Perguntas do paciente (165)

  • Algum medico pode me explicar mais sobre TEA é que eu tenho uma suspeita de ter esse transtorno por

    Algum medico pode me explicar mais sobre TEA é que eu tenho uma suspeita de ter esse transtorno por ser alguem mais timido, so que eu não me identifiquei com nenhum dos outros sintomas, vi videos e alguns falaram que TEA é um transtorno que não tem sintoma fixo e que existem pessoas que se parecem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    OLHA, O DR FELLYPE RODRIGUES FREITAS LOPES PODE LHE EXPLICAR, SÓ VIR EM CONSULTA.


  • é normal ter alucinações do sono a meses? tenho toc e transtorno bipolar.

    é normal ter alucinações do sono a meses? tenho toc e transtorno bipolar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    SE VC FAZ USO DE ZOLPIDEM SIM.


  • Olá. Faço uso do clomipramina para TOC e agorafobia há quase 7 meses. Ajudou bastante no TOC, mas nã

    Olá. Faço uso do clomipramina para TOC e agorafobia há quase 7 meses. Ajudou bastante no TOC, mas não muito na agorafobia. O psiquiatra resolveu aumentar a dose de 75mg para 100mg. Quando tempo leva para ajudar no caso do transtorno de agorafobia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    SUGIRO INVESTIR NUM ÓTIMO PSICOTERAPEUTA.


  • Boa tarde. Eu tomava desvenlafaxina 100 mg, há 17 dias atrás o meu psiquiatra aumentou para 150 mg,

    Boa tarde.
    Eu tomava desvenlafaxina 100 mg, há 17 dias atrás o meu psiquiatra aumentou para 150 mg, por conta de sintomas fóbicos e mta ansiedade. Eu piorei mto, os medos aumentaram, o desânimo, desmotivação e os sintomas físicos da ansiedade. É normal isso mesmo após 17 dias do aumento?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    SINTOMAS PSÍQUICOS TENDEM A ESTABILIZAR SIM, AGORA SINTOMAS FÍSICOS SE VC AINDA OS TEM, ACHO DIFÍCIL PORQUE O DESVENLAFAXINA TEM BOA AÇÃO NORADRENÉRICA O QUE ATIVA UM POUCO MAIS QUE OS OUTROS ANTIDEPRESSIVOS…


  • Meu médico receitou para mim a fluoxetina associada à bupropiona, a serem tomadas juntas, toda manhã

    Meu médico receitou para mim a fluoxetina associada à bupropiona, a serem tomadas juntas, toda manhã. Eu gostaria de saber se essa associação potencializaria os efeitos terapêuticos desses medicamentos. Em outras palavras, em vez de um medicamento apenas, os dois juntos aumentaria o bem estar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    VOCÊ SÓ TEM A GANHAR, EXCELENTE ASSOCIAÇAO TERAPEUTICA.


  • minha irmã tomou injeção invega sustena durante 3 meses agora parou faz 1 mes e meio pq esta com um

    minha irmã tomou injeção invega sustena durante 3 meses agora parou faz 1 mes e meio pq esta com um efeito colateral que não passa inquietação nas pernas , e agora como passar esses efeitos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    O USO DE BENZODIAZEPINICO COSTUMA ALIVIAR ACATISIA.


  • O assert é melhor que a sertralina da Eurofarma pergunto porque a Dra trocou

    O assert é melhor que a sertralina da Eurofarma pergunto porque a Dra trocou

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    MESMO EFEITO, SE ELA DESEJA TECNOLOGIA AGREGADA MELHOR TROCASSE PARA ZOLOFT, QUE É O REFERENCIA DA MARCA.


  • Posso tomar prysma e mirtazapina em horários diferentes ?

    Posso tomar prysma e mirtazapina em horários diferentes ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    DEPENDE DA FINALIDADE. SE VC USO MIRTAZAPINA APENAS PARA EFEITO ANTIDEPRESSIVO, POR EXEMPLO, PODE TOMAR FINAL DA TARDE E PRISMA DE NOITE. POR EXEMPLO. MAS SE TE DÁ SONO É MELHOR TOMAR JUNTO.


  • Meu filho tem 1 ano e 7 meses e ainda mama ,o psiquiatra me passou o carbonato de litio ,posso tomar

    Meu filho tem 1 ano e 7 meses e ainda mama ,o psiquiatra me passou o carbonato de litio ,posso tomar mesmo amamentando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    PARA O ADEQUADO NEURODESENVOLVIMENTO DO BEBE E PARA QUE SE POSSA MANEJAR ADEQUADAMENTE OS PSICOFÁRMACOS, SUGIRO DESMAME DO SEU FILHO. 6 MESES DE LEITE MATERNO ESTÁ MAIS DO QUE SUFICIENTE. FIQUE…


  • Me falaram que a Quetiapina faz aumentar o abdômen. Isso é verdade??? Eu notei isso em mim. Outros

    Me falaram que a Quetiapina faz aumentar o abdômen. Isso é verdade??? Eu notei isso em mim.
    Outrossim, é verdade que o Duloxetina aumenta as dores pelo corpo??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    QUETIAPINA SABIDAMENTE DÁ GANHO DE PESO, OUTRORA FOSSE UM REMÉDIO ÓTIMO PARA TRANSTORNO BIPOLAR OU OUTRAS COMORBIDADES. COMO INDUÇÃO DO SONO É FANTÁSTICO. DULOXETINA TEM AÇAO ESPECÍFICA EM CANAIS…


  • Comecei há fumar Vape com Nicotina há mais ou menos 2 meses. Há 2 semanas atrás decidi parar. Agora

    Comecei há fumar Vape com Nicotina há mais ou menos 2 meses. Há 2 semanas atrás decidi parar. Agora estou tendo sintomas de depressão e ansiedade. Será que pode ser abstinência? Mesmo tendo fumado por um período tão pequeno?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    SIM, PODE SER SINDROME DE ABSTINENCIA.


  • Iniciei o uso de desvenlafaxina 100 mg e percebo que em alguns momentos tenho batidas irregulares. N

    Iniciei o uso de desvenlafaxina 100 mg e percebo que em alguns momentos tenho batidas irregulares. Não ocorrem todo dia, é uma vez a cada 2 dias, etc. Eu treinei nesse período e não senti alteração durante os treinos. É normal do medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    POR AÇÃO EM VIAS NORADRENÉRGICAS, É ESPERADO AUMENTO DE FREQUÊNCIA CARDÍACA, TAMBÉM DE PRESSÃO ARTERIAL SISTÓLICA E/OU DIASTÓLICA. MAS COMO TODO COLATERAL, PODE SER QUE NEM ACONTEÇA, NO SEU CASO,…


  • É normal ter recaídas no tratamento de depressão e ansiedade? Estou afastada do trabalho porém meu a

    É normal ter recaídas no tratamento de depressão e ansiedade? Estou afastada do trabalho porém meu afastamento acaba essa semana e tive recaídas fortes nas duas últimas semanas e não me sinto preparada ainda pra lidar com pressão.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    DE FATO, PRECISA PASSAR EM CONSULTA E REVER SEU AFASTAMENTO, AUMENTAR POR EXEMPLO. EU SOU DR FELLYPE FREITAS. FACILMENTE VC ME ENCONTRA SE PRECISAR DE AJUDA. ABRAÇOS.


  • Olá, boa tarde. Comecei a tomar 5 mg de lexapro há 15 dias. No nono dia, senti sensibilidade no bico

    Olá, boa tarde. Comecei a tomar 5 mg de lexapro há 15 dias. No nono dia, senti sensibilidade no bico do seio esquerdo e um pouco de dor. Antes do remédio eu não tinha nada disso. E quando começaram esses sintomas, eu não estava no período menstrual e nem fértil. Essa condição pode ser um efeito…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    Pouco provável. Chances baixas de desenvolver hiperprolactinemia, hormonio frequentimente alterado com algumas medicaçoes e que poderia trazer tal efeito se elevado. Sugiro marcar Gineco ou Mastologista.…


  • Tomando pamelor de 10 mg tem 4 dias e estou me sentindo agitada é normal?

    Tomando pamelor de 10 mg tem 4 dias e estou me sentindo agitada é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    SIM, POR AÇÃO EM VIAS NORADRENÉRGICAS E VOCÊ PODE TER PERFIL DE METABOLIZAÇÃO LENTO DO REMEDIO. O QUE INTENSIFICA OS EFEITOS.


  • Desmamei do topiramato e tive uma piora na depressão, essa reação é normal?

    Desmamei do topiramato e tive uma piora na depressão, essa reação é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    PODE ACONTECER PORQUE O TOPIRAMATO É TAMBÉM ESTABILIZADOR DE HUMOR.


  • Boa tarde Dr!! Comecei a tomar o Donaren 50 mg faz 3 dias e parece que minha insonia ficou mais late

    Boa tarde Dr!! Comecei a tomar o Donaren 50 mg faz 3 dias e parece que minha insonia ficou mais latente, a medica disse que o efeito sedativo comeca a fazer efeito mais ou menos em 10 dias, mas é muito tempo pra eu ficar sem dormir.
    Posso tomar junto melatonina ou um fitoterapico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    TAMBÉM PODE OCORRER O EFEITO IDIOSSINCRÁTICO, OU SEJA, O CONTRÁRIO DO QUE SE ESPERA. PODE SIM, ATÉ 5 CP DE MELATONINA JUNTO COM TRIPTOFANO E O TRAZODONA. SE EM 10 DIAS NÃO MELHORAR, SUSPENDER TRAZODONA…


  • O carbolitium 450mg,tá me dando tontura,calafrio,diarreia constante,e náuseas é normal,acontecer ess

    O carbolitium 450mg,tá me dando tontura,calafrio,diarreia constante,e náuseas é normal,acontecer essas reações,não vou tomar mais,me sinto muito mal!!!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    SÃO COLATERAIS SIM. Sugerido interromper e procurar seu psiquiatra.


  • Tomei 200 gotas de clonazepam e dois dias depois tomei carvão ativado vegetal 1 colher 2x no dia. No

    Tomei 200 gotas de clonazepam e dois dias depois tomei carvão ativado vegetal 1 colher 2x no dia. No outro dia uma vez só. Tive diarréia. Será que eliminou?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    GERALMENTE ATÉ 72 HORAS JÁ FOI ELIMINADO. MAS O CARVAO ATIVADO É ATÉ 2 HORAS DA INGESTA. SUGESTÃO DE NÃO FAZER MAIS ISSO E PROCURAR PRONTO SOCORRO IMEDIATAMENTE SE HOUVER NOVA TENTATIVA.


  • Tomei sem querer um compromido 30mg a noite de duloxetina, sendo que já tinha tomado pela manhã. Vai

    Tomei sem querer um compromido 30mg a noite de duloxetina, sendo que já tinha tomado pela manhã. Vai fazer 12 horas que tomei esse compromido a noite. Devo tomar agora pela manhã ou deixar para tomar no outro dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    TANTO FAZ. VEZ OU OUTRA NÃO TEM PROBLEMA.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.