Perguntas do paciente (2092)

  • Sou açougueiro fiz cirurgia do manguito rotador. quanto tempo devo ficar afastado ?

    Sou açougueiro fiz cirurgia do manguito rotador.
    quanto tempo devo ficar afastado ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Provavelmente algo entre 3-6 meses, depende muito de sua evolução na fisioterapia. O tratamento é longo.


  • Quebrei o 5° metatarso estou com o gesso a 20 dias, não estava sentindo dores mais tem dois dias que

    Quebrei o 5° metatarso estou com o gesso a 20 dias, não estava sentindo dores mais tem dois dias que estou sentindo uma dor pequena ardente no local da fratura. Essa ardência significa que está sarando ou está inflamando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem nenhum significado clínico relevante. Pode ser o apoio local, calçado, imobilização, mas não tem relação direta com a cicatrização ou não da lesão.


  • Estou de repouso pos operatorio..3 dias..comprei uma muleta..já posso usar ela pra fazer algumas coi

    Estou de repouso pos operatorio..3 dias..comprei uma muleta..já posso usar ela pra fazer algumas coisas sozinhas? Tipo ir tomar uma água..fazer xixi..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Siga as orientações de seu médico. Muletas podem ser usadas desde o início, com carga parcial ou sem carga totalmente.


  • Fazem 4.meses que fraturei a fibula ja posso fazer caminhadas? E bem pra exercitar, mas ainda incha

    Fazem 4.meses que fraturei a fibula ja posso fazer caminhadas? E bem pra exercitar, mas ainda incha

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da consolidação óssea, teoricamente por esse tempo poderia sim. Mas precisaria de exames de imagem para te responder adequadamente.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Queria saber se depois da cirurgia do tendão de Aquiles quem tira o gesso são os responsáveis o ou h

    Queria saber se depois da cirurgia do tendão de Aquiles quem tira o gesso são os responsáveis o ou hospital?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de onde iniciou o tratamento e funcionamento de cada instituição, seja hospital ou clínica. Geralmente quem tira é o técnico ou seu médico.


  • Tive uma fratura exposta no quinto metatarso com perda óssea colocado uma haste intramedular no quin

    Tive uma fratura exposta no quinto metatarso com perda óssea colocado uma haste intramedular no quinto raio que será retirada via ambulatorial. Queria saber quanto tempo para poder colocar o pé no chão novamente ? E quanto tempo para fazer a retirada da haste

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Vai variar de acordo com o tipo e exata localização da fratura e o quanto desta perda óssea. Uma fratura normal neste osso cola em 4 semanas. Melhor aguardar iniciar a consolidação para colocar…


  • Olá!! Passei por um processo cirúrgico de Osteomielite crônica na tíbia recentemente, e ainda esto

    Olá!!
    Passei por um processo cirúrgico de Osteomielite crônica na tíbia recentemente, e ainda estou com os pontos no local. Gostaria de saber se as atividades sexuais podem agravar o quadro de recuperação?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende, se não realizar esforço/sobrecarga na região operada, ok.


  • Diprospan serve de tratamento para tendinite leve?

    Diprospan serve de tratamento para tendinite leve?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Corticóides devem ser evitados ao máximo. Utilizados mais em casos agudos de dor, forte intensidade ou limitação. Existem outros medicamentos que podem ser utilizados para o tratamento da tendinite…


  • Fraturei o meu pé na base do quinto metatarso, não sinto mais dor ao palpar o local da fratura, poss

    Fraturei o meu pé na base do quinto metatarso, não sinto mais dor ao palpar o local da fratura, posso por o pé no chão e andar com a bota ortopédica? posso tirar a bota para dornir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do padrão da fratura. Em geral, pode andar e pode dormir sem a bota. Mas precisa de uma avaliação clínica e radiográfica.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quando vai operar a clavicula usa sonda no paciente?

    Quando vai operar a clavicula usa sonda no paciente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente não é utilizada, pois a cirurgia não é muito demorada. Mas cada caso deve ser avaliado isoladamente.


  • Fiz uma cirurgia tendão de Aquiles, O médico que me operou não colocou tala nem gesso, só fez o cura

    Fiz uma cirurgia tendão de Aquiles, O médico que me operou não colocou tala nem gesso, só fez o curativo, é normal isso? Todos os casos que vi, usaram tala ou gesso.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico, depende do tipo de lesão que você tinha e o tipo de cirurgia realizado e resultado obtido. Pode precisar ou não ok.


  • Tenho 3 parafuso e uma haste ja tenho 5 anos de operada e tou sentido muito dor ta travando quando a

    Tenho 3 parafuso e uma haste ja tenho 5 anos de operada e tou sentido muito dor ta travando quando ando isso e normal sera que tenho que retira?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria bom avaliar se esta dor ou limitação de movimento tem relação direta com o implante. E sim, caso seja a causa mais provável da dor, pode ser retirada para tentativa de melhora dos sintomas.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • sou praticante de musculação a 10 anos após o treino senti muita dor no ombro direito ,fui ao médico

    sou praticante de musculação a 10 anos após o treino senti muita dor no ombro direito ,fui ao médico foi constatado lesão no tendão supla espinhal,não tenho nenhuma limitação de movimentos só sinto doer as vezes ,o médico receitou anti-flamatorio e gelo . já faz 15 dias ainda sinto o ombro .o…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende, em geral a lesão do supra-espinhal não cicatriza. Ela pode ser compensada com o fortalecimento dos outros tendões do manguito rotador. A fisioterapia ajuda bastante nos sintomas. Mas a…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite. Ja faz 4 meses q fraturei a tíbia. Os médicos optaram por tratamento com gesso. Depois de

    Boa noite. Ja faz 4 meses q fraturei a tíbia. Os médicos optaram por tratamento com gesso. Depois de três meses o médico me orientou a andar sem moleta para ir forçando a perna mas ainda sinto dor ao pisar. Isso é normal? Quanto mais tempo para a dor ir embora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A dor pode ser normal, pelo processo de cicatrização e a musculatura da perna que fica mais fraca. Seria importante fazer o acompanhamento radiográfico da consolidação da fratura, ela cola entre…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrei o dedo mindinho do pé a um mês atrás.. retirei a esparadrapagem à 4 dias, conforme orientaçã

    Quebrei o dedo mindinho do pé a um mês atrás.. retirei a esparadrapagem à 4 dias, conforme orientação do ortopedista.. porém o dedo ainda dói quando o movimento, além de ainda estar inchado e roxo. Nesse caso, é normal? Devo esperar melhorar sozinho? Ou devo retornar ao médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O inchaço deve ser a última coisa a melhorar, a dor pode apresentar ainda após alguns dias/semanas da retirada da imobilização. Qualquer dúvida, passe por nova avaliação ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrei a clavícula a 1 mês e 18 dias , faço todos os movimentos do braço,porém tenho dificuldade pa

    Quebrei a clavícula a 1 mês e 18 dias , faço todos os movimentos do braço,porém tenho dificuldade para levantar o braço totalmente,sou Montador de móveis,sou autônomo,como não tive o benefício do auxílio doença,tive que voltar a trabalhar,porém sem pegar em peso,com isso vou ter algum problema…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Com certeza pode ter problemas, se o osso ainda não colou, ele tem movimentos e o esforço ou sobrecarga pode aumentar o desvio dele. Seria importante passar por nova avaliação e ver como o osso…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • 6 semanas sem colocar o pé no chão e agora sem dor, teria ja cicatrizado por completo? Fractura do

    6 semanas sem colocar o pé no chão e agora sem dor, teria ja cicatrizado por completo?
    Fractura do quinto metatarso

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pelos sintomas e tempo, é muito provável que sim. Um raio-x seria necessário para a confirmação.


  • Fraturei a tibia distal, fiz cirurgia coloqui duas placas e parefusos tem 6 dias, meu joelho esta mu

    Fraturei a tibia distal, fiz cirurgia coloqui duas placas e parefusos tem 6 dias, meu joelho esta muito inchado, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dependendo do tipo de fratura e cirurgia realizada pode doer mesmo, e aparentemente é bem recente. Converse com seu médico a esse respeito ok.


  • Meu esposo fraturou o fêmur da perna direita dois lugares e a tíbia e o fêmur esquerdo,essas cirurgi

    Meu esposo fraturou o fêmur da perna direita dois lugares e a tíbia e o fêmur esquerdo,essas cirurgias faz tudo no mesmo dia ou se não qual é o intervalo de tempo de uma pra outra?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de como for as cirurgias, tipo de implante e fratura. Pode ser feito tudo no mesmo dia ou em 2 dias separados.


  • Quanto tempo aproximadamente demora pra cicatrização do enxerto no lca?

    Quanto tempo aproximadamente demora pra cicatrização do enxerto no lca?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média de 3 a 6 meses.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.