Perguntas do paciente (2092)

  • Fiz uma cirurgia no dedinho do pé, colocaram um pino. Precisa de anestesia p retirar este pino ???

    Fiz uma cirurgia no dedinho do pé, colocaram um pino. Precisa de anestesia p retirar este pino ???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente não é necessário não, é um procedimento ambulatorial.


  • Estou fazendo alongamento ósseo, após atingir a medida quanto tempo leva pra retirar o fixador?

    Estou fazendo alongamento ósseo, após atingir a medida quanto tempo leva pra retirar o fixador?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se tiver atingido a medida e o osso estiver firme, colado, pode retirar quase que imediatamente. Mas converse com seu cirurgião ok.


  • Boa noite.Fraturei meu calcâneo esquerdo já exatos dois meses,meu médico disse pra usar o robofoot j

    Boa noite.Fraturei meu calcâneo esquerdo já exatos dois meses,meu médico disse pra usar o robofoot já faço uso dele já há 19 dias ,mais confesso qua há uma semana só coloco por algumas horas durante o dia e não durmo com ele ,mas também não apoio de jeito nenhum o pé no chão,tem algum problema…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Para dormir, sem problemas. Durante o dia, sempre que for se locomover seria importante seu uso, a não ser que não pise e use muletas. Este osso cicatriza relativamente fácil porém é demorado.


  • Fiz cirurgia de joanetes nós dois pés faz 8 dias. Preciso dormir com a sandália Baruk? Por quê?

    Fiz cirurgia de joanetes nós dois pés faz 8 dias. Preciso dormir com a sandália Baruk? Por quê?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é obrigatório, é mais para proteção de algum movimento intempestivo durante o sono e causar dor.


  • O porque do local da pancada está duro e mais fundo que a área ao redor da pancada? OBS: Já foi feit

    O porque do local da pancada está duro e mais fundo que a área ao redor da pancada? OBS: Já foi feita a drenagem.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Na pancada o tecido é danificado, aos poucos vai recuperando e regenerando. Na pancada pode aumentar ou diminuir de volume. Mas em geral, temporário.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá quebrei o quinto metatarso usei o gesso por 45 dias e a médica me liberou ,Agora já tem uns 10 d

    Olá quebrei o quinto metatarso usei o gesso por 45 dias e a médica me liberou ,Agora já tem uns 10 dias que estou sem gesso ;Começou a desinchar mais ainda tenho muitas dores no pé. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, se estiver cicatrizado, as dores da imobilização ainda persistem por algumas semanas, com a fisioterapia elas melhoram. Importante é fazer um bom acompanhamento ambulatorial.


  • A ressonância magnética mostra uma neo articulação. Significa que houve uma fratura ? (Só fui ao hos

    A ressonância magnética mostra uma neo articulação. Significa que houve uma fratura ? (Só fui ao hospital passado alguns meses da lesão, o tratamento só foi medicamentos para as dores) fratura na vertebra soa muito grave

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dependa da região da neoarticulação, geralmente é alguma colisão óssea que se forma por sobrecarga ou desgaste. Necessitaria avaliar o exame também.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive fratura de tíbia e fíbula e coloquei placa e parafusos, posso tomar suplemento de cálcio para a

    Tive fratura de tíbia e fíbula e coloquei placa e parafusos, posso tomar suplemento de cálcio para auxiliar na recuperação ou vai fazer mal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não vai fazer mal, mas nem bem. Este tipo de suplemento não ajuda em nada na cicatrização óssea. É tempo e a biologia do corpo mesmo.


  • Quais são as possíveis complicações de um inchaço entre a clavícula e a parte superior das costas as

    Quais são as possíveis complicações de um inchaço entre a clavícula e a parte superior das costas associadas a tendinite nos ombros em paciente diabética?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dores, inflamações, dor crônica, tendinopatias. Depende exatamente do local da dor e da sua origem. Precisa ser avaliada detalhadamente para definir o melhor tratamento e prevenção.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive uma fratura na cabeça do rádio. Operei, coloquei pino, fiz fisio e parei na fase de ganhar forç

    Tive uma fratura na cabeça do rádio. Operei, coloquei pino, fiz fisio e parei na fase de ganhar força no braço. Tem 4 meses da operação. Posso voltar a musculação?
    Meu braço estende uns 96%. Se eu forçar sinto uma pressão, não é dor nem desconforto... só algo que não é normal em relação…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu cirurgião. Pelo tempo, provavelmente pode sim fazer qualquer tipo de exercício sem restrição, mas depende de como foi a fratura, como foi a cirurgia.


  • Olá, fraturei 5 costelas num atropelamento. Estou tendo atendimento médico, mas gostaria de saber se

    Olá, fraturei 5 costelas num atropelamento. Estou tendo atendimento médico, mas gostaria de saber se é normal sentir repuxando a lateral das costas quando me deito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal sentir dor, queimação, piora a movimentação, espirrar ou tossir. Mas se muito sintomático, deve procurar avaliação.


  • Fiz uma cirurgia de tíbia e fibula há 20 dias, estou ainda com os pontos ainda, já poço fazer alguns

    Fiz uma cirurgia de tíbia e fibula há 20 dias, estou ainda com os pontos ainda, já poço fazer alguns movimentos com o pé ou é melhor deixá-lo parado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Com o pé não teria problemas não. Só evite de esforçar a região da cirurgia ok. E converse com seu médico.


  • Fiz uma cirurgia de calcâneo faz um mês e meio e o fio kirschner ainda está muito firme e ainda não

    Fiz uma cirurgia de calcâneo faz um mês e meio e o fio kirschner ainda está muito firme e ainda não foi retirado. Isso é normal?
    Quanto tempo para já poder apoiar o pé no chão e já caminhar?
    Desde já agradeço a atenção

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende. Se o fio de kirschner ainda está presente, não da para andar. Geralmente ele é retirado quando o osso já esta colado, entre 45-60 dias na média.


  • ola, sofri um acidente de moto, e quebrei a tíbia na região do tornozelo,porém não precisou cirurgia

    ola, sofri um acidente de moto, e quebrei a tíbia na região do tornozelo,porém não precisou cirurgia.so coloquei uma tala.nao estou tomando remédios,só tomei os dois primeiros dias.e parei, por que não sinto dor.. será que com uns 30 dias já posso começar a pisar no chão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito da fratura, seu padrão e exata localização.
    Precisaria ver o exame para responder com mais segurança.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Vou fazer uma cirurgia no ombro esquerdo e vou ter que colocar uma âncora de 5.0 mm. Gostaria de sab

    Vou fazer uma cirurgia no ombro esquerdo e vou ter que colocar uma âncora de 5.0 mm. Gostaria de saber pra que serve a âncora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A ancora é um tipo de parafuso com um fio muito resistente. Serve para reinserir o tendão em seu local original no osso do ombro.


  • A rótula do meu joelho deslocou em outubro, eu fiquei 15 dias com gesso e em janeiro comecei a fazer

    A rótula do meu joelho deslocou em outubro, eu fiquei 15 dias com gesso e em janeiro comecei a fazer fisioterapia. não consigo correr e nem andar rápido, sinto algumas dores ainda, mas a fisioterapia ajudou bastante, será que eu sempre vou ter o meu joelho "travado" ou ao longo do tempo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Importante realizar um acompanhamento. O repouso e fortalecimento muscular ajudam e muito nos sintomas e na prevenção de novo episódio. Interessante avaliar possíveis causas da luxação e demais…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite, tive fratura exposta na tíbia, hj só estou com o curativo e a platina..quais os cuidados

    Boa noite, tive fratura exposta na tíbia, hj só estou com o curativo e a platina..quais os cuidados que preciso ter pra ter uma boa recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve seguir as orientações de seu médico. Em geral, não pode pisar, não precisa trocar o curativo a não ser que molhe, saia ou sangre, retorno no dia designado. Não sabendo exatamente qual tipo…


  • Fraturei o quinto metatarso da mão direita , o médico colocou gesso imobilizando toda minha mão, qua

    Fraturei o quinto metatarso da mão direita , o médico colocou gesso imobilizando toda minha mão, quantos dias e necessário para o osso colocar e eu permanecer com k gesso em minha mão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média de 4 semanas com gesso, e realizando raio-x seriado para avaliar a evolução e cicatrização óssea.


  • Coloquei platina e parafusos quando eu poder andar normal vou pode fazer as coisas que eu fazia ante

    Coloquei platina e parafusos quando eu poder andar normal vou pode fazer as coisas que eu fazia antes como dança, correr? Já tô com 2 mês que sofre o acidente e quebrei o fêmur

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa fazer o acompanhamento da fratura e da consolidação óssea, colar o osso. Poderá realizar tudo isso, sem restrições após a cicatrização dele. Depende muito do tipo de cirurgia e fratura…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho síndrome do carpo nos punhos e nervo ciático posso tomar por quantos dias o Profenid?

    Tenho síndrome do carpo nos punhos e nervo ciático posso tomar por quantos dias o Profenid?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Profenid é um anti-inflamatório não hormonal, não deve ser tomado por mais do que 5 dias seguidos. Existe outros medicamentos e tratamentos para estas patologia, procure uma avaliação detalhada…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.