Perguntas do paciente (2092)

  • O exame do meu pai deu hiper concentração do radiofarmaco nos ombros coluna vértebra (de padrão disc

    O exame do meu pai deu hiper concentração do radiofarmaco nos ombros coluna vértebra (de padrão discretamente heterogêneo) e nos joelhos..
    A cometimento ósseo secundário
    Provável processos degenerativos das áreas citadas ...
    Isso é câncer nos ossos??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Provavelmente apareceu devido a desgaste natural, artrose destas articulações. Mas sempre é bom investigar tudo quando apresenta sintomas e acompanhamento multidisciplinar com outras especialidades.


  • Fui diagnosticado com um osteoma osteoide na tíbia, primeiramente o ortopedista disse para eu não me

    Fui diagnosticado com um osteoma osteoide na tíbia, primeiramente o ortopedista disse para eu não me preocupar que era um tumor benigno e que estava calcificado e a dor poderia parar em dois anos. Agora fui no mesmo ortopedista, e ele disse que eu deveria fazer o acompanhamento a cada 6 meses…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não deve se preocupar, mas precisa do acompanhamento pois nos casos raros de malignização, o tratamento precoce tem melhores resultados.


  • Quais riscos e o tempo de recuperação da cirurgia de alongamento de tendão de Aquiles? Meu filho tem

    Quais riscos e o tempo de recuperação da cirurgia de alongamento de tendão de Aquiles? Meu filho tem 13 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Risco basicamente de infecção, dor local, cirurgia futura, e riscos da anestesia. Mas sem geral super segura, sem problemas ou preocupações.


  • Se retirar a cabeça da protose de rádio como fica em relação a atividades?

    Se retirar a cabeça da protose de rádio como fica em relação a atividades?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de que atividade esteja falando. A retirada pode manter movimentos normalmente, mas pode gerar dor, atividades de impacto ou grandes esforços devem ser evitadas.


  • Fiz uma cirurgia de colocação de fio na mão direita após um rompimento de tendões do dedo mindinho..

    Fiz uma cirurgia de colocação de fio na mão direita após um rompimento de tendões do dedo mindinho... Após dois dias as pontas de meus dedos estão ficando roxo .. gostaria de saber se isso é normal ou deu rejeição?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor passar por uma avaliação. Mas em geral, normal.


  • Costelas quebradas sobrepostas se consolidam? Eu quebrei 3 e estão sobrepostas com 20 dias meu tórax

    Costelas quebradas sobrepostas se consolidam? Eu quebrei 3 e estão sobrepostas com 20 dias meu tórax não ficou mais instável mas com 30 dias na revisão fui tirado outro raio x e não apresentou calo ósseo, o ortopedista. Falou para voltar depois de mais 30 dias para fazer outro raio x para ver…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Consolidam sim, sem problemas. O piora da fratura de costelas é a dor que ela gera, e normalmente, demora a passar. Faça o acompanhamento corretamente até sua cicatrização, e isso não deve influenciar…


  • meu filho fraturou o ante braço,a um ano atrás fez cirurgia,fisioterapia e voltou com os movimentos

    meu filho fraturou o ante braço,a um ano atrás fez cirurgia,fisioterapia e voltou com os movimentos mais agora depois de um ano o médico dele acha melhor tira a placa por ele ainda e é uma criança e está em crescimento ainda,e isso está me tirando o sono
    minha pergunta é se tem algum perigo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Toda cirurgia tem seus riscos, desde a anestesia até infecção.
    Precisa ver o motivo da retirada, se estiver impedindo o crescimento, tudo bem. Se não, não teria a necessidade de retirar.…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tive um acidente e fraturei maleolo interno no pé esquerdo e fraturei o bimaleolar no pé direito ser

    Tive um acidente e fraturei maleolo interno no pé esquerdo e fraturei o bimaleolar no pé direito será que vou demorar muito tempo a voltar a fazer a minha vida normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Recuperação total em média de 3 meses. Atividades de impacto 6 meses. Esta é a média, podendo varias em cada caso, tipo de cirurgia, cada organismo.


  • Bom dia , fiz uma cirurgia na tibia no dia 07/12/2018 e ja comecei a fisioterapia mas meu pé ainda e

    Bom dia , fiz uma cirurgia na tibia no dia 07/12/2018 e ja comecei a fisioterapia mas meu pé ainda esta um pouco caído, e meu tornozelo esta meio duro nao consigo mecher direito pra cima e pra baixo coloquei tambem placa e seis pinos o medico nao autorisou que eu colocasse o pe no chao, entao…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa de uma avaliação completa, é bastante tempo da cirurgia já. Em geral era para já estar conseguindo movimentar e exercer suas atividades normalmente. Depende de vários fatores como…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá, tirei um grande ostiocondroma no joelho esquerdo quando tinha 14 anos, foi raspado. Hoje com 24

    Olá, tirei um grande ostiocondroma no joelho esquerdo quando tinha 14 anos, foi raspado. Hoje com 24 anos continuo sentindo sensibilidade e uma leve dor no local onde foi retirado.
    Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa de uma avaliação detalhada da origem desta dor. Pode ser decorrente de simples inflamação, mas de nova patologia, da mesma patologia com recidiva. Procure atendimento ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma osteotomia da tíbia a 6 meses o médico disse que agora preciso retirar a placa é normal ?

    Fiz uma osteotomia da tíbia a 6 meses o médico disse que agora preciso retirar a placa é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente não precisa retirar. Mas cada caso é diferente do outro, pode ter casos de rejeição, infecção, incômodo para movimentação articular, etc.


  • Estou no 6 seção de fisioterapia do tendão de Aquiles e normal ficar repuxando quando fico né uma po

    Estou no 6 seção de fisioterapia do tendão de Aquiles e normal ficar repuxando quando fico né uma posição por muito tempo e de manhã quando acordo , e qual e o melhor método no final da fisioterapia laser ou choquinhos ?
    Obrigado .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal. Faz parte da recuperação. Laser é superior, mas choquinho ou TENS tem sua contribuição positiva também.


  • Minha esposa sofreu um acidente e teve fratura exposta fez cirurgia colocaram placas tíbia fibola 22

    Minha esposa sofreu um acidente e teve fratura exposta fez cirurgia colocaram placas tíbia fibola 22 dias após apresenta vermelhidão na cirurgia e formigamento no pé gostaria de saber se é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A vermelhidão deve ser avaliara, por risco aumentado de infecção quando a fratura é exposta. É um risco nestes casos, aumentado. Agora, o formigamento pode ser normal, pelo próprio ato cirúrgico,…


  • Tenho coalisão tarsal do navincular com o cuboide, irei fazer a cirurgia de artrodese no pé, quero s

    Tenho coalisão tarsal do navincular com o cuboide, irei fazer a cirurgia de artrodese no pé, quero saber se depois da cirurgia vou continuar como os movimentos que tenho hj ou se será ainda mais limitado? E quais seriam esse movimento?
    Obs.: em 2016 passei por uma cirurgia de reconstrução…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da região da artrodese, em geral perde parte dos movimentos neste local. Se for apenas no local da coalisão, pouco movimento será perdido, e a cirurgia ajuda mais no sentido de aliviar…


  • Em quanto tempo um paciente operado fratura de pilão tibial volta a andar ?

    Em quanto tempo um paciente operado fratura de pilão tibial volta a andar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de vários fatoras como tipo da fratura, tipo de cirurgia realizada e resultado conseguido. Em geral 30-45 dias.


  • Perdi a ponta do dedo mindinho concluindo a unha toda eu queria saber se tem como recuperar? Foi som

    Perdi a ponta do dedo mindinho concluindo a unha toda eu queria saber se tem como recuperar? Foi somente aponta do dedo bem no pé da unha

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A unha pode crescer de novo se o seu leito não foi arrancado também. É uma chance. Mas o restante do que perdeu do dedo não recupera, ele não regenera.


  • Rompi o tendão a 60 dias e já estou utilizando a robofoot porém sem pisar ainda, fui liberado para d

    Rompi o tendão a 60 dias e já estou utilizando a robofoot porém sem pisar ainda, fui liberado para daqui a 12 dias.
    Quando poderei dirigir meu carro convencional?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria avaliar clinicamente e o exame de imagem para responder mais precisamente. Em geral com este tempo poderia começar a pisar sim, mas depende da lesão. O ideal é fazer o acompanhamento…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quantos.meses leva para voltar às atividades normais após uma cirurgia no tornozelo com 6 pinos e um

    Quantos.meses leva para voltar às atividades normais após uma cirurgia no tornozelo com 6 pinos e uma placa. E para andar quanto tempo depois da cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral para andar uns 30 dias. Retorno às atividades normais de 2 a 3 meses.


  • Pode-se corrigir sempre os ossos, ainda que a fratura seja há 40 anos?

    Pode-se corrigir sempre os ossos, ainda que a fratura seja há 40 anos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas o grau de correção depende da avaliação da localização, tipo de lesão e cicatrização atual.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Oi boa tarde tenho 17 dias de cirurgia com o pé imobilizado é normal ele está travado não consigo me

    Oi boa tarde tenho 17 dias de cirurgia com o pé imobilizado é normal ele está travado não consigo mexer nem os dedos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ele fica meio travado, inflamado e dolorido mesmo. E piora pelo fato de estar imobilizado. O que precisa ser avaliado é a intensidade da dor, inchaço anormal, etc. Fique atendo e passe por uma…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.