Perguntas do paciente (224)

  • Tomo Amitriptilina 25mg para dor neuropatica, médico receitou Bupropiona + Naltrexona para controle

    Tomo Amitriptilina 25mg para dor neuropatica, médico receitou Bupropiona + Naltrexona para controle de apetite, posso tomar, sem problemas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa tarde, sim pode fazer uso tranquilo, essas medicações não tem interação e são frequentemente usadas juntas. Mas é de suma importância avisar seu médico, quais medicações já está em uso, abraços!!!


  • Quanto tempo até o corpo se acostumar com o escitalopram? Estou sentindo os efeitos colaterais e qu

    Quanto tempo até o corpo se acostumar com o escitalopram?
    Estou sentindo os efeitos colaterais e queria saber quando vai passar!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa tarde, normalmente, em média, em 15 dias o corpo já se adapta a medicação, porém se isto não está ocorrendo, avise seu médico, cada organismo é um, essa é a individualidade do corpo humano,…


  • Olá tomo escitalopram20mg pra ansiedade generalizada sinto não faz mais efeito meu médico mandou tom

    Olá tomo escitalopram20mg pra ansiedade generalizada sinto não faz mais efeito meu médico mandou tomar 30 mg estou mi sentindo bem porém preocupada com essa dose
    Li poder fazer mal..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, essa dose é utilizada, não fique preocupada, mas se isso lhe incomodar, converse com seu médico, não se sinta insegura! abraços!!!


  • Eu tomo rivaroxabana de 20 mg posso tomar vortioxerina de 5mg sob prescrição medica? A psiquiatra re

    Eu tomo rivaroxabana de 20 mg posso tomar vortioxerina de 5mg sob prescrição medica? A psiquiatra receitou

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, sim pode associá-los. Mas não esqueça de sempre informar todas as medicações que faz uso contínuo para todos os médicos que se consultar! abraços!!


  • O q poderia ser essa tontura?faço uso dirario do clonazepam mas antes de iniciar com esse remedio eu

    O q poderia ser essa tontura?faço uso dirario do clonazepam mas antes de iniciar com esse remedio eu já sentia tonturas, já tive h pylori e tenho gastrite porem anda nao fiz uma segunda endoscopia, o remedio poderia estar prejudicando mais meu estomago?preciso do clonazepam

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Bom dia, há varias causas para tontura, dentre elas, as mais comuns podem ser doenças do ouvido interno ( Labirintopatias...) ou até neurológicas, o ideal seria você passar em consulta com um Otorrino…


  • Estava tomando o latuda mais piorou muito meu humor e comecei a ter efeitos estranhos como mãos e pé

    Estava tomando o latuda mais piorou muito meu humor e comecei a ter efeitos estranhos como mãos e pés “suado frio”. Meu médico alterou para olazanpina 2,5 mg, para me ajudar com meu humor e ansiedade, mas estou com medo de tomar. Meus principais sintomas é oscilação de humor e muitas vezes falta…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, a Olanzapina é uma medicaçnao moderna e segura, fique tranquila(o), abraços!!!


  • Eu estou com uma coceira na região do ânus e virilha. Estou tomando Desvenlafaxina 150mg. Produto Si

    Eu estou com uma coceira na região do ânus e virilha. Estou tomando Desvenlafaxina 150mg. Produto Similar (Desve Eurofarma). Conversei com meu médico psiquiatra e ele diz que são efeitos colaterais da medicação. Isso procede? A questão é que a coceira não passa, mesmo fazendo uso de uma pomada…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, o ideal é passar em consulta com um clínico ou dermatologista, não fique preocupada(o) pensando em coisas graves, isso pode ser até uma Tinea cruéis( micose na virilha), abraços!!!!!


  • Tenho fbromialgia a vários anos e tomo Velija 60mg. Passei por um stress e tive crise de ansiedade.

    Tenho fbromialgia a vários anos e tomo Velija 60mg. Passei por um stress e tive crise de ansiedade. Posso tomar Velija com cloridrato de ciclobenzaprima

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa tarde, sim pode fazer uso dos 2 concomitantemente, sem preocupação! abraços!


  • Pode tomar Divalproato de sódio em jejum ? Qual a meia vida do DIVALPROATO ?

    Pode tomar Divalproato de sódio em jejum ?
    Qual a meia vida do DIVALPROATO ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa tarde, não é orientado, pelo risco de agredir seu estômago e causar a uma inflamação gástrica e desconfortos, abraços!


  • O carbamazepina 20mg/ml do meu filho acabou e eu também tomo só que o meu é comprimido 200 mg Como

    O carbamazepina 20mg/ml do meu filho acabou e eu também tomo só que o meu é comprimido 200 mg
    Como da 40 ml pra ele em forma de amassado o comprimido 1 inteiro ? Ou metade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, não tem como você partir um comprimido de 200mg, tentando atingir a dose em solução, nano dará certo, o correto é passar em consulta, mesmo que seja em um serviço de emergência para…


  • A trazodona de 100 mg é considerada uma dose baixa para depressão? Essa dose serve para insônia?

    A trazodona de 100 mg é considerada uma dose baixa para depressão? Essa dose serve para insônia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Bom dia, não existe dose baixa ou alta para tratamento de depressão, cada organismo é único, se adapta com uma dose. existem organismos que com 50mg de Trazodona, sentem muito sono e alguns não…


  • O que o médico psiquiatra considera ao avaliar o prognóstico de um paciente com comorbidades?

    O que o médico psiquiatra considera ao avaliar o prognóstico de um paciente com comorbidades?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, depende das comorbidades associadas! abraços!


  • Tomo Rivotril a mais de 20 anos e quando não o tomo ou tomo em menor dose sinto o maxilar enrijecido

    Tomo Rivotril a mais de 20 anos e quando não o tomo ou tomo em menor dose sinto o maxilar enrijecido e a respiração mais curta. Ultimamente percebi que ao usa-lo fico triste e acordo com um pouco de angústia.... Como faço pra desmamar de vez o Rivotril uma vez que está afetando meu humor? Tenho…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa tarde, é possível que o efeito químico do Rivrotil já não aconteça no seu organismo há muito tempo, para desmamá-lo, você precisa da orientação de um psiquiatra, abraços!!!


  • É possível ter Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e melhorar sem tratamentos psicológico e psiqui

    É possível ter Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e melhorar sem tratamentos psicológico e psiquiátricos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    BOA TARDE, COM MUITO AUTOCONHECIMENTO PODE SER QUE SIM, abraços!!!!!


  • Olá. Tomo escilatopran e tomei diprospan. Posso continuar com o antidepressivo?

    Olá.
    Tomo escilatopran e tomei diprospan. Posso continuar com o antidepressivo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite! Sim , sem dúvida, abraços!!!


  • Faço tratamento com fluoxetina,nesse dias peguei uma gripe viral,qual os medicamentos ou xaropes seg

    Faço tratamento com fluoxetina,nesse dias peguei uma gripe viral,qual os medicamentos ou xaropes seguros posso tomar pra melhorar a gripe?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, você pode fazer uso de quaisquer xarope receitado, não há interaçnao com a fluoxetina! abraços!!!


  • Tomo ansitec 5mg com alprasolan de 1mg 3 vezes ao dia .Nas estou com muita dor de caveça .Mas tenho

    Tomo ansitec 5mg com alprasolan de 1mg 3 vezes ao dia .Nas estou com muita dor de caveça .Mas tenho sinusite tbm .Näo sei de qur é .Meu medico ssó atende marcando consulta e é difícil. O QUE FAÇO?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, o ideal ee que você realiza um Rx de seios de face, um clínico na UPA pode solicitar, abraços!!!


  • Estou tomando revoc 50 mg para ansiedade a 15 dias e senti diminuição de libido e dificuldade de ere

    Estou tomando revoc 50 mg para ansiedade a 15 dias e senti diminuição de libido e dificuldade de ereção. Como saber se é do remédio ou da ansiedade? Fico muito ansioso antes da relação

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, antes de fazer uso do Revoc, você já apresentava essa alteração de libido sexual e dificuldade de ereção ou ejaculação? se sim, grande chances da ansiedade ser a causa delas; mas se…


  • Pode tomar Canabidiol Full Spectrum junto com Donaren e Lexapro?

    Pode tomar Canabidiol Full Spectrum junto com Donaren e Lexapro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite , sim!!!! Não há interação entre a cannabis medicinal ( full spectrum) com o Donarem, nem com o Lexapro. Abraços!!!!!!


  • olá pessoal, comecei a 3 dias o tratamento de uma gastrite enamentosa leve com omeprazol 20mg, irei

    olá pessoal, comecei a 3 dias o tratamento de uma gastrite enamentosa leve com omeprazol 20mg, irei tomar por 28 dias, mas também comecei a utilizar o esc 10mg (oxalato de escitalopram) para minha ansiedade e estava lendo a bula do esc e diz que o uso de esc e omeprazol devem ser associados com…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Fabiana  Berringer

    Boa noite, não há interação medicamentosa entre o Escitalopram ( ESC) com omeprazol, oriento apenas que faça o uso correto do omeprazol( tomar em jejum) e que faça o uso do ESC sempre após alimentação,…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.