Perguntas do paciente (2092)

  • Tenho platina no braço a 11 anos agora tá doendo , o que será ?

    Tenho platina no braço a 11 anos agora tá doendo , o que será ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa ser avaliado. Em alguns casos, pode ser necessário a retirada do implante nos casos de dor ou inflamação crônica local. E pode ser temporário também.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz a cirurgia de tendão de Aquiles rompimento total , bati meus dedos na muleta , forçou eles pra c

    Fiz a cirurgia de tendão de Aquiles rompimento total , bati meus dedos na muleta , forçou eles pra cima , pode ter acontecido algo na cirurgia? Tô sentindo um formigamento

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa ser avaliado. Difícil ter acontecido algo com os dedos, mas com a cirurgia pode sim, neste período, o repouso é absoluto.


  • Fraturei o tornozelo tem 3 anos coloquei 4 parafusos e uma placa quando foi agora comecei a sentir d

    Fraturei o tornozelo tem 3 anos coloquei 4 parafusos e uma placa quando foi agora comecei a sentir dores e mal consigo por o pé no chão, e começou a incha será o que?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Certamente precisa de avaliação. Alguns casos inicia com inflamação local por atrito, e algumas vezes pode ser necessário a retirada do implante para melhora dos sintomas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá. Semana passada tive dores na coluna e o ortopedista me receitou um anti flamatorio, analgésico

    Olá. Semana passada tive dores na coluna e o ortopedista me receitou um anti flamatorio, analgésico e um relaxante muscular. Ainda estou tomando, mas apareceu uma dormência na coxa esquerda e a coluna ainda dói um pouco. O que devo fazer? Compressas de gelo ou quente na coxa ? Devo procurar um…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve seguir as orientações de seu médico e retornar com ele caso tenha dúvidas ou alterações de sintomas. A dormência pode ser pelo problema da coluna mesmo, como inflamação ou compressão do nervo.


  • Quebrei três dedos do pé e colocaram três fios de kirschner, mais um dos dedos esta muito dormente i

    Quebrei três dedos do pé e colocaram três fios de kirschner, mais um dos dedos esta muito dormente isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser temporário ou não. Precisa ser avaliado. Converse com seu médico também.


  • Olá, Fiz uma cirurgia no tornozelo, onde quebrei a fibula, rompi os ligamentos e tendões, coloquei u

    Olá, Fiz uma cirurgia no tornozelo, onde quebrei a fibula, rompi os ligamentos e tendões, coloquei uma placa e 6 parafusos.
    É nessesario a retirada da placa ou só dos parafusos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente não precisa não. Apenas se evoluir com dor local ou alguma limitação de movimentos.


  • Eu fiz uma tomografia da cervical e o resultado foi lardose cervical osteofitos na c5 e pequena prot

    Eu fiz uma tomografia da cervical e o resultado foi lardose cervical osteofitos na c5 e pequena protusao discal indentando o saco dural isso é grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é grave, mas seria bom fazer acompanhamento.


  • Eu to com rompimento no menisco do joelho direito e um leve derrame e to com 2 cistos no menisco do

    Eu to com rompimento no menisco do joelho direito e um leve derrame e to com 2 cistos no menisco do joelho esquerdo mas não sa pra ver ,posso fazer serviços domestkcos,limpar casa lavar janelas ,pisos etc?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria bom avaliar melhor o caso, pode ser necessário reabilitação, cirurgia e medicamentos específicos. Quanto ao trabalho, depende de sua dor, o que estiver conseguindo fazer, sem problemas.


  • Sou atleta profissional de futebol, tenho condromalacia, mesmo com os exercícios de fortalecimento e

    Sou atleta profissional de futebol, tenho condromalacia, mesmo com os exercícios de fortalecimento e fisioterapia sinto dor no treino intenso, faço uso de colágeno tipo II e magnésio, adicionando o condroflex para diminuir as dores gera algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode acrescentar sim, mas sob orientação e acompanhamento. O ideal seria fazer um bom acompanhamento do problema e tratamento mais adequado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tomei diprospam ontem e ainda estou sentin dor e normal?

    Tomei diprospam ontem e ainda estou sentin dor e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, depende de que dor está se referindo, qual sua patologia. O diprospan tem ação anti-inflamatória, mas não resolve tudo.


  • Estou usando fixador é agora começou tipo inflamar é sair secreção onde tenho a platina será que est

    Estou usando fixador é agora começou tipo inflamar é sair secreção onde tenho a platina será que é sinal de rejeição da platina em minha perna

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser sinal de infecção. Procure atendimento o quanto antes para esta avaliação.


  • Um ortopedista também pode dar uma atestado de aptidão para academia?

    Um ortopedista também pode dar uma atestado de aptidão para academia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Aptidão ortopédica sim, para a parte cardiovascular, acho interessante avaliação com cardiologista ou médico clínico.


  • Quebrei a tíbia próximo a junção com o joelho e mais em baixo na canela, com quanto tempo já posso t

    Quebrei a tíbia próximo a junção com o joelho e mais em baixo na canela, com quanto tempo já posso tentar pisar no chão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de fratura e cirurgia realizada. Se estiver bem estável a fixação, as vezes já poderia pisar com 30-45 dias. Mas precisaria ver radiografias da lesão atuais.


  • Fraturei a tíbia e a fíbula,fiz cirurgia e foi colocado uma haste,hoje(19/12/2020)fazem 9 dias da ci

    Fraturei a tíbia e a fíbula,fiz cirurgia e foi colocado uma haste,hoje(19/12/2020)fazem 9 dias da cirurgia.
    Só fico deitado com a perna elevada,mas quando vou me movimentar com a muleta,a perna começa a formigar e queimar,isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sentir dores sim, pela cirurgia. A tendência é melhorar com o tempo. Mas qualquer dúvida, converse com seu médico cirurgião.


  • Fraturei a tibia fiz redução,com quanto tempo posso voltar fazer caminhada?

    Fraturei a tibia fiz redução,com quanto tempo posso voltar fazer caminhada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de fratura e do tratamento realizado. Precisaria ver imagens e exame físico para responder.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom daí!! Eu tenho Esporão no calcâneo. Calcificação óssea. Eu prático corrida de rua e jogo Tênis d

    Bom daí!! Eu tenho Esporão no calcâneo. Calcificação óssea. Eu prático corrida de rua e jogo Tênis de quadra. Sinto muitas dores no calcâneo após as atividades. Às vezes fico 10 dias sem praticar esporte nenhum. Eu gostaria de saber se eu fizer a cirurgia,claro,com repouso e fisioterapias vou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola. Precisaria avaliar exatamente a extensão e gravidade da lesão. Teoricamente, poderia voltar a fazer tudo sim.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia, fiz cirurgia do tornozelo e coloquei parafusos no esquerdo e está inchado posso colocar gel

    Bom dia, fiz cirurgia do tornozelo e coloquei parafusos no esquerdo e está inchado posso colocar gelo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode colocar gelo, de 20min, pois ele tem ação anti-inflamatória potente.


  • Pode ocorrer lesão permanente de algum nervo após cirurgia de disectomia lombar?

    Pode ocorrer lesão permanente de algum nervo após cirurgia de disectomia lombar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Difícil acontecer, porém pode sim.


  • Fiz duas cirurgias no fêmur e retirei o dreno em apenas 2 dias. Após isso, começou a sair secreção p

    Fiz duas cirurgias no fêmur e retirei o dreno em apenas 2 dias. Após isso, começou a sair secreção pelos pontos. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Secreção em grande quantidade não é normal. Dreno fica pouco tempo mesmo, mais tempo ele pode aumentar chances de infecção local. Você precisa de avaliação desta secreção o mais breve possível.


  • fiz cirugia de escafoide a 1 ano..posso praticar boxe?

    fiz cirugia de escafoide ha 1 ano, posso praticar boxe?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se ele cicatrizou, sim, sem restrições. Mas seria bom avaliar previamente.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.