete de putti alto, posso lavar louça e cozinhar?? Srrvicos que na exijam que eu me abaixe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode lavar louça, com o uso do colete. E faça seguimento regular rigoroso com seu médico.
-
O que significa incongruência das articulações femero tibiais e desvio externo das rótulas?
O que significa incongruência das articulações femero tibiais e desvio externo das rótulas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alteração no encaixe da articulação e alteração anatômica. Se estiver com sintomas, melhor ser avaliado.
-
Rompi o meu tendão dia 11/12/2020 Operei dia 30/12/2020 Fico com os pontos até dia 02/02/2021 Tod
Rompi o meu tendão dia 11/12/2020
Operei dia 30/12/2020
Fico com os pontos até dia 02/02/2021
Todo esse tempo desde a minha lesão até hoje estou com tala gessada com meu pé em posição equino , esse tempo todo e normal ?
Minha lesão foi ruptura total de tendão de Aquiles…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal, geralmente demora para cicatrizar. Mas converse com seu médico também ok.
-
Tive um estiramento do ligamento redondo (coxofemoral) há 1 mês. Ainda estou em uso de muletas. É po
Tive um estiramento do ligamento redondo (coxofemoral) há 1 mês. Ainda estou em uso de muletas. É possível uma recuperar completa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A maioria recupera totalmente, sem sintomas posteriores. Mas faça repouso e acompanhamento.
-
Boa noite, fraturei a tíbia e a fibula e sinto dores no tornozelo e a parece que a perna toda esta i
Boa noite, fraturei a tíbia e a fibula e sinto dores no tornozelo e a parece que a perna toda esta inchada dando sensação de dormência . Isto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor reavaliar o tratamento. Pode ser normal, mas pode ter alguma compressão de nervo. Seria interessante acompanhamento gradual e próximo durante o tratamento desta lesão.
-
Tenho uma placa de aster no fêmur quebrei ja faz um ano e ainda sinto dor e normal
Tenho uma placa de aster no fêmur quebrei ja faz um ano e ainda sinto dor e normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se quebrou a placa e tem dor, não é normal, com certeza. Sem exames de imagem fica difícil opinar sobre qualquer coisa deste tipo. Assim, procure atendimento para ver o melhor tratamento ok.
-
Normalmente Quanto tempo leva pra retirar os pinos de kirschner de uma lesão na mão?
Normalmente Quanto tempo leva pra retirar os pinos de kirschner de uma lesão na mão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente de 4 a 6 semanas. Mas dependa lesão e localidade e finalidade do uso dos fios de kirschner.
-
Tive uma fratura na fibula no dia 24/01 e fiz a cirurgia no dia 04/02, ortosintese de fibula, coloqu
Tive uma fratura na fibula no dia 24/01 e fiz a cirurgia no dia 04/02, ortosintese de fibula, coloquei placa e pinos, sinto muita dor no tornozelo, parece uma circunferencia que aperta o tornozelo, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acho importante ser reavaliado. Dor é normal no pós-operatório, porém tolerável. Converse com seu médico.
-
Olá. Estou com fratura em dos sesamoide predial . Precisa fazer cirurgia pra tratar?
Olá. Estou com fratura em dos sesamoide predial . Precisa fazer cirurgia pra tratar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não precisa, mas depende da extensão da lesão e dos sintomas causados.
-
Boa tarde. A exatos 30 dias sofri um acidente de trabalho, onde foi amputado parte do meu dedao da
Boa tarde.
A exatos 30 dias sofri um acidente de trabalho, onde foi amputado parte do meu dedao da mao esquerda.
Quanto tempo para cicatrizar e parar de doer, poi ainda doe muito.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cicatrização da pele geralmente 15 dias, interno uns 30 dias. Mas a dor, que pode vir do nervo, pode durar meses ou mesmo, não melhorar. O ideal seria um bom acompanhamento ambulatorial.
-
Fiz RX ombro esquerdo o resultado foi Rarefação óssea difusa, tem tratamento é exercício pra isso? G
Fiz RX ombro esquerdo o resultado foi Rarefação óssea difusa, tem tratamento e exercício pra isso? Grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este com certeza não é o seu problema, precisa investigar com outros exames. Esta alteração não é necessariamente uma patologia, nem precisa de tratamento. Acho interessante ser avaliado.
-
Fraturei a patela ao meio,médico indico 22 dias de tala e repouso pela minha reação de não sentir do
Fraturei a patela ao meio,médico indico 22 dias de tala e repouso pela minha reação de não sentir dor .após 22 dias posso fazer fizoterapia aos poucos?qual o tempo para movimentar normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acho bom manter a tala por 30 a 45 dias. Claro que precisaria ver o raio-x ou exame que fez para saber da extensão e tipo de lesão. Após a reabilitação, volta ao normal sim.
-
Boa tarde, fiz uma cirurgia no rádio e coloque 6 pinos e uma placa. Qual o tempo médio para recupera
Boa tarde, fiz uma cirurgia no rádio e coloque 6 pinos e uma placa. Qual o tempo médio para recuperação? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tempo médio de cicatrização do osso 6 a 8 semanas. Movimentação geralmente liberada após 2 semanas. Tempo para pegar peso, 6 meses.
-
Tomei diprospan,Depois de quantos dias posso tomar outro antiinflamatório?
Tomei diprospan,Depois de quantos dias posso tomar outro antiinflamatório?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Outro anti-inflamatório hormonal, como o diprospan, que é a base de corticóide, apenas com mais de 30 dias, e se necessário. Os outros, AINEs, não-esteroidais, já pode tomar hoje mesmo, mas com…
-
Uma criança com uma fratura de braço, próxima a articulação do cotovelo recém tirada a tala precisa
Uma criança com uma fratura de braço, próxima a articulação do cotovelo recém tirada a tala precisa de fisioterapia?
Não estende o braço por completo e nem flexiona.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola. Normalmente não precisa, é raro criança necessitar de fisioterapia, eles já movimentam bastante naturalmente. Acho interessante fazer uma avaliação dela, do estágio total da cicatrização.…
-
Após a cirurgia quanto tempo para retornar ao trabalho?
Após a cirurgia quanto tempo para retornar ao trabalho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente entre 3 e 4 meses. O tendão de aquiles demora para cicatrizar completamente.
-
Fiz cirurgia de fratura na tibia a 13 dias foi colocado placa, so depois que desinchou percebi o oss
Fiz cirurgia de fratura na tibia a 13 dias foi colocado placa, so depois que desinchou percebi o osso muito desalinhado e a perna torta.
Tenho duas perguntas sera que e preciso um uma nova cirúrgica?
Há possibibidade do ortopedista alinhar sem nova cirúrgica?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O principal é verificar isso com seu médico. Se soltou alto, perdeu a redução e alinhamento, pode sim necessitar de outra cirurgia. E não é possível alinhar sem cirurgia. Procure atendimento o…
-
Olá, tenho uma escoliose de 55 graus, tenho 61 anos e uma vida bem ativa, porém de uns tempos para c
Olá, tenho uma escoliose de 55 graus, tenho 61 anos e uma vida bem ativa, porém de uns tempos para cá, sinto muitas dores no nervo ciático, é desesperador, pois nada alivia, é dor 24 hs por dia e meu médico diz que os riscos da artrodese são mto altos. Já tentei de tudo, infiltração, bloqueio...…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, acho que seria possível tratamento para alívio das dores, com fortalecimento, alongamento, e medicamentos específicos para a patologia. Assim, com melhora da qualidade de vida.
-
Tenho 16 anos, o meu braço esquerdo é mais longo que o direito, tem como corrigir essa anomalia? Se
Tenho 16 anos, o meu braço esquerdo é mais longo que o direito, tem como corrigir essa anomalia?
Se sim como?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O principal é ter certeza que é mais longo pela estrutura óssea, e não algum vício de postura. Se numa eventualidade de discrepância de comprimentos, a única correção possível seria com cirurgia,…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…