Perguntas do paciente (2092)
-
Olá, tenho 20 anos, tenho pé chato de nascença, é doloroso e pra piorar há um desvio no eixo do pé,
Olá, tenho 20 anos, tenho pé chato de nascença, é doloroso e pra piorar há um desvio no eixo do pé, com isso , meu joelho também sofreu alterações, tem como corrigir a forma do pé e restaurar o joelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor passar por uma avaliação completa. Tem algumas palmilhas que ajudar a manter o arco do pé elevado, pode ajudar nos sintomas, mas não necessariamente corrigir a deformidade.
-
Tendão fibular longo lesão parcial 1,0x0,7x0,6 cm É um procedimento cirúrgico ? Sinto muitas dores
Tendão fibular longo lesão parcial 1,0x0,7x0,6 cm
É um procedimento cirúrgico ? Sinto muitas doresRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não, mas depende realmente dos seus sintomas.
-
Fiz cirurgia de ligamentos do tornozelo faz 1 semanas, quando vou poder colocar o pé no chão??
Fiz cirurgia de ligamentos do tornozelo faz 1 semanas, quando vou poder colocar o pé no chão??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de como ficou a cirurgia, do que foi utilizado e quais as lesões. Converse com seu médico sobre isso.
-
Minha mãe tem alergia a sulfa' naproxeno tem? Ela está com muitas dores nas costas.
Minha mãe tem alergia a sulfa' naproxeno tem? Ela está com muitas dores nas costas.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Consulte um médico ortopedista, este é o melhora caminho a seguir.
-
Sofri uma fratura trimaleolar na fíbula colocado placa e 3 parafusos só q eu achei os parafusos mito
Sofri uma fratura trimaleolar na fíbula colocado placa e 3 parafusos só q eu achei os parafusos mito grosso e grande e normal , não tem perigo de quebra o osso no buraco do parafusos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito difícil que isso ocorra. Cada placa e parafuso tem um design que pode variar de fabricante para fabricante. Converse com seu médico sobre isso.
-
Eu meço 1,73 e o pai do meu filho 1,83. Meu filho tem 17 anos e mede 1,73. Essa é a estatura dele de
Eu meço 1,73 e o pai do meu filho 1,83. Meu filho tem 17 anos e mede 1,73. Essa é a estatura dele definitiva?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Homens podem crescer em geral até os 21 anos. Converse com o pediatra para avaliar a idade óssea.
-
Olá, quebrei meu dedo mindinho a mais ou menos 25 dias. Nao usei tala e nem nada. Hoje, ele está do
Olá, quebrei meu dedo mindinho a mais ou menos 25 dias.
Nao usei tala e nem nada. Hoje, ele está dolorido, dependendo da forma como mexo com ele doe.
Corro o risco de ficar com ele quebrado? Ou ele pode voltar ao normal com o tempo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Corre, precisa avaliar se estiver doendo. Geralmente volta ao normal, mas acho interessante a avaliação.
-
sexo estando com fixador externo causa inflamação?
Relação sexual estando com fixador externo causa inflamação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não realizando esforço sobre o fixador, não.
-
Torci meu pé duas semanas atrás , a principio me foi passado alguns remedios e repouso de 15 dias,ja
Torci meu pé duas semanas atrás , a principio me foi passado alguns remedios e repouso de 15 dias,ja estou conseguindo por no chao e pisar, nao sinto tanta dor mas ele continua bastante inchado e com algumas partes roxas.ainda estou mancando,mas já não era pra ter desinchado?oque será esses roxos…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os roxos são hematomas, que aparecem da lesão mesmo, normal.
Pode andar, mas seria interessante exames para avaliar os ligamentos. Porém se estiver conseguindo andar normalmente, provavelmente…
-
Operei ontem e coloquei 4 parafusos com placa de um lado e dois do outro, a dor êé forte quando mexo
Operei ontem e coloquei 4 parafusos com placa de um lado e dois do outro, a dor êé forte quando mexo, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor no pós-operatório é normal. Mas se estiver exageradamente alta, melhor conversar com seu médico.
-
Tive uma fratura exposta do calcâneo, com quatro meses depois da cirurgia, já conseguia andar quase
Tive uma fratura exposta do calcâneo, com quatro meses depois da cirurgia, já conseguia andar quase que normalmente sem as muletas. Após dois meses já andando normalmente voltei a sentir muita dor ao andar e deu uma inflamação no local e precisei tomar antibiótico, pois me deu febre. Isso tem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser rejeição, infecção ou apenas inflamação. Avalie com seu médico isso ok.
-
fiz uma cirurgia no punho, coloquei dois pinos, faz 3 semanas e meus dedos estão inchando isso é nor
fiz uma cirurgia no punho, coloquei dois pinos, faz 3 semanas e meus dedos estão inchando isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Inchaço é normal devido ao repouso, se puder movimentá-los pode ajudar. Qualquer dúvida, converse com seu médico cirurgião.
-
Eu quebrei o Fêmur e estou a 7semanas com gesso será que vai colar?
Eu quebrei o Fêmur e estou a 7semanas com gesso será que vai colar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo período, deveria estar colando sim.
-
Quanto tempo leva para começar anda com moleta fiz operação faz 1semana coloquei protes ao lado coxa
Quanto tempo leva para começar anda com moleta fiz operação faz 1semana coloquei protes ao lado coxas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor perguntar ao seu médico. É individual de cada um, e depende como foi e ficou a cirurgia. Em geral, já poderia andar sim.
-
Tenho uma filha de 11 meses. Quando tinha 6 meses fez escanometria e o resultado foi de 0,6, e tem u
Tenho uma filha de 11 meses. Quando tinha 6 meses fez escanometria e o resultado foi de 0,6, e tem uma perna mais fina que a outra, então gostaria de saber se quando ela começar a andar a diferença vai atrapalha e se ela vai precisar usar palmilha no sapato.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta diferença é muito pequena. Sem problemas se ficar assim.
-
Tenho 14 anos ,fraturei meu cutuvelo há 1 ano e 7 meses gostaria de saber se é possível fazer uma ci
Tenho 14 anos ,fraturei meu cutuvelo há 1 ano e 7 meses gostaria de saber se é possível fazer uma cirurgía para colocar no lugar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não sei se entendi direito, mas ainda está fora do lugar? Não fez nenhum tratamento na época? Passe por uma avaliação para ver isso ok.
-
Olá, posso dormir de barriga pra baixo no 5° dia de repouso com duas costela quebrada?
Olá, posso dormir de barriga pra baixo no 5° dia de repouso com duas costelas quebradas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode dormir em qualquer posição, desde que fique confortável para você.
-
Após sofrer uma queda fraturei 3 vértebras lombares, depois 2 anos fui diagnosticado com Espondilodi
Após sofrer uma queda fraturei 3 vértebras lombares, depois 2 anos fui diagnosticado com Espondilodiscoartrose e Protusões discais na L4-L5 e L5-S1. Isso é o mesmo que HÉRNIA DE DISCO?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Protrusão pode virar uma hérnia, é como se fosse estágios antes de hérnia de disco.
-
Há algum tratamento com boas chances de recuperação para uma lesão osteocondral no joelho além da ar
Há algum tratamento com boas chances de recuperação para uma lesão osteocondral no joelho além da artroscopia? Por exemplo, realizando um fortalecimento da musculatura da coxa em combinação com suplementação com colágeno tipo 2, condroitina, glucosamina, metilsulfonilmetano, ômega-3 etc? Esse…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da lesão e de como ela ocorreu. Se foi traumática, a artroscopia é a mais indicada para debridamento e microfraturas da lesão, isso depende do tamanho dela. Se for mais fissuras condrais,…
-
olá gostaria de saber se quem teve luxação de patela pode fazer academia
olá gostaria de saber se quem teve luxação de patela pode fazer academia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode e deve fazer, para manter bom fortalecimento. É imprescindível fazer um acompanhamento ortopédico de perto.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…