Perguntas do paciente (2092)

  • Olá, estou com problema de hérnia discal extrusão. Também suspeita de Mieloma Múltiplo. Uma doença t

    Olá, estou com problema de hérnia discal extrusão. Também suspeita de Mieloma Múltiplo. Uma doença tem a ver com a outra?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ambas podem causar dor na coluna.


  • Fiz um RM e deu no resultado: Patela alta com o joelho extensão. Edema da gordura suprapatelar e

    Fiz um RM e deu no resultado:
    Patela alta com o joelho extensão.
    Edema da gordura suprapatelar e bursite supero-lateral inferindo sobrecarga do aparelho extensor.
    Controlaria patelar caracterizada por focos de edema do revestimento condral da faceta lateral com fissuras…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Basicamente indica sobrecarga do joelho e leve desgaste da cartilagem. Seria interessante fazer um acompanhamento ambulatorial do problema, para avaliar evolução e sintomas apresentados, bem como…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fraturei a tibia e a fibula, fiz cirurgia dia 21-12 com 3 placas e vários parafusos, cerca de 13. O

    Fraturei a tibia e a fibula, fiz cirurgia dia 21-12 com 3 placas e vários parafusos, cerca de 13. O problema e que meu pé está totalmente limitado quando tento mexe-lo sinto dor e tremores nós nervos e músculo e só consigo movimentar cerca de 10-15% do movimento do outro pé, e mexendo com a mão…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de onde foi exatamente a fratura. Sem avaliar uma imagem pré e pós-operatória é difícil avaliar ou dar uma resposta mais fiel. Converse com seu médico ou passe por avaliação presencial.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz cirurgia no tornozelo a 45 dias ,fratura de maléolo lateral . Coloquei 6 parafusos e 1 placa , t

    Fiz cirurgia no tornozelo a 45 dias ,fratura de maléolo lateral . Coloquei 6 parafusos e 1 placa , tô fazendo fisioterapia, com quanto tempo vou conseguir andar normal? É normal ficar um pouco quente e doer um pouco na região ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente deve andar normalmente em 2 a 3 meses. Pode ser normal ter dores, depende claro da intensidade delas.


  • Osteomielite devido à uma úlcera de pressão no glúteo com 4cm de profundidade sendo cavitaria, qual

    Osteomielite devido à uma úlcera de pressão no glúteo com 4cm de profundidade sendo cavitaria, qual o especialista à ser procurado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ortopedista para tratamento da osteomielite, possivelmente será necessário limpeza cirúrgica e acompanhamento com infectologista em conjunto.


  • Boa tarde sou Tatiana tenho 38 anos tenho indicação de prótese no joelho, tenho trombose cerebral us

    Boa tarde sou Tatiana tenho 38 anos tenho indicação de prótese no joelho, tenho trombose cerebral uso anticoagulante pode haver muita complicação na cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    38 anos com indicação de prótese de joelho é raridade, precisa avaliar melhor a necessidade. Pode aumentar em muito o sangramento intra-operatório, risco de trombose pós-operatória, etc.


  • Tenho uma fratura de septo nasal.. qual especialista procurar?

    Tenho uma fratura de septo nasal.. qual especialista procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Cirurgião plástico.


  • Minha filha de 4 anos fraturou o braço direito duas vezes no mesmo lugar, das duas vezes foi realiza

    Minha filha de 4 anos fraturou o braço direito duas vezes no mesmo lugar, das duas vezes foi realizada cirurgias para colocar e retirar fios o que resultou em cicatrizes no pulso, cotovelo e antebraço. Já tem 4 meses que ocorreu a última cirurgia e ela tem reclamado de dor e diz que é na cicatriz.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa avaliar. Pode ser aderência cicatricial, mas é incomum em crianças.


  • Fiz uma cirurgia na clavícula via SUS onde coloquei placa e 6 parafusos, a cirurgia foi fechada com

    Fiz uma cirurgia na clavícula via SUS onde coloquei placa e 6 parafusos, a cirurgia foi fechada com pontos intradérmicos. O médico que realizou a minha cirurgia recomendou que eu retirasse os pontos em 14 dias, porém a enfermeira agendou para retirar 30 dias após a cirurgia. Nao tenho nenhuma…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se não estiver inflamando os pontos, sem desconforto. Sem problemas.


  • Olá tenho 16 anos e 1,86.5 de altura e 1,88 de envergadura gostaria de saber se isso é normal ?

    Olá tenho 16 anos e 1,86.5 de altura e 1,88 de envergadura gostaria de saber se isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, normal. Você é bem alto, a envergadura acompanha em média a altura.


  • Estou com dois fio de Kirchner no radio punho quando posso fazer fisioterapia? Depois que tirar o fi

    Estou com dois fio de Kirchner no radio punho quando posso fazer fisioterapia? Depois que tirar o fio ou antes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Apenas depois de retira-los. Eles podem deslocar antes disso.


  • Diante de uma cirurgia de tornozelo com placa e parafusos, com quanto tempo posso voltar a fazer m

    Diante de uma cirurgia de tornozelo com placa e parafusos, com quanto tempo posso
    voltar a fazer minha caminhada matinal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média de 2-3 meses. Supondo que seja uma fratura e ela esteja consolidada após este período.


  • Boa noite! Oque significa quando no resultado do raio x vem escrito:minima diminuição do espaço ar

    Boa noite!
    Oque significa quando no resultado do raio x vem escrito:minima diminuição do espaço articular femorotibial em compartimento medial.?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Significa que nesta região da articulação tem algum grau de desgaste inicial. Seria bom fazer acompanhamento ambulatorial da evolução e avaliação dos sintomas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Em que grau da sindrome do carpo se opera? Estou com formigamentos nas mãos que são piores assim qu

    Em que grau da sindrome do carpo se opera?
    Estou com formigamentos nas mãos que são piores assim que acordo e a noite,vou fazer o exame eletroneuromigrafia,o resultado para operar precisa ser qual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não depende apenas do grau, mas principalmente dos sintomas apresentados e resultado de tratamentos realizados. Resumindo, pode ser necessário cirurgia em grau leve, e pode não precisar nos graus…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia de osteocondroma no joelho a 6 dias. Há 2 dias começou um pequeno sangramento na ci

    Fiz uma cirurgia de osteocondroma no joelho a 6 dias. Há 2 dias começou um pequeno sangramento na cirurgia, é comum ocorrer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É comum o sagramento, fica um orifício no osso que pode sangrar, pouco a moderadamente. Mas converse com seu médico.


  • Fiz uma cirugia de tibia quebrada a 15 dias não tirei os pontos ainda e estou sentindo umas pontadas

    Fiz uma cirugia de tibia quebrada a 15 dias não tirei os pontos ainda e estou sentindo umas pontadas isso é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal sentir pontada, dor e desconforto, mas nada excessivo. Qualquer dúvida, converse com seu médico cirurgião.


  • Tem 4 meses q fiz uma cirurgia de lca é menisco, minha musculatura tá bem fraca é sinto uma folga no

    Tem 4 meses q fiz uma cirurgia de lca é menisco, minha musculatura tá bem fraca é sinto uma folga no joelho e alguma dores na parte de trás do joelho. Quando dobro é estico a perna smp estrala, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, mas seria bom conversar com seu médico. Algum grau de desconforto, dor e fraqueza é esperado neste tipo de cirurgia.


  • As cicatrizes da cirurgia para correção de sindactilia nos dedos dos pés costumam ficar muito visíve

    As cicatrizes da cirurgia para correção de sindactilia nos dedos dos pés costumam ficar muito visíveis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A cicatrização depende muito de cada indivíduo, podendo ficar mais hipertrófica e aparente ou mais discreta. Existem cicatrizantes e o silicone que podem auxiliar a minimizar a aparência delas.


  • Boa tarde. Vou fazer a cirurgia Artrodese do Tornozelo direito, o pé ficara travado, eu poderei con

    Boa tarde.
    Vou fazer a cirurgia Artrodese do Tornozelo direito, o pé ficara travado, eu poderei continuar dirigindo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da adaptação de cada um, alguns conseguem compensar a perda de movimento do tornozelo utilizando o joelho e quadril. Não é uma certeza de que conseguirá dirigir um automóvel normal.


  • Sofri um acidente de carro quebrei o umero e estou usando a famosa pinça mas nada de cirurgia corro

    Sofri um acidente de carro quebrei o umero e estou usando a famosa pinça mas nada de cirurgia corro risco de perda dos movimentos já faz 4 meses

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O osso cicatrizando, os movimentos voltam normalmente com a fisioterapia. Depende muito do tipo de fratura que teve.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.