Perguntas do paciente (2092)

  • Tomei uma injeção de secador, estou com a urina avermelhada, é normal?

    Tomei uma injeção de secador, estou com a urina avermelhada, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a injeção foi de dexador com complexo B, sim pode ficar avermelhada.


  • Fraturei a tibia e fibula, estou com 28 dias de operada, não sinto muito dor no local dos cortes, po

    Fraturei a tibia e fibula, estou com 28 dias de operada, não sinto muito dor no local dos cortes, porém meus dedos incham e doem, tem um que até fica mais vermelho que os outros, é normal isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente ocorre inchaço pela imobilização ou falta de movimentos, isso é temporário.


  • Fiz uma cirurgia do tendao de aquiles a 1 mes e 25 dias, 3 dias de fisioterapia mais meu pé está inc

    Fiz uma cirurgia do tendao de aquiles a 1 mes e 25 dias, 3 dias de fisioterapia mais meu pé está inchado ainda e um pouco roxo quando piso e a parte do tendao está um pouco funda isso é normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser norma, mas melhor conversar com seu médico. Inchaço demora mesmo para melhorar.


  • Estou tomando gabapentina e citoneurim, ambos de 12 em 12 horas, devido ter colocado platinas em fra

    Estou tomando gabapentina e citoneurim, ambos de 12 em 12 horas, devido ter colocado platinas em fraturas no braço. Posso beber cerveja ou outra bebida alcoólica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode beber, porém não tem nenhum sentido o uso destas medicações por este motivo, da cirurgia. Depende se você teve outra lesão ou algo parecido. Pelas fraturas e cirurgia, não precisa usar.


  • qual o tempo de recuperação da fratura do metacarpo do dedo anelar, fazendo o tratamento conservador

    qual o tempo de recuperação da fratura do metacarpo do dedo anelar, fazendo o tratamento conservador? de 3 a 4 semanas ou4 a 6 semanas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente 4 semanas. Podendo varias um pouco de pessoa para pessoa.


  • Olá, tenho 22 anos e trabalho no computador a 3 anos, a 6 semanas senti dores no pulso direito dias

    Olá, tenho 22 anos e trabalho no computador a 3 anos, a 6 semanas senti dores no pulso direito dias depois comecei a senti dores no esquerdo, fiz fisioterapia, tome anti-inflamatório reduzi drasticamente a utilização do computador e mesmo assim as dores só tem piorado, sinto dores das pontas…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve conversar novamente com seu médico ou procurar outra avaliação. Acho necessário realizar outros exames para confirmação e diagnóstico mais preciso.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Edema dos planos subcutâneo na face anterior do joelho, alteração degenerativa menciais,com rotura c

    Edema dos planos subcutâneo na face anterior do joelho, alteração degenerativa menciais,com rotura complexa no menisco medial,osteoartrose tricompartimental,pequeno derrame articular,edema da gordura infro_patelar lateral podendo estar relacionada a sobrecarga do mecanismo extensor isso e caso…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode precisar, depende dos seus sintomas. Importante ser avaliado e acompanhado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Diprospan cura tendinite no tendão tibial posterior ?

    Diprospan cura tendinite no tendão tibial posterior ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ajudar na melhora dos sintomas, mas não cura, no máximo, ajuda.


  • Olá, posso dormir de lado, lado contrário da fratura de clavícula? Modo conservador sem cirurgia!

    Olá, posso dormir de lado, lado contrário da fratura de clavícula?
    Modo conservador sem cirurgia!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, se causar incômodo, melhor de barriga para cima.


  • Cortei o dedo a três dias consigo mexer mais sinto sensibilidade pode voltar ao normal depois de dia

    Cortei o dedo a três dias consigo mexer mais sinto sensibilidade pode voltar ao normal depois de dias

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor ser avaliado presencialmente, pode ter rompido o tendão.


  • Fraturei a tibia já dois meses posso pisar em é tentar andar

    Fraturei a tibia já dois meses posso pisar em é tentar andar, sem voltar no medico antes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não pode, converse com seu médico antes. Depende do tipo de fratura e do que foi realizado.


  • Estou com a tíbia fraturada estou usando bota é mesmo efeito de gesso?

    Estou com a tíbia fraturada estou usando bota é mesmo efeito de gesso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Mesmo efeito teoricamente, se uso de tamanho correto, justo, tempo integra. Mas depende do tipo de fratura, não são todas em que seu uso é permitido.


  • Boa noite,fiz a cirurgia do síndrome do carpo,mas voltou novamente,mas só que agora dói até no cotov

    Boa noite,fiz a cirurgia do síndrome do carpo,mas voltou novamente,mas só que agora dói até no cotovelo e fico sem força nas mão,isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode voltar, mas precisa ser reinvestigado se é apenas isso mesmo ou outra lesão.


  • Meu irmão fez uma cirurgia no ligamento de dedo mudinho tem 10 dias colocou placa e pino e ainda est

    Meu irmão fez uma cirurgia no ligamento de dedo mudinho tem 10 dias colocou placa e pino e ainda está muito inchado é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Inchaço é normal pelo tempo de cirurgia. Mas qualquer dúvida, aconselho a conversar com o médico dele.


  • Meu pai fraturou a cabeça do rádio dia 31/12 está imobilizado com gesso,apresenta escurecimento nos

    Meu pai fraturou a cabeça do rádio ha 5 dias está imobilizado com gesso,apresenta escurecimento nos dedos. isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor procurar atendimento o mais breve possível. Difícil avaliar sem alguma imagem ou exame físico.


  • Quebrei a tibia já fazem 40 dias , engessei e a 10 dias reduzi o gesso para perto do joelho , mas si

    Quebrei a tibia já fazem 40 dias , engessei e a 10 dias reduzi o gesso para perto do joelho , mas sinto dor dependendo da movimentação da perna , isso eh normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sentir por a fratura ainda não estar consolidada, por pressão do gesso ou inflamação local. Importante avaliar e fazer o acompanhamento.


  • Fiz cirurgia cravicula coloquei dois pinos e eles ficam escoramento líquido amarelado ,e normal conf

    Fiz cirurgia cravicula coloquei dois pinos e eles ficam escoramento líquido amarelado ,e normal confeccionar a saída

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser algum processo infeccioso, ideal é procurar atendimento médico.


  • Olá. Tenho uma platina na canela esquerda a 48 anos, agora começou a doer. Feito raio-x, foi constat

    Olá. Tenho uma platina na canela esquerda a 48 anos, agora começou a doer. Feito raio-x, foi constatado um parafuso solto, neste caso é apenas apertado ou é necessário a retirada da platina completa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não deve ser reapertado, porém precisa ver se é este o motivo da dor. Acredito que ou deva ser retirado todo o material, ou não retirar nada.


  • Posso tomar citoneurin e paco no mesmo tratamento?

    Posso tomar citoneurin e paco no mesmo tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, sem problemas, desde que bem indicado.


  • Fiz cir de manguito rotator com prótese biologica e bursectomia parcial há 40 dias e estou notando e

    Fiz cir de manguito rotator com prótese biologica e bursectomia parcial há 40 dias e estou notando edema em deltoide é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser pelo trauma e edema da cirurgia, porém acho interessante conversar com seu médico.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.