Perguntas do paciente (165)

  • Mirtazapina 7,5 causa algum efeito colateral? Quais são?

    Mirtazapina 7,5 causa algum efeito colateral? Quais são?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    Sonolência e aumento de apetite.


  • Bupropiona (sem ritalina) para tdah é possível? Bupropiona como antidepressivo tambem é indicado par

    Bupropiona (sem ritalina) para tdah é possível? Bupropiona como antidepressivo tambem é indicado para compulsao em pornografia? É tambem indicado para quem tem compulsao alimentar? Tenho esses 3 problemas e gostaria de tomar a menor quantidade de medicamentos possivel, aliada a atividades fisicas…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    SIM, Bupropiona e Lisdexanfetamina são boas indicações para TCA.


  • É normal após o uso do venvanse de 70mg haver um rebote, me trazendo mais crise depressiva? Tomo tb

    É normal após o uso do venvanse de 70mg haver um rebote, me trazendo mais crise depressiva? Tomo tb o Exodus de 10mg, um pela manhã outro a noite, mesmo assim, fico numa situação de profundo vale.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    Depende do seu diagnóstico. Talvez a troca para um antedepressivo mulyimodal ou a associaçao de um agonista seletivo de receptores de dopamina possa resolver.


  • Quem tem borderline e usa antidepressivo pode tomar gerilon que é uma vitamina pra fadiga mental e f

    Quem tem borderline e usa antidepressivo pode tomar gerilon que é uma vitamina pra fadiga mental e física?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    QUEM TEM BORDERLINE TEM QUE SE CONCENTRAR EM ACOMPANHAMENTO DE PSICOTERAPIA.


  • Comecei um tratamento com ATENTAH para TDAH e já no primeiro comprimido percebi um disfunção erétil.

    Comecei um tratamento com ATENTAH para TDAH e já no primeiro comprimido percebi um disfunção erétil. Apesar de não ter sentido baixa na libido, o negócio não funciona de jeito nenhum. Isso é passageiro ou melhor suspender o uso? Além ATENTAH uso Ritalina de Venlafaxina.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    Mais provável que seja efeito da venlafaxina ou superposição de efeitos químico-farmacológicos.


  • Um trauma pode desencadear um episodio psicótico isolado ou TAB?

    Um trauma pode desencadear um episodio psicótico isolado ou TAB?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    Frequentemente acontecem respostas ou defesas paranoides em pessoas que viveram traumas intensos num contexto de TEPT, transtorno de estresse pós traumático. Num modelo estresse-diátese, um fator…


  • Tomei sertralina 25mg durante a gravidez, agora meu bebê de três meses está muito irritado quando te

    Tomei sertralina 25mg durante a gravidez, agora meu bebê de três meses está muito irritado quando tento diminuir a medicação que meu clinico geral falou pra tentar parar já q não tive mais crises de pânico, quanto tempo ele sentirá essa irritabilidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    Fique tranquila, existem coisas de etiolgia multicausal. A Sertralina é aprovada pelos estudos para uso na lactação.


  • Comecei a tomar carbonato de litio 600mg tem uns 15 dias e tomo junto com desvenlafaxina de 100mg S

    Comecei a tomar carbonato de litio 600mg tem uns 15 dias e tomo junto com desvenlafaxina de 100mg
    Sou hipertensa e tomo losartana de 50mg.
    Tenho tido mal estar, dores nos ossos, dor de cabeça e minha pressão 10x6
    Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    Perfeitamente estável. Melhor investigar melhor tal mal estar.


  • O uso tópico e oral do minoxidil pode aumentar os sintomas de ansiedade?

    O uso tópico e oral do minoxidil pode aumentar os sintomas de ansiedade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    NÃO HÁ ESTUDOS QUE ASSOCIEM AMBOS, MAS COM DUTASTERIDA SIM.


  • Estou tomando bupropiona 150 mas ansitec 10mg nos primeiros dias me senti ótima mas de uns 3 dias pr

    Estou tomando bupropiona 150 mas ansitec 10mg nos primeiros dias me senti ótima mas de uns 3 dias pra cá estou me achando desanimada tem 3 semanas que iniciei o tratamento isso é normal será que meu médico vai ajustar a dose

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    VEZ OU OUTRA, TODO MUNDO TEM DIAS RUINS. MAS DE FATO MELHOR DOSE DA BUPROPIONA, MELHOR CUSTO BENEFICIO EM TORNO DE 300MG AO DIA. ENTAO, EU CONSIDERARIA RETORNO AO SEU MÉDICO SIM.


  • Estou tomando venfalaxina 75mg com mirtzapina 45mg ha 10 Dias… meu humor e ansiedade tem oscilado m

    Estou tomando venfalaxina 75mg com mirtzapina 45mg ha 10
    Dias… meu humor e ansiedade tem oscilado muito… é normal no inicio do tratamento? Antes tomava so a mirtzapina mas devido ha uma recaida na depressao comecei a fazer o uso da venvalexina. Sou dependente quimico de cocaina em abstinencia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    EXCELENTE ASSOCIAÇAO CLINICA, SE ASSEMELHA AO QUE CHAMAMOS NO MEIO DE CALIFÓRNIA ROCKET. VC VAI FICAR MUITO BEM, APENAS CONFIE NO PROCESSO.


  • Interrompi abruptamente o uso de lítio 900mg e venlafaxina 150mg. Estava há 3 anos sem libido alguma

    Interrompi abruptamente o uso de lítio 900mg e venlafaxina 150mg. Estava há 3 anos sem libido alguma. Após 3 dias da retirada, a libido voltou de uma forma assustadora, quase que insuportável. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    SIM, PERFEITAMENTE POSSIVEL, ESPECIALMENTE SE VC TEM TAB. PODE SER INCLUSIVE UMA MANIFESTAÇÃO DA SUA PRÓPRIA DOENÇA.


  • Eu estava tomando velija e parei de tomar sem fazer o desmame e tudo que emagreci engordei o dobro..

    Eu estava tomando velija e parei de tomar sem fazer o desmame e tudo que emagreci engordei o dobro... é normal isso acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    PERFEITAMENTE POSSIVEL. SUGERIDO MARCAR UM PSIQUIATRA E FALAR SOBRE, CASDO QUEIRA MEU CONSULTÓRIO ONLINE FUNCIONA OK. MEU NOME É FELLYPE FREITAS. FACILMENTE ME ACHA.


  • Tenho Ansiedade e Pânico, é normal ativar minhas crises apenas ao levar um susto? Além disso, eu me

    Tenho Ansiedade e Pânico, é normal ativar minhas crises apenas ao levar um susto? Além disso, eu me assusto muito fácil. É normal de quem tem a TAG?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    ANSIEDADE É UMA RESPOSTA PSICOFISIOLÓGICA COMUM EM TODO MUNDO. PERFEITAMENTE POSSIVEL SE VC TEM ESSA TENDENCIA NEUROBIOLÓGICA MAIOR QUE AS OUTRAS PESSOAS.


  • Queria saber se é normal demorar mais de um mês para se sentir bem

    Queria saber se é normal demorar mais de um mês para se sentir bem

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    EM CASO DE USO DE ANTIDEPRESSIVOS, PODE DEMORAR ATÉ 3 MESES PARA EFEITO PLENO, MAS COM ATÉ 3 SEMANAS SE NENHUM RESULTADO OU NÃO REMISSÃO DE COLATERAIS, PODE HAVER AJUSTE. EU GERALMENTE ORIENTO…


  • Como fazer para a criança deixar de mamar Estou muito magra e ela já irá fazer 1 ano

    Como fazer para a criança deixar de mamar
    Estou muito magra e ela já irá fazer 1 ano

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    VOCE PRECISA PEDIR AJUDA PARA O PEDIATRA, EM GERAL, TODO PROCESSO DE DESMAME PERPASSA PELA INTRODUÇÃO DE DIETA COMPLEMENTAR, AS FAMOSAS PAPINHAS, FRUTINHAS, ENTRE OUTROS INTERCALADOS COM AS FREQUENCIAS…


  • Mirtazapina e olanzapina para tratamento de emetofobia com anorexia nervosa, seria a melhor opção?

    Mirtazapina e olanzapina para tratamento de emetofobia com anorexia nervosa, seria a melhor opção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    OLANZAPINA NÃO CONSIDERO COMO OPÇÃO ASSERTIVA PARA ANOREXIA.


  • Olá, Para diagnostico de TEA em adultos é mais indicado o Neurologista ou o Psiquiatra ?

    Olá, Para diagnostico de TEA em adultos é mais indicado o Neurologista ou o Psiquiatra ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    UM BOM PSIQUIATRA, UM BOM TERAPEUTA ABA OU PSICANALISTA COM ESPECIALIZAÇAO EM TEA. MAS HÁ BONS NEUROLOGISTAS QUE COSTUMAM ACOMPANHAR PACIENTES DE PSIQUIATRIA. COMO NO CASO DOS PACIENTES COM TEA.…


  • Olá, a bula do Clonazepam informa que em adultos o efeito dura de 8 a 12h, porém ao buscar informaçõ

    Olá, a bula do Clonazepam informa que em adultos o efeito dura de 8 a 12h, porém ao buscar informações sobre a meia vida é dito que é de 30 a 40 horas. Afinal quanto tempo dura o efeito dessa medicação? Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    NIVEL SÉRICO, METABOLIZAÇAO E ELIMINAÇAO SÃO CONCEITOS DIFERENTES. EM GERAL, 12H APÓS INGESTA, SE VC BEBE QUANTIDADE RAZOAVEL DE AGUA, JÁ ESTÁ ELIMINADO DO ORGANISMO.


  • Como a TCC ajuda há superar pensamentos intrusivos?

    Como a TCC ajuda há superar pensamentos intrusivos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fellype Lopes

    A TCC É INEFICAZ PARA ESTE TIPO DE DEMANDA, SUGIRO PROCURAR UM BOM PSICANALISTA. OS PENSAMENTOS E IDEIAS INTRUSIVAS SAO CONEXOES IDEATIVAS OU DE SIGNIFICANTES DISFUNCIONAIS. COMO SE FOSSEM PUP…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.