Perguntas do paciente (2092)

  • Quebrei a tíbia e a fíbula treinando jiu-jitsu, poderei voltar a treinar normalmente? E é normal inc

    Quebrei a tíbia e a fíbula treinando jiu-jitsu, poderei voltar a treinar normalmente? E é normal inchaço no local da placa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, poderá voltar a treinar normalmente, geralmente após 6 meses a 1 ano. Depende do tipo de lesão, cirurgia e cicatrização. Além de fazer bastante fisioterapia.


  • Tive uma fratura completa e desalinhada numa face posterior metais epifisária distal tibial e não si

    Tive uma fratura completa e desalinhada numa face posterior metais epifisária distal tibial e não sinto dor,é caso cirurgico ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria avaliar uma imagem da radiografia para melhor responder. Geralmente, se está desalinhado, precisa de cirurgia corretiva. É que depende da região exata da lesão.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho uma fratura cominutiva no sacro a esquerda, sem desvios. Qual limitação quanto a andar?

    Tenho uma fratura cominutiva no sacro a esquerda, sem desvios. Qual limitação quanto a andar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se tiver extensão para articulação, é melhor repousar por algumas semanas, 2 a 4. Após isso, pode andar normalmente, de acordo com a dor que estiver sentindo.


  • Existe algum risco após a realização de artroressonancia do ombro? Tem a possibilidade de realizar s

    Existe algum risco após a realização de artroressonancia do ombro? Tem a possibilidade de realizar sem a punção com contraste?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Risco de reação com o contraste e por inflamação/infecção por ser invasivo. Tem a possibilidade de realizar sem, mas depende do motivo que ela foi solicitada.


  • Eu quebrei meu dedão do pé e estava com o gesso imobilizando o pé e normal após a retirada do gesso

    Eu quebrei meu dedão do pé e estava com o gesso imobilizando o pé e normal após a retirada do gesso meu calcanhar ficar doendo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, mas temporariamente. Se persistir, deve investigar o motivo e tratar.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá já estou com LCA do joelho esquerdo e menisco rompido ha mais de um ano aguardando cirurgia pelo

    Olá já estou com LCA do joelho esquerdo e menisco rompido ha mais de um ano aguardando cirurgia pelo sus,após todo este tempo ainda tenho chance chance de recuperação quando finalmente a cirurgia acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem sim, claro que quanto mais tempo demorar, outras lesões podem aparecer, como piorar ou nova lesão de menisco, cartilagem e por ai vai. Mas após operado, teoricamente você deve recuperar sim.


  • Fiz uma artoplastia de quadril tem 18 dias hj e estou sentindo muita dor na canela como se o sangue

    Fiz uma artoplastia de quadril tem 18 dias hj e estou sentindo muita dor na canela como se o sangue estivesse parado e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure seu médico cirurgião para uma avaliação, sem dúvidas.


  • Faz 10 dias escorreguei e fraturei a T12. O ortopedista indicou o uso do colete putti. Não consigo d

    Faz 10 dias escorreguei e fraturei a T12. O ortopedista indicou o uso do colete putti. Não consigo dormir com o colete. Incomoda muito. Se eu tirar pra dormir vai atrasar a recuperação? Estou usando o colete putti alto, será que o baixo me atende?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, atrasa a recuperação. Realizamos movimentos involuntários durante o sono, e o colete, protege. Deve ser o alto mesmo.


  • Minha avó de 85 anos anos fraturou o fêmur na diáfise. A fratura se inicia no meio da coxa e se este

    Minha avó de 85 anos anos fraturou o fêmur na diáfise. A fratura se inicia no meio da coxa e se estende até próximo do joelho.
    Tem 20 dias que ela fez a cirurgia com o material que fica só interno. E há uma semana voltou a sentir fortes dores na perna na região mais próxima do joelho.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dores fortes, o principal, se a dor estiver constante e de forte intensidade, seria descartar alguma trombose. No mais, pode ser normal, mas converse com seu médico.


  • Trinquei o osso da tibia milímetro quanto tempo devo ficar o gesso prb

    Trinquei o osso da tibia milímetro quanto tempo devo ficar o gesso prb

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se foi fratura incompleta, deve ficar umas 4 semanas. Mas depende muito o quando foi fraturado e da região onde foi a lesão.


  • Quebrei o 4 e 5 metatarso, fratura exposta. Coloquei 2 fios de Kirschner, um dos fios se soltaram, p

    Quebrei o 4 e 5 metatarso, fratura exposta. Coloquei 2 fios de Kirschner, um dos fios se soltaram, porém, só tem 27 dias que operei. É um sinal que o osso colou? Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é um sinal disso não. Pelo tempo, tem possibilidade de já esta colado, porém precisa de avaliação com seu médico. Se apenas 1 fio soltou, menos mal, mas acho interessante conversar com o médico…


  • Olá bom dia Tenho um ferro para fora no pé, ele tá meio que sumindo a cada dia isso é normal?

    Olá bom dia Tenho um ferro para fora no pé, ele tá meio que sumindo a cada dia isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal acredito que não seja, ou você esta edemaciando em torno dele, o que faz com que ele fique mais interno, ou ele está deslocando. Precisa avaliar com exames de imagem. Converse com seu médico.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma ressonância do meu joelho e deu lesão complexa do menisco medial perimeniscite gostaria de s

    Fiz uma ressonância do meu joelho e deu lesão complexa do menisco medial perimeniscite gostaria de saber se e caso de cirurgia faz dois anos q vivo com dores nos joelhos já fiz todos os tipos de tratamento, fisioterapia já perdi as contas , acupuntura e fora antibióticos fortíssimos q melhoram…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não existe um tratamento necessariamente definitivo, nas lesões complexas o resultado é um pouco imprevisível em relação à melhora. Mas se você já fez tudo isso e nada melhorou, acredito que seja…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde fiz ressonância da lombar e deu Espondilose Anterlistese de L5 sobre S1 com Espondilose a

    Boa tarde fiz ressonância da lombar e deu Espondilose
    Anterlistese de L5 sobre S1 com Espondilose a esquerda
    Abaulamento discal algum especialista poderia
    me explicar se tem haver essas alteracoes com o que eu sinto.
    Tenho dor na perna esquerda e soube até às nádegas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa passar por avaliação de um ortopedista, para ver se seus sintomas coincidem com as alterações do exame. Provavelmente sim. Tem tratamento para isso, e é necessário um acompanhamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde dia 22/01 fiz uma cirurgia no tornozelo e hoje dia 25/01 desde então sinto muita dores nas

    Boa tarde ha 5 Dias fiz uma cirurgia no tornozelo e desde então sinto muita dores nas costas e na cabeça assim que levanto ou fico sentada é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dor de cabeça pode ser devido à anestesia, se foi a raquidiana. Nas costas pode ser pela posição durante a cirurgia, posição pré e pós procedimento, mais em repouso por exemplo. Converse com seu…


  • Estou com muita dor na cocha lado direito tenho uma prótese parece guando fico sentado e vó levanta

    Estou com muita dor na cocha lado direito tenho uma prótese parece guando fico sentado e vó levanta sinto uma fisgada no guadrio e no meio da cocha será que soktro a protse

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente quando solta a prótese os sintomas são mais intensos, mas precisa ser avaliada esta possibilidade. Pode estar apenas inflamando, etc. Necessita de avaliação. Converse com seu médico.


  • Fiz uma cirurgia de quadril e fêmur, coloquei prótese faz 15 dias, mas ainda não posso fazer movimen

    Fiz uma cirurgia de quadril e fêmur, coloquei prótese faz 15 dias, mas ainda não posso fazer movimento quase nenhum com a perna operada, pq tenho dores insuportáveis por qualquer pequeno movimento, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal ter dores, porém toleráveis. Se estão muito intensas, acho interessante conversar com seu médico cirurgião para uma avaliação.


  • Fraturei o punho fiz cirurgia e coloquei 2 fios de kirchner faz 30 dias vou radiografar para poder t

    Fraturei o punho fiz cirurgia e coloquei 2 fios de kirchner faz 30 dias vou radiografar para poder tirar os fios, mas estou sentindo repuxar muito, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a sensação for nos fios, pode ser uma infecção superficial, bem comum em implantes que ficam expostos. Mas precisa ser avaliado.


  • Eu fiz uma serujia de cavicula ai foi colocado um fio de kisgner quantos dias PODE retirar

    Eu fiz uma cirurgia de cavicula ai foi colocado um fio de kisgner quantos dias pode retirar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente é retirado entre 4 e 6 semanas, após a cicatrização completa.


  • Trinquei o osso do pe depois de quatro meses ja estava jogando e tive uma intorse no mesmo pe quanto

    Trinquei o osso do pe depois de quatro meses ja estava jogando e tive uma intorse no mesmo pe quanto tempo pra voltar a jogar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da intensidade do entorse, qual o grau da lesão causada. Pode ficar de 2 a 4 semanas sem jogar, pode precisar ficar imobilizado, pode precisar fazer fisioterapia. Precisaria de avaliação.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.