Perguntas do paciente (165)
-
Queria saber quais os riscos de tomar ansiolitico por mais de 10 anos? Comecei a tomar ansiolit
Queria saber quais os riscos de tomar ansiolitico por mais de 10 anos?
Comecei a tomar ansioliticos aos 12 anos, iniciando com fluoxetina e depois troquei pra sertralina...e isso me preocupa porque ja tem esses anos todos tomando esse medicamento e fico com receio.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Implicações para o neurodesenvolviento e neuroplasticidade : nenhuma. ou melhor, qualidade de vida e bem estar. Os ISRS costumam ser bastante seguros, muito embora haja tempo de tratamento para…
-
Meu médico receitou tomar 2/3 do donaren retard de 150MG para ajudar na minha insonia, eu tomei ele
Meu médico receitou tomar 2/3 do donaren retard de 150MG para ajudar na minha insonia, eu tomei ele por alguns dias e ele da muita moleza, e gostaria de saber se o corpo pode viciar nesse remédio, estou com receio de tomar ele todo dia e ter que aumentar as doses para conseguir dormir...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certo, dose melhor perfil resposta dessa medicação é 50 a 100mg, não é um remédio com perfil de dependência, fique tranquila.
-
Estou tomando Escitalopram (inicialmente 20 mg e agora 25 mg) faz 18 dias e tenho notado que minha v
Estou tomando Escitalopram (inicialmente 20 mg e agora 25 mg) faz 18 dias e tenho notado que minha visão está embaçada e tenho tido dores de cabeça (como se fossem dores na “testa”, parecido com dor de acomodação) desde então. Uso óculos de grau e tenho miopia e astigmatismo. Também estou em…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
SIM, diplopia é possivel com incremento serotoninérgico.
-
Comecei a tomar pregabalina 50 mg para tratamento de ansiedade generalizada. Além de sintomas ansios
Comecei a tomar pregabalina 50 mg para tratamento de ansiedade generalizada. Além de sintomas ansiosos (tensão constante, preocupação excessiva, fadiga, etc.), tenho sintomas decorrentes do bruxismo noturno (dor de cabeça, nas têmporas, ombros, etc.).
Já utilizei sertralina por alguns…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é um bom tratamento para ansiedade. Pregabalina interfere no processo de poda neuronal de jeito ruim, eu prefeiriria a buspirona, por exemplo.
-
Estou tratando depressão tomando quetiapina, mirtazapina, alprazolam, torval e lítio, estou sentindo
Estou tratando depressão tomando quetiapina, mirtazapina, alprazolam, torval e lítio, estou sentindo muito cansaço e fraqueza. Não tenho vontade nem força pra nada. Pode ser das medicações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, cada configuração diz algo sobre a queixa. Por exemplo, vc está fazendo uso de bastante medicação com caracteristica sedativa. Então sua queixa, SIM, procede e faz sentido.
-
Boa tarde, em 2024 comecei a ouvir vozes na minha cabeça, assim que essas vozes começaram comecei a
Boa tarde, em 2024 comecei a ouvir vozes na minha cabeça, assim que essas vozes começaram comecei a tomar aripiprazol que minha médica me receitou. apesar de ficar incomodado e perturbado por um tempo, as vozes pararam... comecei a me sentir melhor e voltar ao normal. não sei se foi por causa…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiro olhar é saber o que está acontecendo, precisa esclarecer para seu médico se são vozes dentro da sua cabeça ou como as que se escuta pelo ouvido. Além disso, nunca se inicia um antipsicótico…
-
Quem toma anlodipino pode tomar amitriptilina? Quem já faz uso de anlodipino para hipertensão pode
Quem toma anlodipino pode tomar amitriptilina?
Quem já faz uso de anlodipino para hipertensão pode tomar amitriptilina para depressão?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A amitriptilina é um fármaco com ação noradrenérgica. Ou seja, pode aumentar a pressão arterial em algumas pessoas. Minha sugestão é de evitá-lo ou consultar seu médico.
-
Comecei a tomar venvanse a cerca de uma semana os primeiros dias foram ótimos, mas há cerca de dois
Comecei a tomar venvanse a cerca de uma semana os primeiros dias foram ótimos, mas há cerca de dois dias estou me sentindo muito apático e com labilidade emocional, e hoje tive uma crise de choro que durou horas. Isso é normal no começo do tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
SIM, perfeitamente normal no inicio, mas pode ser que haja comorbidade ansiosa ou depressiva. fale com seu médico sobre.
-
Olá. Tenho TDAH e depressão. Já usei ritalina por um tempo, mas me causou muita ansiedade. Passei
Olá. Tenho TDAH e depressão. Já usei ritalina por um tempo, mas me causou muita ansiedade.
Passei então a usar Bupropiona XL de 300mg junto com escitalopram de 15mg.
Depois de um tempo, o esc baixou minha libido e foi substituído pelo Deller.
Atualmente uso Deller…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No seu caso, com dose potente de droga serotoninérgica e noradrenérgica, o atentah pode não ser tão bom. Minha sugestão é optar por aumentar o bupropiona ou associar metilfenidato ou lusdexanfetamina.…
-
Casada a 2 anos com um homem viúvo que tem um filho, quando me permiti me relacionar acreditava que
Casada a 2 anos com um homem viúvo que tem um filho, quando me permiti me relacionar acreditava que pelo fato dele ser viúvo seria mais fácil. Quando o menino veio morar com nós a pressão aumentou, a avó materna queria falar com ele todos os dias porque ele iria ser criado pela madrasta e os…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É dificil dizer o que fazer, certamente melhor é marcar uma consulta ou sessão de terapia. Em saúde mental, a gente traz insumos para pensar melhor o que fazer e que decisão tomar. Muitos sofrimentos…
-
Minha psiquiatra prescreveu (Aymee) Vilazodona,tomo pela manhã,comecei a tomar ontem. E não consegui
Minha psiquiatra prescreveu (Aymee) Vilazodona,tomo pela manhã,comecei a tomar ontem. E não consegui dormir,mesmo tomando Rivotril a noite. A pergunta é,o remédio afeta o sono a noite? E isso é persistente,ou passa ao longo do tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Péssimo antidepressivo. Aprendi na faculdade onde me formei que não é bom ser o ultimo nem o primeiro a prescrever um remédio. Essa medicação ainda é bem recente, pouco subsidio para solidez de…
-
Foi receitado o Semtri para mim, pela noite, 50mg. Eu sou muito sensível a remédio e medrosa também,
Foi receitado o Semtri para mim, pela noite, 50mg. Eu sou muito sensível a remédio e medrosa também, estou tomando meio comprimido agora no início e vou comunica-lo na próxima consulta. Tem problema tomar meio? Também tive coceira como efeito colateral
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prurido (coceira) pode ser colateral de inicio transitório. Fez absolutamente certo em iniciar meio cp. Oriento iniciar com metade para todos meus pacientes.
-
Estou utilizando amitriplina 10mg para sono e faz uns 40 dias, quanto tempo leva para sair do organi
Estou utilizando amitriplina 10mg para sono e faz uns 40 dias, quanto tempo leva para sair do organismo e pode interromper o uso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olha, cada fármaco tem um perfil farmacocinético. Em geral, 72h é um tempo razoável. Vc já toma dose baixa, então eu só interromperia mesmo.
-
Estou tomando reconter e ansitec. Posso tomar labirin? Muita tontura.
Estou tomando reconter e ansitec. Posso tomar labirin? Muita tontura.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não irá resolver, uma vez que a origem da tontura dessas medicações não é tratável com essa medicação. Sugiro entrar em contato com seu médico. Hoje em dia médicos são de acesso mais tranquilo,…
-
Fui diagnosticada com TOC, o médico prescreveu 1 gota de escitalopran, nos primeiros dias senti, um
Fui diagnosticada com TOC, o médico prescreveu 1 gota de escitalopran, nos primeiros dias senti, um pouco de dor de cabeça, pensamento acelerado, um pouco de aperto no peito e uma leve ansiedade, isso suportável com 1 gota. Após 1 semama ele aumentou mais 1 gota, ou seja, comecei a tomar 2 gotas,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é habitual tamanha resistencia ao uso deste fármaco. Vc pode tentar o teste farmacogenético para psicofármacos, avaliando, assim, o seu perfil de metabolização. Nesse caso saberiamos certamente…
-
Olá! Minha médica receitou bupropiona 150mg e 40mg de fluoxetina. Estou usando há 16 dias, não tinha
Olá! Minha médica receitou bupropiona 150mg e 40mg de fluoxetina. Estou usando há 16 dias, não tinha nenhum efeito colateral a não um pouco de insônia. Com esses medicamentos é permitido o uso de bebida alcoólica ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Excelente combinação farmacológica, sobre o uso etílico social: eu interromperia no dia do uso apenas. Voltar a tomar normalmente no dia seguinte.
-
Olá, gostaria de indicação do melhor similar de vortioxetina, porque o Brintellix, que é o referênci
Olá, gostaria de indicação do melhor similar de vortioxetina, porque o Brintellix, que é o referência, está muito caro, preciso trocar. Obrigada desde já!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vurtuoso ou Vognus.
-
Alguém tem ciclotimia, quais os sintomas que sente?
Alguém tem ciclotimia, quais os sintomas que sente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certamente serão tratados com Depakene ou Depakote.
-
Me assusto com muita facilidade, especialmente com barulhos que podem ser próximos ou distantes fica
Me assusto com muita facilidade, especialmente com barulhos que podem ser próximos ou distantes ficando assim muito desestabilisada.O que fazer para controlar isso??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiro, procurar uma abordagem psicoterapêutica mais adaptada ao seu perfil. Muitas delas tem evidência para muita coisa. Seja terapia psicodinâmica breve ou TCC por exemplo.
-
Estou tomando cloridrato de sertralina a 70 dias como fazer o desmame e parar de tomar o remédio.
Estou tomando cloridrato de sertralina a 70 dias como fazer o desmame e parar de tomar o remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso e interrupção calcados na perspectiva de redução de danos, (harm reduction) possibilita que pensemos possibilidades, a melhor que eu pratico é reduçao de metade da dose terapeutica por 2…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…