Perguntas do paciente (36)
-
Olá. Tenho hipotiroidismo. Iniciei tratamento médico com 37,5 mcg. A maioria dos sintemas desaparece
Olá. Tenho hipotiroidismo. Iniciei tratamento médico com 37,5 mcg. A maioria dos sintemas desapareceram, menos a queda de cabelo e o ganho de peso. A dose foi aumentada para 50 mcg. Nenhuma melhora. Foi então reajustada para 75 mcg e comecei a emagrecer em pouco tempo. Mas a queda de cabelo não…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , sugiro que você retorne ao seu endócrino e procure reavaliar se a dosagem se mantém adequada. Pórém, exames para controle devem ser realizados após pelo menos 60 dias mantendo a dose do LT4.
-
Meu exame de glicose em jejum deu 111, clicada 6,0 e após dextrosol, 228 mg/dl, exame feito há três
Meu exame de glicose em jejum deu 111, clicada 6,0 e após dextrosol, 228 mg/dl, exame feito há três meses atrás. Repeti agora, o resultado foi em jejum 101 mg/dl e após dextrosol 138 mg/dl. É conveniente iniciar como prevenção o uso de Glifage xr? O que me recomendam fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, realmente no primeiro exame demonstrava-se alteração do metabolismo da glicose. Porém , todo e qualquer diagnóstico , bem como tratamento , necessita ser avaliado através do exame físico…
-
o Resultado de exame com INSULINA PÓS-PRANDIAL..........................: 186,2 µg/mL é preocupante?
o Resultado de exame com INSULINA PÓS-PRANDIAL..........................: 186,2 µg/mL é preocupante? a INSULINA BASAL deu 12,9 µU/mL, a GLICOSE 91 mg/dL e a GLICOSE PÓS-PRANDIAL 116 mg/dL
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, segundo este resultado existe uma alteração sim que precisa ser conferida.
Porém você precisa iniciar com uma consulta presencial, onde será discutido sua história de vida, sintomas,…
-
Olá Comecei a apresenta sintomas exarcebados de hipertireoidismo a uns 16 dias, já fui ao endocrino
Olá
Comecei a apresenta sintomas exarcebados de hipertireoidismo a uns 16 dias, já fui ao endocrinologista e comecei a tomar tapazol 20mg por dia, porém os sintomas ainda estão muito fortes, enquanto tempo o remédio começa a fazer efeito?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, procure seu médico e relate o que esta sentindo para que ele possa te orientar melhor.
O hipertiroidismo é difícil mesmo e requer alguns cuidados e orientações bem específicos, e depende…
-
Qual o período mínimo de utilização do alendronato para se ter efeito positivo na densidade óssea ?
Qual o período mínimo de utilização do alendronato para se ter efeito positivo na densidade óssea ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se a indicação for por osteopenia, o que é provável , os estudos científicos recomendam controle a cada 2 anos com densitometria óssea, porém o controle do cálcio e marcadores de perda óssea…
-
Estou com nodulo na paroitida e preciso fazer cirurgia mais estou com medo de morrer. Porq tenho 61
Estou com nodulo na paroitida e preciso fazer cirurgia mais estou com medo de morrer. Porq tenho 61 de idade e sou diabético gual o risco que tem? me ajuda por favor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente fique calmo . Não precisa temer por ser diabético. O importante é que procure seu endócrino e verifique como estão seus controles para prepará-lo para a cirurgia . Em geral , está…
-
Boa tarde, sexo masculino, hoje eu medi minha glicose e deu 306 quais são meus riscos?
Boa tarde, sexo masculino, hoje eu medi minha glicose e deu 306 quais são meus riscos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você está exposto a risco de apresentar um mal súbito ao dirigir, praticar atividade física ou mesmo na rotina diária e ter que procurar serviço médico de urgência . Antes que isso aconteça procure…
-
Desenvolvi hipotireoidismo na minha gestação, estou de 15 semanas e tomo puran t4 desde 6 semanas. N
Desenvolvi hipotireoidismo na minha gestação, estou de 15 semanas e tomo puran t4 desde 6 semanas. No ultimo exame já estava regulado, mesmo assim meu médico orientou para que eu continuasse tomando a mesma dosagem. Me esqueci de tomar apenas 1 dia. Será que desregulou tudo de novo ? O remédio…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se preocupe só um dia não vai altera. Tome a próxima dose regularmente q ficara tudo bem.
-
Tomei Puran T4 um mês e o médico disse w eu teria q tomar pro resto da vida. Parei faz mais de um an
Tomei Puran T4 um mês e o médico disse w eu teria q tomar pro resto da vida.
Parei faz mais de um ano e anos me sentindo sem ânimo totalmente,devo voltar a tomar? E normal ficar assim?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde . O ideal seria avaliar seus sintomas e verificar a sua situação atual .assim poderíamos propor o tratamento e dose adequados.
Procure seu especialista .
-
A glicemia aleatória capilar tende a apresentar valores maiores que os da glicemia aleatória em plas
A glicemia aleatória capilar tende a apresentar valores maiores que os da glicemia aleatória em plasma venoso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A glicemia capilar aleatoria acima de 140mg/dl é um indicativo que devemos procurar um especialista e realizar exames mais específicos.
Quando acima de 200 devemos ser mais ágeis na investigação.…
-
Descobri a algun dias a Doença de graves e queria saber se eu tomar o anticoncepcional junto com o m
Descobri a algun dias a Doença de graves e queria saber se eu tomar o anticoncepcional junto com o medicamento metimazol tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , problema diretamente não tem , mas o descontrole hormonal do hipertireoidismo pode interferir na eficiência da proteção do anticoncepcional.
Te aconselho a usar outro método até…
-
É possível que a glicemia em jejum de uma pessoa fique dentro dos níveis normais mesmo que ela tenha
É possível que a glicemia em jejum de uma pessoa fique dentro dos níveis normais mesmo que ela tenha diabetes? A minha glicemia nunca apresentou alterações, mas tenho sintomas suspeitos e histórico de diabetes na família... existe outro exame que eu possa fazer como garantia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para acrescentar na resposta da colega ,muito bem detalhada, eu reforço a necessidade de uma consulta com especialista para esclarecer melhor suas duvidas. Sabemos que medicações ou outras patologias…
-
Boa tarde eu eu fiz o exame em jejum do acucar e deu 163 eu ja to com diabetes
Boa tarde eu eu fiz o exame em jejum do acucar e deu 163 eu ja to com diabetes
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, este resultado está alterado , mas precisa ser repetido e confirmado alem de verificar em q condições foi colhido o exame e se sintomas e sinais estão presentes , para aí sim dar o diagnóstico.…
-
Eu fiz meu exames TSH deu 1,10 é T4 livre deu 2,180 Está normal?? Estou com todos os sintomas E
Eu fiz meu exames TSH deu 1,10 é T4 livre deu 2,180
Está normal??
Estou com todos os sintomas
E perda de peso,Meu cabelo está caindo muito e etcRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, estes exames demonstram uma discrepância que pode ocorrer em algumas situações. Procure um endocrinologista em sua cidade para lhe avaliar. O exame físico e a consulta são fundamentais para…
-
Tenho um nodulo na tireoide sólido hipoecogênico, de contornos regulares, localizado no istimo a esq
Tenho um nodulo na tireoide sólido hipoecogênico, de contornos regulares, localizado no istimo a esquerda medindo 1,8×0,8×1,3cm. É grave esse resultado? Qual grau de perigo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , avaliar laudo de ultrassom sem ver a imagem , história clinica e examinar o paciente fica complicado dar opinião. Mais correto você procurar um endócrino de sua confiança para te dar…
-
Tenho 28 anos e tomo puran t4 de 50mg, porque tenho hipotireoidismo, e sinto palpitações isso é norm
Tenho 28 anos e tomo puran t4 de 50mg, porque tenho hipotireoidismo, e sinto palpitações isso é normal? Devo continuar tomando? Não tenho nenhum problema cardíaco!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , palpitações podem ser decorrentes de várias causas , uma delas seria a dose do puran T4. Procure seu endocrinologista para fazer uma reavaliação e verificar a causa.
-
Como recuperar o eixo adrenal pós corticoterapia? Sabemos que pode levar até 12 meses; há alguma for
Como recuperar o eixo adrenal pós corticoterapia? Sabemos que pode levar até 12 meses; há alguma forma de melhorar a disposição durante este período?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , esta resposta depende de muitas variáveis. Por exemplo, quanto tempo de uso do corticóide, que dose , qual deles é assim vai.
É importante avaliar o caso individualmente, consulte…
-
Posso tomar o glifage x 500 sem tomar o glicazida? acho que um ou o outro está me fazendo mal.
Posso tomar o glifage x 500 sem tomar o glicazida? acho que um ou o outro está me fazendo mal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se estes medicamentos foram prescritos é porque você apresentava um desequilibrio no metabolismo do açúcar, que chamamos de glicose. Procure seu médico e relate o que está ocorrendo. Ele poderá…
-
minha glicose media estimada está de 119. é perigoso?
minha glicose media estimada está de 119. é perigoso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Essa glicemia média corresponde a um período de 30 dias e realmente está um pouco alterada. Mas procure um endocrino para avaliar melhor e te propor as orientações necessárias.
-
Puran de 200mg pode causar tontura ?desde qd fiz o exame de sangue deu muito alterada o médico recei
Puran de 200mg pode causar tontura ?desde qd fiz o exame de sangue deu muito alterada o médico receitou está dosagem estou tendo muita palpitação ,tontura e taquicardia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estes podem ser efeitos colaterais da medicação, principalmente se ocorreram após o início da nova dose. Recomendo que retorne ao seu endocrinologista para reavaliação.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…