Perguntas do paciente (2092)
-
Fraturas de vertebras por compressão causada por uso de corticoide se regeneram com tratamento?
Fraturas de vertebras por compressão causada por uso de corticoide se regeneram com tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Elas cicatrizam, não regeneram nem volta ao normal o achatamento vertebral ocorrido. Precisa avaliar se foi mesmo devido ao uso de corticoide.
-
Boa trade, fiz artroscopia no joelho(menisco) faz 1 mês, queria saber se retomar musculação no braço
Boa trade, fiz artroscopia no joelho(menisco) faz 1 mês, queria saber se retomar musculação no braço, peito e ombro prejudica a recuperação do joelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do que foi realizado. Se foi suturado o menisco, pode ser necessário ficar até 45 dias sem pisar. Se você já estiver autorizado por seu médico a pisar, pode realizar o treino de membros…
-
Corro e faço musculação há um ano e nas últimas 4 semanas tenho sentido meu joelho esquerdo. As veze
Corro e faço musculação há um ano e nas últimas 4 semanas tenho sentido meu joelho esquerdo. As vezes pontadas quando estou em repouso e uma sensação de que a patela se mexe, acompanhado de uma dor leve que aparece depois dos treinos. Tomei Torsilax por 10 dias, melhorou a dor mas a patela continua…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa de avaliação certamente. Pode ter alguma lesão de cartilagem, menisco ou ligamentos. Muitas vezes é apenas a sensação e não necessariamente alguma lesão grave.
-
Fiz uma cirurgia em razão de fratura de tíbia e fíbula há 6 anos atrás. Foi fixado uma haste e mais
Fiz uma cirurgia em razão de fratura de tíbia e fíbula há 6 anos atrás. Foi fixado uma haste e mais 8 parafusos, nunca fiquei confortável, sempre com incômodos, porém toleráveis. Ocorre que de 10 dias para cá, o local da fratura está inchado e doendo bastante, a ponto que ando mancando. Fui ai…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certamente deve procurar auxílio. Não é normal ter dores por todo este tempo, deve haver algum motivo e possível tratamento.
-
Boa tarde fiz uma cirurgia do LCA já faz 1 ano e dois meses fiz fisioterapia certinho e fortaleço at
Boa tarde fiz uma cirurgia do LCA já faz 1 ano e dois meses fiz fisioterapia certinho e fortaleço até hj mas ontem fui brincar de futebol de sabão e acho que dobrei demais o joelho e doeu a parte de trás do joelho e depois era difícil dobrar o joelho por que dor queria saber oque aconteceu ?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com certeza deve procurar seu médico para avaliar se houve alguma lesão nova ou na cirurgia.
-
Perdi a parte inferior da patela em um acidente, fazem 3 meses, o cirurgião fez 3 furos verticais no
Perdi a parte inferior da patela em um acidente, fazem 3 meses, o cirurgião fez 3 furos verticais no que restou da patela e ligou o tendão patelar à patela através de uns "fios", existe um nome pra esse procedimento?. Tive outras lesões no fêmur por isso tive de ficar um tempo em repouso,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria ver exames de imagem e avaliação física para melhor responder. Teoricamente a cirurgia resolveria seu problema, mas depende do quanto você perdeu da patela, as vezes ela pode ficar muito…
-
Boa tarde Dr poderia me explica o que seria Rotura oblíqua na transição entre o corno posterior e co
Boa tarde Dr poderia me explica o que seria Rotura oblíqua na transição entre o corno posterior e corpo do menisco lateral com extrusão do corpo meniscal além da interlinha articular.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Significa que o menisco(amortecedor do joelho) está rasgado. Precisa de avaliação dos sintomas, tratamento adequado e eventualmente cirurgia para sutura e correção, prolongando a durabilidade do…
-
Minha filha tem 1 ano e apresenta ortolani positivo, ou seja estralo no quadril. Ela Já fez duas ult
Minha filha tem 1 ano e apresenta ortolani positivo, ou seja estralo no quadril. Ela Já fez duas ultrassom e as duas deram resultado normal. Mas ainda tem o estralo desde recém nascida. É possível não ter nada e mesmo assim o estralo persistir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Possível é, nem sempre o estalo é patológico. Precisa de seguir fazendo avaliações periódicas.
-
Olá, meu médico receitou a injeção Dexa Citoneurin, ontem assim que acabou a aplicação eu comecei a
Olá, meu médico receitou a injeção Dexa Citoneurin, ontem assim que acabou a aplicação eu comecei a sentir falta de ar, tontura e sensação de desmaio, na bula diz que se houver algum desses sintomas é para procurar o médico. Eu fiquei preocupado pois, ainda tenho mais cinco injeções para tomar,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem ser normais, depende de cada pessoa. Se apresentou tudo isso, seria bom reavaliar o tratamento, suspender temporariamente o medicamento e conversar com seu médico.
-
Operei o primeiro metacarpo da mão esquerda, colocaram dois fios inox ,quanto tipo para recuperação,
Operei o primeiro metacarpo da mão esquerda, colocaram dois fios inox ,quanto tipo para recuperação,e se vou precisar de fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente 4 semanas de fixação e após isso são retirados os fios. E sim, na maioria das vezes, precisa de fisioterapia.
-
Eu tenho 12 anos e tenho 1,55 quero desminuir 12 cm e possível ?!
Eu tenho 12 anos e tenho 1,55 quero desminuir 12 cm e possível ?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não deve, você é menor de idade, ainda tem muito a se desenvolver, não faz sentido algum.
-
Tenho 4 meses q fraturei o fêmur já estou andando sem o auxílio de muletas, então queria saber se po
Tenho 4 meses q fraturei o fêmur já estou andando sem o auxílio de muletas, então queria saber se posso andar de bicicleta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, sem problemas. Mas tenha certeza de que o osso já cicatrizou.
-
Há possibilidade de recuperação de fratura no metacarpos em 15 dias, estando o braço imobilizado? Ca
Há possibilidade de recuperação de fratura no metacarpos em 15 dias, estando o braço imobilizado? Casos deste tipo são comuns intervenções cirúrgicas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O normal seria 30 dias para a cicatrização. A cirurgia pode ser necessária para retorno mais rápido às suas atividades e quando apresenta desvio.
-
Sofri acidente a 1mês e 10 dias atrás, obtive uma luxação esternoclavicular posterior. Fiquei com um
Sofri acidente a 1mês e 10 dias atrás, obtive uma luxação esternoclavicular posterior. Fiquei com um "buraco" no pescoço, gostaria de fazer cirurgia para reduzir a luxação, isso é possível devido ao tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível sim, precisa apenas de uma boa avaliação e da extensão da lesão. A cirurgia geralmente é mais de cunho estético.
-
Boa noite? Desloquei o joelho direito e rompeu os ligamentos foi botado os fixadores da canela a cox
Boa noite? Desloquei o joelho direito e rompeu os ligamentos foi botado os fixadores da canela a coxa são quatro pinos, vou passar 45 dias, com quantos dias posso botar o pé no chão
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de que cirurgia será realizada. Pode ser reconstrução ligamentar, quais ligamentos rompidos e tudo mais. Isso precisa de avaliação e acompanhamento por tempo prolongado.
-
Quem está tomando dexador pode tomar tramal . Estou tomando dexador de 12 em 12 horas, posso tomar t
Quem está tomando dexador pode tomar tramal . Estou tomando dexador de 12 em 12 horas, posso tomar tramal no intervalo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar, mas com orientação médica. Tramal é analgésico.
-
Estou com 4 fios de k na perna pois desloquei o joelho, depois que eu tirar os fios vou sentir dores
Estou com 4 fios de k na perna pois desloquei o joelho, depois que eu tirar os fios vou sentir dores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do que esteja se referindo. Pode sentir dor do tempo de imobilização, no local dos pinos ou da cirurgia ou tratamento da luxação do joelho.
-
Fraturei o colo do fêmur e foi necessário colocar 2 parafusos de 9mm, é bom retirá-los após colar?
Fraturei o colo do fêmur e foi necessário colocar 2 parafusos de 9mm, é bom retirá-los após colar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa retirar, apenas persistir dor local ou infecção/rejeição.
-
Estou com uma fratura com achatamento em duas vértebras da coluna . Pode -se tomar o trandilax par
Estou com uma fratura com achatamento em duas vértebras da coluna .
Pode -se tomar o trandilax para o alívio da dor ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar, geralmente é necessário outros medicamentos para o tratamento. Mas sempre com orientação e supervisão médica.
-
Olá ! Fiz uma cirurgia de síndrome de hanglund e tenho 34 anos faz 3 meses a cirurgia queria sabe se
Olá ! Fiz uma cirurgia de síndrome de hanglund e tenho 34 anos faz 3 meses a cirurgia queria sabe se consigo a volta a joga futebol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente poderia sim, mas isso depende da evolução de cada pessoa. Alguns ficam sintomáticos e não consegue retornar ao mesmo nível.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…