Perguntas do paciente (2092)

  • Fraturas de vertebras por compressão causada por uso de corticoide se regeneram com tratamento?

    Fraturas de vertebras por compressão causada por uso de corticoide se regeneram com tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Elas cicatrizam, não regeneram nem volta ao normal o achatamento vertebral ocorrido. Precisa avaliar se foi mesmo devido ao uso de corticoide.


  • Boa trade, fiz artroscopia no joelho(menisco) faz 1 mês, queria saber se retomar musculação no braço

    Boa trade, fiz artroscopia no joelho(menisco) faz 1 mês, queria saber se retomar musculação no braço, peito e ombro prejudica a recuperação do joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do que foi realizado. Se foi suturado o menisco, pode ser necessário ficar até 45 dias sem pisar. Se você já estiver autorizado por seu médico a pisar, pode realizar o treino de membros…


  • Corro e faço musculação há um ano e nas últimas 4 semanas tenho sentido meu joelho esquerdo. As veze

    Corro e faço musculação há um ano e nas últimas 4 semanas tenho sentido meu joelho esquerdo. As vezes pontadas quando estou em repouso e uma sensação de que a patela se mexe, acompanhado de uma dor leve que aparece depois dos treinos. Tomei Torsilax por 10 dias, melhorou a dor mas a patela continua…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa de avaliação certamente. Pode ter alguma lesão de cartilagem, menisco ou ligamentos. Muitas vezes é apenas a sensação e não necessariamente alguma lesão grave.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia em razão de fratura de tíbia e fíbula há 6 anos atrás. Foi fixado uma haste e mais

    Fiz uma cirurgia em razão de fratura de tíbia e fíbula há 6 anos atrás. Foi fixado uma haste e mais 8 parafusos, nunca fiquei confortável, sempre com incômodos, porém toleráveis. Ocorre que de 10 dias para cá, o local da fratura está inchado e doendo bastante, a ponto que ando mancando. Fui ai…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Certamente deve procurar auxílio. Não é normal ter dores por todo este tempo, deve haver algum motivo e possível tratamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde fiz uma cirurgia do LCA já faz 1 ano e dois meses fiz fisioterapia certinho e fortaleço at

    Boa tarde fiz uma cirurgia do LCA já faz 1 ano e dois meses fiz fisioterapia certinho e fortaleço até hj mas ontem fui brincar de futebol de sabão e acho que dobrei demais o joelho e doeu a parte de trás do joelho e depois era difícil dobrar o joelho por que dor queria saber oque aconteceu ?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Com certeza deve procurar seu médico para avaliar se houve alguma lesão nova ou na cirurgia.


  • Perdi a parte inferior da patela em um acidente, fazem 3 meses, o cirurgião fez 3 furos verticais no

    Perdi a parte inferior da patela em um acidente, fazem 3 meses, o cirurgião fez 3 furos verticais no que restou da patela e ligou o tendão patelar à patela através de uns "fios", existe um nome pra esse procedimento?. Tive outras lesões no fêmur por isso tive de ficar um tempo em repouso,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria ver exames de imagem e avaliação física para melhor responder. Teoricamente a cirurgia resolveria seu problema, mas depende do quanto você perdeu da patela, as vezes ela pode ficar muito…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde Dr poderia me explica o que seria Rotura oblíqua na transição entre o corno posterior e co

    Boa tarde Dr poderia me explica o que seria Rotura oblíqua na transição entre o corno posterior e corpo do menisco lateral com extrusão do corpo meniscal além da interlinha articular.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Significa que o menisco(amortecedor do joelho) está rasgado. Precisa de avaliação dos sintomas, tratamento adequado e eventualmente cirurgia para sutura e correção, prolongando a durabilidade do…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Minha filha tem 1 ano e apresenta ortolani positivo, ou seja estralo no quadril. Ela Já fez duas ult

    Minha filha tem 1 ano e apresenta ortolani positivo, ou seja estralo no quadril. Ela Já fez duas ultrassom e as duas deram resultado normal. Mas ainda tem o estralo desde recém nascida. É possível não ter nada e mesmo assim o estralo persistir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Possível é, nem sempre o estalo é patológico. Precisa de seguir fazendo avaliações periódicas.


  • Olá, meu médico receitou a injeção Dexa Citoneurin, ontem assim que acabou a aplicação eu comecei a

    Olá, meu médico receitou a injeção Dexa Citoneurin, ontem assim que acabou a aplicação eu comecei a sentir falta de ar, tontura e sensação de desmaio, na bula diz que se houver algum desses sintomas é para procurar o médico. Eu fiquei preocupado pois, ainda tenho mais cinco injeções para tomar,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Podem ser normais, depende de cada pessoa. Se apresentou tudo isso, seria bom reavaliar o tratamento, suspender temporariamente o medicamento e conversar com seu médico.


  • Operei o primeiro metacarpo da mão esquerda, colocaram dois fios inox ,quanto tipo para recuperação,

    Operei o primeiro metacarpo da mão esquerda, colocaram dois fios inox ,quanto tipo para recuperação,e se vou precisar de fisioterapia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente 4 semanas de fixação e após isso são retirados os fios. E sim, na maioria das vezes, precisa de fisioterapia.


  • Eu tenho 12 anos e tenho 1,55 quero desminuir 12 cm e possível ?!

    Eu tenho 12 anos e tenho 1,55 quero desminuir 12 cm e possível ?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não deve, você é menor de idade, ainda tem muito a se desenvolver, não faz sentido algum.


  • Tenho 4 meses q fraturei o fêmur já estou andando sem o auxílio de muletas, então queria saber se po

    Tenho 4 meses q fraturei o fêmur já estou andando sem o auxílio de muletas, então queria saber se posso andar de bicicleta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, sem problemas. Mas tenha certeza de que o osso já cicatrizou.


  • Há possibilidade de recuperação de fratura no metacarpos em 15 dias, estando o braço imobilizado? Ca

    Há possibilidade de recuperação de fratura no metacarpos em 15 dias, estando o braço imobilizado? Casos deste tipo são comuns intervenções cirúrgicas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O normal seria 30 dias para a cicatrização. A cirurgia pode ser necessária para retorno mais rápido às suas atividades e quando apresenta desvio.


  • Sofri acidente a 1mês e 10 dias atrás, obtive uma luxação esternoclavicular posterior. Fiquei com um

    Sofri acidente a 1mês e 10 dias atrás, obtive uma luxação esternoclavicular posterior. Fiquei com um "buraco" no pescoço, gostaria de fazer cirurgia para reduzir a luxação, isso é possível devido ao tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É possível sim, precisa apenas de uma boa avaliação e da extensão da lesão. A cirurgia geralmente é mais de cunho estético.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite? Desloquei o joelho direito e rompeu os ligamentos foi botado os fixadores da canela a cox

    Boa noite? Desloquei o joelho direito e rompeu os ligamentos foi botado os fixadores da canela a coxa são quatro pinos, vou passar 45 dias, com quantos dias posso botar o pé no chão

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de que cirurgia será realizada. Pode ser reconstrução ligamentar, quais ligamentos rompidos e tudo mais. Isso precisa de avaliação e acompanhamento por tempo prolongado.


  • Quem está tomando dexador pode tomar tramal . Estou tomando dexador de 12 em 12 horas, posso tomar t

    Quem está tomando dexador pode tomar tramal . Estou tomando dexador de 12 em 12 horas, posso tomar tramal no intervalo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar, mas com orientação médica. Tramal é analgésico.


  • Estou com 4 fios de k na perna pois desloquei o joelho, depois que eu tirar os fios vou sentir dores

    Estou com 4 fios de k na perna pois desloquei o joelho, depois que eu tirar os fios vou sentir dores?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do que esteja se referindo. Pode sentir dor do tempo de imobilização, no local dos pinos ou da cirurgia ou tratamento da luxação do joelho.


  • Fraturei o colo do fêmur e foi necessário colocar 2 parafusos de 9mm, é bom retirá-los após colar?

    Fraturei o colo do fêmur e foi necessário colocar 2 parafusos de 9mm, é bom retirá-los após colar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não precisa retirar, apenas persistir dor local ou infecção/rejeição.


  • Estou com uma fratura com achatamento em duas vértebras da coluna . Pode -se tomar o trandilax par

    Estou com uma fratura com achatamento em duas vértebras da coluna .
    Pode -se tomar o trandilax para o alívio da dor ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar, geralmente é necessário outros medicamentos para o tratamento. Mas sempre com orientação e supervisão médica.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Olá ! Fiz uma cirurgia de síndrome de hanglund e tenho 34 anos faz 3 meses a cirurgia queria sabe se

    Olá ! Fiz uma cirurgia de síndrome de hanglund e tenho 34 anos faz 3 meses a cirurgia queria sabe se consigo a volta a joga futebol?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente poderia sim, mas isso depende da evolução de cada pessoa. Alguns ficam sintomáticos e não consegue retornar ao mesmo nível.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.