Perguntas do paciente (2092)
-
E normal eu ficar 34 dias com os pontos após uma tenirrafia de tendão de Aquiles ?
E normal eu ficar 34 dias com os pontos após uma tenirrafia de tendão de Aquiles ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa região demora mais para cicatrizar mesmo, geralmente não fica todo este tempo, porém pode demorar sim.
-
Fraturei o maléolo medial tíbia, estou conseguindo pisar no chão com um pouco de dificuldade, o médi
Fraturei o maléolo medial tíbia, estou conseguindo pisar no chão com um pouco de dificuldade, o médico disse que não é preciso cirurgia. Devo usar muletas e parar de pisar não chão ou só a imobilização com robofoot resolve?
Médico esqueceu de explicar a questão da pisada, se posso…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se está fraturado e vai tratar sem cirurgia, muito provável não possa pisar. Acho interessante fazer uma avaliação da imagem também para ter certeza disso tudo.
-
Bom dia! tenho um lesão na lombar mais precisamente na L4, L5 e na S1 hoje estou em crise com muita
Bom dia!
tenho um lesão na lombar mais precisamente na L4, L5 e na S1 hoje estou em crise com muita dor. Então gostaria de um conselho, compro naproxeno sódico ou vou pra emergência ortopédica?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Emergência ortopédica para ser avaliado e medicado corretamente. E após isso, iniciar acompanhamento ortopédico.
-
Olá, fiz dois enxertos ósseos por conta de um encondroma, É normal as duas serem rejeitadas?
Olá, fiz dois enxertos ósseos por conta de um encondroma, É normal as duas serem rejeitadas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É incomum, porém pode acontecer.
-
Eu fiz a cirurgia do tornozelo na parte direta da perna direita , até minha próxima consulta com o o
Eu fiz a cirurgia do tornozelo na parte direta da perna direita , até minha próxima consulta com o ortopedista vai dá 39 dias , quanto tempo pra mim fazer a fisioterapia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do que foi feito na cirurgia, geralmente já é permitido movimentação do tornozelo bem antes disso. Mas ressalto, depende do que foi feito, se apenas fratura, se está estável, se teve ligamento.
-
Estou com um mês e meio de cirurgia, sinto choque isso é normal?
Estou com um mês e meio de cirurgia tibia, sinto choque isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sentir, porém se muito intenso, converse com seu médico. Ele sabe do seu quadro e como foi feita a cirurgia.
-
Bom dia meu filho tem 13 anos ele comecou sentir dores nas costas e nao consegue dobra a coluna por
Bom dia meu filho tem 13 anos ele comecou sentir dores nas costas e nao consegue dobra a coluna por compmeto pra ele baixa os bracos nao consegue so se dobra os joelhos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Agende uma consulta com ortopedista para avaliar melhor este quadro.
-
Diprospan injetável pode dar palpitação,como reação?
Diprospan injetável pode dar palpitação,como reação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, se estiver com estes sintomas, procure um pronto-atendimento.
-
Após cirurgia parcial do tendão de Aquiles é normal ficar engessado sem abertura para curativo ? Esp
Após cirurgia parcial do tendão de Aquiles é normal ficar engessado sem abertura para curativo ? Esperando retorno médico em 15 dias? Fico no aguardo obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, normal.
-
Fiz uma biopsia na tibia uma lesao que tenho ai o reaultado deu (lesao proliferativa com atipias tem
Fiz uma biopsia na tibia uma lesao que tenho ai o reaultado deu (lesao proliferativa com atipias tem algo relacionado a câncer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Assim, não da para ter certeza. Consulte com ortopedista oncológico.
-
Miorrelax pode tirar o sono pela cafeína se tomado ao deitar?
Miorrelax pode tirar o sono pela cafeína se tomado ao deitar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente faz o contrário, pela ação miorrelaxante, pode aumentar a sonolência. A cafeína apenas potencializa o efeito miorrelaxante.
-
Tem 2 meses q fiz cirurgia no tornozelo e coloquei 6 parafusos e uma placa . O médico já liberou as
Tem 2 meses q fiz cirurgia no tornozelo e coloquei 6 parafusos e uma placa . O médico já liberou as muletas e tô fazendo fisioterapia , mais faz 2 dias q tô sentindo dores , um incômodo como se tivesse latejando . É normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal, parte do pós-operatório. Porém se persistente ou excessivo, procure seu médico para reavaliação.
-
o consumo de alimentos tidos como antiinflamatorios naturais, como o alho (ou cápsula de óleo de alh
o consumo de alimentos tidos como antiinflamatorios naturais, como o alho (ou cápsula de óleo de alho) ou gengibre em pó ajudam em algo com a tendinite patelar? como desinflamar/desinchar o tendão afetado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ajudar, apensar de não crer muito nesta ação e por ela não ser muito intensa. Ideal seria avaliar melhora este tendão e tomar o medicamento e tratamento correto.
-
Cápsula de Colágeno Tipo 2 ajuda a tratar a tendinite? (tendão supraespinhal e tendão patelar)
Cápsula de Colágeno Tipo 2 ajuda a tratar a tendinite? (tendão supraespinhal e tendão patelar)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não ajuda, é outra finalidade.
-
Boa tarde doutores(as) me operei tem trinta dias de fratura de Tornozelo biomelar, só que o peito do
Boa tarde doutores(as) me operei tem trinta dias de fratura de Tornozelo biomelar, só que o peito do meu pé, (a parte de baixo que não sei o nome,) está inchado, me atrapalhando o início da fisioterapia ( caminhada) e normal? Obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O inchaço pode demorar para amenizar ou desaparecer, por várias semanas. É normal sim. Claro que se excessivo, ou doloroso, melhor procurar seu médico para outras orientações.
-
Boa tarde,a minha mãe quebrou o braço e foi engessada,mas a mão esta bem roxa e inchada,isso é norma
Boa tarde,a minha mãe quebrou o braço e foi engessada,mas a mão esta bem roxa e inchada,isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal pelo hematoma e edema da lesão e imobilização. Mas se estiver em excesso, acho importante ser reavaliada e acompanhada. Quanto mais parado fica o braço e a mão, mais inchados ficam.
-
É possível fazer em um mesmo procedimento cirurgia de reconstrução de LCA e LCP no mesmo Joelho?
É possível fazer em um mesmo procedimento cirurgia de reconstrução de LCA e LCP no mesmo Joelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente fazemos em cirurgias separadas, mas é possível a reconstrução ambos os ligamentos no mesmo joelho sim.
-
Fiz uma cirurgia no tornozelo a 3 dias, é normal sentir uma dorzinha no local ?
Fiz uma cirurgia no tornozelo a 3 dias, é normal sentir uma dorzinha no local ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com certeza normal, desde que tolerável.
-
Tenho 2 fios de Kirchner no punho ,à 10 dias. Um deles n parte de fora ,está machucando osso do dedo
Tenho 2 fios de Kirchner no punho ,à 10 dias. Um deles n parte de fora ,está machucando osso do dedo polegar ..(empurrando)...posso girar para ñ pegar mais no lugar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria melhor que seu médico manipulasse os fios, e não você ok. Ele sabe como foi feito e o motivo de cada pino.
-
Tenho protese total no quadril direito a dois anos e ja faz uns tres meses que estou sentindo fortes
Tenho protese total no quadril direito a dois anos e ja faz uns tres meses que estou sentindo fortes dores com ferroadas e sesacao de dormencia isto e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor procurar seu médico, pode não ser normal.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…