Perguntas do paciente (224)
-
Já faço uso de Venlafaxina 75 porém a médica aumentou para 150. Como ainda tenho um pouco da de 75,
Já faço uso de Venlafaxina 75 porém a médica aumentou para 150. Como ainda tenho um pouco da de 75, posso tomar 2 caps. dela para equivaler a de 150, até ter em mãos a que foi de fato receitada? Há algum problema? Grata.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, pode sim, sem problemas, você economiza e não tem prejuízo n seu tratamento!! abraços!!
-
olá, pode tomar Floratil (comprimido) fazendo o uso de Sertralina? Tem alguma interação?
olá, pode tomar Floratil (comprimido) fazendo o uso de Sertralina? Tem alguma interação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, tranquila essa associação, não há interação medicamentosa. Inclusive é importante fazer o uso do repositor de flora intestinal, pois o seu intestino é o seu segundo cérebro, se ele não…
-
Estou a tomar bupropion 300mg 1 comprimido de manhã, mas de noite não consigo dormir o que eu faço.?
Estou a tomar bupropion 300mg 1 comprimido de manhã, mas de noite não consigo dormir o que eu faço.? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, o ideal é relatar essa dificuldade de dormir, ao seu médico, talvez ele altere o horário, ou a dose da medicação. abraço!!!
-
Bom dia! Gostaria de saber se a bupropriona é um psicoestimulante. Obrigada
Bom dia!
Gostaria de saber se a bupropriona é um psicoestimulante.
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, não. A Bupropiona é um ansiolítico, abraço!!!
-
Estou tomando sertralina a 5 meses , 50mg Porém de uns 2 meses pra cá , estou tendo inchaço nos pés
Estou tomando sertralina a 5 meses , 50mg
Porém de uns 2 meses pra cá , estou tendo inchaço nos pés e tornozelo
Pode ser um efeito colateral?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, não há relatos de inchaço ( edema) em pés e tornozelos com o uso da Sertralina, supondo que fosse ela, você já teria tido esse efeito desde o início do uso dela, importante buscar ajuda…
-
Olá, quem já teve asma na infância, hj nao tem sintomas, pode tomar seakalm pra ansiedade?
Olá, quem já teve asma na infância, hj nao tem sintomas, pode tomar seakalm pra ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, sim , mesmo quem tem asma, se for necessário pode utilizar tais medicamentos, abraços!!!!!
-
Doutores o meu medico clinico passou devenlafaxina de 100mg pra mim tomar pela manhã, e 25mg de amit
Doutores o meu medico clinico passou devenlafaxina de 100mg pra mim tomar pela manhã, e 25mg de amitriptilina pela noite, porém estou com medo de interação medicamentosa entre ambas medicações. Pode ser tomado ambos em horários diferentes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, fique tranquilo(a), essa associação é bastante usada, os dois medicamentos ajudam na ansiedade, a diferença é que a amitriptilina tem um efeito de sonolência, daí seu uso ser orientado…
-
Bom dia!! Eu uso o contraceptivo implanom, mas minha psiquiatra me passou trazodona de 100 mg e neo
Bom dia!!
Eu uso o contraceptivo implanom, mas minha psiquiatra me passou trazodona de 100 mg e neozine para caso de emergência. Gostaria de saber se um dos dois corta o efeito do implanom. Grata pela atenção!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Fique tranquila, não cortam não, abraços!!!!
-
É comum ter muita, mas muita mesmo, dificuldade para acordar ao usar donarem a noite?
É comum ter muita, mas muita mesmo, dificuldade para acordar ao usar donarem a noite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, pode acontecer sim, cada ser humano é individual, essa é a beleza, não tem uma receita de bolo para todos. Alguns sentem apenas leve sonolência com o uso do donarem, outros muita sonolência.…
-
O uso do escitalopram de 15mg causa dificuldade de manter o sono ? Tenho vários despertares rápido d
O uso do escitalopram de 15mg causa dificuldade de manter o sono ? Tenho vários despertares rápido durante a madrugada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, o escitalopram atua como ansiolítico e antidepressivo, ajudando na ansiedade, consequentemente melhora a qualidade de sono. Não condiz com os seus despertares, oriento reportar isso…
-
Qual a influência da genética no Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
Qual a influência da genética no Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, a predisposição genética, significa que você "tem mais chances" de vir a ter certa doença que se apresenta em algum familiar, do que alguém que não tem ninguém na família.…
-
O que significa ter uma "predisposição genética" para o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB)
O que significa ter uma "predisposição genética" para o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, predisposição genética, significa, que alguém da sua família pode ter tal transtorno, no caso do T. Boderline, mas poderia ser também predisposição a várias outras doenças, como diabetes,…
-
Devo tomar RESPIRIDONA antes do fernegan ou depois?
Devo tomar RESPIRIDONA antes do fernegan ou depois?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, tanto faz, se atente apenas para não estar de estômago vazio e que tanto a risperidona , quanto o fenergam causam sonolíncia, abraços!!!
-
Faço uso da desvenlafaxina 100mg pela manhã, mas fico me sentindo cansada, tipo "preguiça". Qual ser
Faço uso da desvenlafaxina 100mg pela manhã, mas fico me sentindo cansada, tipo "preguiça". Qual seria o melhor horário pra tomar? Desde já, agradeço
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, nano é uma queixa comum da desvenlafaxina, provocar sonolência ou "preguiça". o ideal é verificar com o seu médico, se não há outros fatores que estejam lhe causando esse sintoma,…
-
Boa noite! Eu utilizo Carbolitium 900mg ao dia Aripiprazol 10mg ao dia Bupropiona 150mg ao dia
Boa noite!
Eu utilizo Carbolitium 900mg ao dia
Aripiprazol 10mg ao dia
Bupropiona 150mg ao dia
E possível um bipolar tipo 1 se manter só com o Carbolitium e bupropiona?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
boa noite, sim é possível, pois o carbonato de lítio é um estabilizador de humano, abraços!
-
Por que é tão difícil conseguir ajuda psiquiátrica onde não tem SUS?
Por que é tão difícil conseguir ajuda psiquiátrica onde não tem SUS?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, é uma pena e um absurdo, não ter SUS no local onde mora, sinto muito por isso. Mas existem profissionais com valores sociais aqui na doctorália, serviços como dr consulta, não abandone…
-
Estou tomando Donaren faz 40 dias, para retirar o Rivotril . Estava com 10 gotas de Rivotril , fui t
Estou tomando Donaren faz 40 dias, para retirar o Rivotril . Estava com 10 gotas de Rivotril , fui tirando até 5 g . Meu volume de urina de repente aumentou muito , estou acordando a noite (2 a 3 vezes ) e no dia está muito aumentado também .
Não alterei em nada minha rotina ; faço reposição…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, não é uma queixa comum om aumento da diurese, com o uso do dosarem, por´´m alguns ansiolíticos e antidepressivos podem aumentar a sede e consequentemente a ingestão de líquidos, acarretando…
-
A pomada de licodaina pode ser usado por quem faz uso do lexapro? E outra pergunta quem faz uso d
A pomada de licodaina pode ser usado por quem faz uso do lexapro?
E outra pergunta quem faz uso do lexapro pode tomar amoxilina? Vi que o lexapro tem interação com a azitromicina
E também quem faz uso do lexapro pode usar o gel trivagel N?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, a pomada lidocaína não interfere no uso do Lexapro, assim como a amoxicilina, pode fazer uso tranquilamente e concomitante, abraços!!!!
-
Como o medo existencial e o estresse afetam as doenças autoimunes?
Como o medo existencial e o estresse afetam as doenças autoimunes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, toda alteração psíquica( EMOCIONAL), reflete no corpo, chamamos de Psicossomática! Daí a importância de mantermos a saúde mental , para que não haja reflexo na saúde do corpo, abraços!!!!
-
Eu sofro de transtorno esquizotipico, aí fiquei em dúvida se tomei o aripiprazol de 10 mg só que nes
Eu sofro de transtorno esquizotipico, aí fiquei em dúvida se tomei o aripiprazol de 10 mg só que nessa dúvida eu mudei o horário pra de manhã eu tô ava sempre a noite tem algum problema e se tiver oque eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, sem problemas, porem a partir de agora faça o uso conforme orientação do seu médico, abraços!!!!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…