Perguntas do paciente (46)

  • Retirei a vesícula há muitos anos e a partir de então tenho diarreia todos os dias! Eu tenho feito a

    Retirei a vesícula há muitos anos e a partir de então tenho diarreia todos os dias! É possível recolocar a vesícula no corpo novamente? Eu não aguento mais ter diarreia todos os dias, meu ânus sensível, já fiz vários exames e não tem nada, é exatamente a vesícula.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    Não é possivel recolocar a vesícula, mas há tratamento para esse tipo de diarréia.
    Consulte se com um gastroenterologista.


  • Uma amiga tem hepatite B crónica , ela pode tomar a vacina pra covid sem nenhum problema?

    Uma amiga tem hepatite B crónica , ela pode tomar a vacina pra covid sem nenhum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Sim, ela pode receber a vacina!


  • Bom dia Meu marido realizou uma endoscopia com ligadura no esôfago, a 20 dias, faz 2 dias que começ

    Bom dia
    Meu marido realizou uma endoscopia com ligadura no esôfago, a 20 dias, faz 2 dias que começou a fazer cocô escuro, isso é normal? Não sai sangue

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    Isto pode ser sinal de algum sangramento. O sangue digerido faz as fezes ficarem escuras.


  • Meu exame de hepatite b deu 3.724 O que significa?

    Meu exame de hepatite b deu 3.724
    O que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Ola! Depende de qual exame. Hbs Ag? Anti Hbs?


  • Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical encarcerada faz um mês, hoje comecei a sentir um dolorido por d

    Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical encarcerada faz um mês, hoje comecei a sentir um dolorido por dentro (não era o tempo todo, era só as vezes), e agora sinto esse dolorido quando vou evacuar. Devo me preocupar? Não é uma dor intensa, mas fiquei um pouco preocupada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá! A dor que você sente é pelo aumento da pressão intra abdominal durante o esforço evacuatório. Seria bom que conversasse com seu cirurgião novamente.


  • Tenho hepatite medicamentosa, devo tomar vacinaCovid

    Tenho hepatite medicamentosa, devo tomar vacinaCovid

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá! Você deve tomar a vacina para COVID quando chegar a sua hora de vacinar.


  • Boa tarde fiz o teste para epatite c deu positivo mas depois de ir a duas consultas no hospital diss

    Boa tarde fiz o teste para epatite c deu positivo mas depois de ir a duas consultas no hospital disseram que tinha estado em contacto com o vírus. Mas não tinha já o vírus e não me deram medicação nenhuma posso confiar? Fiz uma ressonância magnética no hospital

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá.
    Você fez o PCR do virus? Se fez o PCR do virus e ele foi negativo, deve ser a explicação de terem lhe dito que teve contato com o virus e ele curou.
    Leve à consulta seus exames…


  • Fiz um ultrassom e deu Intensa aerocolia colon direito, o q é isso Tbm osteatose hepática grau II

    Fiz um ultrassom e deu
    Intensa aerocolia colon direito, o q é isso
    Tbm osteatose hepática grau II

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    Significa que na hora do exame havia muitos gases no intestino do lado direito (aerocolia).
    Quanto à esteatose hepática é a presença de gordura no fígado que deve ser investigada.


    Te convidamos para uma consulta

    Consultas em hepatología

  • Tenho varizes no esôfago, posso tomar serveja nos finais de semana?

    Tenho varizes no esôfago, posso tomar serveja nos finais de semana?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Não. Pessoas que têm cirrose hepática de qualquer causa não devem ingerir bebidas alcoólicas.


  • Anti-hbs não reagente, o que significa? Da minha filha de 9 anos.

    Anti-hbs não reagente, o que significa? Da minha filha de 9 anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá
    Significa apenas que ela não está imune a hepatite B.
    Deve conferir o cartão de vacinação e, se ela já tiver recebido as 3 doses, pode ser que precise de dose extra ou novo esquema…


  • Estou muito preucupo fis um ultrassom e deu hepatopatia crónica

    Estou muito preucupo fis um ultrassom e deu hepatopatia crónica

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá

    Com este resultado de ultrassom é aconselhável que agende uma consulta com seu médico ou vá a um hepatologista.

    Att


  • Descobri a esteatose há 9 meses. Perdi 50 kg nesses 9 meses com acompanhamento profissional. Resulta

    Descobri a esteatose há 9 meses. Perdi 50 kg nesses 9 meses com acompanhamento profissional. Resultados de glicemia e insulina excelentes. Tomo vitamina E e Glifage por causa do diabetes. A esteatose III já pode ter regredido a II, I ou curado totalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Em primeiro lugar parabéns pelo seu resultado!

    A reposta é sim! Há uma reducão da esteatose e, mais importante, uma redução de inflamação e ate mesmo reversão de fibrose com perdas…


  • TGO e TGP altos e gama gt normal. Pode ser algo grave?

    TGO e TGP altos e gama gt normal. Pode ser algo grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Toda alteração das enzimas do fígado (TGO TGP GGT e FA) deve ser investigada.
    Não deixe de consultar um hepatologista!


  • Boa noite Eu fiz uma endoscopia com biópsia, gostaria de saber se o resultado da biópsia sai na ho

    Boa noite
    Eu fiz uma endoscopia com biópsia, gostaria de saber se o resultado da biópsia sai na hora??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Não. O resultado da biópsia demora aproximadamente 7 dias.


  • Estou Tratando bactéria h.pylori posso comer comer pipoca?

    Estou Tratando bactéria h.pylori posso comer comer pipoca?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá! Pode comer pipoca, sem problemas!


  • O que fazer para melhorar a gordura no fígado fase 3 e quais os remédios para tomar

    O que fazer para melhorar a gordura no fígado fase 3?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Existem diferentes causas para a gordura do fígado e, cada uma delas tem um tratamento específico. A gordura pode ser por ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e, neste caso, seria a interrupção…


  • Tomei Albendazol, posso fazer o hemograma completo, inclusive fezes e Urina?

    Tomei Albendazol, posso fazer o hemograma completo, inclusive fezes e Urina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Sim, você pode!


  • Anitta é eficaz contra ameba histolyca é cistos ???

    Anitta é eficaz contra ameba histolyca é cistos ???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Sim, o Annita é um excelente antiparasitário e é eficaz contra a amebíase.


  • tomei duas caixas de cetoprofeno 150mg as minhas fezes estão pretas o que faço? eu suspendi hoje qua

    tomei duas caixas de cetoprofeno 150mg as minhas fezes estão pretas o que faço? eu suspendi hoje quando vi as fezes pretas.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Idealmente deve procurar atendimento médico para descartar a possibilidade de uma úlcera.


  • Descobri que sou intolerante a lactose aos 28 anos. Tem cura? Ou chance de remissão? Mastigo lactase

    Descobri que sou intolerante a lactose aos 28 anos. Tem cura? Ou chance de remissão? Mastigo lactase todos os dias.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    A intolerância a lactose não é uma doença. Há uma redução na produção de lactase. A enzima só deve ser consumida no momento em que for ingerir leite e derivados. Algumas pessoas confundem e acham…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.