Perguntas do paciente (13)
-
Estou sem menstruar desde que engravidei, minha filha tem 2 anos e 10 meses.( Nesse período tive um
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
talvez voce esteja amamentando e a amamentação pode causar a interrupção da ovulação e consequentemente a menstruação. importante também verificar outras condições
-
Sou laquiada a 4 mês mas tomei a mesigina pra regula a mestruacao i já tem mas de 15 dias mestruada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
existe uma situação descrita por algumas pacientes que é a alteração de fluxo e ciclo menstrual, nao é comum mas pode acontecer. Porém é importante verificar outras condições também
-
Comecei a utilizar o anticoncepcional injetável trimestral há 6 meses e todo mês tenho, durante um p
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, sim pode acontecer o famoso ''escape''. principalmente em métodos que utilizam apenas progesterona. pelo que descreveu parece estar tudo normal. mas importante tirar essas… Mais
-
Boa tarde , estou na 3 dose trimestral do depo proverá tenho adenomiose e nesse último trimestre est
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A adenomiose pode causar sangramentos irregulares. o Injetável trimestral pode não ser a melhor opção para controlar essa condição. Recomendaria uma nova consulta para conversar sobre outros métodos,… Mais
-
Queria saber se Quem tem sop , dificulta engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim, pode haver dificuldade de engravidar pois quem tem SOP apresenta ciclos anovulatorios, ou seja que não ocorre a ovulação. Além disso pode haver síndrome metabólica que também dificultam a… Mais
-
"Prezado(a) Doutor(a), Utilizo o anticoncepcional Slinda (drospirenona 4mg, pílula só de progesta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
1. A troca pelo Iumi (Combinado) pode ser melhor para a acne do que o Slinda (Só Progestagênio)?
a tendência é que seja superior. Embora a drospirenona (presente tanto no Slinda quanto… Mais
-
Coloquei o DIU Kyleena há 15 dias, mas sinto cólica todos os dias, coisa que eu nunca senti antes do
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
esse relato é bem mais comum do que voce pensa, voce nao esta sozinha. É preciso um pouco de paciência e um cuidado próximo com seu medico para que essas aflições nao te deixem preocupada. Normalmente… Mais
-
O Flogo rosa tem q ficar rosa ou pode ficar de outra cor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A intensidade do rosa pode variar (mais claro ou mais escuro) dependendo da quantidade de água que a paciente usou para diluir, mas a tonalidade base deve ser sempre rosa/avermelhada.
-
Após fazer a drenagem comecei a ter febre... A região está inchada e dolorida. . é normal isso? Fico
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, seria interessante voltar no seu medico, pois esses sintomas podem sugerir uma infecção
-
Fiz uma cauterização no colo do útero há 15 anos fica com manchas? Fiz Papanicolau esta semana e o m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
importante verificar se seu preventivo esta em dia. Mas essa "mancha vermelha" precisa ser analisada de perto, não podemos negligenciar. Talvez realizar uma colposcopia seja o mais indicado…
-
Coloquei o DIU de cobre e na ultrassonografia transvaginal deu o resultado de: com extremidade dista
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
esse laudo mostra que o DIU esta numa posição que pode causar dor e sangramento aumentado
-
Quando esta entrando na pré menopausa....e ao levantar da cama sentir dores nas pernas e estralos...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nossas articulações (joelhos, quadris, ombros) têm receptores para o estrogênio. Esse hormônio funciona como um "lubrificante natural" e um anti-inflamatório potente.
Na… Mais
-
Retirei o útero e coloquei tela na bexiga, fazem dois anos e desde então tenho muitas "dores no pé d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, suas queixas podem ter muitas explicações que dependem de idade, hormônios, complicações cirúrgicas. mas em resumo. o que voce esta sentindo não é normal !
Autor
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…