Perguntas do paciente (2092)
-
Fiz dia 07/01 uma cirurgia para retirada de neuroma de morton nós dois pés. Tenho sentido muita dorm
Fiz dia 07/01 uma cirurgia para retirada de neuroma de morton nós dois pés. Tenho sentido muita dormência, cãibras e ainda nao consigo pisar com os pés todo no chão. Gostaria de saber se isso é normal e dentro do esperado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ser normal. Faz pouco tempo da cirurgia, porém seria interessante você observar e conversar com seu médico a respeito disso.
-
Fiz a cirurgia do tendão de aquiles a 8 dias,fui dormir sem a tala e acordei assustado com a sensaçã
Fiz a cirurgia do tendão de aquiles a 8 dias,fui dormir sem a tala e acordei assustado com a sensação de ter tido um repuxão no músculo,não tem dor e a sutura na perna está normal,ah alguma possibilidade de a sutura do tendão ter se rompido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sim sentir essas fisgadas no local da cirurgia por alguns dias no pós-operatório. Teoricamente o tendão só lesionaria novamente se você fizesse algum esforço local, então a chance é mínima.
-
Tenho uma haste no fêmur com 3 pinos, 1 na região proximal e 2 na distal, sinto a "ponta" de um dele
Tenho uma haste no fêmur com 3 pinos, 1 na região proximal e 2 na distal, sinto a "ponta" de um deles ao tocar e dor ao apertar é normal? Posso jogar bola estando com essa haste?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo do tamanho do parafuso de bloqueio, ele pode ser sentido sim, porém depende se isso lhe causa dor, se doer, talvez valha a pena a retirada deles. E sim, pode jogar bola com a haste,…
-
Oii Boa tarde eu tenho uma placa com 6 parafusos no Úmero desde 2012, essa placa ainda pode ser tira
Oii Boa tarde eu tenho uma placa com 6 parafusos no Úmero desde 2012, essa placa ainda pode ser tirada no meu braço? Em 2012 eu tinha 18 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível sim, mas depende do motivo, a retirada é mais indicada quando está causando dor ou tem infecção local. Ela é removida via nova cirurgia local. Seria bom passar por uma avaliação dos…
-
O que acontece se eu retirar o fio de khischenner antes da hora?
O que acontece se eu retirar o fio de khischenner antes da hora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele perde a função que exercia. Se estiver segurando uma fratura, pode ser que ela desalinhe. Se aconteceu algo, seria importante comunicar ao seu médico.
-
Tenho redução do espaço discal l5s1 ( tenho 39 anos). Essa redução não tem como recuperar? Quais tra
Tenho redução do espaço discal l5s1 ( tenho 39 anos). Essa redução não tem como recuperar? Quais tratamentos indicados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem como recuperar, é o processo de "desgaste" natural do disco intervertebral. O melhora para você ficar sem dor e tem uma qualidade de vida melhora é manter sempre um bom fortalecimento…
-
Ola, coloquei uma haste intramedular a 7 meses e ainda sinto muitas dores no joelho e as vezes no pr
Ola, coloquei uma haste intramedular a 7 meses e ainda sinto muitas dores no joelho e as vezes no primeiro parafuso, dores que chego ate mancar. isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O normal seria estar sem as dores. Melhora avaliar como está o implante, se ele está causando essas dores e em alguns casos, pode ser necessário a remoção dele para que melhore as dores.
-
Boa noite e normal sentir dores nós pés e inchaso? A cirurgia já tem um mês
Boa noite e normal sentir dores nós pés e inchaso? A cirurgia já tem um mês
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal, pois imagino que deva estar imobilizado ou com restrição de movimentação, e isso causa lentificação do retorno venoso, ele vai inchar os pés naturalmente. A movimentação deles…
-
Torcir o tornozelo e colocaram tala de gesso, normalmente quanto tempo devo ficar com ela? Meu pé es
Torcir o tornozelo e colocaram tala de gesso, normalmente quanto tempo devo ficar com ela? Meu pé está muito inchado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em média 15-20 dias. Os pés vão inchar mesmo, pois não estão sendo movimentados, fica lento o retorno venoso, normal.
Mas tem que cuidar de perto para ver a evolução dos inchaços e complicações…
-
Cai de moto e quebrei uma costela ,o médico me deu 7 dias de atestado ,estou no contrato,se eu volta
Cai de moto e quebrei uma costela ,o médico me deu 7 dias de atestado ,estou no contrato,se eu voltar a trabalhar não tem nenhum risco de perfurar meus órgãos ou me prejudicar minha saúde?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura de costela pode até perfurar algum órgâo, mas aconteceria no momento do trauma, acidente. Após isso, o risco é quase nulo. O que acontece é que a fratura de costela gera muita dor local,…
-
Eu estava jogando bola e chutaram uma bola com força no meu peito aí tô com dor pra respirar é possí
Eu estava jogando bola e chutaram uma bola com força no meu peito aí tô com dor pra respirar é possível ter quebrado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente pode sim, melhor passar por uma avaliação mais detalhada. A chance é que seja mais provavelmente uma contusão, mas teria de excluir a fratura.
-
Os pontos da cirurgia de tíbia e tornozelo é bom ficar aberto pra cicatrização?
Os pontos da cirurgia de tíbia e tornozelo é bom ficar aberto pra cicatrização?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for recente a cirurgia, pós-operatório imediato não, precisam ficar fechados para diminuir as chances de infecção. Se já estiverem quase cicatrizados, secos, podem sim.
-
Tenho osteoporose com duas fraturas tem como reverter ou melhor tem cura ? pois eu ainda trabalho e
Tenho osteoporose com duas fraturas tem como reverter ou melhor tem cura ? pois eu ainda trabalho e tem dias que não aguento andar de tanta dor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da região e gravidade da lesão. Existem medicamentos que tentam estabilizar ou reverter o quadro. O problema das dores é que elas podem indicar agravamento da osteoporose e fraturas patológicas.…
-
Quebrei a costela 4 dias atrás gostaria de saber se eu posso dirigir o carro da família só um carro
Quebrei a costela 4 dias atrás gostaria de saber se eu posso dirigir o carro da família só um carro particular levar a menina na escola a esposa para fazer umas compras de supermercado com todo o cuidado não tenho tonteira estou bem disposto eu posso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente a fratura não contra-indica você de dirigir, o problema é a dor que lhe causa e isso pode atrapalhar para a direção. Se estiver sem dor e isso não ocorrer, sem problemas. Faça um acompanhamento…
-
Quebrei a patela e estou fazendo fisioterapia,mais está doendo, posso tomar Alginac 1000?
Quebrei a patela e estou fazendo fisioterapia,mais está doendo, posso tomar Alginac 1000?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tome as medicações prescritas por seu médico, mas pode tomar sim, maximo por 5 dias. MAs sempre com orientação e prescrição médica.
-
Meu filho de 9 ano fraturou o rádio e fez cirurgia colocando fio de kirschner dia 22/01/2020, coloca
Meu filho de 9 ano fraturou o rádio e fez cirurgia colocando fio de kirschner dia 22/01/2020, colocaram tala
Hoje está fazendo dois dias
Tenho dúvidas sobre os próximos procedimentos?
Terei que passar ele com o cirurgião todas as semanas?
Por favor se algum Dr puder me…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente o retorno para acompanhamento é semanal, e após 15 dias, quinzenal, até a retirada do pino em média de 45-60 dias. Fiquem tranquila, a maioria das fraturas cicatrizam bem em crianças.
-
Quebrei o joelho estou com tala é normal o pe ficar escuro?
Quebrei o joelho estou com tala é normal o pe ficar escuro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor avaliar isso de perto, o hematoma pode descer para o pé, porém precisamos ver se é o hematoma ou algum déficit de circulação.
-
Quebrei a Tíbia e foi colocado a placa de platina e 8 parafusos, depois de quantos dias posso ter re
Quebrei a Tíbia e foi colocado a placa de platina e 8 parafusos, depois de quantos dias posso ter relação sexual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não fizer esforço ou apoiar/pisar com a perna operada, teoricamente não teria contra-indicação alguma. Mas siga as orientações pós-operatórias do cirurgião ok.
-
Eu fraturei hj meu tornozelo so tô com uma tala e tá enfachado será q posse dormi de lado?
Eu fraturei hj meu tornozelo so tô com uma tala e tá enfachado será q posse dormi de lado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, de acordo com sua tolerância e dor local.
Atenção a isso apenas.
-
Tirei o fixador externo há 2 dias , meu caso foi acidente de moto e acidente de carro , osso quebrad
Tirei o fixador externo há 2 dias , meu caso foi acidente de moto e acidente de carro , osso quebrado: fibula. É normal sentir dormência nos dedos ? Estou usando tala
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dormência ou parestesia, pode ser causada por lesão de nervos ou apenas compressão da pele/nervo da pele em algum ponto na tala gessada. Teria de ser avaliado para precisar mais sobre isso. Em…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…