Perguntas do paciente (2092)

  • Quebrei a lateral do pé esquerdo, como é a recuperação nestes caso? Vou poder usar salto e praticar

    Quebrei a lateral do pé esquerdo, como é a recuperação nestes caso?
    Vou poder usar salto e praticar esportes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Isso depende de qual osso e o quanto ele ficou comprometido. Após a cicatrização, em média de 4 semanas, pode retomar as atividades normais. Esportes não tem nenhuma contra-indicação. Apenas esportes…


  • Tomo velija a uns três anos, em dose baixa 30mg por dia, senti grande melhora nas dores dos joelhos.

    Tomo velija a uns três anos, em dose baixa 30mg por dia, senti grande melhora nas dores dos joelhos. A longo prazo esse medicamento pode comprometer algum órgão do meu corpo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não afeta. Apenas saber que todo medicamento não necessariamente faz apenas o bem para o organismo. Mas muitas vezes ele é necessário. A questão é o custo x benefício mesmo.


  • Mielopatia cervical devido compressão medula cervical pode causar algum tremor?? Não consigo levant

    Mielopatia cervical devido compressão medula cervical pode causar algum tremor??
    Não consigo levantar o braço naturalmente, sem destreza na mão..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa tratar o mais breve possível. Pode causar lesão irreversível. Procure urgente atendimento.


  • Vou faser uma sirlugia na coluna L3L4 de espodelidecite depois volto vida normal ou terei limitações

    Vou faser uma sirlugia na coluna L3L4 de espodelidecite depois volto vida normal ou terei limitações?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente, a cirurgia tem bom resultado. Poderá ter vida normal, na maioria dos casos.


  • Boa noite meu bebê quebrou o fêmur pelas fotos da internet é tipo espiral e colocou gesso qto tempo

    Boa noite meu bebê quebrou o fêmur pelas fotos da internet é tipo espiral e colocou gesso qto tempo p tirar o gesso? Tem que formar o calo duro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Difícil avaliar sem ver as imagens. Teoricamente deve cicatrizar em 4 a 6 semanas. Retirar o gesso apenas após a cicatrização completa.


  • Tenho escoliose toracolombar leve tem cura ela pode piorar tenho 39 anos

    Tenho escoliose toracolombar leve tem cura ela pode piorar tenho 39 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A escoliose pode piorar sim na fase adulta da vida. Existe tratamento, cura seria mais por um procedimento cirúrgico corretivo, que não é o indicado na maioria dos casos.


  • Fiz uma cirurgia da tíbia e fíbula a dois dias coloquei 2 placas e 7 pinos é normal estar inchado o

    Fiz uma cirurgia da tíbia e fíbula a dois dias coloquei 2 placas e 7 pinos é normal estar inchado o meus dedos do pé?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal. Pode movimentar menos, acumula mais líquido neles. O membro fica mais para baixo, o que contribui também.


  • Fiz uma cirurgia de fêmo é umero, ja fazem 60 dias e sinto pequenos choques, isso é algum problema?

    Fiz uma cirurgia de fêmo é umero, ja fazem 60 dias e sinto pequenos choques, isso é algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não necessariamente.
    Pode ser do procedimento ou lesão, deve desaparecer com o passar do tempo. Qualquer coisa, converse com seu médico.


  • Olá bom dia .. Fiz uma bimaleolar no tornozelo a um mês e daqui um mês retornou com meu médico para

    Olá bom dia ..
    Fiz uma bimaleolar no tornozelo a um mês e daqui um mês retornou com meu médico para retirar um dos parafusos para me liberar a andar.
    Como seria o procedimento para essa retirada? E qual o tempo de recuperar para eu poder andar.
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A retirada, imagino que seja de 1 parafusos que fica mais comprido, atravessando o tornozelo. É realizado outra cirurgia, porém um corte muito pequeno, apenas para permitir a retirada dele. Após…


  • A tomografia apresentou como diagnóstico “lesões líticas” na T10. Quais as possíveis causas dessas

    A tomografia apresentou como diagnóstico “lesões líticas” na T10.
    Quais as possíveis causas dessas lesões?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Uma causa de lesões líticas é metástase de tumor em outra região. É importantíssimo fazer toda a investigação viu. Converse com seu médico e siga o tratamento e avaliação corretamente.


  • Fraturei a tíbia e a fíbula e passei por cirurgia, coloquei placa e pino, faz duas semanas, estou fi

    Fraturei a tíbia e a fíbula e passei por cirurgia, coloquei placa e pino, faz duas semanas, estou ficando apenas deitada com a perna para cima e sempre estou movimentado o pé e a perna, porém ainda não sinto a sola do pé, posso fazer algo para melhorar isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Este sintoma pode ser causado pela manipulação cirúrgica ou pela imobilização. Não tem nada que faça agora para melhorar, é questão de tempo e movimentação. Mas converse com seu médico sobre isso.


  • Quem tem hérnia de disco lombar, pode fazer barra fixa??

    Quem tem hérnia de disco lombar, pode fazer barra fixa??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas claro, depende dos sintomas. Tudo que realizar e sentir piora dos sintomas, deve evitar, ou fazer um trabalho de fortalecimento específico para se preparar para tal atividade.


  • Fiz uma cirurgia fratura do rádio distal quanto tempo demora pra parar a dor

    Fiz uma cirurgia fratura do rádio distal quanto tempo demora pra parar a dor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de cada caso. Alguns dias geralmente. A dor deve ser suportável.


  • Redução do espaço distal l5 e S1 é algo preocupante?

    Redução do espaço distal l5 e S1 é algo preocupante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Indica desgaste do disco da coluna. Não é preocupante, desde que não lhe cause sintomas.


  • Gostaria de saber se pessoas com osteocondromatose podem praticar exercícios físicos

    Gostaria de saber se pessoas com osteocondromatose podem praticar exercícios físicos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, sem restrições.


  • Qual a chance de um homem que nasceu com pé torto, mais fez tratamento e anda normalmente , ter filh

    Qual a chance de um homem que nasceu com pé torto, mais fez tratamento e anda normalmente , ter filhos com pé torto ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem chances sim. O tratamento não altera a carga genética que temos no organismo. Então mesmo que tenha feito o tratamento corretamente, eventualmente corrigido o problema, as chances de ter filhos…


  • Calçados ortopédicos funcionam de verdade ou é pseudociência?

    Calçados ortopédicos funcionam de verdade ou é pseudociência?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de calçado que esteja se referindo e a que tipo de patologia se quer tratar. Isso é muito variável.


  • Ansitec pode alimentar ansiedade,pois está tomando 2 por dia e passei a tomar 1 . Tem problema?

    Ansitec pode alimentar ansiedade,pois está tomando 2 por dia e passei a tomar 1 . Tem problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Esta seção é de ortopedia. Acho interessante você conversar com um médico clínico geral ou psiquiatra.


  • Dorene e dorene tabs São a mesma coisa, ou tem diferença.

    Dorene e dorene tabs
    São a mesma coisa, ou tem diferença.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A diferença é que um é apresentado em cápsula e outro em comprimido. Funcionalmente, é a mesma medicação.


  • Estou tomando Dolamin flex,posso tomar a vacina astrazenica?

    Estou tomando Dolamin flex,posso tomar a vacina astrazenica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, teoricamente, nenhuma relação.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.