Perguntas do paciente (2092)

  • Meu joelho direito: Erosão condral profunda no vértice da tróclea, medindo cerca de 3 mm, com alt

    Meu joelho direito:

    Erosão condral profunda no vértice da tróclea, medindo cerca de 3 mm, com alterações
    fibrocísticas no osso subcondral. Demais regiões da cartilagem articular de aspecto habitual.

    Pergunto: Subcondroplastia é o caminho a seguir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Definitivamente não é o caminho necessariamente, existe outros procedimentos menos invasivos, além de um bom fortalecimento que podem ajudar no controle dos sintomas. O ideal é fazer uma progressão…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma acromioplastia a 3 meses e agora estou com tendinose e com muita dor devo fazer outra cirurg

    Fiz uma acromioplastia a 3 meses e agora estou com tendinose e com muita dor devo fazer outra cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de sua dor, o quanto te atrapalha, mas geralmente não precisa.


  • Fiz a cirurgia das joanetes Faz cinco meses vou poder voltar a usar chinelos de dedos tipo havainas?

    Fiz a cirurgia das joanetes Faz cinco meses vou poder voltar a usar chinelos de dedos tipo havainas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente pode sim.


  • Fraturei a tíbia proximal direita, fiz cirurgia com colocação de duas placas, com 4 meses direi uma

    Fraturei a tíbia proximal direita, fiz cirurgia com colocação de duas placas, com 4 meses direi uma já se passaram 8 meses e continuo com dormência na perna e não consigo levantar o Pé esse movimento pode voltar? consigo andar de bicicleta e dirigir mais o movimento do pé e limitado, qual relação…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa de uma avaliação em relação ao nervo que pode ser acometido na fratura ou no procedimento. Difícil dizer apenas sem fazer exame físico, seria necessário avaliação presencial e exames…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia queria saber se tylex provoca aceleramento no coração porque estou tomando e sentindo ,o méd

    Bom dia queria saber se tylex provoca aceleramento no coração porque estou tomando e sentindo ,o médico passou por conta de uma torção no pé.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pouco comum, mas pode. Se estiver, pode mudar de medicamento ou suspender ele. Converse com seu médico sobre isso, existem outro medicamentos para a mesma finalidade.


  • Quebrei o fêmur direito ,vou retirar a placa ,será que posso voltar a jogar bola??

    Quebrei o fêmur direito ,vou retirar a placa ,será que posso voltar a jogar bola??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, sem problemas, mas vai ter que aguardar algumas semanas para ter impacto novamente.


  • Tive um fratura trimaleolar jogando vôlei, ainda consigo voltar a jogar?

    Tive um fratura trimaleolar jogando vôlei, ainda consigo voltar a jogar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Após a cicatrização e muita fisioterapia, teoricamente não teria nada que impedisse o retorno. Então, pode sim. Vai depender do quanto ficar de dor residual ou limitação de algum movimento.


  • Flaturei o calcâneo a 1 mês e 22 dias tô com gesso e sinto formigamento e palpitações na área da fla

    Flaturei o calcâneo a 1 mês e 22 dias tô com gesso e sinto formigamento e palpitações na área da fratura e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal sim, mas pode ser por pressão do gesso. Converse com seu médico e passe por avaliação.


  • Quebro o punho quanto tempo demora para tirar o gesso?

    Quebro o punho quanto tempo demora para tirar o gesso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média de 4 a 6 semanas.


  • Apos tirar o gesso do pe (quebrei o quinto mertartaso, fratura leve) pode pisar no chso?, sente algu

    Apos tirar o gesso do pe (quebrei o quinto mertartaso, fratura leve) pode pisar no chso?, sente alguma dor ? Já irei tirar domingo ,estou com essa dúvida e ansiedade... quero logo largar as muletas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode pisar sim, se retirou o gesso é porque teoricamente cicatrizou a lesão. Dor pode sentir pela lesão e por ter ficado com o gesso, porém deve ser de baixa intensidade.


  • Bom dia!!! Sofri um acidente e fraturei tíbia e fíbula Tenho uma haste na tíbia com um pino e dois

    Bom dia!!! Sofri um acidente e fraturei tíbia e fíbula
    Tenho uma haste na tíbia com um pino e dois aneis cirugico, já faz dois meses e o meu osso não colou, mais ou menos quanto tempo demora pro osso colar e começar a fazer fisioterapia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O osso deve colar em média de 2 a 4 meses. A fisioterapia sem carga, pode ser iniciada antes da cicatrização completa. Mas com orientações de seu médico.


  • Minha filha de 2 anos de idade quebrou o fêmur e foi imobilizada com gesso por 48 dias, ontem ela ti

    Minha filha de 2 anos de idade quebrou o fêmur e foi imobilizada com gesso por 48 dias, ontem ela tirou o gesso e vai começar o processo de fisioterapia pois segundo o médico já consolidou o fêmur, porém eu percebi junto com o fisioterapeuta q a perna dela está menor q a outra, é normal pelo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é pelo tempo que ficou com o gesso, provavelmente pelo padrão e redução da fratura. Difícil saber sem avaliar um exame de imagem. E normalmente, não é necessário fazer fisioterapia em crianças…


  • Fiz a cirurgia do túnel do carpo s 16 dias já tirei os pontos no apertar os dedos sinto tipo um esti

    Fiz a cirurgia do túnel do carpo s 16 dias já tirei os pontos no apertar os dedos sinto tipo um esticamento ou como dizer u, estalo no apertar os dedos é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, desde que temporário. Deve melhorar progressivamente. Mas converse com seu médico se persistir.


  • Vou fazer cirurgia da coluna herne de disco Eu uso aparelho dentário é necessário tirar ou pode fa

    Vou fazer cirurgia da coluna herne de disco
    Eu uso aparelho dentário é necessário tirar ou pode fazer à cirurgia com o aparelho

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa retirar o aparelho para a cirurgia.


  • B.tarde! Fiquei 97 dias com fio k, quebrei o 5° metatarso.. retirei tem 3 dias, mas meu pe esta inch

    B.tarde! Fiquei 97 dias com fio k, quebrei o 5° metatarso.. retirei tem 3 dias, mas meu pe esta inchado. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Inchaço é normal pelo tempo de repouso e/ou imobilização. Qualquer dúvida, converse com seu médico.


  • Olá Boa noite! Meu filho fez uma cirurgia de hallux varus nos pés esquerdo e direito... E agora ma

    Olá Boa noite!
    Meu filho fez uma cirurgia de hallux varus nos pés esquerdo e direito...
    E agora marcaram outra cirurgia pra retirada de fios e troca de gesso.
    Oq isso significa

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Significa que será retirado os fios no centro cirúrgico sob anestesia.


  • Fiz cirurgia no terceiro dedo do pé em martelo, mas depois que retirou o fio metálico ele está caind

    Fiz cirurgia no terceiro dedo do pé em martelo, mas depois que retirou o fio metálico ele está caindo de novo, ainda está inchado. É normal ele voltar a ficar caído, estou desesperada...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com seu médico sobre isso, como foi a cirurgia e o que pode ter ocorrido. Precisa de avaliação.


  • Eu quebrei a tíbia e a fibula passei por cirurgia Já tem mais de 60 dias, já fui liberada pra andar

    Eu quebrei a tíbia e a fibula passei por cirurgia
    Já tem mais de 60 dias, já fui liberada pra andar sem muletas, mas não muita firmeza na perna
    Gostaria de saber se a nota ortopédicas me daria mais firmeza pra volta a andar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se quis dizer "bota" ortopédica, sim, ela da mais firmeza para andar. Pode ser utilizada, mas converse com seu médico sobre isso.


  • rompimento parcial e síndrome de hanglund. fiz cirurgia. quanto tempo para recuperar

    rompimento parcial e síndrome de hanglund. fiz cirurgia. quanto tempo para recuperar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com seu médico, ele sabe como estava a lesão e o que foi feito. Pode demorar de 4 a 8 semanas.


  • Meu filho de 19 anos operou o fêmur a 1p dias e colocou parafuso antireotacional. Sente muitas dores

    Meu filho de 19 anos operou o fêmur a 1p dias e colocou parafuso antireotacional. Sente muitas dores e só se levanta para ir ao banheiro e com muita dificuldade. Sempre q levanta doi e tem medo de dobrar os joelhos um pouco para se locomover com as muletas pois sente q sempre estala alguma coisa.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente poderia, mas difícil responder sem ver uma imagem. Acho melhor conversar com o médico cirurgião dele.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.