Perguntas do paciente (2092)
-
Meu joelho direito: Erosão condral profunda no vértice da tróclea, medindo cerca de 3 mm, com alt
Meu joelho direito:
Erosão condral profunda no vértice da tróclea, medindo cerca de 3 mm, com alterações
fibrocísticas no osso subcondral. Demais regiões da cartilagem articular de aspecto habitual.
Pergunto: Subcondroplastia é o caminho a seguir?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Definitivamente não é o caminho necessariamente, existe outros procedimentos menos invasivos, além de um bom fortalecimento que podem ajudar no controle dos sintomas. O ideal é fazer uma progressão…
-
Fiz uma acromioplastia a 3 meses e agora estou com tendinose e com muita dor devo fazer outra cirurg
Fiz uma acromioplastia a 3 meses e agora estou com tendinose e com muita dor devo fazer outra cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de sua dor, o quanto te atrapalha, mas geralmente não precisa.
-
Fiz a cirurgia das joanetes Faz cinco meses vou poder voltar a usar chinelos de dedos tipo havainas?
Fiz a cirurgia das joanetes Faz cinco meses vou poder voltar a usar chinelos de dedos tipo havainas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente pode sim.
-
Fraturei a tíbia proximal direita, fiz cirurgia com colocação de duas placas, com 4 meses direi uma
Fraturei a tíbia proximal direita, fiz cirurgia com colocação de duas placas, com 4 meses direi uma já se passaram 8 meses e continuo com dormência na perna e não consigo levantar o Pé esse movimento pode voltar? consigo andar de bicicleta e dirigir mais o movimento do pé e limitado, qual relação…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de uma avaliação em relação ao nervo que pode ser acometido na fratura ou no procedimento. Difícil dizer apenas sem fazer exame físico, seria necessário avaliação presencial e exames…
-
Bom dia queria saber se tylex provoca aceleramento no coração porque estou tomando e sentindo ,o méd
Bom dia queria saber se tylex provoca aceleramento no coração porque estou tomando e sentindo ,o médico passou por conta de uma torção no pé.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pouco comum, mas pode. Se estiver, pode mudar de medicamento ou suspender ele. Converse com seu médico sobre isso, existem outro medicamentos para a mesma finalidade.
-
Quebrei o fêmur direito ,vou retirar a placa ,será que posso voltar a jogar bola??
Quebrei o fêmur direito ,vou retirar a placa ,será que posso voltar a jogar bola??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, sem problemas, mas vai ter que aguardar algumas semanas para ter impacto novamente.
-
Tive um fratura trimaleolar jogando vôlei, ainda consigo voltar a jogar?
Tive um fratura trimaleolar jogando vôlei, ainda consigo voltar a jogar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a cicatrização e muita fisioterapia, teoricamente não teria nada que impedisse o retorno. Então, pode sim. Vai depender do quanto ficar de dor residual ou limitação de algum movimento.
-
Flaturei o calcâneo a 1 mês e 22 dias tô com gesso e sinto formigamento e palpitações na área da fla
Flaturei o calcâneo a 1 mês e 22 dias tô com gesso e sinto formigamento e palpitações na área da fratura e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal sim, mas pode ser por pressão do gesso. Converse com seu médico e passe por avaliação.
-
Quebro o punho quanto tempo demora para tirar o gesso?
Quebro o punho quanto tempo demora para tirar o gesso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em média de 4 a 6 semanas.
-
Apos tirar o gesso do pe (quebrei o quinto mertartaso, fratura leve) pode pisar no chso?, sente algu
Apos tirar o gesso do pe (quebrei o quinto mertartaso, fratura leve) pode pisar no chso?, sente alguma dor ? Já irei tirar domingo ,estou com essa dúvida e ansiedade... quero logo largar as muletas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode pisar sim, se retirou o gesso é porque teoricamente cicatrizou a lesão. Dor pode sentir pela lesão e por ter ficado com o gesso, porém deve ser de baixa intensidade.
-
Bom dia!!! Sofri um acidente e fraturei tíbia e fíbula Tenho uma haste na tíbia com um pino e dois
Bom dia!!! Sofri um acidente e fraturei tíbia e fíbula
Tenho uma haste na tíbia com um pino e dois aneis cirugico, já faz dois meses e o meu osso não colou, mais ou menos quanto tempo demora pro osso colar e começar a fazer fisioterapia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O osso deve colar em média de 2 a 4 meses. A fisioterapia sem carga, pode ser iniciada antes da cicatrização completa. Mas com orientações de seu médico.
-
Minha filha de 2 anos de idade quebrou o fêmur e foi imobilizada com gesso por 48 dias, ontem ela ti
Minha filha de 2 anos de idade quebrou o fêmur e foi imobilizada com gesso por 48 dias, ontem ela tirou o gesso e vai começar o processo de fisioterapia pois segundo o médico já consolidou o fêmur, porém eu percebi junto com o fisioterapeuta q a perna dela está menor q a outra, é normal pelo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é pelo tempo que ficou com o gesso, provavelmente pelo padrão e redução da fratura. Difícil saber sem avaliar um exame de imagem. E normalmente, não é necessário fazer fisioterapia em crianças…
-
Fiz a cirurgia do túnel do carpo s 16 dias já tirei os pontos no apertar os dedos sinto tipo um esti
Fiz a cirurgia do túnel do carpo s 16 dias já tirei os pontos no apertar os dedos sinto tipo um esticamento ou como dizer u, estalo no apertar os dedos é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal, desde que temporário. Deve melhorar progressivamente. Mas converse com seu médico se persistir.
-
Vou fazer cirurgia da coluna herne de disco Eu uso aparelho dentário é necessário tirar ou pode fa
Vou fazer cirurgia da coluna herne de disco
Eu uso aparelho dentário é necessário tirar ou pode fazer à cirurgia com o aparelhoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa retirar o aparelho para a cirurgia.
-
B.tarde! Fiquei 97 dias com fio k, quebrei o 5° metatarso.. retirei tem 3 dias, mas meu pe esta inch
B.tarde! Fiquei 97 dias com fio k, quebrei o 5° metatarso.. retirei tem 3 dias, mas meu pe esta inchado. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Inchaço é normal pelo tempo de repouso e/ou imobilização. Qualquer dúvida, converse com seu médico.
-
Olá Boa noite! Meu filho fez uma cirurgia de hallux varus nos pés esquerdo e direito... E agora ma
Olá Boa noite!
Meu filho fez uma cirurgia de hallux varus nos pés esquerdo e direito...
E agora marcaram outra cirurgia pra retirada de fios e troca de gesso.
Oq isso significaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Significa que será retirado os fios no centro cirúrgico sob anestesia.
-
Fiz cirurgia no terceiro dedo do pé em martelo, mas depois que retirou o fio metálico ele está caind
Fiz cirurgia no terceiro dedo do pé em martelo, mas depois que retirou o fio metálico ele está caindo de novo, ainda está inchado. É normal ele voltar a ficar caído, estou desesperada...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor conversar com seu médico sobre isso, como foi a cirurgia e o que pode ter ocorrido. Precisa de avaliação.
-
Eu quebrei a tíbia e a fibula passei por cirurgia Já tem mais de 60 dias, já fui liberada pra andar
Eu quebrei a tíbia e a fibula passei por cirurgia
Já tem mais de 60 dias, já fui liberada pra andar sem muletas, mas não muita firmeza na perna
Gostaria de saber se a nota ortopédicas me daria mais firmeza pra volta a andar.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se quis dizer "bota" ortopédica, sim, ela da mais firmeza para andar. Pode ser utilizada, mas converse com seu médico sobre isso.
-
rompimento parcial e síndrome de hanglund. fiz cirurgia. quanto tempo para recuperar
rompimento parcial e síndrome de hanglund. fiz cirurgia. quanto tempo para recuperar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor conversar com seu médico, ele sabe como estava a lesão e o que foi feito. Pode demorar de 4 a 8 semanas.
-
Meu filho de 19 anos operou o fêmur a 1p dias e colocou parafuso antireotacional. Sente muitas dores
Meu filho de 19 anos operou o fêmur a 1p dias e colocou parafuso antireotacional. Sente muitas dores e só se levanta para ir ao banheiro e com muita dificuldade. Sempre q levanta doi e tem medo de dobrar os joelhos um pouco para se locomover com as muletas pois sente q sempre estala alguma coisa.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente poderia, mas difícil responder sem ver uma imagem. Acho melhor conversar com o médico cirurgião dele.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…