Perguntas do paciente (2092)

  • Tenho um cisto no dedo nao doi nao incomoda. Quando é indicada a cirurgia?

    Tenho um cisto no dedo nao doi nao incomoda. Quando é indicada a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É indicado basicamente por dor ou limitação de movimento ou pela estética. Depende de cada um e da avaliação realizada.


  • Olá Tenho 27 anos e tenho escoliose. Minha coluna ultimamente está estalando muito . Principalm

    Olá
    Tenho 27 anos e tenho escoliose.
    Minha coluna ultimamente está estalando muito .
    Principalmente qdo fico muito tempo em uma posição ou quando estou sentada e levanto .
    Mas não dá dor.
    Será q tem haver com a escoliose ?
    Será que a curva piorou ?por…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor passar por uma avaliação detalhada. Os estalos podem ser decorrentes do desgaste natural, alteração anatômica e deslocamento de ar/líquido nas pequenas articulações. Não indica necessariamente…


  • FIZ um cirurgia de ombro e colocaram o fio. Porém o fio quebrou devido a uma pancada no ombro. Tem c

    FIZ um cirurgia de ombro e colocaram o fio. Porém o fio quebrou devido a uma pancada no ombro. Tem como o médico retirar ele quebrado ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do quando o fio quebrado ficou dentro do osso e da exata localização. Só conseguiria respondera precisamente com uma exame de imagem e avaliação clínica. Existem riscos tanto na retirada…


  • Bom dia! Fui diagnosticado com discopatia degenerativa de L4 e L5, e no meu raio X a médica disse q

    Bom dia!
    Fui diagnosticado com discopatia degenerativa de L4 e L5, e no meu raio X a médica disse que não há hérnia fiscal, que as estruturas estão normais, só que ninguém foi claro sobre as atividades que eu posso fazer, tipo, pular corda, abdominais, corrida e futebol, esse último costumo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal para a avaliação de uma hernia discal é a ressonância magnética. Teoricamente não tem nenhuma contra-indicação para os exercícios e afins. Agora, quanto mais impacto, maior a chance de…


  • Fraturei o maleolo em dois lugares. Há 4 meses fiz cirurgia, coloquei placa e 6 parafusos. Já posso

    Fraturei o maleolo em dois lugares. Há 4 meses fiz cirurgia, coloquei placa e 6 parafusos. Já posso fazer hiroginástica e pilates?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria avaliar um exame de imagem e clinicamente para dar esta resposta. Mas em geral, poderia sim realizar estas atividades. Mas só liberaria após o exame para ter certeza de que não haverá…


  • O que é espondilodiscoartropatia degenerativa lombar?

    O que é espondilodiscoartropatia degenerativa lombar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É o desgaste, processo degenerativo da coluna vertebral, dos discos e articulações. Não são todos os pacientes que apresentar sintomas como dor ou limitação de movimento, tendo indicação de tratar,…


  • Quebrei o escafoide há 8 meses atrás não precisei de cirurgia apenas foi colocado tala e após foi en

    Quebrei o escafoide há 8 meses atrás não precisei de cirurgia apenas foi colocado tala e após foi engessado por dois meses, mas não recuperei totalmente os movimentos e ainda dói o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você deve passar por avaliação novamente. Precisa examinar se houve consolidação, se necessita de mais fisioterapia e acompanhar a evolução do quadro.


  • Ola boa tarde, meu marido toma Condroflex a 4 meses e só que ele tem duvida se pode tomar dia ou a n

    Ola boa tarde, meu marido toma Condroflex a 4 meses e só que ele tem duvida se pode tomar dia ou a noite? Ele tem problema na coluna dai o medico indicou condroflex pra ele pra pode aliviar a dor dele

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar o horário que for mais conveniente para ele. O importante é tomar regularmente.


  • Fraturei a Fibula e a Tíbia, já operei... estou bem, mas, queria saber em quanto tempo volto a dirig

    Fraturei a Fibula e a Tíbia, já operei... estou bem, mas, queria saber em quanto tempo volto a dirigir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Após a retirada dos pontos teoricamente já poderia dirigir, pela fratura e cirurgia. Porém torna-se algo perigoso se ainda estiver com dor ou alguma limitação nos movimentos. Tudo depende dos seus…


  • E normal sentir muita dor pos cirurgia de calcaneo? Coloquei parafuso e platina tem 5 dias tomo muit

    E normal sentir muita dor pos cirurgia de calcaneo? Coloquei parafuso e platina tem 5 dias tomo muito remédio mais nao passar oque devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com seu médico. Mas em geral é dolorida a recuperação nesta região. Melhor passar por uma avaliação detalhada para ver a origem da dor se é da cirurgia mesmo ou outra alteração.


  • Sofri uma fratura fechada na diafase da tíbia 6 anos atrás. Fiz recentemente uma radiografia que con

    Sofri uma fratura fechada na diafase da tíbia 6 anos atrás. Fiz recentemente uma radiografia que constou que a fratura está não consolidada e com esclerose dos fragmentos. Sinto muita dor e tenho limitações por conta disso. Tenho uma haste e o parafuso da parte inferior quebrou. É normal? Co

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é normal. Precisa fazer uma avaliação da situação atual, qual o motivo da falha da consolidação(colar) óssea, se do implante/haste ou da parte biológica(paciente). O tratamento em geral é cirúrgico.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fratura L4 - deve usar a cinta putti alta para dormir?

    Fratura L4 - deve usar a cinta putti alta para dormir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    As fraturas variam de acordo com a localização e padrão da fratura. O tipo de colete depende disso. Se a fratura for mais nos apêndices da vértebra, o Putti poderia ser utilizado, geralmente se…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Eu fraturei minha tibia e coloquei uma haste intramedular ja faz 8 meses mas estou sentindo umas fis

    Eu fraturei minha tibia e coloquei uma haste intramedular ja faz 8 meses mas estou sentindo umas fisgadas no local onde quebrei é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Fisgadas ou dor leve é normal, mas precisar ser avaliado. Se o osso estiver completamente consolidado(colado), a dor pode ser sequela da lesão ou outras variantes a serem avaliadas.


  • Fraturei a base do quinto metatarso, estou com gesso a 3 semanas. O médico falou pra ficar mais 2 se

    Fraturei a base do quinto metatarso, estou com gesso a 3 semanas. O médico falou pra ficar mais 2 semanas. A base é mais demorada pra colar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do padrão da fratura. Em geral são 4 semanas para o osso colar. Alguns pacientes demoram mais para isso acontecer mesmo. A base em geral cola fácil.


  • Quebrei o fêmur uns 15 centímetros acima do joelho,coloquei uma haste de titânio dentro do fêmur.ja

    Quebrei o fêmur uns 15 centímetros acima do joelho,coloquei uma haste de titânio dentro do fêmur.ja consigo andar mas sinto q a musculatura diminuiu,como se ela tivesse recuado os 15 centímetros do joelho. Minha pergunta é se a musculatura volta ao tamanho normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral a musculatura atrofia, fica fraca. Mas executando uma boa fisioterapia e fortalecimento muscular isso melhora por completo. O que precisa é de um bom acompanhamento da lesão e evolução…


  • Tenho cisto de tarlov e sinto muitas dores, parei de fazer musculação desde q fui diagnosticada com

    Tenho cisto de tarlov e sinto muitas dores, parei de fazer musculação desde q fui diagnosticada com a doença pois tenho medo de q ao pegar peso agrave ou aumente o tamanho do cisto, isso é possível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisaria passar por uma avaliação detalhada para ver a origem das dores ou piora delas. Em geral o cisto de tarlov é uma alteração benigna da coluna vertebral e não causa sintomas, são achados…


  • Eu posso manter relação sexual com 1 mês de operado no fêmur?

    Eu posso manter relação sexual com 1 mês de operado no fêmur?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de implante utilizado e tipo da fratura. As vezes a instabilidade pode prejudicar e soltar algo na cirurgia, mas repito, depende de cada caso, converse com seu médico cirurgião.…


  • Tive uma rupitura do menisco do joelho, não fiz a cirurgia, que acontece com passar d tempo, se não

    Tive uma rupitura do menisco do joelho, não fiz a cirurgia, que acontece com passar d tempo, se não fizer a cirurgia? Tem dias que não aguento de dor ,incha muito , nao consigo subir escadas, andar demais nem pensar ,to com medo com o passar do tempo que pode acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O problema de não fazer a cirurgia é que os meniscos funcionam como amortecedores, e ele rompido, ou seja, não funcionando, isso pode aumentar a lesão deles e desgastar muito mais rápido a cartilagem…


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia da síndrome do túnel do carpo cerca de 7 meses e a palma da minha mão esquerda fico

    Fiz uma cirurgia da síndrome do túnel do carpo cerca de 7 meses e a palma da minha mão esquerda ficou dormente. Falei com o médico e disse que é normal. O que devo fazer, pois ainda sinto dores?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com ele novamente, existem alguns medicamentos específicos que podem ajudar nisso. Pode permanecer estes sintomas mas normalmente são temporários.


  • Vou tirar 3 parafusos e uma hast que coloquei quando quebrei a tibia e fibula, em media quanto tempo

    Vou tirar 3 parafusos e uma hast que coloquei quando quebrei a tibia e fibula, em media quanto tempo para a recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Após a retirada o osso fica mais frágil, mas já pode andar com muletas, a depender da sua dor e de como for a cirurgia de retirada. Converse com seu médico após a cirurgia. Mas em geral pisar completamente…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.