Perguntas do paciente (46)
-
Posso comer carne vermelha cozida fazendo tratamento helicobacter Pylori?
Posso comer carne vermelha cozida fazendo tratamento helicobacter Pylori?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pode. Não nenhuma alimentação contra indicada durante o tratamento.
-
Fiz uma ultrassonografia recente, estou com polipo na vesicula de 6 cm é obrigatorio operar?
Fiz uma ultrassonografia recente, estou com polipo na vesicula de 6 cm é obrigatorio operar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Esse pólipo não seria de 6 mm?
-
Ola Boa tarde! Meu esposo deu h.pilory. Mas o médico passou apenas um tratamento de 7 dias com amoxi
Ola Boa tarde! Meu esposo deu h.pilory. Mas o médico passou apenas um tratamento de 7 dias com amoxilina e 28 dias com Omeprazol. É o suficiente para matar tal bactéria?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A recomendação atual é o tratamento com amoxicilina, claritromicina e o IBP ( classe de medicamento a qual o Omeprazol pertence) por 14 dias.
Assim mesmo, ainda há uma porcentagem de…
-
Tomo zolpidem quase todas as noites. Tenho nódulos hepáticos no fígado,o zolpidem pode prejudicar?p
Tomo zolpidem quase todas as noites.
Tenho nódulos hepáticos no fígado,o zolpidem pode prejudicar?pode aumentar a quantidade de módulos ou crescer os que já tenho?sim ou não?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Não há relatos de que o Zolpidem possa aumentar a quantidade de nódulos ou faze los crescer.
-
Tenho uma criança de 6 anos, já tratou duas vezes de E.Coli na Urina, mas a infecção voltou novament
Tenho uma criança de 6 anos, já tratou duas vezes de E.Coli na Urina, mas a infecção voltou novamente, qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Deve procurar um nefrologista pediátrico ou urologista pediátrico.
Att
-
Olá, fiz tomografia do abdômen e estou com cistos no fígado no segmento IVA e tbm estou com lesão di
Olá, fiz tomografia do abdômen e estou com cistos no fígado no segmento IVA e tbm estou com lesão diminuta no segmento VII inespecifica devido as suas dimensões , será necessário cirurgia e alem disso problemas nos rim microcalculos e nódulos na adrenal compatível com um adenoma. Gostaria de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O adenoma da adrenal é bom ser avaliado por um endocrinologista. Já os cistos hepáticos e a lesão diminuta seria bom se consultasse com um hepatologista para avaliar há necessidade de acompanhamento.
-
A doença Colangite biliar primaria é uma doença crônica?
A doença Colangite biliar primaria é uma doença crônica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , a Colangite Biliar Primária (CBP) é uma doença crônica das vias biliares.
Att
-
Fui constata com gordura no figado, e esqueci de falar para o médico, ele me deu tratamento por 6 se
Fui constata com gordura no figado, e esqueci de falar para o médico, ele me deu tratamento por 6 semanas com dexilant 60 mg, sera que posso tomar mesmo assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Você pode fazer uso do Dexilant. Não há influência deste medicamento na esteatose hepática (gordura no fígado).
-
Boa tarde! Estou fazendo tratamento de Helicobacter pylori, queria saber o que posso comer depois do
Boa tarde! Estou fazendo tratamento de Helicobacter pylori, queria saber o que posso comer depois do término?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Não há restrições alimentares relacionadas ao tratamento do H Pylori.
-
Paciente com cirrose biliar primaria pode tomar esogastro para tratamento h pillory?
Paciente com cirrose biliar primaria pode tomar esogastro para tratamento h pillory?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O Paciente que tem CBP pode fazer o tratamento contra o H Pylori.
-
Tenho doença auto imune ( síndrome de sjogren) e estou tomando Annita por conta de estar constanteme
Tenho doença auto imune ( síndrome de sjogren) e estou tomando Annita por conta de estar constantemente com diarréia e dores abdominais. Agora as cólicas aumentaram..devo interromper?.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O medicamento Annita pode causar cólica passageira e não deve ser interrompido por isso.
Caso mantenha as dores abdominais e diarréia ao fim do tratamento deverá consultar com…
-
Tenho cirrose e tomei ivermectina, tem alguma contra indicação?
Tenho cirrose e tomei ivermectina, tem alguma contra indicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
A cirrose não é uma contra indicação ao uso de ivermectina.
-
Comecei a tomar o Annita e no terceiro comprimido começei a ter muitas cólicas terríveis, é normal?
Comecei a tomar o Annita e no terceiro comprimido começei a ter muitas cólicas terríveis, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
É um efeito adverso relativamente comum a presença de cólicas durante o uso do Annita.
Caso persistam as dores você deve procurar um gastroenterologista.
-
Qual o profissional correto psra se mostrar uma endoscopia digestiva alta .
Qual o profissional correto psra se mostrar uma endoscopia digestiva alta
.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Habitualmente o médico que acompanha as doenças do estômago, esôfago e duodeno é o gastroenterologista.
-
Ola estou tomando óleo mineral e td vez que vou ao banheiro sai um óleo laranjado ... é normal ?
Estou tomando óleo mineral e toda vez que vou ao banheiro sai um óleo alaranjado, é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Dependendo da dose que toma pode ser vista essa gordurinha nas fezes. É que o óleo mineral não é absorvido, portanto é normal sair nas fezes. Pode tentar reduzir um pouco a dose.
-
Olá, uma pessoa que foi diagnosticada com Hepatite C e porém tem vírus inativo pode contaminar o seu
Olá, uma pessoa que foi diagnosticada com Hepatite C e porém tem vírus inativo pode contaminar o seu parceiro sexual?
Desde já agradeço a atenção.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O virus da hepatite C pode sim ser transmitido sexualmente. A via mais comum é através do sangue, portanto, nada de compartilhar seringas, lâminas de barbear ou alicates. Quanto ao que disse sobre…
-
Boa tarde ,fiz ultrassom abdominal que mostra pólipo na vesícula de 1,1 cm tenho,55 anos , sinto náu
Boa tarde ,fiz ultrassom abdominal que mostra pólipo na vesícula de 1,1 cm tenho,55 anos , sinto náusea e dores , o tratamento é cirúrgico ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pólipos da vesícula acima de 1 cm são indicação de cirurgia de retirada da vesícula biliar.
-
Bom dia tenho pedra na vesícula e u posso fazer academia
Bom dia tenho pedra na vesícula, eu posso fazer academia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, você pode frequentar academia. Não há nenhuma contra indicação neste sentido.
-
Nos exames de sangue de meu esposo apresentou alterações na bilirrubina indireta. Fizemos duas vezes
Nos exames de sangue de meu esposo apresentou alterações na bilirrubina indireta. Fizemos duas vezes e ambas deram o mesmo resultado.
Qual especialista devemos procurar?!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola! O especialista a ser procurado deve ser o hepatologista ou gastroenterologista.
-
To no final do tratamento de h pilory comi um pedaço de linguiça pode afeta no tratamento???
To no final do tratamento de h pilory comi um pedaço de linguiça pode afeta no tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema em relação ao tratamento po ter comido linguiça.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…