Perguntas do paciente (46)

  • EU fiz uma sorologia para esquistossomose e deu reagente 5,3 IGG. O que devo fazer?

    EU fiz uma sorologia para esquistossomose e deu reagente 5,3 IGG. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá,
    a sorologia positiva indica apenas que teve contato com o shistossoma. Não é possível saber se tem infecção atual através da sorologia. Consulte se com seu gastro para novos exames.


  • Existe alimentação adequada pra que tem cirrose biliar primária?

    Existe alimentação adequada pra que tem cirrose biliar primária?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Não há alimentação específica para a Colangite Biliar Primária (veja que o nome mudou de cirrose biliar primária para colangite biliar primária). No entanto, pacientes com cirrose (seja por CBP…


  • Meu namorado teve contato com o virus da hepatite B o médico disse que esta curado. Se tivermos relações

    Meu namorado teve contato com o virus da hepatite B o médico disse que esta curado. Se tivermos relações sexuais sem prevenção eu posso pegar a hepatite B?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    Se seu namorado está curado não oferece risco de transmitir o virus B para você. No entanto, o mais seguro seria vacinar-se. A vacina está disponível pelo SUS nos postos de saúde, 3…


  • Minha mãe na infância teve esquistossomose se tratou e agora está com gordura no fígado grau 3, ela

    Minha mãe na infância teve esquistossomose se tratou e agora está com gordura no fígado grau 3, ela se cuida, faz exercício e se alimenta de forma correta, pode ser sequela da esquistossomose? Se sim, tem cura??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá,
    a gordura no fígado não é sequela da esquistossomose. Existem diversas causas da "gordura": esteato-hepatites alcoólica, não alcoólica, hepatite viral C, hemocromatose, dentre…


  • Após prescrição médica tomei o remédio Annita, conforme indicado. No final da medicação, apos tres d

    Após prescrição médica tomei o remédio Annita, conforme indicado. No final da medicação, apos tres dias de uso, observei sangue nas fezes é normal? Esse tipo de medição pode provocar essa reação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Este medicamento não causa perda de sangue nas fezes. Recomendo que faça consulta com seu médico para verificar as causas de perda de sangue.


  • Estou com uma dor no meio das costas e sensação de entalo, o que pode ser?

    Estou com uma dor no meio das costas e sensação de entalo, o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    Sensação de impactação alimentar, ou dificuldade para engolir (entalo) deve ser investigada. Procure um gastroenterologista.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.