Perguntas do paciente (2092)

  • Tive um acidente de moto a três meses sendo elas femu e fraturra exposta na tíbia e fibula ,estou fa

    Tive um acidente de moto a três meses sendo elas femu e fraturra exposta na tíbia e fibula ,estou fazendo fisioterapia mas estou sentindo pequenas dores próximo ao parafuso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Provavelmente sim, está ainda em processo de recuperação, é normal ter dores, toleráveis.


  • Minha esposa sofreu uma queda de um banco e bateu a lateral do femur no chao. Apareceu uma enorme ma

    Minha esposa sofreu uma queda de um banco e bateu a lateral do femur no chao. Apareceu uma enorme mancha rouxa e que sumiu apos umas duas semanas. Porem agora depois de 3 meses ainda esta meio visivel a mancha e ela sente pouca dor no local. Isso e grave? o local nao esta inchado.
    Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa ser investigado, pode ter causado desenluvamento interno(descolamento da pele/músculo), pode causar infecção grave. Mas a maioria recupera bem, sem maiores problemas. Importante é fazer…


  • Tive uma torsao no joelho fui ao medico coloquei tala tirei com 7 dias hj fazem 8 dias e ainda nai c

    Tive uma torsao no joelho fui ao medico coloquei tala tirei com 7 dias hj fazem 8 dias e ainda nai consigo dobrar o joelho nem pisar no chão direito pq sinto dor e insegurança.estou pisando aos poucos colocando pouca força primeiro na perna da lesão esta correto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa de uma boa avaliação, a imobilização foi por pouco tempo. Necessita investigar se houve alguma lesão interna, de ligamentos, cartilagem ou meniscos.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá, tenho 26 anos sempre pratiquei esportes, sempre me alimentei muito bem, mas tive uma ruptura no

    Olá, tenho 26 anos sempre pratiquei esportes, sempre me alimentei muito bem, mas tive uma ruptura no tendão de aquiles, fiz a cirurgia para a correção. Gostaria de saber se vou poder fazer meus exercícios com peso para panturrilha na musculação com a mesma intensidade no caso para hipertrofia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Após a cicatrização, teoricamente poderia voltar a fazer tudo que fazia antes. Depende muito da evolução. Alguns pacientes ficam com pouco de encurtamento, perda de força ou dor local.


  • Ola fiz uma cirurgia no tornozelo colocaram placas e parafusos , mais meus pés estão queimando muito

    Ola fiz uma cirurgia no tornozelo colocaram placas e parafusos , mais meus pés estão queimando muito na parte de cima isso acontece?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode acontecer pois é próximo de nervos, e geralmente, usa-se garrote na cirurgia. Pode machucar temporariamente os nervos. Qualquer dúvida, passe por uma avaliação.


  • Quebrei o fêmur faz três meses já posso andar corro algum risco da platina entorta

    Quebrei o fêmur faz três meses, já posso andar ou corro algum risco da platina entortar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se o osso já estiver cicatrizado completamente, não corre este risco. Se ainda não, pode entortar sim.


  • O síndrome do túnel do carpo, sem nenhum tratamento pode deixar o pulso e a mão torta?

    O síndrome do túnel do carpo, sem nenhum tratamento pode deixar o pulso e a mão torta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A compressão crônica do nervo pode causar atrofia da musculatura da mão, irreversível. Precisa de tratamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá!quebrei a fobia, tíbia e tornozelo tenho placar e alguns parafusos já faz quase três anos e cont

    Olá!quebrei a fobia, tíbia e tornozelo tenho placar e alguns parafusos já faz quase três anos e continua inchado é normal ??assim que der vou marcar médico obg

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode inchar mesmo, pode ser pelos implantes ou não. Ideal seria ser avaliado mesmo para melhor diagnosticar o motivo do desconforto.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde ,fiz uma ressonância e deu desidratação fiscal e protusão discal c4 e c5 posterior central

    Boa tarde ,fiz uma ressonância e deu desidratação fiscal e protusão discal c4 e c5 posterior central tocando a medula espinhal, meu sintomas são dor e câimbras nós braços e pernas e tenção na cabeça , isso é sério como é o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Nada grave, mas precisa de tratamento para evitar dores e piora.


  • Por favor, o que siginifica o resultado abaixo de um Raixo X para um bebê de 18 meses? Ausência do

    Por favor, o que siginifica o resultado abaixo de um Raixo X para um bebê de 18 meses?
    Ausência do núcleo de ossificação distal do fêmur bilateralmente.
    Deformidade / esclerose da metáfise distal do fêmur, bilateralmente.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Alteração no formato e composição do fêmur. Agende uma consulta com ortopedista pediátrico.


  • Sofri uma fratura da Tibia e coloquei hastes hj faz 50 dias já posso colocar carga nos pés ,posso an

    Sofri uma fratura da Tibia e coloquei hastes hj faz 50 dias já posso colocar carga nos pés ,posso andar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pelo tempo e tipo de cirurgia, teoricamente poderia sim, sem problemas. Mas seria prudente conversar com seu médico antes.


  • Tomo bubopropiona junto com naltrexona posso tomar teflan

    Tomo bubopropiona junto com naltrexona posso tomar teflan

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, no máximo por 5 dias, e com supervisão médica. Isso depende do motivos que está querendo tomar o medicamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • fraturei a costela a mais de 4 meses e a mesma calcificou errada, tem algum problema em jogar futebo

    fraturei a costela a mais de 4 meses e a mesma calcificou errada, tem algum problema em jogar futebol?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Nenhum. Fraturas de costela costumam calcificar da maneira como quebraram mesmo, pois não tem como colocar no lugar original sem cirurgia.


  • Minha mãe operou a bacia e o fêmur, ela pode sentar na cama?

    Minha mãe operou a bacia e o fêmur, ela pode sentar na cama?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do que foi realizado de cirurgia, mas em geral, pode sim. Converse com o médico cirurgião responsável.


  • Tenho cartilagem de grau 1.ja malho a dois mês.. quando poderei voltar a jogar..

    Tenho cartilagem de grau 1.ja malho a dois mês.. quando poderei voltar a jogar..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acho que não entendi sua pergunta. Voltar a jogar o que? Sente alguma dor local? Porque a lesão de cartilagem não necessariamente vai doer nem seria nada a se preocupar. Você precisa de orientação…


  • Meu raio x diz : fenda articular conservada quero saber o que significa . Pois meu joelho dói quando

    Meu raio x diz : fenda articular conservada quero saber o que significa . Pois meu joelho dói quando faço esforço físico

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Fenda articular conservada significa que está normal. Passe por avaliação e investigação para definir melhor o motivo de sua dor.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom diaaaaaaa Qual é o exercício físico permitido para quem tem rotura completa do ligamento cruzad

    Bom diaaaaaaa
    Qual é o exercício físico permitido para quem tem rotura completa do ligamento cruzado posterior e do ligamento colateral medial do joelho direito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Caso já tenha realizado o tratamento adequado, pode retomar todas as atividades que quiser. Mas tenha ciência, que alguns esportes e exercícios podem causar nova lesão.


  • Tive um acidente a 8 meses e tive traumatismo craniano encefálico perdi o olfato e o paladar até hoj

    Tive um acidente a 8 meses e tive traumatismo craniano encefálico perdi o olfato e o paladar até hoje e ainda está me dando tontura .
    Isso e normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve procurar um neurologista.


  • Tenho a calvicula quebrada já mais de cinco anos e agora já faz huns quinze dias que sinto meus dedo

    Tenho a calvicula quebrada já mais de cinco anos e agora já faz huns quinze dias que sinto meus dedos formigarem direto o quê significa isso e porque ????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É outra patologia, precisa investigar a causa afundo. Agende consulta com ortopedista de sua confiança.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom diaa, quais os cuidados pós cirúrgico na Tibia que devemos ter?

    Bom diaa, quais os cuidados pós cirúrgico na Tibia que devemos ter?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da região que foi fraturada a tíbia e do tipo de cirurgia que foi realizada. Não tenho como dar mais orientações sem alguma imagem ou informações complementares, infelizmente.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.