Perguntas do paciente (2092)
-
É normal doer depôs que faz a cirugia bem onde foi quebrado quando apoio o pé no chão
É normal doer depôs que faz a cirugia bem onde foi quebrado tobia quando apoio o pé no chão
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Completamente normal, o osso ainda continua quebrado.
-
Olá bom dia Quebrei uma costela.. Está doendo muito estou tomando remédio muito forte.. comer Pi
Olá bom dia
Quebrei uma costela..
Está doendo muito estou tomando remédio muito forte.. comer Pimenta prejudica minha recuperação... Corta o efeito do remédio ou traz inflamação??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não prejudica, nem ajuda. Simplesmente não tem relação com o tratamento.
-
Fraturei a tíbia e fíbula já faz dois meses de cirugia estou usando os fixadores e agora notei que a
Fraturei a tíbia e fíbula já faz dois meses de cirugia estou usando os fixadores e agora notei que até aparentemente em uns dos locais dos fixadores está tendo um sangramento minha fratura foi esposta.isso e normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal, o pino transfixa o osso, e ele tem sangue internamente. Fique tranquilo.
-
Meus dois ombros são inflamados,porcausa do movimento repetitivo do meu trabalho. Estou sofrendo com
Meus dois ombros são inflamados,porcausa do movimento repetitivo do meu trabalho. Estou sofrendo com uma dor entre os seios.essa dor entre os dois seios é porcausa dos ombros???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem relação direta com os ombros, precisaria fazer uma investigação.
-
Fiz uma cirurgia de Lca, estou com um mês porém toda noite não consigo dormir com incômodo no joelho
Fiz uma cirurgia de Lca, estou com um mês porém toda noite não consigo dormir com incômodo no joelho, só alivia se eu tomar remédio. Não tinha isso antes da cirurgia, essa dor é normal e some com o tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor normal de pós-operatório, se estiver muito forte, converse com seu médico cirurgião.
-
Posso realizar a cirurgia de reconstrução do ligamento patelofemoral medial nos dois joelhos juntos,
Posso realizar a cirurgia de reconstrução do ligamento patelofemoral medial nos dois joelhos juntos, a fim de aproveitar o tempo de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente pode sim, porém saiba que ficará muito mais limitado e dependente de ajuda externa do que se operar um por vez. É uma decisão sua com seu médico.
-
Na fratura tornozelo porque a perna não pode ficar para baixo
Na fratura tornozelo porque a perna não pode ficar para baixo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A perna ficando para baixo, pode inchar bastante. Isso faz piorar a dor e desconforto local.
-
Fratura do tornozelo depois que tora o gesso. Qt tempo pra por o pe no chao???
Fratura do tornozelo depois que tora o gesso. Qt tempo pra por o pe no chao?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depois que retirar o gesso é porque já cicatrizou, já poderia pisar teoricamente. Mas depende das imagens para confirmação da cicatrização.
-
fiz uma cirurgia do ombro, coloquei 2 pino um quebrou, quais os danos em deixar ele quebrado e não r
fiz uma cirurgia do ombro, coloquei 2 pino um quebrou, quais os danos em deixar ele quebrado e não retirar o pedaço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se o pino ficar inteiramente dentro do osso, teoricamente não teria problemas. Mas veja, não estou vendo onde nem como é o pino. O ideal é você conversar com seu médico que fez a cirurgia.
-
Olaa. Retirei o fio de k no pulso médico não falou nda sobre usar algum tipo de tala .posso tentar m
Olaa. Retirei o fio de k no pulso médico não falou nda sobre usar algum tipo de tala .posso tentar movimentar a mão normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se retirou o fio de kirschner, teoricamente é porque o osso cicatrizou. Pode sim movimentar. Porém acho prudente conversar com seu médico antes.
-
Fiz uma cirurgia de clavicula e o médico colocou 2 pinos internos, há uns 2 dias comecei a sentir um
Fiz uma cirurgia de clavicula e o médico colocou 2 pinos internos, há uns 2 dias comecei a sentir umas dores no braço (como se fosse um choque) na última radiografia que fiz os pinos entraram bastante, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal os pinos entrarem com o passar do tempo, converse com seu médico. Normalmente são colocados dentro do osso.
-
Bom dia. Fraturei a tibia e fibula a 33 dias. Fiz a cirurgia a 25 dias. coloquei 15 parafusos e 2 pl
Bom dia. Fraturei a tibia e fibula a 33 dias. Fiz a cirurgia a 25 dias. coloquei 15 parafusos e 2 placas. Usei Por 20 dias a tala de gesso e quando deu esses 20 dias no retorno para a retirada de pontos tiraram a tala e colocaram robofit. Sinto muita instabilidade com o robofit, a tala me dava…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente o robofoot faz a mesma função da tala. Ele pode estar folgado ou maior que seu tamanho. E sim, pode dormir com ele, sem problemas.
-
Fraturei a tíbia e fibia, coloquei placa e pinos em ambos , minha dúvida é se o robôfolt )imobilizad
Fraturei a tíbia e fibia, coloquei placa e pinos em ambos , minha dúvida é se o robôfolt )imobilizador)tem que ser o curto ou longo.
Como foi colocado a placa via joelho tenho sentido dor no joelho também e inchaço .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente não precisaria de robofoot. A não ser que as fraturas sejam na parte baixa delas, no tornozelo, e ai sim, deve usar robofoot e longo. Se a dor está no joelho, deve ter sido haste intramedular…
-
Olá bom dia. Quebrei tíbia e a fíbula,foi colocado o Gesso e mesmo assim eu sinto que o Gesso ficou
Olá bom dia. Quebrei tíbia e a fíbula,foi colocado o Gesso e mesmo assim eu sinto que o Gesso ficou folgado e quando faço um pequeno movimento sinto o osso oscilando é normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O osso oscilar é normal, o tratamento conservador imobiliza parcialmente o osso. Porém se sentir a perna folgada no gesso, pode ser necessário trocar o gesso por um mais justo.
-
Sofro com minha altura,está afetando meu psicológico,tem como diminuir o tamanho sem ser prejudicial
Sofro com minha altura,está afetando meu psicológico,tem como diminuir o tamanho sem ser prejudicial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tecnicamente daria para diminuir a altura, porém poderia não ficar proporcional ou esteticamente bonito, além de complicações da própria cirurgia.
-
Fiz uma sutura de menisco lateral no joelho esquerdo e depois de 5 meses perdi a cirurgia, rompi nov
Fiz uma sutura de menisco lateral no joelho esquerdo e depois de 5 meses perdi a cirurgia, rompi novamente o menisco lateral. Na segunda cirurgia, tive que retirar mais de 50 % do menisco lateral e, hoje apesar de não sentir dores, sinto
estralos constantes toda vez que flexiono e estico…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os estralos podem ser comuns, não necessariamente patológicos, algo ruim. Porém o fato de ter retirado grande parte do menisco, pode influenciar na durabilidade do joelho, tem grandes chances de…
-
Olá, operei meu tornozelo ( fratura bimaleolar) ha 30 dias. Estou de repouso sem por o pé no chão, c
Olá, operei meu tornozelo ( fratura bimaleolar) ha 30 dias. Estou de repouso sem por o pé no chão, conforme recomendação médica. No entanto, hoje, ao me desequilibrar com as muletas, apoiei o pé pra evitar uma queda, no impulso, rapidamente levante,
mas, o impacto, pode ter colocado…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Poder pode sim, depende do quanto está sentindo de piora da dor ou desconforto, ideal seria você ser reavaliado por seu médico.
-
Fiz a cirurgia do rompimento do tendão de Aquiles, porém o Doutor tirou os pontos com 8 dias de ciru
Fiz a cirurgia do rompimento do tendão de Aquiles, porém o Doutor tirou os pontos com 8 dias de cirurgia, agora o corte abriu, estou realizando oxigênio hiperbárica para auxiliar na cicatrização, com quantos dias após a cirurgia é correto retirar os pontos?
Posso ficar com sequelas por…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo para retirar os pontos depende da cicatrização de cada pessoa. Eu, particularmente, retiro entre 10 e 15 dias, mas tem pessoas que cicatrizam mais rápido, outras mais devagar, é individual…
-
Fraturei o 5º metatarso , gostaria de saber com quantos dias posso apoiar o pé no chão usando o robo
Fraturei o 5º metatarso , gostaria de saber com quantos dias posso apoiar o pé no chão usando o robofoot?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do padrão da fratura. Mas a maioria já é permitido apoiar desde o início.
-
Quem tem hernia cervical com sintomas pode pular corda?
Quem tem hernia cervical com sintomas pode pular corda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende dos seus sintomas. O impacto pode sobrecarregar a coluna, mas se estiver com bom alongamento e fortalecimento, isso é minimizado.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…