Perguntas do paciente (2092)

  • E normal eu ficar 34 dias com os pontos após uma tenirrafia de tendão de Aquiles ?

    E normal eu ficar 34 dias com os pontos após uma tenirrafia de tendão de Aquiles ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Essa região demora mais para cicatrizar mesmo, geralmente não fica todo este tempo, porém pode demorar sim.


  • Fraturei o maléolo medial tíbia, estou conseguindo pisar no chão com um pouco de dificuldade, o médi

    Fraturei o maléolo medial tíbia, estou conseguindo pisar no chão com um pouco de dificuldade, o médico disse que não é preciso cirurgia. Devo usar muletas e parar de pisar não chão ou só a imobilização com robofoot resolve?

    Médico esqueceu de explicar a questão da pisada, se posso…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se está fraturado e vai tratar sem cirurgia, muito provável não possa pisar. Acho interessante fazer uma avaliação da imagem também para ter certeza disso tudo.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia! tenho um lesão na lombar mais precisamente na L4, L5 e na S1 hoje estou em crise com muita

    Bom dia!
    tenho um lesão na lombar mais precisamente na L4, L5 e na S1 hoje estou em crise com muita dor. Então gostaria de um conselho, compro naproxeno sódico ou vou pra emergência ortopédica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Emergência ortopédica para ser avaliado e medicado corretamente. E após isso, iniciar acompanhamento ortopédico.


  • Olá, fiz dois enxertos ósseos por conta de um encondroma, É normal as duas serem rejeitadas?

    Olá, fiz dois enxertos ósseos por conta de um encondroma, É normal as duas serem rejeitadas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É incomum, porém pode acontecer.


  • Eu fiz a cirurgia do tornozelo na parte direta da perna direita , até minha próxima consulta com o o

    Eu fiz a cirurgia do tornozelo na parte direta da perna direita , até minha próxima consulta com o ortopedista vai dá 39 dias , quanto tempo pra mim fazer a fisioterapia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do que foi feito na cirurgia, geralmente já é permitido movimentação do tornozelo bem antes disso. Mas ressalto, depende do que foi feito, se apenas fratura, se está estável, se teve ligamento.


  • Estou com um mês e meio de cirurgia, sinto choque isso é normal?

    Estou com um mês e meio de cirurgia tibia, sinto choque isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sentir, porém se muito intenso, converse com seu médico. Ele sabe do seu quadro e como foi feita a cirurgia.


  • Bom dia meu filho tem 13 anos ele comecou sentir dores nas costas e nao consegue dobra a coluna por

    Bom dia meu filho tem 13 anos ele comecou sentir dores nas costas e nao consegue dobra a coluna por compmeto pra ele baixa os bracos nao consegue so se dobra os joelhos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Agende uma consulta com ortopedista para avaliar melhor este quadro.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Diprospan injetável pode dar palpitação,como reação?

    Diprospan injetável pode dar palpitação,como reação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, se estiver com estes sintomas, procure um pronto-atendimento.


  • Após cirurgia parcial do tendão de Aquiles é normal ficar engessado sem abertura para curativo ? Esp

    Após cirurgia parcial do tendão de Aquiles é normal ficar engessado sem abertura para curativo ? Esperando retorno médico em 15 dias? Fico no aguardo obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, normal.


  • Fiz uma biopsia na tibia uma lesao que tenho ai o reaultado deu (lesao proliferativa com atipias tem

    Fiz uma biopsia na tibia uma lesao que tenho ai o reaultado deu (lesao proliferativa com atipias tem algo relacionado a câncer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Assim, não da para ter certeza. Consulte com ortopedista oncológico.


  • Miorrelax pode tirar o sono pela cafeína se tomado ao deitar?

    Miorrelax pode tirar o sono pela cafeína se tomado ao deitar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente faz o contrário, pela ação miorrelaxante, pode aumentar a sonolência. A cafeína apenas potencializa o efeito miorrelaxante.


  • Tem 2 meses q fiz cirurgia no tornozelo e coloquei 6 parafusos e uma placa . O médico já liberou as

    Tem 2 meses q fiz cirurgia no tornozelo e coloquei 6 parafusos e uma placa . O médico já liberou as muletas e tô fazendo fisioterapia , mais faz 2 dias q tô sentindo dores , um incômodo como se tivesse latejando . É normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal, parte do pós-operatório. Porém se persistente ou excessivo, procure seu médico para reavaliação.


  • o consumo de alimentos tidos como antiinflamatorios naturais, como o alho (ou cápsula de óleo de alh

    o consumo de alimentos tidos como antiinflamatorios naturais, como o alho (ou cápsula de óleo de alho) ou gengibre em pó ajudam em algo com a tendinite patelar? como desinflamar/desinchar o tendão afetado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ajudar, apensar de não crer muito nesta ação e por ela não ser muito intensa. Ideal seria avaliar melhora este tendão e tomar o medicamento e tratamento correto.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Cápsula de Colágeno Tipo 2 ajuda a tratar a tendinite? (tendão supraespinhal e tendão patelar)

    Cápsula de Colágeno Tipo 2 ajuda a tratar a tendinite? (tendão supraespinhal e tendão patelar)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não ajuda, é outra finalidade.


  • Boa tarde doutores(as) me operei tem trinta dias de fratura de Tornozelo biomelar, só que o peito do

    Boa tarde doutores(as) me operei tem trinta dias de fratura de Tornozelo biomelar, só que o peito do meu pé, (a parte de baixo que não sei o nome,) está inchado, me atrapalhando o início da fisioterapia ( caminhada) e normal? Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O inchaço pode demorar para amenizar ou desaparecer, por várias semanas. É normal sim. Claro que se excessivo, ou doloroso, melhor procurar seu médico para outras orientações.


  • Boa tarde,a minha mãe quebrou o braço e foi engessada,mas a mão esta bem roxa e inchada,isso é norma

    Boa tarde,a minha mãe quebrou o braço e foi engessada,mas a mão esta bem roxa e inchada,isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal pelo hematoma e edema da lesão e imobilização. Mas se estiver em excesso, acho importante ser reavaliada e acompanhada. Quanto mais parado fica o braço e a mão, mais inchados ficam.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • É possível fazer em um mesmo procedimento cirurgia de reconstrução de LCA e LCP no mesmo Joelho?

    É possível fazer em um mesmo procedimento cirurgia de reconstrução de LCA e LCP no mesmo Joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente fazemos em cirurgias separadas, mas é possível a reconstrução ambos os ligamentos no mesmo joelho sim.


  • Fiz uma cirurgia no tornozelo a 3 dias, é normal sentir uma dorzinha no local ?

    Fiz uma cirurgia no tornozelo a 3 dias, é normal sentir uma dorzinha no local ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Com certeza normal, desde que tolerável.


  • Tenho 2 fios de Kirchner no punho ,à 10 dias. Um deles n parte de fora ,está machucando osso do dedo

    Tenho 2 fios de Kirchner no punho ,à 10 dias. Um deles n parte de fora ,está machucando osso do dedo polegar ..(empurrando)...posso girar para ñ pegar mais no lugar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria melhor que seu médico manipulasse os fios, e não você ok. Ele sabe como foi feito e o motivo de cada pino.


  • Tenho protese total no quadril direito a dois anos e ja faz uns tres meses que estou sentindo fortes

    Tenho protese total no quadril direito a dois anos e ja faz uns tres meses que estou sentindo fortes dores com ferroadas e sesacao de dormencia isto e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor procurar seu médico, pode não ser normal.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.