Perguntas do paciente (2092)

  • coloquei haste intramedular há 10 dias, sinto muita dor prox ao quadril no bumbum onde se encontra a

    coloquei haste intramedular há 10 dias, sinto muita dor prox ao quadril no bumbum onde se encontra a "cabeça" do fêmur. Isso é normal? essa dor some com o passar do tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende por onde a haste foi colocada. Difícil dizer sem exames de imagem ou exame físico. Converse com seu médico.


  • Ola fiz cirurgia ortopédica, fibia e tíbia tornozelo coloquei placa e pino, quanto tempo preciso fic

    Ola fiz cirurgia ortopédica, fibia e tíbia tornozelo coloquei placa e pino, quanto tempo preciso ficar apenas deitada com pé elevado?Não posso sentar com perna esticada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sentar sim, sem problemas.


  • Cirurgia no maléolo direito após 10 dias da cirurgia sinto como se estivesse repuxando é normal?

    Cirurgia no maléolo direito após 10 dias da cirurgia sinto como se estivesse repuxando é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É bem recente a cirurgia, pode estar inflamado ainda. Normalmente a dor melhora progressivamente.


  • Fui diagnosticado com osteolise da clavícula distital. Sinto muitas dores no ombro, que só passam co

    Fui diagnosticado com osteolise da clavícula distital. Sinto muitas dores no ombro, que só passam com infiltração. Fiz fisioterapia e agora musculação, mas ainda tenho dor e limitação de movimento. Isso tem cura?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria bom acompanhar a evolução dela. Geralmente ela sofre osteólise em situações de sobrecarga. Pode precisar de cirurgia para ressecção parcial, eventualmente. Mas precisa ver se é isso que…


  • Tenho 3 placas de titânio e parafusos em uma fratura no úmero, tive sensação de choque ao enconstar

    Tenho 3 placas de titânio e parafusos em uma fratura no úmero, tive sensação de choque ao enconstar o braço, onde estão as placas, em materiais de alumínio. Ex: cadeira de praia, forma de bolo...
    É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sentir, mas seria interessante avaliar como estão os materiais e implantes, localização e se estão afetando algum nervo ou região.


  • Boa tarde! Tenho 19 anos e minha altura é de 1.65 gostaria de ficar com 1.77, é possível?

    Boa tarde! Tenho 19 anos e minha altura é de 1.65 gostaria de ficar com 1.77, é possível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure um pediatra e faça exame de idade óssea.


  • Há 2 anos fui diagnosticada com osteonecrose na cabeça do fêmur e úmero, bilateralmente. Fiz foragem

    Há 2 anos fui diagnosticada com osteonecrose na cabeça do fêmur e úmero, bilateralmente. Fiz foragem com enxerto de aspirado medular nas duas pernas. A primeira em 10/2018 e a segunda em 04/2019. Já existe a formação de osso medular e uma pequena redução da área da necrose. Não há colapso da…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode voltar a correr sim, dependendo do seu fortalecimento e sintomas. E principal, do acompanhamento da lesão. Pode levar vários meses.


  • Fiz uma cirurgia no Pé direito, perto do dedo mindinho é gostaria de saber se vai precisar tirar a p

    Fiz uma cirurgia no Pé direito, perto do dedo mindinho é gostaria de saber se vai precisar tirar a platina Com os três parafusos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente, se ficou tudo interno, não é preciso retirá-los nunca mais. Salvo casos de infecção ou dor local.


  • Oi!Estou com placa e pinos na Tibia e na fíbula,porém a placa da fíbula não me incomoda e sim a da T

    Oi!Estou com placa e pinos na Tibia e na fíbula,porém a placa da fíbula não me incomoda e sim a da Tibia,doe bastante,não posso esbarrar em nada que dói muito,fica muita das vezes quente e dar alguns placas avermelhadas,tem vezes que eu não aguento o simples toque no local e está me limitando…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria avaliar, como está a fratura e implantes, além da própria pele.
    Pode ser necessário, mas depende de avaliação formal. Existe outras possibilidades diagnósticas para isso.


  • Olá, bati meu joelho no dia 20/12/20 e hoje 29/12 Meu joelho está muito inchado e dormente. A dormê

    Olá, bati meu joelho no dia 20/12/20 e hoje 29/12
    Meu joelho está muito inchado e dormente. A dormência é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor avaliar, pode ser normal, porém necessita de diagnóstico diferencial.


  • Em minha ressonância magnética está escrito no laudo da mão direita : Discreta subluxacao lateral d

    Em minha ressonância magnética está escrito no laudo da mão direita :
    Discreta subluxacao lateral do I e metacarpo e medial da Falange proximal no polegar
    Não entendi o que significa, seria síndrome túnel do carpo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem relação com túnel do carpo. É alguma degeneração ou lesão traumática no polegar, nos ligamentos.


  • Boa noite a todos!! Há quase um mês sofri um acidente de moto e rompi o tendão patelar. A cirugia

    Boa noite a todos!!

    Há quase um mês sofri um acidente de moto e rompi o tendão patelar. A cirugia realizada foi a reinserção da patela e tenorrafia. Infelizmente eu tive que pisar no chão algumas vezes quando não tinha alguém para me ajudar, agora sinto uma ardência próxima ao…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existe sim, certamente. Procure seu médico imediatamente.


  • Olá, fiz uma cirurgia na perna, para retirada de 2 projétil de arma de fogo, e quebrou o corpo do fê

    Olá, fiz uma cirurgia na perna, para retirada de 2 projétil de arma de fogo, e quebrou o corpo do fêmur, me foi indicado tomar por 30 dias xarelto 10 mg, por conta da pandemia, meu retorno foi adiado, já completei os 30 dias estou na dúvida se continuo tomando o remédio até o dia da Consulta?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente poderia parar, principalmente se estiver conseguindo movimentar os tornozelos e não estiver acamado.


  • Torci meu tornozelo tem 6 dias, fiquei com a tala por quatro recomendado pelo médico, mas ainda sint

    Torci meu tornozelo tem 6 dias, fiquei com a tala por quatro recomendado pelo médico, mas ainda sinto dificuldade pra andar e meu pé está muito inchado, dolorido e roxeado no local, e passei a sentir dormência, acho que por estar super inchado, isso é normal, ou devo procurar o médico ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve procurar o médico se o incômodo estiver muito grande. Se for leve, normal.


  • O que é Esclerose sacroilíaca , foi diagnosticado no RX que realizei .

    O que é Esclerose sacroilíaca , foi diagnosticado no RX que realizei .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O osso fica mais denso devido à algum tipo de sobrecarga. Não é necessariamente uma patologia ou problema, depende dos sintomas que apresentar.


  • Realizei cirurgia de Hallux valgo a 32 dias e coloquei pino acima do dedão . Apos a retira dos pont

    Realizei cirurgia de Hallux valgo a 32 dias e coloquei pino acima do dedão .
    Apos a retira dos pontos em um dos furos sai secreção amarelada é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser infecção, procure seu médico ok.


  • Boa noite, to com 25 dias de cirurgia da fratura de tíbia e fibula, mas quando tirei o raio x hoje,

    Boa noite, to com 25 dias de cirurgia da fratura de tíbia e fibula, mas quando tirei o raio x hoje, o osso da fibula tava desalinhado.. Será que com o tempo ele vai si alinhar ou posso ter problemas futuros dele colar torto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de onde foi a fratura, altura do osso, e tipo de tratamento. A fíbula pode ficar pouco desalinhada, sem problemas, desde que seja na metade para cima. Tíbia não deve ficar desalinhada.…


  • O hirudoid pode ser usado em lombalgia (lumbago)?

    O hirudoid pode ser usado em lombalgia (lumbago)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem nenhuma indicação ou benefício para isso.


  • Olá estou com fratura na costela posso tomar alginac, pois tenho uma hérnia de hiato, faso o uso de

    Olá estou com fratura na costela posso tomar alginac, pois tenho uma hérnia de hiato, faso o uso de esomeprazol obrigado pela atenção.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhora fazer uso de analgésicos e relaxantes musculares, evite anti-inflamatórios.


  • Oii,tenho 16 anos e tenho 1,82 queria diminuir minha altura para 1,70 mais ou menos, isso afeta muit

    Oii,tenho 16 anos e tenho 1,82 queria diminuir minha altura para 1,70 mais ou menos, isso afeta muito minha autoestima , tem como?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acho difícil, existem muitas complicações, é uma diferença grande. Precisaria avaliar riscos e benefícios de uma possível cirurgia.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.