Perguntas do paciente (2092)
-
Tenho 76 anos , rompi o tendão de Aquiles em 20/11/2019 , estou fazendo o tratamento conservador sem
Tenho 76 anos , rompi o tendão de Aquiles em 20/11/2019 , estou fazendo o tratamento conservador sem cirurgia .
Já fazem 4 semanas que parei de usar a bota Robofoot e a Muleta , já da para apoiar o peso do corpo no pé lesado e caminhar bem devagar .
Mas sinto que o tendão da perna…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo tempo transcorrido, já deve ter cicatrizado bem. Agora o problema é que o tendão e as estruturas em sua volta ficam mais encurtadas e aderidas devido ao longo período de recuperação. A fisioterapia…
-
Olá, faz um mês que tropecei e machuquei meu dedinho do pé direito, fui no UPA o médico fez RX e fal
Olá, faz um mês que tropecei e machuquei meu dedinho do pé direito, fui no UPA o médico fez RX e falou que não quebrou, porém sinto bastante dor e não consigo usar sapatos fechados isso é normal? Vai demorar para voltar ao normal?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor de uma contusão, sem fraturas, deveria melhorar em 7-10 dias. Se persistir, seria importante realizar outro exame ou avaliação e tomar medicamentos corretamente.
-
Pós cirúrgico de 1mes com muitas dores musculares, na perna toda o que fazer ?
Pós cirúrgico de 1mes com muitas dores musculares, na perna toda o que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a dor estiver na perna toda, edema ou panturrilha principalmente, deveria descartar a trombose venosa profunda. Importante avaliação de urgência em pronto-socorro.
-
A osteomielite não atrapalha a cirurgia de artrodese no tornozelo?
A osteomielite não atrapalha a cirurgia de artrodese no tornozelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atrapalha sim, a presença de osteomielite é um risco aumentado a infecções em outros procedimentos a serem realizados. Claro, as chances são pequenas, controladas, mas existem sim e devem ser discutidas…
-
Diprospan ajuda a desinflamar esporão ? Depois q passar o efeito da injeção vai voltar a doer de nov
Diprospan ajuda a desinflamar esporão ? Depois q passar o efeito da injeção vai voltar a doer de novo ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ajuda sim, ela é um potente antiinflamatório hormonal, corticóide. Mas a dor pode voltar se a causa não for solucionada. O medicamento é parte do tratamento. Deve avaliar formato do pé, tipo de…
-
O vinho puro da colônia é bom para eliminar o ácido úrico?
O vinho puro da colônia é bom para eliminar o ácido úrico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nada provado neste sentido.
-
Fiz uma cirurgia na tibia/fibula tem dois meses quando eu ando de amuletos cria uma bolha grande na
Fiz uma cirurgia na tibia/fibula tem dois meses quando eu ando de amuletos cria uma bolha grande na canela e dói muito. Porque acontece isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor conversar com seu medico, isso não é normal. Precisa de avaliação urgente.
-
No Brasil é possivel encontrar locais que façam pesquisas com celulas tronco? Existe isso no Brasil?
No Brasil é possivel encontrar locais que façam pesquisas com celulas tronco? Existe isso no Brasil? Onde eu passa entrar de voluntario? Para sindrome da cauda equina
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem os hospitais escola como o HC. Tem alguns programas neste sentido que são divulgados quando necessitam de voluntários.
-
Tenho crises de gota com certa frequência e uso colchicina 0,5 diariamente, terei problemas causados
Tenho crises de gota com certa frequência e uso colchicina 0,5 diariamente, terei problemas causados pelo uso contínuo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Medicamentos nunca são apenas benéficos, ou seja, quanto menos melhor. Mas em alguma situações são necessários. Teoricamente não teria nada de grave neste sentido.
-
Sinto uma dor entre o pescoço e o ombro e quando respiro fundo a dor aumenta, e as vezes sinto dor d
Sinto uma dor entre o pescoço e o ombro e quando respiro fundo a dor aumenta, e as vezes sinto dor de cabeça, isso pode ser o que ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa investigar, pode ser dor miofascial, cervicalgia, radiculopatia, compressão nervosa e a dor de cabeça geralmente aparece como sintoma adicional à alguma desordem no organismo. Na persistência…
-
Conforme a idade do paciente a Pseudoartose vai ter consequências mais graves?
Conforme a idade do paciente a Pseudoartose vai ter consequências mais graves?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem nenhuma relação direta com a idade. O problema da pseudoartrose é a dor ou limitação que ela pode causar. Em geral necessário tratar.
-
Sou diabética e fiz cirurgia do fêmur. Posso tomar tylex? De 6 em 6 horas pode?
Sou diabética e fiz cirurgia do fêmur. Posso tomar tylex? De 6 em 6 horas pode?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar, mas por pouco tempo, faça retorno e consulte regularmente seu cirurgião.
-
Meu filho quebrou o dedo midinho, ficou imobilizado 04 semanas, mas ainda não uniu, é normal?
Meu filho quebrou o dedo midinho, ficou imobilizado 04 semanas, mas ainda não uniu, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este é o tempo médio, mas pode varias para mais ou menos. Então é normal sim. O importante é manter a imobilização e seguir o tratamento.
-
Bom dia! Passei por uma cirurgia de reconstrução do LCA e sutura de menisco já tem 2 meses. É comum
Bom dia! Passei por uma cirurgia de reconstrução do LCA e sutura de menisco já tem 2 meses. É comum o joelho não estar totalmente estável nessa altura da recuperação? Em que momento ele fica totalmente estável?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito a musculatura, do quão fortalecida ela está e da técnica utilizada na cirurgia. Alguns pacientes já sentem ele estável quase que desde o início, porém outros melhoram após o fortalecimento…
-
Em caso de fratura na fíbula usar gelo ou água quente? E quanto tempo?
Em caso de fratura na fíbula usar gelo ou água quente? E quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De imediato gelo, apos vários dias calor local. Mas precisar ver como está tratando, com cirurgia, imobilização.
-
Fraturei o fêmur e fiz cirurgia há 15 dias Estou usando andador Por causa do coronavírus não posso
Fraturei o fêmur e fiz cirurgia há 15 dias
Estou usando andador
Por causa do coronavírus não posso sair de casa para fazer fisioterapia
Andar com o andador é suficiente?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender do tipo da fratura e do tipo de implante utilizado.
Em geral sim é permitido andar com andador, mas melhora ver esses detalhes que citei anteriormente.
-
Fraturei dois ossos do antebraço foi colocado placas é normal sentir queimando no local da cirurgia
Fraturei dois ossos do antebraço foi colocado placas é normal sentir queimando no local da cirurgia e uma sensação de peso onde foi colocado as placas? obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo da fratura e tempo de cirurgia. Interessante conversar com seu cirurgião ou ser avaliado com exames detalhados.
-
Boa noite. Fiz cirurgia de sutura total do tendão patelar. Qual o tempo médio para andar sem mulet
Boa noite.
Fiz cirurgia de sutura total do tendão patelar.
Qual o tempo médio para andar sem muleta?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral pode andar apos 6-8 semanas sem muletas. Depende da região e como estava a qualidade do tendão, tipo de técnica utilizada etc. Converse com seu médico e siga a risco as orientações.
-
Quanto tempo leva recuperação do tendão patelar, a pós uma rotura parcial de fibras insercionais da
Quanto tempo leva recuperação do tendão patelar, a pós uma rotura parcial de fibras insercionais da porção cranial da patelar. ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente 3-6 semanas. Assim que melhora a dor, deve iniciar fortalecimento muscular e alongamento do tendão. A maioria melhora com o tratamento conservador, mas pode precisar de cirurgia futura,…
-
Passei por uma cirurgia ao tornozelo há 6 semanas onde coloquei placa e parafusos. Não estou fazend
Passei por uma cirurgia ao tornozelo há 6 semanas onde coloquei placa e parafusos.
Não estou fazendo fisioterapia porque esta tudo fechado devido ao surto do Covid 19
Será que já posso por o pé no chão?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ideal seria conversar com seu médico, ele que fez a cirurgia sabe da qualidade do osso e da fixação. Em médica, pode colocar o pé no chão com 6-8 semanas.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…