Perguntas do paciente (2092)
-
Eu fiz cirurgia no dedão, e uso bota ortopédica. É normal eu sentir dor em cima do pé usando a bota
Eu fiz cirurgia no dedão, e uso bota ortopédica. É normal eu sentir dor em cima do pé usando a bota ortopédica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente a bota ortopédica pode apertar um pouco a parte de cima. Dor pode ser da cirurgia, manipulação e da própria pressão da bota. Qualquer dúvida converse e passe por avaliação com seu médico.
-
Olá, operei de osteocondroma no joelho esquerdo acima do joelho tem 20 dias já não ando mais de mule
Olá, operei de osteocondroma no joelho esquerdo acima do joelho tem 20 dias já não ando mais de muletas, mas só consigo dobrar minha perna até um ângulo de 70 graus isso é normal? Eu tenho medo de não poder dobrar mais mais perna outra vez. Isso pode acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da extensão da cirurgia. Em geral retorna todo o grau de movimento ao normal. É pouco tempo de pós-operatório eu acredito.
-
Fiz um procedimento LCA e sutura no menisco há 10 meses, fiz 7 meses de fisioterapia, mas sinto um d
Fiz um procedimento LCA e sutura no menisco há 10 meses, fiz 7 meses de fisioterapia, mas sinto um desconforto na região do menisco em alguns movimentos, foi indicado o fortalecimento da musculatura (academia), depois disso posso jogar futebol? vou sentir dores no local? (menisco).
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desconforto pode ser normal, muitas vezes a restauração anatômica não é total e pode ficar parcialmente sintomático. A fisioterapia ajuda muito com o fortalecimento muscular a diminuir os sintomas…
-
Minha filha tem 4 anos , fraturou o femur , operou, e ficou imobilizado por 1 mes e meio, e agora te
Minha filha tem 4 anos , fraturou o femur , operou, e ficou imobilizado por 1 mes e meio, e agora tem 1 semana que foi liberada pelo médico. Ele não passou fisio pra ela e nem pediu que retornasse nele, disse que so o tempo pra ela voltar a andar perfeito que e só medo dela. Eu vejo que ela tem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Crianças em geral não precisam fazer fisioterapia, elas já são estimuladas naturalmente. Normalmente elas vão ganhando confiança gradualmente e retornando os movimentos. Mas se não estiver, seria…
-
Olá boa tarde meu filho tem 2 anos, sofremos acidente de carro ele quebrou a tibia e fibola, em medi
Olá boa tarde meu filho tem 2 anos, sofremos acidente de carro ele quebrou a tibia e fibola, em media quanto tempo de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, crianças tem o metabolismo ósseo acelerado, não debe demorar mais que 45 dias para consolidar os ossinhos. É extremamente importante o acompanhamento semanal/quinzenal para avaliação…
-
Após 5 meses da cirurgia do calcâneo, com dois parafusos. Continuo sentir muita dor e fisgadas no lo
Após 5 meses da cirurgia do calcâneo, com dois parafusos. Continuo sentir muita dor e fisgadas no local. É possível retirar os parafusos para melhorar a dor? Ou esses parafusos de titânio não podem ser retirados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria ser avaliado o motivo da dor. Em caso de suspeita maior sobre os parafusos, podem ser retirados via nova cirurgia sim. O material do implante não interfere na retirada.
-
Boa noite, vou operar do LCA... após a cirurgia em quanto tempo eu consigo ir a academia para treina
Boa noite, vou operar do LCA... após a cirurgia em quanto tempo eu consigo ir a academia para treinar pelo menos só a parte superior?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Assim que estiver andando normalmente. Próximo de 1-2 meses. Mas converse com seu médico antes ok.
-
Posso viajar de avião antes da retirada dos pontos de uma cirurgia de reconstrução do LCA?
Posso viajar de avião antes da retirada dos pontos de uma cirurgia de reconstrução do LCA?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não teria contra-indicação formal para isso. Não vejo problemas. Tomando todos os cuidados para a locomoção e acomodação.
-
Fiz cirurgia no tornozelo a 4 dias coloquei 2 parafusos e 1 placa, meu pé e meu tornozelo está bem i
Fiz cirurgia no tornozelo a 4 dias coloquei 2 parafusos e 1 placa, meu pé e meu tornozelo está bem inchado , e dolorido ( principalmente a noite ) isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor e o inchaço são normais. Pouco tempo de cirurgia e restrição de movimentos leva a edema, inchaço.
Se estiver incomodando muito, converse com seu médico ok.
-
Fiz cirurgia da tibia a 13 dias posso dormi de bruços?
Fiz cirurgia da tibia a 13 dias posso dormi de bruços?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem nenhum problema, sem preocupações. De qualquer forma, pode sempre tirar suas dúvidas com quem fez o procedimento, compartilhar ok.
-
Outra dúvida, o fato de tomar suco de limão 2x por dia, estaria prejudicando a calcificação, ante a
Outra dúvida, o fato de tomar suco de limão 2x por dia, estaria prejudicando a calcificação, ante a clavícula quebrada, já há 90 dias? É prejudicial o uso contínuo do suco do limão?
Att.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é prejudicial, fique tranquilo. O fato principal que faz com que o osso cole ou não é o biológico, sua capacidade normal de cicatrização.
-
Qual é a melhor posição para dormir quem tem Fraturas Das Costelas? Gelo no local alivia a dor?
Qual é a melhor posição para dormir quem tem Fraturas Das Costelas?
Gelo no local alivia a dor?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A posição que sentir-se mais confortável, pode variar de pessoa para pessoa, de lesão para lesão. O gelo pode ajudar a aliviar os sintomas, analgésicos e alguns tipos de emplastros também auxiliam…
-
Retirei placa do úmero proximal direito, e está sangrando. É normal? Deu uma bactéria em cima da pl
Retirei placa do úmero proximal direito, e está sangrando. É normal?
Deu uma bactéria em cima da placa, e por isso precisei tirar.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O sangramento é normal, pois permanecem orifícios no osso após a retirada. Mas claro, depende do quanto de sangramento você está se referindo. Seria importante uma avaliação.
-
Olá fiz uma cirurgia no punho do radio distal esquerdo minha dúvida é para retirada dos fios kirshne
Olá fiz uma cirurgia no punho do radio distal esquerdo minha dúvida é para retirada dos fios kirshner depois da recuperação é preciso uma cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, os fios são retirados ambulatorialmente, sem cirurgias. Quando eles ficam internos ou muito doloridos, ai precisa de uma cirurgia para sua retirada.
-
Uma haste quebrou ao ser colocada durante a cirurgia é normal isso acontecer?
Uma haste quebrou ao ser colocada durante a cirurgia é normal isso acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal não é. Precisaria saber o que aconteceu e motivos possíveis. Uma avaliação da radiografia pós-operatória e clinicamente seriam importantes para uma melhor e mais precisa resposta.
-
Qual grau de artrose é considerado PCD? O meu é nível IV
Qual grau de artrose é considerado PCD? O meu é nível IV
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não diretamente proporcional e relacionada ao grau da artrose, mas sim o quanto ela lhe causa limitações funcionais e diárias. Você precisaria de uma avaliação ortopédica, após isso a confecção…
-
Olá, fui diguinosticada com abaulamento distal difuso em L4 e L5. _S1 com discreta compressão no sac
Olá, fui diguinosticada com abaulamento distal difuso em L4 e L5. _S1 com discreta compressão no saco dural .Gostaria de saber se posso continuar a praticar a corrida de rua?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem contra-indicação formal para interromper a corrida de rua. Porém necessita de um bom fortalecimento muscular e reabilitação antes de continuar. A corrida de rua tem baixo impacto, porém…
-
Fazem 4 anos que estou com a placa e 8 parafusos na tíbia, é possível retirar?
Fazem 4 anos que estou com a placa e 8 parafusos na tíbia, é possível retirar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As principais indicações de retirada de implantes são dor local ou infecção. Mas é possível sim sua retirada, precisaria de uma avaliação detalhada do estado atual da consolidação óssea e do implante…
-
Fiz um cirurgia no femur já tem 6 semana já tá cicatrizado meus pontos não sinto mais dor dava toman
Fiz um cirurgia no femur já tem 6 semana já tá cicatrizado meus pontos não sinto mais dor dava tomando medição Lisador de 1g já posso comer tudo e beber?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente não teria nenhum problema com beber ou comer, claro com moderação em tudo, principalmente bebida. E o principal, fazer um bom acompanhamento.
-
A cirurgia para a retirada do Cisto sinovial demora muito?
A cirurgia para a retirada do Cisto sinovial demora muito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente a retirada deve levar 30-60 min, depende da localização dele. A recuperação é relativamente tranquila e pouco dolorosa. Mas depende de uma boa avaliação previamente à cirurgia.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…