Perguntas do paciente (2092)

  • Fraturei o fêmur esquerdo!',to cm 16 dias de operado , e pergunto ?,é normal a dor no joelho , devid

    Fraturei o fêmur esquerdo!',to cm 16 dias de operado , e pergunto ?,é normal a dor no joelho , devido a tração?,pois já comecei a fisioterapia por orientação médica

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende, se a cirurgia do femur foi realizada pelo joelho, pode doer pela via de acesso cirúrgica. Se pelo quadril, pode ser pela tração. Mas converse com seu médico, ele fez a cirurgia e deverá…


  • Qual o melhor tratamento para tendinose no tibial posterior?

    Qual o melhor tratamento para tendinose no tibial posterior?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral, bom alongamento e fortalecimento são adequados. A tendinose é o envelhecimento do tendão.


  • Há 5 anos atrás tive uma fratura no punho e nunca mais tive firmeza, e ha dois dias fui me apoiar pa

    Há 5 anos atrás tive uma fratura no punho e nunca mais tive firmeza, e ha dois dias fui me apoiar para pegar algo no chão e machucou algo como se tivesse inflamado, sinto muita dor e não tenho firmeza para pegar nada. Será que tem a ver com a fratura que tive há 5 anos atrás? A dor e exatamente…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Provavelmente não tem nenhuma relação, seria bom uma avaliação detalhada para verificar isso. Converse com um ortopedista.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho tendinopatia tibial posterior a mais ou menos 8 anos diagnosticada só agora ,essa lesão tem in

    Tenho tendinopatia tibial posterior a mais ou menos 8 anos diagnosticada só agora ,essa lesão tem indicação de cirurgia ou o tratamento é apenas medicamentoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa de uma nova avaliação. A maioria das vezes não precisa de cirurgia. Mas depende de cada caso isoladamente.


  • Tenho 30 anos e tenho 6 dedos do lado esquerdo agora estou com vontade de retirar . Qual o procedime

    Tenho 30 anos e tenho 6 dedos do lado esquerdo agora estou com vontade de retirar . Qual o procedimento tenho que fazer e que médico procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure um ortopedista para melhora avaliação e exames.


  • Boa noite, gostaria de saber quais os riscos referente a bloqueio do membro numa cirurgia de tornoze

    Boa noite, gostaria de saber quais os riscos referente a bloqueio do membro numa cirurgia de tornozelo bimaleolar...e qual o tempo necessário para que possa tirar a placa e os parafusos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Bloqueio é anestesia para analgesia pós-operatória. Pode machucar nervos e tecidos moles. A placa e parafusos não precisa retirar a não ser que tenha infecção ou rejeição ou dor. Procure um ortopedista…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Sofri uma fratura de fêmur bem em cima perto da bacia não sinto dores posso dormir com o lado da ope

    Sofri uma fratura de fêmur bem em cima perto da bacia não sinto dores posso dormir com o lado da operação virado para baixo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim sem problemas, se sentir-se confortável. Mas se tiver colocado prótese, precisa avaliar.


  • Tenho uma fratura pé e tomo Daflon ele ajuda a diminuir edema ou devo parar com ele?

    Tenho uma fratura pé e tomo Daflon ele ajuda a diminuir edema ou devo parar com ele?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Daflon é para causas vasculares. Edema devido à fratura ou cirurgia não terá relação. Converse com seu médico e com um vascular caso tenha sintomas persistentes.


  • Curiosidade: ‘’Apos uma ruptura no tendão, quanto tempo após a cirugia pode voltar a pisar no chão?

    Curiosidade: ‘’Apos uma ruptura no tendão, quanto tempo após a cirugia pode voltar a pisar no chão? “

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de como estava o tendão e como foi feita a sutura. Em geral 2-4 meses. Converse com seu médico a este respeito, ele saberá como foi a cirurgia.


  • Já tenho 46 dias de cirurgia tendão aquiles, posso fazer algum tipo de exercício para não da trombos

    Já tenho 46 dias de cirurgia tendão aquiles, posso fazer algum tipo de exercício para não da trombose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Movimentos são permitidos em geral após 60 dias. A prevenção pode ser feita com medicamento via-oral para trombose. Converse com seu médico.


  • Descobri acidentalmente em um raio-x uma “lesão osteolítica com esclerose marginal do escafóide do p

    Descobri acidentalmente em um raio-x uma “lesão osteolítica com esclerose marginal do escafóide do punho direito (encondroma ?)” essa é a definição do raio-x. Não consegui consulta próxima com meu ortopedista mas queria muito saber oq é isso? E oq vai acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Fique tranquilo, apenas precisa de acompanhamento. É como se fosse um buraquinho no osso da mão. Deixa ele mais frágil mas não é uma lesão grave.


  • Trabalho de ajudante quebrei 3 fios de costela com quanto tempo posso voltar a trabalhar?

    Trabalho de ajudante quebrei 3 fios de costela com quanto tempo posso voltar a trabalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    As costelas consolidam em 2 meses na média. Mas dependendo dos seu sintomas você pode voltar a trabalhar bem antes disso, depende da dor que estiver sentindo e o quanto isso te atrapalhar no trabalho.…


  • Boa noite, Eu fiz uma cirurgia de ruptora de tendão de calcâneo nessa cirurgia houve o erro e acabou

    Boa noite, Eu fiz uma cirurgia de ruptora de tendão de calcâneo nessa cirurgia houve o erro e acabou necrosando a pele e tendão, perdendo mais de 50% do tendão de calcâneo, tendo que fazer uma enxerto de pele no local da cirurgia e com isso perdi muito do movimento da dorsiflexão, terá como fazer…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existe a possibilidade de enxertia nesta região via outra cirurgia local. A pele nesta região é muito pouco irrigada e frágil, é um local comum de acontecer necroses, sempre um risco. Agora, o…


  • Boa noite ! E obrigatório o tendão de Aquiles fica mais grosso? Pois fiz a cirurgia já faz 50 dias m

    Boa noite ! E obrigatório o tendão de Aquiles fica mais grosso? Pois fiz a cirurgia já faz 50 dias mais não engrossou não tô achando até mais fino Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da lesão e o que foi realizado. Precisaria de uma avaliação física e exames de imagem para avaliar melhor. Importante um bom acompanhamento.


  • Como e o nome da cirurgia para resolver calo ósseo?

    Como e o nome da cirurgia para resolver calo ósseo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Caloclasia. Ou osteotomia/ostectomia se for saliência óssea.


  • Bom dia! Quebrei o calcaneo no dia 02 de Maio de 2018 faz oito meses Não foi preciso fazer nenhuma c

    Bom dia! Quebrei o calcaneo no dia 02 de Maio de 2018 faz oito meses Não foi preciso fazer nenhuma cirurgia pois não tive lesões grave .sinto pequena dores mais suportável e o tornozelo inchado estou fazendo caminhada todos os dias, isso pode agravar os sintomas para minha recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Fratura do calcâneo geralmente deixa algum grau de sequela em relação a dor local. Mas o fato de caminhar não agrava ou prejudica seu problema. Qualquer sintomas de dor ou limitação de movimento…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • coloquei uma âncora n região labral é sinto meu ombro saindo. tb fiz uma limpeza dos tecidos e uma a

    coloquei uma âncora n região labral é sinto meu ombro saindo. tb fiz uma limpeza dos tecidos e uma acromioplastia. Sinceramente, meu ombro ficou caindo com mais facilidade. será q a âncora saiu do local? Quando retirei a tipoia, percebi de imediato que o ombro estava instável , com frouxidão.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Difícil dizer sem avaliação com exame físico e de imagem. Procure o médico que realizou a intervenção e converse com ele, explique o que está sentindo ok.


  • Tenho linfedema. Torci levemente o pé pela manhã é após o almoço comecei a sentir fisgadas fortes no

    Tenho linfedema. Torci levemente o pé pela manhã é após o almoço comecei a sentir fisgadas fortes no calcanhar. Estou agora com o pé para cima. O que pode ser? Melhor ir ao plantão né?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor passar por avaliação, principalmente pela parte vascular. E ai sim, investigar a parte ortopédica.


  • Estou com uma fratura no 1metatarso, quanto tempo leva para melhorar?

    Estou com uma fratura no 1metatarso, quanto tempo leva para melhorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de fratura e localização. Em geral 4-6 semanas já está completamente cicatrizado e pode-se voltar às atividades normalmente.


  • Rompi o tendão fibular longo e curto quase que completamente, o meu ortopedista falou que não precis

    Rompi o tendão fibular longo e curto quase que completamente, o meu ortopedista falou que não precisa de cirurgia e mandou fazer fisioterapia. Que opinam? Tenho 22 anos, ajude me por favor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende dos seus sintomas, seria importante uma avaliação com exame físico e de imagem. E principalmente, do seu grau de atividade física e exigência local.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.