Perguntas do paciente (2092)
-
Posso usar bicicleta ergométrica no tratamento de esporão de calcâneo? Tem dias que choro de dor e a
Posso usar bicicleta ergométrica no tratamento de esporão de calcâneo? Tem dias que choro de dor e ardor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode utilizar sim, ela não trata diretamente a patologia, mas teoricamente não pioraria. Faça bastante alongamento, é o fator principal no tratamento.
-
Na fascite plantar bilateral, o melhor é usar tênis duros e rígidos ou macios e flexíveis?
Na fascite plantar bilateral, o melhor é usar tênis duros e rígidos ou macios e flexíveis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quanto mais rígido melhor, e sempre com salto, pois o calcaneo precisa ficar acima dos dedos para diminuir a tensão sobre a fáscia. Associe a alongamentos frequentes e fortalecimento muscular.
-
Boa noite foi feita uma cirurgia no meu , tornozelo ,a 2 meses ,foi colocado uma ,placa e parafusos,
Boa noite foi feita uma cirurgia no meu , tornozelo ,a 2 meses ,foi colocado uma ,placa e parafusos,o médico informou que , é para apoiar o pé com 6 semanas de cirurgia ,gostaria de saber se já posso pisar com bota ortopédica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, já passou do tempo previsto. Siga sempre as orientações do seu médico cirurgião ok. Boa sorte
-
Quando levanto, estando sentado ou deitado, sinto dor tanto nos tendões do gastrocnemio, biceps femu
Quando levanto, estando sentado ou deitado, sinto dor tanto nos tendões do gastrocnemio, biceps femural e semitendinoso. Acho que são esses. Fazendo gelo na região a dor pode melhorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ajudar, mas seria melhor fazer o diagnóstico correto para tratar. Se for mais muscular, as compressas quentes ajudam mais.
-
Quanto tempo em media leva a recuperação da clavícula ? E quando a criança pode voltar a brincar nor
Quanto tempo em media leva a recuperação da clavícula ? E quando a criança pode voltar a brincar normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral a fratura consolida em 6-8 semanas, dependendo da idade até menos. Brincar, com impacto, melhor seria em 2-3 meses.
-
Tomei um diprospan mas não livrou a dor do nervociático após 8 horas a dor continua, posso tomar out
Tomei um diprospan mas não livrou a dor do nervociático após 8 horas a dor continua, posso tomar outra dose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não pode, diprospan em geral já utiliza a dose máxima de corticóide. Procure atendimento médico o mais breve possível.
Precisa definir melhor o diagnóstico e otimizar as medicações.
-
Como é feita a retirada dos fios kirschner interno ?
Como é feita a retirada dos fios kirschner interno ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral apenas puxando o fio. Se estiver externo a pontinha dele, faz ambulatorial mesmo, no consultório. Se tiver interno, pode precisar levar ao centro cirurgico para fazer a incisão e retirar.
-
Tenho um colete Jewett fartura no L3, a minha namorada vem me buscar no carro, fará algum mal? Como
Tenho um colete Jewett fartura no L3, a minha namorada vem me buscar no carro, fará algum mal? Como devo vir no carro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desde que com o uso do colete em tempo integral, nenhum problema, fique tranquilo.
-
Fazem 5 semanas que fiz uma artrodese no tornozelo. Respritei todas as orientações médicas. Porém, d
Fazem 5 semanas que fiz uma artrodese no tornozelo. Respritei todas as orientações médicas. Porém, devido ao cenário atual do país, meu retorno, que seria com 6 semanas foi adiado sem data. Após as 6 semanas, posso começar a colocar o pé no chão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral já deve estar em processo de cicatrização médio-avançado, carga parcial seria mais indicado, mas tente conversar com seu médico, foi ele que fez a cirurgia e sabe como está a fixação.
-
Tomei uma diprospan injetável para tratar uma capsulite no ombro esquerdo, quanto tempo fica no orga
Tomei uma diprospan injetável para tratar uma capsulite no ombro esquerdo, quanto tempo fica no organismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ela fica no organismo 2-3 semanas. Mas os efeitos podem durar mais. Depende de cada pessoa ok.
-
Eu estava quase sem poder andar com dor no joelho Comecei a tomar piascledine 300 agora estou quase
Eu estava quase sem poder andar com dor no joelho Comecei a tomar piascledine 300 agora estou quase 100% por quanto tempo devo continuar tomando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por ser fitoterapico, pode sim, mas pode fazer ciclos do medicamento também. Mas não teria problemas em tomar continuamente. Faça o seguimento corretamente.
-
Olá fiz uma cirurgia no platô tibial pela Unimed , coloquei uma placa bloqueada no joelho com 4 para
Olá fiz uma cirurgia no platô tibial pela Unimed , coloquei uma placa bloqueada no joelho com 4 parafusos,gostaria de saber se tenho que ficar para o resto da vida com essa placa é qual material foi usado,titânio ou aço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ficar o resto da vida com ela, é inerte. Seria retirada nos casos de infecção, rejeição ou dor local.
O material não tem como saber, apenas seu médico ou seu prontuário para verificar…
-
Fiz cirurgia minha fratura foi tipo b , faz uma semana é normal ainda está inchado?
Fiz cirurgia minha fratura foi tipo b , faz uma semana é normal ainda está inchado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito pouco tempo da cirurgia, com certeza é normal. O edema, inchaço, pode demorar varias semanas para regredir ao normal.
-
Fiz uma cirurgia na tíbia coloquei hastes e normal eu sentir dores no pé da barriga depois de uma se
Fiz uma cirurgia na tíbia coloquei hastes e normal eu sentir dores no pé da barriga depois de uma semana da cirurgia já feita ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhora ser avaliado mesmo, não tem relação com a fratura, pode ser outra coisa mas que precise de tratamento específico.
-
Posso fazer a retirada dos fios com qualquer ortopedista? Ou somente no hospital onde eu operei?
Posso fazer a retirada dos fios com qualquer ortopedista? Ou somente no hospital onde eu operei?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria realizar com e onde você fez o procedimento.Mas teoricamente poderia sim passar com outro ortopedista, levar seus exames para ele ver a evolução e se estiver na hora de fazer a retirada,…
-
Minha filha fez cirurgia no braço onde ela teve duas fraturas e precisou pôr dois fios de Kirchner.
Minha filha fez cirurgia no braço onde ela teve duas fraturas e precisou pôr dois fios de Kirchner. Faz dois meses da cirurgia. Ela.ainda sente dor as vezes ta na hora dela tirar os fios mas com essa pandemia do corona vírus estou com receio de levar ela ao hospital. Teria problemas ela ficar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O procedimento é simples até. Deixar o fio por muito tempo pode causar infecção local. O ideal é que eles sejam retirados assim que consolidar a fratura. Converse com o médico que fez a cirurgia.…
-
Tenho hérnia de disco na S1 e está precionando o nervo siatico, tomei 3 injeções está semana para me
Tenho hérnia de disco na S1 e está precionando o nervo siatico, tomei 3 injeções está semana para melhorar as dores nas costas, melhorou mas surgiu zumbido no ouvido esquerdo, será que pode ter alguma ligação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de qual medicação você tomou. Algumas podem sim dar zumbido. Mas não tem nenhuma relação com a dor lombar.
-
Olá bom dia, eu tenho escoliose e meu médico recomendou natação para corrigir, e eu queria saber se
Olá bom dia, eu tenho escoliose e meu médico recomendou natação para corrigir, e eu queria saber se eu irei poder fazer aula de equitação mesmo tendo escoliose ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Equitação tem mais impacto sim, porém depende muito de suas dores. Se fizer o fortalecimento muscular corretamente, teoricamente poderia fazer equitação sim.
-
Boa tarde ! Estou com 6 meses de cirurgia de LCA e já estou com quase todos os movimentos liberados
Boa tarde ! Estou com 6 meses de cirurgia de LCA e já estou com quase todos os movimentos liberados e sinto pouco encimado , porém o que me deixa mais aflito e que ainda sinto alguns falseios ( joelho da uma escapulida ) em certos movimentos . Isso é normal ? Pode ser falta de mais fortalecimento…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor conversar com seu médico. Realmente, episódios de falseio podem ser da cirurgia ou da falta de fortalecimento, que geralmente é o mais provável.
-
Fraturei a tíbia e a fíbula já tem 15 dias que fez a cirurgia Com quantos dias é preciso fazer um ra
Fraturei a tíbia e a fíbula já tem 15 dias que fez a cirurgia Com quantos dias é preciso fazer um raio-x para ver se tá tudo bem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve fazer o raio-x controle com 15 dias em geral. Converse com seu médico e faça o acompanhamento seriado corretamente ok. Siga as orientações.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…