Perguntas do paciente (2092)

  • Tenho 76 anos , rompi o tendão de Aquiles em 20/11/2019 , estou fazendo o tratamento conservador sem

    Tenho 76 anos , rompi o tendão de Aquiles em 20/11/2019 , estou fazendo o tratamento conservador sem cirurgia .
    Já fazem 4 semanas que parei de usar a bota Robofoot e a Muleta , já da para apoiar o peso do corpo no pé lesado e caminhar bem devagar .
    Mas sinto que o tendão da perna…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pelo tempo transcorrido, já deve ter cicatrizado bem. Agora o problema é que o tendão e as estruturas em sua volta ficam mais encurtadas e aderidas devido ao longo período de recuperação. A fisioterapia…


  • Olá, faz um mês que tropecei e machuquei meu dedinho do pé direito, fui no UPA o médico fez RX e fal

    Olá, faz um mês que tropecei e machuquei meu dedinho do pé direito, fui no UPA o médico fez RX e falou que não quebrou, porém sinto bastante dor e não consigo usar sapatos fechados isso é normal? Vai demorar para voltar ao normal?
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A dor de uma contusão, sem fraturas, deveria melhorar em 7-10 dias. Se persistir, seria importante realizar outro exame ou avaliação e tomar medicamentos corretamente.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Pós cirúrgico de 1mes com muitas dores musculares, na perna toda o que fazer ?

    Pós cirúrgico de 1mes com muitas dores musculares, na perna toda o que fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a dor estiver na perna toda, edema ou panturrilha principalmente, deveria descartar a trombose venosa profunda. Importante avaliação de urgência em pronto-socorro.


  • A osteomielite não atrapalha a cirurgia de artrodese no tornozelo?

    A osteomielite não atrapalha a cirurgia de artrodese no tornozelo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Atrapalha sim, a presença de osteomielite é um risco aumentado a infecções em outros procedimentos a serem realizados. Claro, as chances são pequenas, controladas, mas existem sim e devem ser discutidas…


  • Diprospan ajuda a desinflamar esporão ? Depois q passar o efeito da injeção vai voltar a doer de nov

    Diprospan ajuda a desinflamar esporão ? Depois q passar o efeito da injeção vai voltar a doer de novo ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ajuda sim, ela é um potente antiinflamatório hormonal, corticóide. Mas a dor pode voltar se a causa não for solucionada. O medicamento é parte do tratamento. Deve avaliar formato do pé, tipo de…


  • O vinho puro da colônia é bom para eliminar o ácido úrico?

    O vinho puro da colônia é bom para eliminar o ácido úrico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Nada provado neste sentido.


  • Fiz uma cirurgia na tibia/fibula tem dois meses quando eu ando de amuletos cria uma bolha grande na

    Fiz uma cirurgia na tibia/fibula tem dois meses quando eu ando de amuletos cria uma bolha grande na canela e dói muito. Porque acontece isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com seu medico, isso não é normal. Precisa de avaliação urgente.


  • No Brasil é possivel encontrar locais que façam pesquisas com celulas tronco? Existe isso no Brasil?

    No Brasil é possivel encontrar locais que façam pesquisas com celulas tronco? Existe isso no Brasil? Onde eu passa entrar de voluntario? Para sindrome da cauda equina

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existem os hospitais escola como o HC. Tem alguns programas neste sentido que são divulgados quando necessitam de voluntários.


  • Tenho crises de gota com certa frequência e uso colchicina 0,5 diariamente, terei problemas causados

    Tenho crises de gota com certa frequência e uso colchicina 0,5 diariamente, terei problemas causados pelo uso contínuo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Medicamentos nunca são apenas benéficos, ou seja, quanto menos melhor. Mas em alguma situações são necessários. Teoricamente não teria nada de grave neste sentido.


  • Sinto uma dor entre o pescoço e o ombro e quando respiro fundo a dor aumenta, e as vezes sinto dor d

    Sinto uma dor entre o pescoço e o ombro e quando respiro fundo a dor aumenta, e as vezes sinto dor de cabeça, isso pode ser o que ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa investigar, pode ser dor miofascial, cervicalgia, radiculopatia, compressão nervosa e a dor de cabeça geralmente aparece como sintoma adicional à alguma desordem no organismo. Na persistência…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Conforme a idade do paciente a Pseudoartose vai ter consequências mais graves?

    Conforme a idade do paciente a Pseudoartose vai ter consequências mais graves?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem nenhuma relação direta com a idade. O problema da pseudoartrose é a dor ou limitação que ela pode causar. Em geral necessário tratar.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Sou diabética e fiz cirurgia do fêmur. Posso tomar tylex? De 6 em 6 horas pode?

    Sou diabética e fiz cirurgia do fêmur. Posso tomar tylex? De 6 em 6 horas pode?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar, mas por pouco tempo, faça retorno e consulte regularmente seu cirurgião.


  • Meu filho quebrou o dedo midinho, ficou imobilizado 04 semanas, mas ainda não uniu, é normal?

    Meu filho quebrou o dedo midinho, ficou imobilizado 04 semanas, mas ainda não uniu, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Este é o tempo médio, mas pode varias para mais ou menos. Então é normal sim. O importante é manter a imobilização e seguir o tratamento.


  • Bom dia! Passei por uma cirurgia de reconstrução do LCA e sutura de menisco já tem 2 meses. É comum

    Bom dia! Passei por uma cirurgia de reconstrução do LCA e sutura de menisco já tem 2 meses. É comum o joelho não estar totalmente estável nessa altura da recuperação? Em que momento ele fica totalmente estável?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito a musculatura, do quão fortalecida ela está e da técnica utilizada na cirurgia. Alguns pacientes já sentem ele estável quase que desde o início, porém outros melhoram após o fortalecimento…


  • Em caso de fratura na fíbula usar gelo ou água quente? E quanto tempo?

    Em caso de fratura na fíbula usar gelo ou água quente? E quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    De imediato gelo, apos vários dias calor local. Mas precisar ver como está tratando, com cirurgia, imobilização.


  • Fraturei o fêmur e fiz cirurgia há 15 dias Estou usando andador Por causa do coronavírus não posso

    Fraturei o fêmur e fiz cirurgia há 15 dias
    Estou usando andador
    Por causa do coronavírus não posso sair de casa para fazer fisioterapia
    Andar com o andador é suficiente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Vai depender do tipo da fratura e do tipo de implante utilizado.
    Em geral sim é permitido andar com andador, mas melhora ver esses detalhes que citei anteriormente.


  • Fraturei dois ossos do antebraço foi colocado placas é normal sentir queimando no local da cirurgia

    Fraturei dois ossos do antebraço foi colocado placas é normal sentir queimando no local da cirurgia e uma sensação de peso onde foi colocado as placas? obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo da fratura e tempo de cirurgia. Interessante conversar com seu cirurgião ou ser avaliado com exames detalhados.


  • Boa noite. Fiz cirurgia de sutura total do tendão patelar. Qual o tempo médio para andar sem mulet

    Boa noite.
    Fiz cirurgia de sutura total do tendão patelar.
    Qual o tempo médio para andar sem muleta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral pode andar apos 6-8 semanas sem muletas. Depende da região e como estava a qualidade do tendão, tipo de técnica utilizada etc. Converse com seu médico e siga a risco as orientações.


  • Quanto tempo leva recuperação do tendão patelar, a pós uma rotura parcial de fibras insercionais da

    Quanto tempo leva recuperação do tendão patelar, a pós uma rotura parcial de fibras insercionais da porção cranial da patelar. ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente 3-6 semanas. Assim que melhora a dor, deve iniciar fortalecimento muscular e alongamento do tendão. A maioria melhora com o tratamento conservador, mas pode precisar de cirurgia futura,…


  • Passei por uma cirurgia ao tornozelo há 6 semanas onde coloquei placa e parafusos. Não estou fazend

    Passei por uma cirurgia ao tornozelo há 6 semanas onde coloquei placa e parafusos.
    Não estou fazendo fisioterapia porque esta tudo fechado devido ao surto do Covid 19
    Será que já posso por o pé no chão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ideal seria conversar com seu médico, ele que fez a cirurgia sabe da qualidade do osso e da fixação. Em médica, pode colocar o pé no chão com 6-8 semanas.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.