Perguntas do paciente (2092)

  • Fiz cirurgia do menisco estava rompido. Faz 16 dias..posso dirigir?

    Fiz cirurgia do menisco estava rompido. Faz 16 dias..posso dirigir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se foi suturado não pode nem pisar. Se foi por ressecção, meniscectomia, pode pisar e dirigir de acordo com sua dor. Converse com seu médico.


  • Minha mãe tem 86 anos é tem artrose é sofre muita dores e tem dificuldades para andar o que poderia

    Minha mãe tem 86 anos é tem artrose é sofre muita dores e tem dificuldades para andar o que poderia fazer? Existe algo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É necessário uma avaliação completa e exames atualizados. Em geral, existem maneiras de amenizar a dor e o sofrimento do paciente com analgesicos, fisioterapia, infiltrações e bloqueios. Mas existe…


  • Quanto tempo de internação p cirurgia no maleolo direito?

    Quanto tempo de internação p cirurgia no maleolo direito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente 1 dia, 24h de internação e alta hospitalar, isso em geral. Mas depende de como foi a cirurgia, como estava a fratura e etc.


  • Fiz uma cirurgia de quadril artroscopia do quadril, estou com 10 semanas e comecei a sentir uma dor

    Fiz uma cirurgia de quadril artroscopia do quadril, estou com 10 semanas e comecei a sentir uma dor no quadril refletindo p lombar, e usei escada nas últimas semanas ,a dor seria do uso a escada?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não teria como afirmar isso, mas tem grandes chances de que seja por este motivo. Alem do mais, como você está começando a deambular(andar), e ainda não da forma natural, isso pode afetar a coluna…


  • Precisa tomar alguma medicação para poder fazer o exame panorâmico da coluna vertebral?

    Precisa tomar alguma medicação para poder fazer o exame panorâmico da coluna vertebral?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não, é basicamente um raio-x ampliado.


  • Eu já tinha dores nas articulações, mas parece que pioraram depois do remédio Remeron. É possível is

    Eu já tinha dores nas articulações, mas parece que pioraram depois do remédio Remeron. É possível isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria interessante uma avaliação completa da origem das dores. Poder sempre pode, mas não parecer ter uma relação direta com ele. Depende de seus outros diagnósticos também e dos seus tratamentos…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrei a clavícula a 2 meses,meu ortopedista me indicou fazer uma cirurgia pois pelo que parece a f

    Quebrei a clavícula a 2 meses,meu ortopedista me indicou fazer uma cirurgia pois pelo que parece a fratura não irá se consolidar,porém faço todos os movimentos normais, e não sinto dor nenhuma no local fraturas,ao tocar o local da fratura não sinto nenhum movimento no local,e sem dor alguma,queria…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É fundamental um bom exame físico e de imagem. Em geral, a fratura da clavícula cola sem problemas, as vezes com algum atraso. Mas se você encontra-se sem nenhum sintomas, de dor ou crepitação(barulho),…


  • Minha esposa sofreu uma fratura cominitiva do platôs tibial e eminencia intercondiliana lateral da t

    Minha esposa sofreu uma fratura cominitiva do platôs tibial e eminencia intercondiliana lateral da tibia junto a iserção do ligamento cruzado anterior . No dia 07 de janeiro fez uma cirurgia sem artroscropia para tratar a fratura em que foi colocado 2 parafusos. O medico decidiu não tratar das…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Este tipo de lesão é muito complexa. Em geral, tratamos a urgência que são as fraturas primeiro, e após a resolução destas, reavaliamos para definir a necessidade de cirurgia ligamentar, tipo de…


  • Faz 2 meses que fraturei a tibia e fibula tenho acompanhamento mas queria adiantar com 2 meses ja po

    Faz 2 meses que fraturei a tibia e fibula tenho acompanhamento mas queria adiantar com 2 meses ja posso começar a andar aos poucos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisamos avaliar as imagens, dependendo do tipo de fratura e localização o tratamento muda e o tempo também. Seria mais prudente aguardar uma reavaliação antes de qualquer atitude ok.


  • Sofri uma fratura de tornozelo... sendo necessário cirurgia com colocação de parafusos e uma placa.

    Sofri uma fratura de tornozelo... sendo necessário cirurgia com colocação de parafusos e uma placa. Isso é uma artrodese?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não, isso que você se refere chama-se osteossíntese, que é a fixação do osso quebrado com placa e parafusos para permitir que ele consolide(cole) na posição adequada. Artrodese é uma cirurgia em…


  • Nao fiz cirugia estou com a bota mas vou comecar trabalhar amanha faz 15 dias mas tiro a bota ou con

    Nao fiz cirugia estou com a bota mas vou comecar trabalhar amanha faz 15 dias mas tiro a bota ou continuo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria de mais informações para responder esta pergunta. Que tipo de tratamento está realizando, qual a lesão e gravidade da mesma. Necessita de exames de imagem e clinicamente.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • É perigoso na hora de retirar a haste o osso voltar a quebrar?

    É perigoso na hora de retirar a haste o osso voltar a quebrar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Perigoso não é, a maior chance de não quebrar novamente. Por isso após a retirada, você precisa permanecer um período em repouso para recuperação.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Para dor lombar, pode-se associar Dolamin flex ao Arflex 200 retard de 8/8hs?

    Para dor lombar, pode-se associar Dolamin flex ao Arflex 200 retard de 8/8hs?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Arflex retard toma-se 1x/dia. Dolaminflex 2x/dia.
    É imprescindível o acompanhamento médico para otimizar as prescrições, orientar o melhor tratamento para cada caso.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Cisto sinovial no pé. Já tive uma vez e voltou novamente. Com grandes fortes dores quase que insupor

    Cisto sinovial no pé. Já tive uma vez e voltou novamente. Com grandes fortes dores quase que insuportável, formigamento, vermelhidão e muito inchaço na região. É normal? O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria bom uma avaliação detalhada. Depende do tipo de cisto, localização, os sintomas podem retornar. O calor local e vermelhidão indicam que pode estar ocorrendo processo infeccioso, e deve ser…


  • Fiz uma cirurgia de platô Tibial e em volta do dreno começou ficar vermelho,sendo que os pontos seca

    Fiz uma cirurgia de platô Tibial e em volta do dreno começou ficar vermelho,sendo que os pontos secaram e o local ainda está inflamado. Estou tomando o Bactrim receitado pelo médico e já no quinto dia ainda sinto como se fosse beliscoes e repuchando. Troco o curativo 2 a 3 vezes por dia por ficar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Importante uma avaliação cuidadosa e seriada. Essa infecção pode agravar. Pode ser que precise realizar alguma limpeza cirúrgica ou coleta de material para cultura em laboratório e guiar o melhor…


  • Tive cólicas e intestino solto tomando Vimovo. É normal?

    Tive cólicas e intestino solto tomando Vimovo. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria interessante interromper a medicação e troca-la. Depende do seu diagnóstico e tratamento. Converse com seu médico. Muitas vezes não são apenas os medicamentos que tratam as patologias, mas…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Comecei a tomar cálcio + vitamina D há uns 20 dias para tratar osteopenia. Agora estou sentindo gost

    Comecei a tomar cálcio + vitamina D há uns 20 dias para tratar osteopenia. Agora estou sentindo gosto metálico na boca , língua seca e esbranquiçada. Pode ser do remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor procurar um médico clínico para avaliação. Estes sintomas podem ser decorrentes de várias patologias, interações medicamentosas e efeitos adversos de remédios.


  • Boa noite, tenho Sindome de Tietze gostaria de saber se ha algum tratamento com fisioterapia? E reme

    Boa noite, tenho Sindome de Tietze gostaria de saber se ha algum tratamento com fisioterapia? E remedio natural?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existe a possibilidade de fisioterapia analgésica para melhora da dor, acupuntura e remédios naturais em comprimidos e tópicos(locais).
    Seria importante passar por avaliação e ai sim, uma…


  • Fiz uma cirugia no tornozelo direito fizeram 7 puros um parafuso e uma placa quando tempo devo bora

    Fiz uma cirugia no tornozelo direito fizeram 7 puros um parafuso e uma placa quando tempo devo bora meu pé no chão ? E oq E devo fazer para me recuperar melhor ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sem pisar em média de 30 dias. Depende do que foi realizado na cirurgia e como é o padrão da fratura. Para uma boa recuperação, siga a risca as orientações do cirurgião, e não pise de forma alguma.


  • Tive uma pequena fratura no processo anterior do calcâneo, já estou a 4 semanas com o pé imobilizado

    Tive uma pequena fratura no processo anterior do calcâneo, já estou a 4 semanas com o pé imobilizado. Qual é o tempo de recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve demorar uns 2-3 meses para recuperação além de ter de realizar fisioterapia após a retirada da imobilização. É importante o acompanhamento desta lesão.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.