Perguntas do paciente (46)

  • Posso comer carne vermelha cozida fazendo tratamento helicobacter Pylori?

    Posso comer carne vermelha cozida fazendo tratamento helicobacter Pylori?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá. Pode. Não nenhuma alimentação contra indicada durante o tratamento.


  • Fiz uma ultrassonografia recente, estou com polipo na vesicula de 6 cm é obrigatorio operar?

    Fiz uma ultrassonografia recente, estou com polipo na vesicula de 6 cm é obrigatorio operar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá. Esse pólipo não seria de 6 mm?


  • Ola Boa tarde! Meu esposo deu h.pilory. Mas o médico passou apenas um tratamento de 7 dias com amoxi

    Ola Boa tarde! Meu esposo deu h.pilory. Mas o médico passou apenas um tratamento de 7 dias com amoxilina e 28 dias com Omeprazol. É o suficiente para matar tal bactéria?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá! A recomendação atual é o tratamento com amoxicilina, claritromicina e o IBP ( classe de medicamento a qual o Omeprazol pertence) por 14 dias.
    Assim mesmo, ainda há uma porcentagem de…


  • Tomo zolpidem quase todas as noites. Tenho nódulos hepáticos no fígado,o zolpidem pode prejudicar?p

    Tomo zolpidem quase todas as noites.
    Tenho nódulos hepáticos no fígado,o zolpidem pode prejudicar?pode aumentar a quantidade de módulos ou crescer os que já tenho?sim ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá.
    Não há relatos de que o Zolpidem possa aumentar a quantidade de nódulos ou faze los crescer.


  • Tenho uma criança de 6 anos, já tratou duas vezes de E.Coli na Urina, mas a infecção voltou novament

    Tenho uma criança de 6 anos, já tratou duas vezes de E.Coli na Urina, mas a infecção voltou novamente, qual especialista devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá

    Deve procurar um nefrologista pediátrico ou urologista pediátrico.
    Att


  • Olá, fiz tomografia do abdômen e estou com cistos no fígado no segmento IVA e tbm estou com lesão di

    Olá, fiz tomografia do abdômen e estou com cistos no fígado no segmento IVA e tbm estou com lesão diminuta no segmento VII inespecifica devido as suas dimensões , será necessário cirurgia e alem disso problemas nos rim microcalculos e nódulos na adrenal compatível com um adenoma. Gostaria de…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá! O adenoma da adrenal é bom ser avaliado por um endocrinologista. Já os cistos hepáticos e a lesão diminuta seria bom se consultasse com um hepatologista para avaliar há necessidade de acompanhamento.


  • A doença Colangite biliar primaria é uma doença crônica?

    A doença Colangite biliar primaria é uma doença crônica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Sim , a Colangite Biliar Primária (CBP) é uma doença crônica das vias biliares.

    Att


  • Fui constata com gordura no figado, e esqueci de falar para o médico, ele me deu tratamento por 6 se

    Fui constata com gordura no figado, e esqueci de falar para o médico, ele me deu tratamento por 6 semanas com dexilant 60 mg, sera que posso tomar mesmo assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    Você pode fazer uso do Dexilant. Não há influência deste medicamento na esteatose hepática (gordura no fígado).


  • Boa tarde! Estou fazendo tratamento de Helicobacter pylori, queria saber o que posso comer depois do

    Boa tarde! Estou fazendo tratamento de Helicobacter pylori, queria saber o que posso comer depois do término?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    Não há restrições alimentares relacionadas ao tratamento do H Pylori.


  • Paciente com cirrose biliar primaria pode tomar esogastro para tratamento h pillory?

    Paciente com cirrose biliar primaria pode tomar esogastro para tratamento h pillory?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    O Paciente que tem CBP pode fazer o tratamento contra o H Pylori.


  • Tenho doença auto imune ( síndrome de sjogren) e estou tomando Annita por conta de estar constanteme

    Tenho doença auto imune ( síndrome de sjogren) e estou tomando Annita por conta de estar constantemente com diarréia e dores abdominais. Agora as cólicas aumentaram..devo interromper?.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    O medicamento Annita pode causar cólica passageira e não deve ser interrompido por isso.
    Caso mantenha as dores abdominais e diarréia ao fim do tratamento deverá consultar com…


  • Tenho cirrose e tomei ivermectina, tem alguma contra indicação?

    Tenho cirrose e tomei ivermectina, tem alguma contra indicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá.
    A cirrose não é uma contra indicação ao uso de ivermectina.


  • Comecei a tomar o Annita e no terceiro comprimido começei a ter muitas cólicas terríveis, é normal?

    Comecei a tomar o Annita e no terceiro comprimido começei a ter muitas cólicas terríveis, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    É um efeito adverso relativamente comum a presença de cólicas durante o uso do Annita.
    Caso persistam as dores você deve procurar um gastroenterologista.


  • Qual o profissional correto psra se mostrar uma endoscopia digestiva alta .

    Qual o profissional correto psra se mostrar uma endoscopia digestiva alta
    .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá! Habitualmente o médico que acompanha as doenças do estômago, esôfago e duodeno é o gastroenterologista.


  • Ola estou tomando óleo mineral e td vez que vou ao banheiro sai um óleo laranjado ... é normal ?

    Estou tomando óleo mineral e toda vez que vou ao banheiro sai um óleo alaranjado, é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá!
    Dependendo da dose que toma pode ser vista essa gordurinha nas fezes. É que o óleo mineral não é absorvido, portanto é normal sair nas fezes. Pode tentar reduzir um pouco a dose.


  • Olá, uma pessoa que foi diagnosticada com Hepatite C e porém tem vírus inativo pode contaminar o seu

    Olá, uma pessoa que foi diagnosticada com Hepatite C e porém tem vírus inativo pode contaminar o seu parceiro sexual?
    Desde já agradeço a atenção.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    O virus da hepatite C pode sim ser transmitido sexualmente. A via mais comum é através do sangue, portanto, nada de compartilhar seringas, lâminas de barbear ou alicates. Quanto ao que disse sobre…


  • Boa tarde ,fiz ultrassom abdominal que mostra pólipo na vesícula de 1,1 cm tenho,55 anos , sinto náu

    Boa tarde ,fiz ultrassom abdominal que mostra pólipo na vesícula de 1,1 cm tenho,55 anos , sinto náusea e dores , o tratamento é cirúrgico ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Olá! Pólipos da vesícula acima de 1 cm são indicação de cirurgia de retirada da vesícula biliar.


  • Bom dia tenho pedra na vesícula e u posso fazer academia

    Bom dia tenho pedra na vesícula, eu posso fazer academia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Sim, você pode frequentar academia. Não há nenhuma contra indicação neste sentido.


  • Nos exames de sangue de meu esposo apresentou alterações na bilirrubina indireta. Fizemos duas vezes

    Nos exames de sangue de meu esposo apresentou alterações na bilirrubina indireta. Fizemos duas vezes e ambas deram o mesmo resultado.
    Qual especialista devemos procurar?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Ola! O especialista a ser procurado deve ser o hepatologista ou gastroenterologista.


  • To no final do tratamento de h pilory comi um pedaço de linguiça pode afeta no tratamento???

    To no final do tratamento de h pilory comi um pedaço de linguiça pode afeta no tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Maria Farage Osorio

    Não há problema em relação ao tratamento po ter comido linguiça.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.