Perguntas do paciente (2092)

  • O que é rotura do menisco medial? O que são discretas alterações osteodegenerativas femorotibiais?

    O que é rotura do menisco medial?
    O que são discretas alterações osteodegenerativas femorotibiais?
    O que é derrrame articular com sinais de sinovite?
    O que é cisto popliteo com sinais de rotura parietal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Rotura significa que o menisco está lesionado, rasgado, com um corte nele. Alterações osteodegenerativas são o desgaste natural do joelho. Derrame é líquido dentro da articulação. Cisto é uma bolsa…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Após a manipulação corre o risco do meu joelho ficar com dores pra sempre. Se eu continuar fazendo F

    Após a manipulação corre o risco do meu joelho ficar com dores pra sempre. Se eu continuar fazendo Fisioterapia pra ganhar a extensão do joelho pode voltar ao normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A fisioterapia auxilia nisso tudo. Mas se você está fazendo já há muito tempo e não tem mais ganho algum, não adianta continuar apenas com ela. Pode ser necessário manipulação, cirurgia, e principalmente,…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fui diagnosticado com Costocondrite há dois meses e meio. Parei de correr, de fazer funcional, mas a

    Fui diagnosticado com Costocondrite há dois meses e meio. Parei de correr, de fazer funcional, mas ainda continuo sentindo dor aí lado no peito. Não estou tomando nenhum medicamento. Tem algum que posso tomar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Para prescrição médica, é importante a avaliação presencial ou por telemedicina. Não faça automedicação ok. Costocondrite é uma patologia bem desconfortável, e por vezes, necessita de várias medicações…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • O que é retificação da lordose O que é retificação da lordose lombar os corpos vertebrais permanece

    O que é retificação da lordose
    O que é retificação da lordose lombar os corpos vertebrais permanecem de altura e sinal da medular óssea conservada? Preocupante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Retificação é que esta com menos curvatura que o habitual, pode ser consequência de um processo inflamatório local. O resto indica normalidade na coluna, fique tranquilo, sem preocupações.


  • O ortopedista me receitou Miosan 5mg a noite e estou usando a uma semana, sendo que no acordei pela

    O ortopedista me receitou Miosan 5mg a noite e estou usando a uma semana, sendo que no acordei pela manhã com muita tontura é enjoo e li na bula que o Miosan pode causar esses efeitos. Fiquei muito assustada porque nunca tive tontura na minha vida. Tenho 60 anos.
    Pode ser mesmo efeitos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O miosan pode causar estes sintomas, que em geral, são temporários e duram de 7 a 10 dias, até o organismo se acostumar a ele. Se for tolerável para você, não precisa suspender. Interessante realizar…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia de femur dia 29/11 faz um mes qto tempo demora p eu ter vida normal.Ainda tenho fis

    Fiz uma cirurgia de femur difaz um mes qto tempo demora p eu ter vida normal.Ainda tenho fisioterapia p fazer uns 2 meses me recupero?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O osso consolida em geral de 2 a 3 meses. Dependendo da fisioterapia e de seu tipo de cirurgia, pode se recuperar e retomar suas atividades em 3 a 6 meses.


  • cirurgia no fêmur a 27 dias, não sinto dor posso usar muletas com quanto tempo? Posso já agora? Peso

    cirurgia no fêmur a 27 dias, não sinto dor posso usar muletas com quanto tempo? Posso já agora? Peso

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de onde foi a fratura, e como foi tratada. Evite pisar até ser reavaliado. A ausência de dor não significa que esteja curado. Tenha cuidado ok.


  • Ola tem 5 semanas que fiz sirurgia na perna. Tibia , fibula , estou com o circulo na perna que em 4

    Ola tem 5 semanas que fiz sirurgia na perna. Tibia , fibula , estou com o circulo na perna que em 4 x por dia aperto com chave para que osso chegue no lugar.
    Um dos pinos pouco abaixo do joelho esta saindo pouco de liquido quase amarelado praticamente sem cor com bem pouca secrecao liquida…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Algum grau de secreção pode ser normal quando se usa fixador externo, pois tem contato com o meio externo e gera algum grau de infecção local. O que não pode ter é pus, secreção em grande quantidade…


  • Tomei quarta-feira posso tomar outra hoje estou sentindo dor ainda

    Tomei quarta-feira posso tomar outra hoje estou sentindo dor ainda

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar, evite ultrapassar 5 dias, consulte um médico para avaliar melhor seu caso. Existem medicamentos específicos para cada patologia.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Meu tendão ficou mais grosso depois da cirurgia e não consigo ficar com o pé na posição de pisar, já

    Meu tendão ficou mais grosso depois da cirurgia e não consigo ficar com o pé na posição de pisar, já faz 90 dias meu pé está um pouco duro na posição que foi gessada. É normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal. Ocorre uma cicatriz e fibrose local. Pode ficar mais volumoso e dor por aderências na região.


  • Fiz cirurgia de Tibia e fíbula já faz 15 dias mais está saindo secreção amarelada isso é normal?

    Fiz cirurgia de Tibia e fíbula já faz 15 dias mais está saindo secreção amarelada isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é normal. Converse com seu médico o mais breve possível. Ou vá para algum pronto-socorro para avaliação.


  • Quem trabalha como diarista, tendo condropatia 1, isso pode piorar a situação??

    Quem trabalha como diarista, tendo condropatia 1, isso pode piorar a situação??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A condropatia tem grande fator genético envolvido. Pode piorar claro com os esforços e sobrecarga. Não tem contra-indicação para que você continue em seu trabalho ok. Att


  • Olá! Fraturei o metatarso, estou usando a bota , é necessário dormir com ela?

    Olá!
    Fraturei o metatarso, estou usando a bota , é necessário dormir com ela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria mais indicado dormir com ela, pois durante a noite realizamos movimentos involuntários, podendo gerar dor e atraso da cicatrização.


  • alginac retard ou ibuprofeno qual o melhor para tendinite?

    alginac retard ou ibuprofeno qual o melhor para tendinite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Os efeitos são muito semelhantes, depende de cada organismo.


  • Meu filho operou a tíbia direita com 6 dia de operado ela continua saindo um pouquinho de sangue nos

    Meu filho operou a tíbia direita com 6 dia de operado ela continua saindo um pouquinho de sangue nos meio do ponto sangue escuro eh normal,?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pouco de sangramento é normal com este tempo de cirurgia. Qualquer dúvida converse com o médico dele sobre isso ok.


  • Oi bom dia passei por um cirurgia no joelho de reconstrução do l.c.a e l.c.m o parafuso medial quebr

    Oi bom dia passei por um cirurgia no joelho de reconstrução do l.c.a e l.c.m o parafuso medial quebrou sinto fonte dores será que fisioterapia ajuda a desentortar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Fisioterapia não vai desentortar ou consertar alguma lesão. Seria interessante avaliar o que ficou de lesão e o que pode estar causando os sintomas de dor local.


  • Bom dia , por causa da pandemia , as cirurgias eletivas foram suspensas, eu estou com dois fios no m

    Bom dia , por causa da pandemia , as cirurgias eletivas foram suspensas, eu estou com dois fios no meu punho, preciso fazer uma cirurgia para remove-los. Porém já estou a meses com eles no meu punho,pode haver problemas nisso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se os pinos forem externos, quanto mais tempo demorar, aumentam as chances de infeccionar. Converse com seu médico sobre isso ok.


  • tenho uma deformidade no dedo mindinho tive um problema nesse de feriu por baixo e quando ele cicatr

    tenho uma deformidade no dedo mindinho tive um problema nesse de feriu por baixo e quando ele cicatrizou puxou o dedo para baixo causa muita dor um desconforto grande e que posso fazer a que medico procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure um ortopedista para avaliar melhor o problema, se tem algo a ser feito ainda ou algum tratamento específico.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Posso tomar Alginac Retard, +Paracetamol com fosfato de codeina?? Tenho muitas dores no joelho ARTRO

    Posso tomar Alginac Retard, +Paracetamol com fosfato de codeina?? Tenho muitas dores no joelho ARTROSE.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar, lembrando que o alginac deve ser evitado por mais de 5 dias.


  • Estou com Tenossinovite do bíceps braquial e epicondilite D e E, qual tratamento adequado. Fora as d

    Estou com Tenossinovite do bíceps braquial e epicondilite D e E, qual tratamento adequado. Fora as dores que estão me causando e sou técnica em Enfermagem. Quanto tempo posso voltar a minhas atividades laborais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tratamento é com medicamentos e fisioterapia. Teoricamente você pode voltar aos trabalhos assim que conseguir trabalhar, que as dores permitirem.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.