Perguntas do paciente (2092)

  • Posso tomar miosan é tramal, com diferença de 6 horas

    Posso tomar miosan é tramal, com diferença de 6 horas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode toma sem problemas.


  • Fiz minha cirurgia a 19 anos..e a alguns meses tenho sentido dores horríveis! Será necessário uma no

    Fiz minha cirurgia hs anos ..e a alguns meses tenho sentido dores horríveis! Será necessário uma nova avaliação??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Com certeza seria interessante uma avaliação. Principalmente para verificar se tem alguma relação com a patologia anterior ou algo novo a ser tratado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Em 18 coloquei 6 pinos e uma plana, os parafusos estão sendo expulso, vou fazer a retirada , como é

    coloquei 6 pinos e uma plana, os parafusos estão sendo expulso, vou fazer a retirada , como é a recuperação e quanto tempo retorno ao trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Retirada é com outra cirurgia, geralmente não poderá pisar por 15 a 30 dias, depende de com ficar após a cirurgia.


  • Faz dez dias q operei a Tibia e tornozelo já posso de relação sexual com minha esposa dizem q inflam

    Faz dez dias q operei a Tibia e tornozelo já posso de relação sexual com minha esposa dizem q inflama é verdade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é pela relação que irá inflamar. Mas pelo esforço sobre a articulação. Se a articulação não movimentar-se ou ser sobrecarregada, não irá inflamar.


  • Flancox : serve para crise de dor na coluna lombar ? E quantos mg. Por dia

    Flancox : serve para crise de dor na coluna lombar ?
    E quantos mg. Por dia

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Serve, geralmente utilizo o de 500mg 2x/dia, porém é necessário outros medicamentos associados, e que sejam prescritos por um médico.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Far 15 dias que tomei a injecao beta 30 posso tomar outra

    Far 15 dias que tomei a injecao beta 30 posso tomar outra

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não deve tomar.


  • Estou usando o sapato imobilizador em vez de gesso para fratura do quinto metatarso aconselhado pelo

    Estou usando o sapato imobilizador em vez de gesso para fratura do quinto metatarso aconselhado pelo ortopedista mas não perguntei se podia tirar o sapato para dormir. Posso tirar ou não? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tirar sim, mas lembre-se que movimentamos involuntariamente durante o sono, o que pode causar dores locais.


  • Fraturei o malelo, fiquei dois meses com o gesso, agora já fazem duas semanas que estou sem ele, mas

    Fraturei o malelo, fiquei dois meses com o gesso, agora já fazem duas semanas que estou sem ele, mas ainda está muito inchado e se eu tento pisar dói muito. Isso é normal? Tem algo que eu possa fazer para desinchar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente em fraturas do maléolo evitamos pisar. Verifique com seu médico sobre isso ok, ele saberá exatamente como proceder.


  • No laudo diz sequela crônica cicatrizada,porem ainda sinto muita dor e estabilidade Minha duvida é :

    No laudo diz sequela crônica cicatrizada,porem ainda sinto muita dor e estabilidade Minha duvida é : se está cicatrizada ,então não fiquei con sequela certo ,então porque doi.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A cicatriz pode ser incompleta ou dolorosa. Sequela significa permanência de algum sintoma que não seja a total normalidade. Logo, você pode ter cicatrizado e ainda assim apresentar alguma dor…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia! Tive uma fratura da fîbola, pus placa e parafuso e mais 1 parafuso maior que será retirado

    Bom dia! Tive uma fratura da fîbola, pus placa e parafuso e mais 1 parafuso maior que será retirado 3 meses depois de feita a cirurgia? É necessário retirar? Faz 1 mês desde a cirurgia, sinto queimar bastante o lado da fratura. E o pé incha ao longo do dia. Isso tudo é normal? Essa queimação…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dores, queimação, inchaço, tudo é normal desde que não seja excessivo. O parafuso não tem obrigatoriedade de ser retirado, a não ser que quebre ou sinta dor local, ou para prevenção da quebra.


  • Dispropan + meloxicam junto com citoneurin pode ser aceito por conta de crise na hérnia de fiscal?

    Dispropan + meloxicam junto com citoneurin pode ser aceito por conta de crise na hérnia de fiscal?
    Detalhe fiz bypass gástrico a 3 anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Evitaria o meloxicam, o resto é muito menos agressivo ao trato gastrointestinal.


  • Tive uma fratura na diafise tibial ,a 2 meses, agora o médico mandou eu por o pé no chão e andar ape

    Tive uma fratura na diafise tibial ,a 2 meses, agora o médico mandou eu por o pé no chão e andar apenas com uma muleta,mas não estou conseguindo tenho medo e sinto dor é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ter medo é normal, um pouco de dor também, mas em geral é tolerável. Depende do tipo de cirurgia que foi realizada.


  • Tenho o cóccix saliente, desde que tive uma queda no banho,isso me impede de usar algumas roupas ,po

    Tenho o cóccix saliente, desde que tive uma queda no banho,isso me impede de usar algumas roupas ,pois fica visível por cima da roupa,sinto dores quando sentada!
    Qual médico devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve procurar um ortopedista. É difícil que aconteça isso, precisará de avaliação da possível lesão e sequela da mesma.


  • fazendo o alongamento cirurgico dos tendões quanto tempo de recuperação

    fazendo o alongamento cirurgico dos tendões quanto tempo de recuperação normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral o tendão cicatriza em 4 a 6 semanas, na média.


  • Bom dia! Tive recentemente uma rotura completa do ligamento talofibular anterior...minha dúvida, o

    Bom dia!
    Tive recentemente uma rotura completa do ligamento talofibular anterior...minha dúvida, o ligamento se regenera sozinho ?não precisa de cirurgia para reconstrução?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ele pode cicatrizar completa ou incompletamente. Em geral, uso de tornozeleiras com suporte ou robofoot ajuda a imobilizar e recuperar. Alguns casos pode ser necessário o tratamento cirúrgico.


  • Fiz uma cirurgia de tibia e fibula mais depois de 3 meses eu bati a perna e desalinho a perna fico t

    Fiz uma cirurgia de tibia e fibula mais depois de 3 meses eu bati a perna e desalinho a perna fico torta já faz mais de 5 anos teria com fazer uma cirurgia e alinhar a perna

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria avaliar como e onde foi a fratura/deformidade. Teoricamente daria para corrigir sim.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde. Trabalhar em pé por mais de oito horas seguidas pode levar ao agravamento das dores no jo

    Boa tarde. Trabalhar em pé por mais de oito horas seguidas pode levar ao agravamento das dores no joelho devido a condromalacia patelar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim. Porém um bom alongamento e fortalecimento muscular ajuda a prevenir. O pior para condromalacia patelar são as escadas e trabalhar com os joelhos dobrados.


  • Quando faço a punção articular no joelho , quanto tempo tenho que esperar para praticar esportes ???

    Quando faço a punção articular no joelho , quanto tempo tenho que esperar para praticar esportes ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do motivo da punção. Em geral, 1 a 2 dias.


  • Quebrei a tíbia próximo a base do joelho, não houveram outros danos coloquei placa , é normal a pern

    Quebrei a tíbia próximo a base do joelho, não houveram outros danos coloquei placa , é normal a perna ficar inchada por quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal sim, apresentar dores e inchaço. Isso pode durar de semanas a meses.


  • Fiz cirurgia de LCA 3 dias depois minha canela apresentou vermelhidão e ardência. Isso e normal?

    Fiz cirurgia de LCA 3 dias depois minha canela apresentou vermelhidão e ardência. Isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor passar por avaliação do seu médico. Vermelhidão e ardência pode ser algum tipo de celulite ou infecção. Mas dor e desconforto no pós-operatório é normal.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.