Perguntas do paciente (2092)

  • Tem 3 meses que fiz uma cirurgia no fêmur,ainda estou andando de moletas ,por quanto tempo vai demor

    Tem 3 meses que fiz uma cirurgia no fêmur,ainda estou andando de moletas ,por quanto tempo aproximadamente ainda demora para voltar a andar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente já deveria estar sem muletas. Mas depende muito do tipo de fratura e cirurgia que foi realizada. Converse com seu médico.


  • Bom dia fis uma operação ligamento colateral tenho 26 dia de operado o médico pediu pra tentar dobra

    Bom dia fiz uma operação ligamento colateral tenho 26 dia de operado o médico pediu para tentar dobrar o joelho, mas dói muito, isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal ter dor, geralmente é suportável. Mas isso depende de cada um. Qualquer dúvida, converse com seu médico cirurgião.


  • Boa noite, realizei uma infiltração de corticoide no joelho por volta das 19:00 e agora (2 da manhã)

    Boa noite, realizei uma infiltração de corticoide no joelho por volta das 19:00 e agora (2 da manhã) acordei e não consigo dobrar o joelho. A dor é intensa. O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ir ao pronto-socorro para avaliação. O mais comum é uma reação inflamatória que pode ocorrer, mas precisar ser avaliado e descartado infecção.


  • Boa tarde, operei a clavícula, deu grau 5, coloquei 2 pinos externos(serão retirados em 6,7 semanas)

    Boa tarde, operei a clavícula, deu grau 5, coloquei 2 pinos externos(serão retirados em 6,7 semanas). Queria saber quanto tempo em média, volto a prática de esportes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do resultado obtido com a cirurgia. Em geral 4-6 meses para esportes de contato. Converse com seu médico cirurgião.


  • Olá meu amigo ele e cadeirante a 18 anos e ele fala. Q as vezes as pernas se mexe sozinha ,ele tem a

    Olá meu amigo ele e cadeirante a 18 anos e ele fala. Q as vezes as pernas se mexe sozinha ,ele tem alguma possibilidade de voltar a andar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa ser avaliado por especialista de coluna para determinar esta possibilidade.


  • Meu marido fraturou a L 2 da lombar qual o melhor tratamento pra ele vai ser preciso de cirurgia

    Meu marido fraturou a L 2 da lombar qual o melhor tratamento pra ele vai ser preciso de cirurgia

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da região e o quanto fraturou. Pode precisar usar colete imobilizador até cirurgia para fixação ou enxerto vertebral. Precisa avaliar as imagens e o paciente.


  • Meu marido passou por um procedimento cirúrgico no punho e na mão para concertar os tendões, foi col

    Meu marido passou por um procedimento cirúrgico no punho e na mão para concertar os tendões, foi colocado uma platina. Quero saber como vai ser o procedimento para retirada, é aplicado anestesia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de onde foi colocado o implante. Em grande parte dos casos, é interno, e não precisa ser retirado. A melhor maneira de saber como será retirado, se será retirado, é conversando com seu…


  • Boa tarde sofri uma fratura na clavicula a 20 dias mas sinto ela mecher mesmo com a tipoia e normal

    Boa tarde sofri uma fratura na clavicula a 20 dias mas sinto ela mecher mesmo com a tipoia, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria bom fazer uma avaliação nova. Neste período ela ainda não cicatrizou, mas já tem muito menos movimento que anteriormente.


  • Roturas crônicas com acentuado afilamento do LCA junto com uma rotura oblíqua no corno posterior do

    Roturas crônicas com acentuado afilamento do LCA junto com uma rotura oblíqua no corno posterior do menisco medial pode ser tratado apenas com fisioterapia e fortalecimento, mesmo apresentando instabilidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal seria tratamento cirúrgico. O resultado é mais previsível, e evita a degeneração articular com o tempo e desenvolvimento da artrite. Procure uma nova avaliação do tratamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive uma fratura na T12 e o médico me deu 30 dias de atestado. Esse é prazo comum para a recuperação

    Tive uma fratura na T12 e o médico me deu 30 dias de atestado. Esse é prazo comum para a recuperação normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do local da fratura. Pode levar de 30 a 90 dias, depende do tipo de trabalho também.


  • Preciso operar lca do joelho direito trabalho subindo escada e em pé o dia todo quanto tempo precisa

    Preciso operar lca do joelho direito trabalho subindo escada e em pé o dia todo quanto tempo precisaria de afastamento do trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acredito que por volta de 2-3 meses. Precisa ser avaliado. E o quanto antes ser operado, menor as chances de desenvolver artrose no futuro.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • A hérnia oculta é preocupante?? E posso praticar esportes como o futebol tendo uma hérnia oculta??

    A hérnia oculta é preocupante?? E posso praticar esportes como o futebol tendo uma hérnia oculta??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com um cirurgião geral.


  • Oi tenho tendinite no ombro direito posso tomar anti inflamatório com relaxante muscular remédios:te

    Oi tenho tendinite no ombro direito posso tomar anti inflamatório com relaxante muscular remédios:tenoxicam/cloridrato de ciclobenzaprina.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar sim, mas sob orientação médica, sempre.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • E normar punho ficar torto apos a retirada do fio?

    E normar punho ficar torto apos a retirada do fio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não, após a retirada do fio, teoricamente o osso já está cicatrizado, então permanece a posição que já se encontrava anteriormente.


  • Fraturei o fêmur a 6 meses, coloquei hastea mas as vezes dói, sou jogador amador e tô com receio de

    Fraturei o fêmur a 6 meses, coloquei hastea mas as vezes dói, sou jogador amador e tô com receio de volta a joga por conta desta fratura, minha pergunta é, se vou conseguir voltar a joga ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente, você pode voltar a jogar sem problemas. O osso está protegido. Algumas queixas de dor local, podem ser normais. Mas seria interessante ver exames de imagem sobre o que foi feito e…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive uma tendinite da pata de ganso, tomei profenid injetável, já fez uns 3 dias e ñ melhorou, devo

    Tive uma tendinite da pata de ganso, tomei profenid injetável, já fez uns 3 dias e ñ melhorou, devo voltar no PS?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acho interessante passar em consulta ambulatorial para reinvestigação e ajustar o tratamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrei a fibola e tíbia direita tem quarenta dias sinto muito dor e queimação ao cair da noite isso

    Quebrei a fibola e tíbia direita tem quarenta dias sinto muito dor e queimação ao cair da noite isso é normal por quanto tempo, já posso voltar a pisar sem esforço.sinto que quando fico muito tempo deitado a perna dói mais nas articulações.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, depende do que foi feito o do tipo de lesão. Difícil afirmar algo sem ver um exame de imagem ou examinar o paciente.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive contusão no joelho afetou também do lado e está dormente, qual seria a solução ?

    Tive contusão no joelho afetou também do lado e está dormente, qual seria a solução ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dormência temporária é normal, porém se persistir, procure um ortopedista para avaliar e tratar.


  • Bom dia! tive uma fratura de fêmur em 3 lugares coloquei 13 pinos, já a 10 dias porém minha perna co

    Bom dia! tive uma fratura de fêmur em 3 lugares coloquei 13 pinos, já a 10 dias porém minha perna continua muito inchada e não consigo movimentar a perna isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se são apenas 10 dias de pós-operatório, sim, deve ser normal. É muito recente a lesão e a cirurgia. Mas qualquer sintoma de dor excessiva, converse com seu médico.


  • Quantas beta posso tomar em uma semana? Posso tomar 3 aplicação de beta no período de uma semana?

    Quantas beta posso tomar em uma semana? Posso tomar 3 aplicação de beta no período de uma semana?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não deve tomar, é excessivo.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.